Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Sex, 19/Abr/2019 15:42
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom, 23/Set/2018 17:20 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 16/02/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.994736

Publicado no dia 18/02/2015.
1 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 5:53 PM Feb 17, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,eu peço,por favor,quando comentar minhas postagens não venhas com fantasias.Do lado de cá não existe nenhum menino pré pubere do kindergarten espiritual ou doutrinario.Agradeço se considerar.Estou aguardando textos da Biblia que demonstrem a reencarnação. Felicidade Carlos Michalski”.
Carlos, realmente eu não divulgo fantasias, mas divulgo aquilo que sei e ouvi... Eu já divulguei vários trechos bíblicos, nos quais entendi a verdade da reencarnação, mas deles você não comentou nada...
Veja a minha postagem de 12:28 AM Feb 14, 2015. Espero o seu comentário sobre o que já divulguei. E divulgo aqui mais um trecho de outra carta minha, escrita em 07/04/2000 para o bispo Dom Frei Boaventura Kloppenburg ofm:
“O objetivo dessa minha carta é comentar alguma coisa sobre o seu livro: “Reencarnação”, cujo conhecimento tomei por intermédio de uma pessoa, decepcionada com o mesmo, pois julgou pelo nome, que o senhor era a favor e não contra a reencarnação. Gostei imensamente do seu livro, apesar de apresentar idéias contrárias às minhas. Por causa dele surgiu esta oportunidade, que me permitiu defender e esclarecer mais ainda as minhas teses. Tornei-me reencarnacionista em janeiro de 1980, sem nenhum drama de consciência, mas buscando livremente a VERDADE. Esta é a razão do porquê que estou enviando-lhe esta carta. Escrevi na contra capa do meu exemplar do seu livro: “O homem é uma união perfeita entre um espírito (re)encarnado com um corpo de carne, por isso aceito e até defendo o “unitarismo” da Teologia da Libertação. O espírito vem de Deus-Pai-Mãe Criador, e o corpo é gerado por uma mãe humana, após a concepção, que foi o fruto de uma relação sexual, amorosa ou não, entre os futuros pais físicos daquele, que será um novo ser humano. Existem raríssimas exceções da regra criada por Deus, para os casos de fecundação em função da evolução dos estudos da genética, onde existem muito conhecimento e pouco amor. O que morre é o corpo de carne, e este realmente morre uma vez só. Quem (re)encarna é o espírito semieterno, já que foi criado simples e ignorante, e que busca a sabedoria e a perfeição. Na morte física do corpo, existe a separação entre o espírito e o corpo, e aqui temos o dualismo provado e comprovado”. Logo que entreguei as minhas armas, aceitando a ideia da reencarnação, fui buscar comprovação nas páginas da Escritura Sagrada, antes de ter lido qualquer obra reencarnacionista. Entreguei-me à inspiração e orientação do “Espírito Santo”, pois estava acontecendo algo novo comigo. Deixei que a “Presença Invisível de Deus” me guiasse à plena verdade, e me livrasse dos princípios bitoladores, que aprendi em meus nove anos de seminário, e me aprisionavam com “algemas de ouro”. Até 12/04/1984, a presença de Deus, para mim, era invisível e inconsciente, depois tudo ficou consciente e visível. Comentários sobre o seu livro e as provas, que encontrei na Bíblia, foram (itens 1 a 9): (Continua).
Divulgueis os item 1 a 10 da carta para o Bispo Dom Boaventrua, que está nesses endereços:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=92006#p92006
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=92076#p92076
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=92077#p92077
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=92124#p92124
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=92258#p92258
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=92259#p92259
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=92260#p92260

Publicado no dia 18/02/2015. 11:43 PM Feb 18, 2015
Nestor Martins Amaral Júnior. Você escreveu:
Citação:
“Rosário: dilúvio, destruição de Sodoma e Gomorra, pragas contra o povo egípcio, etc. que você cita, constituem a chamada mitologia bíblica. Em que pesem, por exemplo, o dilúvio e a arca de Noé tratar de lendas de outros povos, assimiladas pelo povo hebreu durante o cativeiro, trazem grande significado para o mundo atual”.
Muito bem! E se é lenda e faz parte da Bíblia, então a Bíblia nunca poderia ser ensinada como sendo a Palavra de Deus. Entender, aceitar e compreender isso é sim um dos primeiros passos para começar a entender a Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13).
Citação:
Carlos Michalski. 7:22 PM Feb 18, 2015
Rosario Americo,eu não tenho arquivo de postagens anteriores e não recebí nenhuma passagem biblica que sequer sugira a reencarnação.Envie por favor,ao menos 2 ou 3 que eu já não tenha comentado em outras semanas. Você afirma: Eu já divulguei vários trechos bíblicos, nos quais entendi a verdade da reencarnação, mas deles você não comentou nada... Veja a minha postagem de 12:28 AM Feb 14, 2015. Se o artigo atual começou em 7:34 AM Feb 16, 2015 não sei do que falas.Estou esperando ao menos 2 ou 3 das tais passagens para divulgar a exegese. Carlos Michalski

Publicado no dia 18/02/2015. 11:47 PM Feb 18, 2015
Carlos Michalski. Você escreveu: “Se o artigo atual começou em 7:34 AM Feb 16, 2015 não sei do que falas.Estou esperando ao menos 2 ou 3 das tais passagens para divulgar a exegese. Carlos Michalski”. Carlos, você pode continuar consultando ou participando do artigo do José Reis Chaves do dia 09/02/2015, pois tudo continua no site do jornal O TEMPO e você não precisa ter arquivo de nada do que já foi divulgado e comentado nos artigos anteriores, então julgo que não preciso repetir aqui o que está divulgado nos comentários de outras semanas. Então veja a minha postagem de 12:28 AM Feb 14, 2015 do artigo de 09/02/2015, pois se formos trazer para essa semana assuntos da semana anterior só irá complicar mais ainda o processo, pois quem for ler esses comentários na semana do artigo de 15/02/2015, ficam sem entender bem o assunto, pois teriam que ir na semana anterior. (Continua).

MensagemEnviado: Dom, 23/Set/2018 19:00 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 16/02/2015:

Publicado no dia 19/02/2015.
Carlos Michalski. A sua postagem de 9:47 PM Feb 18, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,quando relatas tais fatos,pretendes avaliar o Cristianismo,o homem e a mulher Cristãos e a Obra de Cristo por tal prisma de corrupção ? ?! Tais pastores falaram em nome do "espirito da mentira' ou em nome do Espirito de Deus ?”
Eu relatei fatos para provar o que tinha dito antes e me defender do que você mesmo escreveu na sua postagem de 4:51 PM Feb 16, 2015, quando você escreveu:
Citação:
“Não toque no que você não pode e não quer entender.Se homens abusam da boa fé publica para praticar absurdos,prove a culpa dos responsaveis,mas também obrigue-se a isentar publicamente os que mantém a Integridade do Evangelho”.
Agora quando expus os casos que vi e ouvi, você já vem com essa de que pretendo avaliar o Cristianismo, o homem e a mulher Cristãos por tal prisma de corrupção? Realmente todo líder religioso está mais preocupado com os valores dos dízimos e das ofertas que estão entrando nos cofres das igrejas. Isso é sim uma realidade terrível e enganadora, mas é isso que se vê em quase todas as igrejas.

Citação:
“Sabes que quem usa de tal argumento alimenta voraz desejo de desacreditar a Fé Cristã e a Obra do Cristo”.
E é quase só isso que se vê nos cultos das igrejas evangélicas: muitos pedidos de ofertas e ainda dizem: “Vocês só irão demonstrar a fidelidade para com Deus, quando derem ofertas, pois o dízimos é obrigação, pois o mesmo já é de Deus e tem que ser entregue aos homens de Deus”. Já vi isso em vários cultos tidos como cristãos.

Citação:
“Rosario Americo,o Carlos alguma vez precisou fazer considerações deprecitivas pessoais a alguém ?”
Bom, depende muito da forma como você pensa, pois já fez isso aqui muitas vezes depreciando a obra do fundador da Doutrina Espírita e também já me chamou de cometer heresias por algumas vezes: isso também é depreciação.

Citação:
“Não,nunca. Rosario Americo, tais pastores cometeram algo abominável ? Sim ! Lembro,Rosario Americo,que milhões de homens e mulheres em nosso país fazem igual ou pior e não são "pastores".Me refiro a homens e mulheres que dão exaustivas palestras sôbre o amor e a caridade mas submetem Os Méritos de Cristo a presupostos méritos humanos,desdenham das Escrituras,desdenham da Fé Cristã,do Cristo que Salva e Redime e da Obra Redentora de Deus em Cristo,tentando prestigiar homens e espiritos. Você acha que tais pastores não receberão o juízo de Deus? Considerando os que não são pastores mas praticam as coisas abomináveis de que falei,estarão porventura isentos da ira e do juízo de Deus?”
Carlos, quem fala em ira e do juízo de Deus para mim demonstra ainda uma imensa ignorância sobre Deus. Quem tem ira são sim “Espíritos” de falsos Cristos e de falsos deuses. Veja um texto de uma das minhas cartas, que escrevi para um dos meus professores do seminário em 15/10 /1994:
“Frei, esse Deus apresentado nestas passagens bíblicas e noutras semelhantes, eu nunca queria encontrar. Esse Deus é anticristão e cheio de tramoias das mais vis. O Deus que sempre procurei era o do “Não Matarás” (Ex 20,13); “Não Cometerás Adultério” (Ex 20,14), que quer dizer: “Seja plenamente fiel”; “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” (Jo 15,12); “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10b); “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32); “Sou eu que falo contigo” (Jo 4,26); “Perdoai setenta e sete vezes” (Mt 18,22). Queria encontrar o Deus-Pai-Mãe-Criador, pleno de amor, compreensão, bondade, vida, sabedoria, perfeição, simplicidade, humildade e liberdade... E O encontrei”.
Citação:
Nestor Martins Amaral Júnior
Carlos, mas você não acha que ao se referir à destruição de Sodoma e Gomorra Jesus não poderia estar agindo como nós quando nos referimos ao "Filho Pródigo"? Entretanto, há uma tese, não descartável, de que a destruição daquelas cidades poderia ter sido por seres alienígenas (bomba atômica ou similar) e não por Deus.
Publicado no dia 19/02/2015. 8:48 PM Feb 19, 2015
Nestor. Realmente o caso de Sodoma e Gomorra tem sim uma imensa semelhança com o lançamento das bombas atômicas sobre cidades japonesas e que forçaram a rendição do Japão na Segunda Grande Guerra Mundial. Agora de uma coisa digo com toda a certeza se foi bomba atômica, então não foi obra dos seres humanos, pois estes não possuíam tal tecnologia e nem de Deus, pois Deus ama a todos, então terá que ser sim obra de seres alienígenas.

Publicado no dia 19/02/2015. 8:58 PM Feb 19, 2015
Nestor. Desde o momento que entendi que a Bíblia não é a Palavra de Deus passei a buscar nos ensinamentos bíblicos provas de acontecimentos contrários a outros ensinamentos bíblicos e foi com esse objetivo que comentei sobre os seus comentários sobre tais casos relatados nas páginas da Bíblia. Um caso bem interessante é o relato do adultério do Rei Davi com Betsabeia (2Sm 11,1 a 5) e a ordem de Davi para trair o soldado Urias (2Sm 11,14 a 17) e o perdão do Rei Davi (2Sm 12,13 e 14) com a morte do menino, que nasceu do adultério (2Sm 12,19 a 19). Esse acontecimento é bem ao contrário da lei que está escrita: “Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos em lugar dos pais. Cada um será executado por seu próprio crime” (Dt 24,16).

Publicado no dia 20/02/2015.
Carlos Michalski. Como você não comentou nada sobre a minha postagem de 12:28 AM Feb 14, 2015, então vou repeti-la aqui, pois o meu objetivo desde o meu nascimento do alto é sim a Verdade: Carlos Michalski. Você escreveu:
Citação:
“Rosario,evite subir em telhados por favor para não tornar a vir do alto, e me prove a reencarnação nas Escrituras,mas não use Jó 8:8...João 3:3....Mateus 17:11,12 pois são absurdos exegeticas e já as desmascarei”.
Vou lhe enviar trechos de uma carta que para um frei franciscano em 28/06/1992:
Frei, quando aceitei a reencarnação, ali pelas 21,00horas do dia 05/01/1980, foi porque a reencarnação me explicava claramente todas as minhas perguntas sem respostas e fui então buscar na Bíblia Sagrada ensinamentos, que levariam a aceitar e entender a reencarnação. Dentre os trechos bíblicos, que podem extrair a verdade da reencarnação ou que ficam muito mais claros com uma visão reencarnacionista, cito os seguintes:
Os textos de "a" até "h" estão nesses endereços:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=95992#p95992
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=95993#p95993
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=95994#p95994
(Continua).

MensagemEnviado: Dom, 23/Set/2018 19:12 

Citação:
Carlos Michalski. 11:11 PM Feb 19, 2015
Rosario Americo par encerrar os delírios de uma noite você afirma: " "Carlos, quem fala em ira e do juízo de Deus para mim demonstra ainda uma imensa ignorância sobre Deus". Sinto muito Americo,mas se você afirma que tenho uma grande ignorãncia sôbre Deus é porque sabes que não estou sujeito ao deus que você inventou e muito menos sujeito aos delirios doutrinarios que preconizas.Já que não podes contestar as Escrituras nem o Deus Santo de Israel,agora me chamas de ignorante.Rosario Americo,acorda para a realidade e pare de delirar.O Carlos nada tem a aprender com você,lamento pela sinceridade.Estou aqui na coluna do Chaves para mostrar a Verdade das Escrituras e minhas palavras não dependem da avaliação ou da aprovação de nenhum apologista espirita. Aqui estou e não pense que fui atraído pela "luz" mas preocupado com as "trevas" em que muitos estão mergulhados.Pode me chamar de ignorante,eu até agradeço e faça-o á vontade para que saibas que não estou sujeito ás tuas aprovações ou reprovações.Podes faze-lo e á vontade. Carlos Michalski
Carlos Michalski. Na postagem de 11:11 PM Feb 19, 2015 você escreveu:
Citação:
“Sinto muito Americo,mas se você afirma que tenho uma grande ignorãncia sôbre Deus é porque sabes que não estou sujeito ao deus que você inventou e muito menos sujeito aos delirios doutrinarios que preconizas.Já que não podes contestar as Escrituras nem o Deus Santo de Israel,agora me chamas de ignorante.Rosario Americo,acorda para a realidade e pare de delirar”.
Eu não inventei nenhum Deus, mas quem inventou um Deus tirânico, sedento de sangue, cheio de ira e até vingativo foram os vários autores bíblicos, que não conheciam nada sobre a Espiritologia e por isso julgaram que qualquer Espírito desejo de vingança fosse sim o único Espírito Santo de Deus. O trabalho destes autores bíblicos complicaram o encontro e a compreensão da Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13). Digo que deixei de ser um cego de fé, quando tive o meu nascimento do alto (Jo 3,3 e 7) em Janeiro de 1980 e recebi uma revelação que desci do céu (Jo 3,13) em Agosto de1982, mas quando você escrevi que estou delirando, isso não me assusta, mas ouvi isso de um dos meus professores do seminário no dia 11/01/1980, pois era sim impossível para ele entender o que acontecia comigo. Agora quando escrevi para ele duas cartas, ele silenciou e nada mais respondeu.

Citação:
“O Carlos nada tem a aprender com você,lamento pela sinceridade”.
Realmente você não vai aprender nada comigo, pois a fé cega todo crente e quando o mesmo fica sem saída, então apela para o mistério da fé e ainda chama os outros de heréticos e que estão delirando.

Citação:
“Estou aqui na coluna do Chaves para mostrar a Verdade das Escrituras e minhas palavras não dependem da avaliação ou da aprovação de nenhum apologista espírita”.
Eu também não estou preso a nenhum ensinamento espírita, pois já disse aqui, que tive que afastar de um Centro Espírita porque falei lá em trabalhar para a PAZ RELIGIOSA no início de 1984 e tive que afastar de outros porque passei a divulgar esclarecimentos sobre a Bíblia. No ano de 1984 eu recebi várias revelações sobre trechos bíblicos e só passei a escrever sobre os mesmos a partir do final do não de 1988, pois não encontrei nenhuma pessoa com a qual eu poderia conversar sobre abertamente sobre tudo o que passei a viver. No ano de 1984 só porque falei a palavra “PAZ” num culto de libertação fui chamado de “Lúcifer” pelo pastor que dirigia o culto.

Citação:
“Aqui estou e não pense que fui atraído pela "luz" mas preocupado com as "trevas" em que muitos estão mergulhados”.
Um dia no futuro você irá compreender que as tais trevas, que você fala não são trevas, mas explicações da própria Verdade.

Citação:
“Pode me chamar de ignorante,eu até agradeço e faça-o á vontade para que saibas que não estou sujeito ás tuas aprovações ou reprovações.Podes faze-lo e á vontade. Carlos Michalski”.
Realmente o conhecimento sobre o Espírito Santo de Deus é quase nulo pelos autores bíblicos e pelos teólogos, pois quase todos confundem Deus com o imenso conjunto cósmico e ainda existem aqueles que confundem Deus com a própria Espiritualidade, que é o conjunto de todos os Espíritos livres da matéria bruta (corpos de carne). (Continua).

MensagemEnviado: Dom, 23/Set/2018 19:55 

Publicado no dia 20/02/2015. 5:04 PM Feb 20, 2015. Carlos Michalski. Você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,a cada semana você se mostra mais confuso”.
Bom cada um tem uma forma de agir e entender o assunto. Você pode sim me julgar como cada vez mais confuso, mas eu já não penso assim e até desenvolvi um processo para falar sobre Deus fazendo perguntas, cujas respostas sejam apenas um “SIM” ou um “NÃO”. Vou publicar aqui a introdução deste meu trabalho (essa introdução está nesse endereço):
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=142596#p142596

Publicado no dia 20/02/2015. 5:04 PM Feb 20, 2015. Carlos Michalski. Você escreveu:
Citação:
“Não sei se você está enfermo ou se todas as tuas respostas não passam de manifestação da tua aversão pelo Cristianismo,pelas Escrituras e pela Liderança Cristã”.
Bom, aqui você passou a fazer um julgamento a meu respeito... Você querendo me considerar como enfermo mostra que você não está entendo nada do que está acontecendo, mas sei que um dia no futuro você irá compreender, só não sei quando será esse futuro. Eu não tenho aversão pelo Cristianismo e nem pelas Escrituras, mas tenho sim muita reserva para com os fundadores de igrejas. Numa certa vez perguntei ao Espírito Santo de Deus o porquê da existência de muitas religiões e Ele me respondeu que a causa da existência de muitas religiões é sim o orgulho do ser humano, pois quando um jovem membro de uma igreja começa a ver que muito dos todos os recursos, que entram nos cofres da igreja vão para os líderes e ele está ali dando um duro danado para aumentar a entrada de dízimos e ofertas, então decidi fundar uma nova igreja e todos os valores, que entrarem na igreja ficarão sobre a responsabilidade dele. Terminando Ele ainda disse-me que Jesus não fundou nenhuma igreja, pois o inicio do Cristianismo foi resultado das perseguições, que sofreram os seguidores de Jesus e assim houve sim um cisma entre os seguidores da Bíblia entre judeus e cristãos.

Publicado no dia 20/02/2015. 5:05 PM Feb 20, 2015. Carlos Michalski. Você escreveu:
Citação:
“Não podendo argumentar contra as bases do Cristianismo,partes agora para um ataque aos líderes.Você nutre ódio,desdém e aversão pelo Cristianismo mas isso você vai resolver com o Jesus que você não criou”.
Eu não argumento contra as bases do Cristianismo, que são de perdão e amor, mas argumento sobre a Verdade livre do fanatismo da fé e dos dogmas inexplicáveis. Quem vai ter que resolver com Jesus vai ser sim os fundadores de religiões cristãs, pois estes realmente dividiram o rebanho cada vez mais.

Publicado no dia 20/02/2015. 5:05 PM Feb 20, 2015. Carlos Michalski. Você escreveu:
Citação:
“Afirmo sim,publicamente que queres avaliar a liderança Cristã pelo prisma da corrupção de líderes exploradores da boa fé”.
Existem lideranças cristãs que não estão atrás do vil mental, mas existem outras lideranças, que está sim à cata do Deus-Dinheiro. Uma amiga me contou no ano de 1986, que tinha ouvido num curso sobre marketing um professor falar o seguinte: “O marketing mais bem bolado que tem é o da Igreja Católica, pois ela já existe há dois mil anos e vende um produto que nunca entrega: o Céu”. Agora dentro de Igrejas fundadas no século XX eu vi a venda de lotes no Céu com escrituras assinadas por Jesus e é contra isso que falo, pois estes nada querem saber sobre a Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13).

Publicado no dia 20/02/2015. 5:06 PM Feb 20, 2015. Carlos Michalski. Você escreveu:
Citação:
“Não venhas dizer que a maioria inocente e de excelente padrão moral e espiritual vai ter de se apresentar perante o grande magistrado Rosario Americo e dar provas testemunhais e documentais da sua honra e dignidade”.
Essa maioria não irá ter problema nenhum, mas todos aqueles que usaram o nome de Deus em vão, irão ter problemas sim perante às leis perfeitas.

Publicado no dia 20/02/2015. 5:06 PM Feb 20, 2015. Carlos Michalski. Você escreveu:
Citação:
“Porventura,"já sois deuses"? Eu pensei que o delírio já estivesse no final,mas constato que não”.
Aqui você citou o versículo de João 10,34, quando está escrito que Jesus citou o salmo 82,6. Eu gosto mais de usar o termo “Espíritos” e não “deuses”, pois falar em “deuses” só dificulta uma melhor compreensão sobre Deus, então só utilizo Deus para a Divindade, que é o único Espírito Incriado, que deu início a criação. Agora se falar a verdade sobre aquilo que sabemos e vimos é delírio, então continuo dizendo que divulgo tudo aquilo que ouvi (Jo 16,13), mesmo que você não aceite nada, isso para mim não tem nenhum problema, pois os psiquiatras falam que quem ouvi vozes do além são esquizofrênicos e quase todos os mais importantes personagens bíblicos ouviram vozes e ou viram anjos (e anjos são espíritos).

Publicado no dia 20/02/2015. 5:07 PM Feb 20, 2015. Carlos Michalski. Você escreveu:
Citação:
“Eu disse e repito,que a maior corrupção é a espiritual,quando homens e mulheres adulteram a Obra Salvadora do Cristo e de modo sistematizado como fez o Codificdor e ao qual você presta culto”.
Eu não presto culto ao codificador da Doutrina Espírita, mas digo que ele conseguiu desvendar o enigma da Espiritualidade e abriu o caminho para a compreensão e entendimento da Verdade, que liberta e plena. Agora todo aquele que continua defendendo que a Bíblia é a Palavra de Deus nunca irá entender a Verdade e ao Espírito Santo de Deus.

Publicado no dia 21/02/2015. 4:01 PM Feb 21, 2015. Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:21 AM Feb 20, 2015, você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,continue sua luta contra a Cristandade,se é isso que te conforta.Só tenho a lamentar por você.O que afirmo está fundamentado no que você escreveu abaixo,lançando desonra a "todo lider religioso".”
Eu divulguei o que já vi e ouvi em cultos religiosos de católicos e dos crentes, como também pela televisão. De uma feita ouvi um líder religioso falar o seguinte: “Gente, eu e os demais pastores estamos aqui recebendo as ofertas de vocês perante o altar, fisicamente falando, mas do outro lado Jesus e os anjos estão tomando nota de tudo no Livro da Vida e tanto Jesus como os anjos são justos e só irão tomar nota de quem faz as doações. No futuro não adiante reclamar, pois só terão os nomes inscritos no Livro da Vida aqueles que fizeram suas doações para a obra de Deus aqui no altar”.

Publicado no dia 21/02/2015. 4:02 PM Feb 21, 2015. Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:21 AM Feb 20, 2015, você escreveu:
Citação:
“O problema é teu..! Disse Rosario Americo "Agora quando expus os casos que vi e ouvi, você já vem com essa de que pretendo avaliar o Cristianismo, o homem e a mulher Cristãos por tal prisma de corrupção? Realmente todo líder religioso está mais preocupado com os valores dos dízimos e das ofertas que estão entrando nos cofres das igrejas. Isso é sim uma realidade terrível e enganadora, mas é isso que se vê em quase todas as igrejas. Carlos Michalski”.
Volto a dizer que divulgo o que vi e ouvi em diversos cultos de cristãos, seja eles católicos, protestantes ou pentecostais. E o pior ainda é quando os dirigentes dos cultos avaliam a grande fé dos fiéis pelo alto valor que é doado no momento das ofertas! Estes se esqueceram do óbulo da viúva!

MensagemEnviado: Qui, 06/Dez/2018 10:52 

Paz plena... Irmãos foristas, um abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 23/02/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... 9-1.998109
Publicado no dia 23/02/2015. 5:47 PM Feb 23, 2015
O José Reis Chaves citou Paulo:
“Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, vivificará também os vossos corpos mortais, por meio do seu Espírito que em vós habita” (Romanos 8: 11).
Digo que quem habita cada corpo humano é sim um Espírito, que foi criado simples e ignorante e que busca a sabedoria e a perfeição em diversas vidas em corpos de carne e não é o Espírito daquele que ressuscitou Jesus. É preciso estudar muito bem a Espiritologia para não cair no labirinto bíblico e teológico em torno de Jesus, que começou a ser criado pelo próprio apóstolo Paulo nas diversas epístolas que foram escritas por ele.
Publicado no dia 23/02/2015. 5:48 PM Feb 23, 2015
O Chaves escreveu:
“Eis que eu (Javé) vos envio o meu mensageiro que preparará o caminho diante de mim (Jesus), diz Malaquias 3: 23, na Bíblia católica; e 4: 5, na protestante”.
É preciso estudar muito bem a Espiritologia para entender bem todo o processo evolutivo dos Espíritos, que foram criados simples e ignorantes. Em 1984, após um contato espiritual, foi me revelado que o Iahweh ou Javé foi o próprio Espírito que tentou Jesus e ele tentou fazer com Jesus algo semelhante, que fez o o auxílio do profeta Moisés, pois por intermédio de Moisés ele libertou os escravos israelitas do Egito e por intermédio de Jesus ele pretendia libertar o povo judeu do domínio romano. Ele não conseguiu libertar o povo judeu do domínio romano porque Jesus não estava atrás de um reino terreno, como o Moisés estava.
Publicado no dia 23/02/2015. 5:48 PM Feb 23, 2015
Irineu Siqueira Neto. Quando Elias foi num carro de fogo puxado por cavalos de fogo (2Rs 2,11) o que aconteceu com o corpo físico dele? Ele ficou com o corpo físico nos 8 séculos e meio? E quem reencarnou como João Batista foi o Espírito de Elias e não o corpo físico de Elias, pois o corpo realmente só pode ter uma única vida, mas o Espírito pode sim ter muitas e muitas vidas físicas.
Publicado no dia 24/02/2015. 11:48 AM Feb 24, 2015
1 - Irineu Siqueira Neto. A sua postagem de 6:11 PM Feb 23, 2015 foi muito longa, então se for comentar tudo o que você escreveu irá ficar muito longo, digo que eu tinha muitas ideias semelhantes as que você expôs antes de aceitar a verdade da reencarnação, que foi no dia 05/01/1980. Vou só comentar só a de 6:47 PM Feb 23, 2015. Você escreveu:
Citação:
“João Frazão, vamos raciocinar juntos, eu, você, o Michalski e todos os demais debatedores!”
Isso é sim muito importante, pois só assim poderemos entender melhor a verdade e discernir os ensinamentos bíblicos, que realmente nos mostram o processo evolutivo de cada Espírito criado simples e ignorante. Nenhum Espírito foi criado já sabendo tudo e cada um tem sim a sua caminhada evolutiva cósmica e tudo que já se aprendeu e viveu em vidas passadas, vem muito bem arquivado no inconsciente profundo de cada um (analise bem o que está escrito em Lucas 6,43 a 45)... As Terapias de Vidas Passadas estão sim provando essa verdade (Cito aqui apenas os livros do psiquiatra norte americano Brian L. Weiss para quem desejar conhecer um pouco mais sobre as TVP’s). Para se transformar num perscrutador da Verdade não pode ter uma fé cega, mas racionada, pois existem muitos ensinamentos religiosos que são baseados em “dogmas”, que foram impostos a ferro e fogo.
Publicado no dia 24/02/2015. 7:52 PM Feb 24, 2015
2 - Só consegui postar o número 1 e agora vão os outros números dos meus comentário. Irineu Siqueira Neto. Na sua postagem de 6:47 PM Feb 23, 2015, você escreveu:
Citação:
“Vejam bem, se após a sua morte, JESUS CRISTO não existir e não for DEUS, e realmente a Salvação/reencarnação se processar por boas obras, e você que como Cristão as realizou POR ser salvo e não PARA ser salvo, por isso e ainda assim tu estarás garantido, pois por essas mesmas boas obras tu voltarás à vida numa próxima encarnação como um rei europeu, correto?”
O Espírito de Jesus existe sim, pois todo Espírito de qualquer ser humano foi sim criado pelo Criador Incriado ou por algum outro criador, pois o Espírito Santo Incriado de Deus não reservou só para Ele o poder criador, pois se assim o fizesse essa atitude seria sim egoísta e não perfeita (Esse ensinamento não é da Doutrina Espírita). Todos os Espíritos criados, que se tornaram criadores, para mim, são falsos deuses se eles se apresentarem como “Deus”. O Espírito de Jesus foi transformado em Deus pelos seguidores dele nos primeiros séculos da Era Cristã e depois criaram ainda o Deus Uno e Trino e esse ensino sofista dos cristãos complicam imensamente o processo de compreender e entender a Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13). A realização das boas obras é sim uma comprovação do processo evolutivo de cada Espírito criado, mas o “se” que você colocou demonstra uma incerteza sobre a própria Verdade. Desde Janeiro de 1980, quando entreguei as armas em defesa da vida única, eu passei a me compreender melhor e também a entender melhor os meus semelhantes e os problemas, que cada um enfrentava em suas vidas. A partir de Agosto de 1982 eu comecei a ter conhecimento da minha identidade cósmica e isso me fez mudar todo o meu projeto para o futuro, pois entendi que tinha sim uma importante responsabilidade para ser cumprida nessa minha atual encarnação, pois até Agosto de 1982 eu não queria mais continuar nessa vida terrena. A posição social na terra não indica que o nível evolutivo do ser humano, então pode-se dizer que existem varredores de ruas mais evoluídos do que “reis” e digo ainda que uma das missões mais arriscadas para o Espírito, que reencarnou, é sim a da riqueza e do poder.
Publicado no dia 24/02/2015. 7:52 PM Feb 24, 2015
3 - Irineu Siqueira Neto. N sua postagem de 6:47 PM Feb 23, 2015, você escreveu:
Citação:
“A despeito desse fato, se você apoiar sua Salvação/reencarnação somente em boas obras, negando a evidente Divindade do Rei JESUS CRISTO, e por conseguinte, a sua Obra Redentora e Propiciatória na Cruz do Calvário, e ao acordar após o seu passamento, você se deparar com o Julgamento do Trono Branco, tu estarias condenado por toda a Eternidade ao Lago de Enxofre”.
Aqui você continua com o “se”, então ainda não entendeu e nem compreendeu a Verdade da evolução (Veja Mt 5,48) e como alguém pode se tornar perfeito em uma única vida? O ensino sobre o Rei Jesus Cristo é tipo de quem ainda não conhece a Verdade de verdade, está escrito: “Em verdade, em verdade, te digo: falamos do que sabemos e damos testemunho do que vimos, porém não acolheis o nosso testemunho” (Jo 3,11). E está escrito também seja o seu SIM, sim e o seu NÃO, não (Mt 5,33 a 37 e Tg 5,12) e aqui não existe o “se”, que é sim dúvida! A condenação eterna não existe, pois este foi sim um ensino para impor medo e quem ainda desconhecia a Verdade (analise bem Mateus 5,26 e 18,34, pois após pagar toda a dívida o Espírito ficará livre, mas terá que pagar tudo até ao último ceitil).
Publicado no dia 24/02/2015. 7:53 PM Feb 24, 2015
4 - Irineu Siqueira Neto. N sua postagem de 6:47 PM Feb 23, 2015, você escreveu:
Citação:
“Desta forma, é muito mais seguro ser Cristão, e ter as "duas cartas na manga", do que arriscar tudo numa quimera criada por um alguém que bateu a cabeça e desenvolveu essa doutrina absurda, que não se sustenta ao menor escrutínio embasado na Bíblia!”
Aqui eu discordo de você, mas também que eu era ferrenhamente contrário à reencarnação até ao dia 05/01/1980. Eu não preciso das “duas cartas na manga”, mas como estou no jogo da vida e todo aquele que joga necessita sim conhecer bem a regra do jogo, mas também necessita aprender a jogar bem... E no jogo da vida sei que vou ganhar nessa rodada, pois tenho o casal (para quem conhece o jogo do truco) em minhas mãos, mas só Espírito Santo de Deus, que Jesus chamou de Pai sabe a hora certa para mostrar as cartas (Mt 24,36 e Mc 13,32). O grande drama para a humanidade no atual é sim a mudança de uma das Eras Planetárias e da Era Cósmica, pois a evolução é para todos no Cosmo... Só Deus é perfeito e não precisa de se aperfeiçoar e nem evoluir, mas todos os Espíritos criados necessitam da evolução. Existem muitas passagens bíblicas que só são ou serão bem compreendidas, após a aceitação da verdade da reencarnação (aqui vou citar apenas Mateus 5,4 e 13,44).
Publicado no dia 24/02/2015. 7:53 PM Feb 24, 2015
5 - Irineu Siqueira Neto. N sua postagem de 6:47 PM Feb 23, 2015, você escreveu:
Citação:
“Quando eu disse que você comparecerá ao Julgamento do Trono Branco, é pelo fato que será a Ele que todos os condenados e os que negaram a JESUS como Senhor e Salvador, deverão se apresentar. Ao contrário dos Salvos pelo Sangue de JESUS vertido na Cruz, que se apresentarão ao Tribunal de CRISTO!”
Veja o que está escrito em Mateus 25,31 a 46 e lá o Filho do Homem não fala em momento algum em redenção pelo “sangue derramado na cruz!”, mas apenas em quem fez boas obras. Como estamos vivendo num momento de transição de Eras Planetárias e Cósmica, então vai haver sim muito ranger de dentes daqueles que estão tomando bombas de Eras... A Verdade assusta, mas é a Verdade. Paz plena...

MensagemEnviado: Qui, 20/Dez/2018 10:43 

Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Sempre quando entro no site do Portal do Espírito julgo que irei ver alguma postagem nos tópicos, que mantenho sob o meu controle e que no momento são 12.
Mas há bastante tempo não encontro nada.
No início havia sim muitos diálogos com vários irmãos foristas, uns apresentando conceitos e ideias contrárias aos meus e outros querendo entender tudo o que está realmente acontecendo.
Do dia 4/12/2018 até nesse momento, já aconteceram 84.209 acessos a esses 12 tópicos, que dão uma média diária de 5.203 acessos.
Fico sim bem satisfeito, pois a média nos últimos dias cresceu muito, mas não sei se os visitantes concordam comigo ou não.
Como seria bom que aqueles que não concordam comigo fizessem suas observações e comentários para que eu possa esclarecer cada vez mais os assuntos.

Eu tomei a decisão de abrir esse tópico, pois quero sim postar aqui vários comentários sobre o processo das intervenções dos Espíritos no mundo corporal, que existem nas páginas da Bíblias e explicar que muitas das intervenções e revelações que estão registradas nas páginas não vieram de Deus.
Como foi bom para mim quando li livros, que nada tem a ver com os ensinamentos da Doutrina Espírita e explicam sobre a história das intervenções dos Espíritos no mundo corporal (Veja 'O Livro dos Espíritos perguntas 456 a 584).

MensagemEnviado: Qua, 20/Fev/2019 22:10 

Eis o final do que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 16/03/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1009578

Carlos Michalski. 8:10 PM Mar 21, 2015
Nós Cristãos sabemos que "A Letra mata mas o espirito vivifica"Assim sendo,podemos falar algo diferente mas não mudamos o "espirito" o REAL significado do texto,no caso,do versículo. Eu,Carlos,afirmei na coluna que "ao homem está ordenado viver uma só vez,vindo depois disso o juízo" referindo-me a Hebreus 9:27.Mas,além, de afirmar o que afirmei por digitação,agora reafirmo e amplio o significado do que eu disse:"Ao homem está ordenado nascer UMA VEZ,viver só UMA VEZ e morrer UMA SÓ vez,sobrevivendo o espirito para Juízo, de Salvação ou de Condenação e NÃO para ser palpiteiro nem escolher vereda ! O que disse,afirmo,mantenho e amplio para que fique mais claro ainda.Todas as pessoas de mediana compreensão,vão entender que QUEM NASCE uma só vez,UMA SÓ vez viverá e UMA SÓ vez morrerá,pois NÃO EXISTE ser humano eterno (pneuma + sarkós) ! Teria eu dito algum absurdo? Não,disse uma Verdade absoluta,mas o sr Frazão (o seu Explicadinho) EXIGE,DETERMINA,ORDENA que eu me retrate porque a resposta não lhe satisfez como se ele pudesse mudar a Verdade.No original de Hebreus 9:27 está escrito que ao homem está ordenado MORRER uma só vez ! Mudou alguma coisa ? não! O "espirito" é o mesmo ? Sim!...UM NASCER,UM VIVER,UM MORRER,UM JUÍZO! O interesse de certos argumentadores em um versículo,fato frequente nessa coluna,é para TENTAR ocultar o versículo seguinte.O que afirma o versículo 28 ? O versiculo 9:28 ENFATIZA a UNICIDADE e EXCLUSIVIDADE do fato,ou seja,assim como a vida é ÚNICA o Sacrifício de Jesus foi ÚNICO,evidenciado a impossibilidade de desvincular Hebreus 9:27 de Hebreus 9:28.O que afirmam os versiculos 27,28 na Biblia King James Atualizada,(BKJA)Bíblia de Estudos atualizada a 400 anos e que desfruta da maior credibilidade.Afirma na pagina 2387......E,assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez,vindo,depois disso ´Juízo....assim também Cristo foi oferecido em sacrifício UMA ÚNICA VEZ,para tirar os pecados de MUITAS pessoas;e aparecerá segunda vez,não mais para eximir o pecado,mas para brindar salvação a todos que o aguardam.......O Carlos demonstra assim,a UNICIDADE das DUAS condições ! A condição de VIDA ÚNICA do versículo 27 é EXTENDIDA e VINCULADA ao versículo 28.Asim,tentaram "matar' a credibilidade do Carlos "pela letra" mas o "espirito" continua o mesmo. O contestador que TENTA tocar na Verdade Bíblica está mexendo em um vespeiro,porque agora o Carlos pode afirmar que: O Nascer é fato ÚNICO,o viver é fato ÚNICO,o morrer é fato ÚNICO,o sacrifício de Cristo foi episódio ÚNICO.Onde está a absurda teoria da reencarnação ? Mais uma vez desmitificada !!! Carlos Michalski

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 22/03/2015. 10:17 PM Mar 22, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 8:10 PM Mar 21, 2015 você escreveu:
Citação:
“Mas,além, de afirmar o que afirmei por digitação,agora reafirmo e amplio o significado do que eu disse:"Ao homem está ordenado nascer UMA VEZ,viver só UMA VEZ e morrer UMA SÓ vez,sobrevivendo o espirito para Juízo, de Salvação ou de Condenação e NÃO para ser palpiteiro nem escolher vereda !”
Agora sim, você está até aprimorando o que foi escrito por Paulo de Tarso. Realmente todo ser humano nasce, vive e morre uma vez só e bem morrido, basta ver nos cemitérios, que estão repletos de corpos mortos, mas existem algumas raras exceções como foi o caso do Lázaro (João 11) e outros citados na Bíblia. Todo homem é composto de corpo e Espírito, que morre é o corpo e este morre uma vez só com raras exceções, que são citadas na Bíblia. Agora o Espírito não morre e quem reencarna, tornando-se outro homem, é o Espírito. E assim o Espírito continua na sua caminhada evolutiva.

MensagemEnviado: Qui, 11/Abr/2019 21:47 

Estou transferindo para esse tópico o que escrevi em outro tópico, pois o mais importante de tudo é sim o AMOR vivido e convivido.
Deus tem um AMOR infinito para com todos e respeita a liberdade de todos.

Paz plena.
Viana, um grande abraço.
O principal de tudo é sim o AMOR para ser vivido e convivido com todos.
Muitas coisas que você escreveu realmente dão um xeque mate em quase todos os líderes religiosos e principalmente aqueles que vivem de suas religiões.
Gostei de ver suas postagens aqui no Portal.

MensagemEnviado: Dom, 14/Abr/2019 19:37 

Estou transferindo para esse tópico o que escrevi em outro tópico, pois assim a minha postagem não será eliminada com o tempo.

Paz plena...
Viana, um grande abraço.
Peço-lhe apenas estudar a Espiritologia, para depois começar o estudo sobre a Teologia.

Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas