Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Qui, 02/Jul/2020 12:30
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos


Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb, 14/Jul/2012 05:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Ter, 14/Dez/2004 08:07
Mensagens: 2723
Em 40 segundos Morgan Freeman resumiu como acabar com o racismo

http://www.youtube.com/watch?v=tNEoIo3X ... r_embedded

_________________
Fiquem com Deus

Marcelo


Compartilhar no Facebook
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg, 23/Set/2013 11:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Dom, 19/Dez/2004 01:42
Mensagens: 537
Localização: Mar da tranquilidade
Excelente. E exatamente o contrário está acontecendo com o sistema de cotas, onde se está fomentando ódio racial onde previamente não existia.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg, 20/Abr/2020 12:05 
Offline

Registrado em: Qui, 06/Nov/2008 15:32
Mensagens: 1224
Eu tenho uma ideia, mas ela é um tanto polêmica... Talvez o ideal fosse que cada região do planeta ou cada região em cada país fosse predominantemente habitada por pessoas de determinada etnia, digamos, em pelo menos 80%. Porque eu percebo que quanto mais se mistura pessoas de etnias diferentes num mesmo espaço, mais há uma tendência nisso gerar conflitos e desentendimento, mesmo entre pessoas miscigenadas. Sabe sempre tem aqueles que fazem aquelas piadinhas e brincadeiras de mal gosto, tanto do negro para o branco e vice-versa, isso sempre vai acontecer enquanto haver causas para esse desentendimento, por conta de mau convívio. Particularmente não gosto do movimento negro por conta de seu racismo legalizado, por dizer que brancos têm dívida histórica com eles, mas acontece que eu nunca fiz mal algum a negro algum, então não tenho essa dívida que eles alegam que pessoas como eu tenham. Tanto essa narrativa deles quanto a própria cota racial é uma forma de racismo legalizado e institucionalizado.

E claro que do outro lado existem aqueles movimentos brancos que também têm preconceitos contra negros, que segundo eles, é por conta de crimes hediondos cometidos por negros cometidos contra brancos. Nem um e nem outro são a solução para o problema do racismo, claro!

É claro que essa briga entre negro e branco não é o ideal, mas tem profundas causas históricas. Negros foram escravizados por brancos, mas os brancos também já foram escravizados por eles ainda mais no passado, assim como os africanos já escravizaram judeus, assim como há negros que escravizam outros em suas próprias terras lá na África. E assim vai. Um fica botando a culpa no outro. Isso precisa acabar, estas leis que discriminam as pessoas por raça e deixar que as pessoas possam escolher se vão ou não se miscigenar, porque se você for obrigado a isso, será mais um motivo para implicar com aquele que é diferente de ti. Então o ideal é dar mais liberdade para as pessoas. Eu particularmente sempre tive problema com miscigenação, sempre estranhei um tanto isso, principalmente hoje com essa nova cultura progressista nojenta associada a movimentos radicais como feminismo, LGBT, movimento negro, todos esses que promovem o ódio contra aqueles que eles dizem serem seus opressores, mas que na verdade eles mesmos é que estão sendo assim!

Então creio eu que a solução para isso é dar mais liberdade ao povo escolher se vai ou não conviver com pessoas de outras raças e acabar com leis que discriminam as pessoas por raça. Enquanto isso continuar, essa imposição de um igualitarismo falso e mórbido, típico das ideias radicais do povo esquerdista, esse ódio também continuará. Não adianta criar lei para acabar com ódio ou racismo, porque isso só vai incentivar ainda mais esse ódio. Nossos políticos têm essa mania de achar que tudo se resolve com a lei, mas às vezes isso pode acabar em implicações ainda mais adversas. Outro exemplo é com relação à homofobia, em criar uma lei contra isso, mas isso é uma péssima ideia, porque não vai ser uma proibição de estado que vai resolver isso e apenas acabará gerando mais revolta por parte dos héteros, não por serem contra gays, mas pela ideia de dar privilégio e superproteção. Já fui de esquerda há um tempo atrás, hoje percebo que esses partidos têm que acabar por gerarem a discórdia, ódio e caos na população.

Já acreditei em socialismo, hoje sei que isso é falsidade ideológica, embuste, engano e manipulação de massas. Hoje sou conservador, porque percebi que aquelas minhas ideias progressistas não dão certo na prática. Socialismo não dá certo porque os recursos são limitados, porque o ser humano é egoísta, territorial, bélico, tribal e racialista também. Então socialismo nada mais é do que uma forma de controle social imposto por ditadores em nome de uma utopia, um ideal de sonhadores que não tem como dar certo. Ou seja, é burrice mesmo, ou mesmo maldade com o próximo, em enganá-lo. Quando despertei percebi que fora enganado a vida toda e desde então sou ferrenho opositor de comunistas, socialistas e progressistas que pregam ódio e ideias nem um pouco realistas. Antes tinha repúdio de militares, hoje apoio bastante eles, principalmente uma nova intervenção perante esse golpe parlamentarista que os inimigos da nação estão fazendo com o país e seu povo, tudo para derrubar o presidente que foi eleito democraticamente e que eu votei.

Presidente esse que defende o país assim como o cristianismo, ao contrário da oposição vendida a globalistas satânicos e aos chineses que querem tomar nosso país.

Essas leis que dão privilégios e proteção a minorias nunca vão dar certo, apenas gerará ainda mais a discórdia!

Então é isso, parte do problema de racismo no Brasil é histórico, a outra parte é política. Se essa parte de racismo político acabasse, metade do problema já estaria resolvido.

E outra coisa, acabar com esse politicamente correto e permitir o povo dizer certas verdades, ou o ódio continuará entranhado em nossos corações.

Se quisermos resolver esse problema, não adianta ficar de mimimi, tem que ir até o fundo da toca do coelho e encarar certas verdades.

Obs: Não sou realmente contra conviver com pessoas de outros grupos étnicos, o que me oponho é quando isso se torna uma imposição de governo por meio de leis absurdas, que acabam gerando discórdia. As pessoas têm que ser livres para elas mesmas escolherem e decidirem sobre esse assunto, e não serem obrigadas por lei. O racismo jamais será resolvido por meio da lei, isso é uma questão de conscientização, e não de lei. E segundo, sou a favor da criminalização do socialismo e comunismo que apenas trouxe discórdia a esse país. É só verem como a população hoje está dividida entre pessoas de direita e esquerda... Tudo por causa de um bando de oportunistas que fizeram isso.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb, 23/Mai/2020 18:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Ter, 14/Dez/2004 08:07
Mensagens: 2723
Prezados

Vamos transferir o serviço do LESCM - Lar espiritual Sagrado Coração de Maria para o facebook na pagina

https://www.facebook.com/groups/grupode ... =bookmarks

Quem quiser copiar algum conteúdo aproveite pois vamos desativar o site

Uma abraço a todos por estes 13 anos aqui no portal do espirito e em seu fórum de debates que infelizmente o sistemas de fórum PHP ficou em desuso em virtude das novas tecnologias de redes sociais , uma pena, pois, era uma forma boa de guardar conteúdo por assuntos.

_________________
Fiquem com Deus

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB