Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Qui, 19/Out/2017 13:17
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1447 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 93, 94, 95, 96, 97
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui, 13/Jun/2013 20:52 

Irmãos

Colado de postagem da lêlê

Nas encruzilhadas da vida, o ser humano é chamado a utilizar seu livre-arbítrio para decidir que caminho irá percorrer. Nesse exato momento, o homem é plenamente livre para decidir se irá seguir ou se desviar das leis divinas, adquirindo, assim, um carma positivo ou negativo em sua evolução. Hoje, dia 13 de junho, a Umbanda homenageia os zelosos executores do carma, guardiões da justiça divina... aqueles que nos acompanham nos resgates assumidos... Salve todas as falanges dos Exus, tão mal interpretados tanto por quem está dentro como por quem está fora da Umbanda. Laroiê!! salve dona Maria!

Amém

Marcelo

MensagemEnviado: Ter, 20/Ago/2013 05:59 

Irmãos

Pequenas coisas da vida.

O mecanismo do fórum nos mostra que nosso irmão Virgilio estaria fazendo aniversario hoje. Não por ele, pois, acredito que esteja bem amparado no mundo espiritual, mas, que os bons espíritos iluminem a família que vive uma grande ausência física.

Boas lembranças de ti meu irmão.

Marcelo

MensagemEnviado: Dom, 29/Set/2013 08:19 

Que alegria ver que esse tópico subsiste ao tempo e à ausência dos que mais postavam aqui. Sinto como se vocês cuidassem com carinho desses corações ausentes. Muita saudade de vocês. Só agora consegui trazer meus livros pra Cabo Frio, mas ainda não consegui estantes suficientes pra arrumá-los decentemente. Além disso, os artigos do Direito andam me tomando os tempos livres para estudo. Por isso, não tenho lido meus livros tão queridos... já tracei a meta de reler a obra de André Luiz todinha outra vez, assim que me sobrar um tempo. Espero que então eu consiga voltar pra cá e trocar mais ideias com vocês. Beijão bem grandão e toda a minha gratidão pra vocês.

MensagemEnviado: Dom, 29/Jun/2014 02:29 

Alô Pessoal,
A muito não vinha por aqui. Em busca de recordações, encontrei os dois post acima e pensei ...

- as amizades e as boas recordações da vida, como as que vivemos aqui no fórum não ficarão simplesmente escondidas ou perdidas nos escaninhos de nossas mentes. Na verdade, isso que lembramos com carinho e alegria é, antes de tudo, o que cultivamos em nossas relações; é a nossa essência ; aquilo que não se apaga com tempo e nem pelas circunstâncias. É o que somos.

Somos, em essência, reflexo das nossa relações com o nosso entorno. Principalmente, com nossos semelhantes. Tanto as afinidades quanto as antipatias. A recomendação para o perdão, para a compaixão e para o amor ao próximo, são preceitos para nossa harmonia com o universo. Enfim, nossa felicidade.

Mas nesse meu pensamento, ao recordar o tanto que todos nós aqui convivemos e com isso pudemos ‘crescer’, ‘aprender’, ‘melhorar’, devo encerram esse post não com um simples – valeu! Pessoal! Foi bom enquanto durou. ... tipo ‘quem viveu aqueles tempos foi quem realmente curtiu ... agora? já era!’ . Não pessoal, não é por aí. Assim como nos é recomendado o perdão e o cultivo do amor, não esqueçamos a Fé e a Esperança. Aquilo que nos dá a certeza do futuro. Nos deixa confiantes na novas oportunidade; nas novas gerações ... afinal, seremos nós mesmos ... serão nossas essas novas oportunidades.

Abraço aos novos, antigos e futuros foristas (principalmente a esses). A todos que aqui e na vida buscaram, buscam e ainda buscarão, o dialogo, tendo o pensamento espírita cristão, não somente como tema de estudo, mas como roteiro sublime para vida; para nossas relações; para nossa elevação e felicidade.

Abraço especial para o pessoal incrível que vem mantendo esse fórum a décadas. Tenho certeza que foram, são e serão parte importante na vida de muitos.

AlexG

MensagemEnviado: Sex, 14/Nov/2014 17:34 

Não deixem este tópico morrer.

MensagemEnviado: Dom, 23/Ago/2015 19:19 

Não morrerá!

MensagemEnviado: Qua, 14/Out/2015 17:13 

Paz plena... Eleonora, um grande abraço...
Não dá para entender o que aconteceu? O pessoal quase todo sumiu? Sei que poucos mudaram de plano, mas sumiram como se tivesse morrido.

Criar novo tópico Responder  [ 1447 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 93, 94, 95, 96, 97

Todos os horários são GMT - 3 horas