Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Sáb, 04/Set/2010 21:24

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Criar novo tópico Responder  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Título: Re: Psicofonias...
MensagemEnviado: Qua, 02/Jun/2010 13:39 

Citação:
Rasek

Quanto ao que eu faço lá no centro que frequento, eu dou palestras, e fico na doutrinação após as mesmas. Doutrino algumas entidades quando há oportunidade para isso (há outros médiuns que fazem isso, e muitos são os próprios médiuns que dão passes).

Bom
Fica ai seu novo depoimento...ou melhor...continuação do mesmo.

Acredito no fator mediunidade
quanto ao seu relato.

Citação:
Rasek

Quando comecei a suar frio e a ficar mei tonto...

...minha função lá é: dar palestras e dar explicações sobre as mesmas e sobre o que ouviram lá dentro.

Quando profere as suas palestras
sente , ou percebe, estar envolvido,
onde a própria palestra se deslancha...
parecendo que você irá flutuar ou até apagar?

e se ao dar explicações juntamnete com as devidas atenções
aos que lhe chegam...se você não sente estas ocorrência?

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Conheçe-te a ti mesmo.

MensagemEnviado: Qua, 02/Jun/2010 18:01 

Rasek, eu sou uma pessoa que fujo de medicos, so vou mesmo em ultimo caso,portanto nao sirvo de exemplo para ninguem, mas para os outros sempre aconselho uma visitinha ao medico, que creio vai te fazer bem.

Lembre-se que Deus cura o homem atraves do homem.Se voce acha que tem mediunidade, cultive-a, mas nao se torne um "cabeça de oratorio" que por qualquer coisa da passividade a uma entidade, ou que sentindo um arrepio estica os braços para ver se os pelos estao arrepiados e daih ja acha que esta com uma aproximaçao de entidade.

Conheci uma moça que incorporava onde estivesse, ate no elevador do predio dela.
Era uma mediunidade descontrolada. Começou a ser medium de desobsessao e botou ordem na casa.

Eu mesmo, quando na umbanda, por 4 vezes tive que lutar muito para nao receber entidades em lugares inconvenientes para mim.
Que me lembro, 3 vezes tive que praticamente conversar mentalmente com elas,enquanto sentia minha cabeça se dividindo, e eu explicando que ali nao era meu lugar, que desculpassem, mas nao podia incorporar etc,etc, e eles acabavam indo embora, depois de alguns minutos.

Uma vez,no Rio, na esquina da senador dantas com evaristo da veiga, eu e um monte de gente paramos para esperar o sinal abrir, e somente eu fui o escolhido, pois repentinamente senti uma forte aproximaçao de uma entidade de rua.
Primeiro salvei meu anjo da guarda, e depois me dirigi a entidade, mentalmente, dizendo em palavras duras que ela nao iria incorporar, que ali nao era lugar, e logo logo ela nem se aproximou mais, foi-se embora.

Contei esses casos reais que aconteceram comigo fora de terreiros onde trabalhava, e na rua,para te mostrar a diferença entre o medium que controla a maioria das manifestaçoes e aquele que nada controla.
Devo dizer, entretanto que ha espiritos, nao necessariamente bons espiritos capazes de deixar um medium totalmente inconsciente, embora seja medium semi-consciente.
Eu ja incorporei uma entidade assim,que me deixou com um fiozinho de consciencia e sentindo, embora sentado, que minhas pernas estavam girando em torno do tronco.
Dizem, nao sei, que essa sençaçao decorre do deslocamento do periespirito, mas nao é nada agradavel.
Como ja nos diz o Apostolo Paulo, em Corintios 12, " Sejam os espiritos dos profetas sujeitos aos profetas", e eu adiciono, e nao o contrario.

A questao nao é ver para Crer, a questao é Crer para entao ver!!!

MensagemEnviado: Sex, 04/Jun/2010 08:53 

:roll: Moises e vamg.

:roll: De fato, a sensação que senti aqui na minha mesa com a minha colega, foi a de que eu iria "apagar". Isso estava acontecendo e ainda acontece algumas vezes quando dou palestras;mas sempre achei que fosse qualquer coisa, menos mediunidade.

:) Fico agora na apreensão, se é ou não mediunidade mesmo... mas acho que sim... :roll:

:wink: Mas... a sensação é essa: você fica como se fosse desmaiar, "apagar", coisa estranha
:!:

ESPÍRITAS, AMAI-VOS;EIS O PRIMEIRO ENSINAMENTO, E INSTRUÍ-VOS EIS O SEGUNDO!

MensagemEnviado: Sex, 04/Jun/2010 09:33 

Olá a todos,

Uma abordagem racional para quem apresenta sinais inéditos e fica em dúvida se são, ou não, de mediunidade:

_ Esses sinais foram isolados ou têm se repetido?
_ Têm ocorrido só (ou preferencialmente) em ambiente de CE?
As respostas apontam para a maior, ou menor, probabilidade de fenômeno medúnico.

Uma avaliação médica prar pesquisa de pressão arterial, ritmo cardíaco, hipoglicemia, etc.

Experimentar (isso que AK recomenda!):
Nas suas reuniões mediúnicas, ao invés de atuar como doutrinador, deixe essa função para outro e se disponha a possíveis manifestações de mediunidade ostensiva.
Isso, é claro, não uma vez só, mas uma série delas.

Não é raro que ao longo do contato regular e produtivo com a mediunidade, possibilidades até então "adormecidas" se revelem.
Ou devido a um aprimoramento da pessoa ou por novas condições do trabalhos no grupo.
Isso não significa "promoção", porque todas as tarefas são igaulamente importantes.

Minha mulher tinha vidência, ultimamente desenvolveu a psicofonia, a qual, no estado atual de nosso grupo tem sido mais útil.

Dicilmente o médium tem um único tipo de faculdade, apesar de um (ou mais) ser dominante.
Conforme as circunstâncias, os mentores podem bloquear umas e ativar outras, sempre tendo em vsta o bem comum.

Lucídio

MensagemEnviado: Sex, 03/Set/2010 14:57 

Alô! Pessoal,

Desculpe se parece a voces que estou saindo do tema, mas:

O Universo é um conjunto infinito.
Tudo e todos somos pequenas partes desse conjunto.
A razão de ser de todas essas pequenas partes é o RELACIONAMENTO (a troca).

Todas essas pequenas partes possuem meios de se relacionar.
O homem (uma dessas pequenas partes) possui os instrumentos conhecidos como os 5 sentidos para se relacionar com o mundo físico. Possui a mediunidade para se relacionar com o ‘mundo espiritual’ (incluindo aí, os espíritos encarnados).
Se a motivação do relacionamento é naturalmente equilibrada (dar e receber sem ‘forçação de barra’), ocorre a evolução; o progresso.

A mediunidade é instrumento do relacionamento e do progresso (evolução em todos os sentidos) e, a medida que é adequadamente usado (equilibrar os relacionamento), vai se desenvolvendo.

Não existe desenvolvimento sistemático da mediunidade. O que pode existir é o desenvolvimento da capacidade magnética ou outras capacidades de interferir no mundo (material ou imaterial). Geralmente, este é confundido com a mediunidade conforme nos orienta a DE.

Portanto, desenvolver a mediunidade é sinônimo de desenvolver sua ética de relacionamento. Se eu fosse definir numa palavra o que é desenvolver a ética de relacionamento, ou a mediunidade, usaria a expressão EVANGELIZAÇÃO. (pode ser outro conjunto de conceitos desde que o amor, a paz e a fraternidade sejam a base).

:D
Abração

AlexG

Criar novo tópico Responder  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas