Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Qua, 16/Jan/2019 14:02
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex, 19/Mai/2017 18:15 

Paz plena... Irmãos foristas, um abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 27/10/2014:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... a-1.938139
Citação:
Nestor Martins Amaral Júnior (Publicado no dia 26/10/2014).
Se bem entendi, esse Espírito Santo que habita em cada um de nós, seria o nosso próprio espírito ou alma?...Que faz sentido, isso faz. Só que nem todos seriam tão santos assim, mas talvez candidatos a santos. Seria mais ou menos por aí?...
Publicado no dia 27/10/2014.
Nestor. Essa é sim uma absoluta verdade! Quem habita no interior de cada pessoa é sim um Espírito único em toda a criação. Todo Espírito é criado a imagem e semelhança (Gn 1,26 e 27). O que é a imagem e semelhança de Deus é o Espírito e não o homem, pois Deus é Espírito (Jo 4,24). Agora uma grande enganação é que cada Ser Humano cria para si ideias e conceitos sobre Deus e pensa que suas ideias e conceitos sobre Deus representam realmente a Deus; é por que se pode encontrar muitas divergências sobre Deus, pois cada Ser Humano tem sim sua forma de compreender e pensar sobre tudo na Vida.

Os líderes religiosos do Antigo Testamento pensavam que Deus agia como agem os seres humanos, então para eles Deus participava plenamente da Vida Humana. Deus destruía os inimigos de seu povo, como pode ser visto nas pragas contra o povo egípcio (Ex 7,8 a 12,34) e o Faraó só deixou os israelitas partirem do Egito só após a 10ª praga, que foi a morte de todos os primogênitos das famílias egípcias, como também de todos os animais pertencentes aos egípcios (Ex 12,29). Deus participava de guerras (Ex 17,8 a 16) e dava ordens para vinganças por meio do anátema (1Sm 15,1 a 3). Os seguidores de Jesus, que começaram a criar uma nova doutrina ficaram sem entender os mistérios sobre a Espiritualidade e assim tiveram muitas discussões doutrinárias, como também sobre a forma de agir de Deus e dos Espíritos, então foi criado no século IV o dogma da Santíssima Trindade. Esse dogma foi imposto a ferro e fogo e ninguém mais poderia falar contra o mesmo e assim foi criado um labirinto teológico sobre Deus, que ocultou o caminho para a compreensão da Verdade, da Vida, da Bíblia e da missão salvífica de Jesus. Só o Espírito Santo de Deus poderia mostrar a saída desse labirinto criado pelos primeiros pensadores cristãos.
Citação:
Carlos Michalski. (Publicado no dia 27/10/2014).
Rosario e Nestor,eu nunca vi tanta alienação das Escrituras quanto ao Espirito Santo ! Querem mostrar que as Escrituras não tem credibilidade ?...pois bem...isso é espiritismo...negar,negar e negar sempre...! As Escrituras constrangem,mas a vaidade do espirito é muito,muito grande ! !!! Carlos Michalski
Carlos Michalski. O grande problema dos seguidores da Bíblia é sim o total desconhecimento de quem somos e o que estamos aqui fazendo. Veja que já escrevi aqui que eu fiquei sabendo que também desci do céu (Jo 3,13) e por isso passei a ter coragem e raciocínio lógico para escrever para muitos teólogos e todos os mais sábios silenciaram, pois eles não estão mais aprisionados na cegueira fé.
Veja o que escrevi para o padre João Batista Libânio no dia 21/07/1993:
‘Padre Libânio, nós temos em comum a missão de trabalharmos na construção do “Reino de Deus”, um reino de amor, caridade, sabedoria, humildade, servir e perfeição. Para cumprirmos bem esta missão temos que encontrar a verdadeira Verdade e divulgá-la com todas as nossas forças. Hoje gosto de falar assim: “Apaga tudo o que aprendeste sobre a Bíblia Sagrada, mas não a jogue fora, guarde-a muito bem mesmo, pois a Bíblia Sagrada é uma fonte inesgotável de ensinamentos e sabedoria”. Você, Padre Libânio, poderá compreender melhor esta frase lendo e entendendo bem a minha 2ª carta. O que expus nela fiquei sabendo em 1984, só que não encontrava um bom amigo cristão para poder contar, dialogar livremente e aprofundar sobre a tese tratada’ (essa foi a terceira carta escrita para o padre J. B. Libânio, mas ele não a respondeu, mas como queria continuar o diálogo, então escrevi ainda mais um carta para ele, pois o meu objetivo era sim escrever para que tudo me fosse útil no futuro).

1 - Para ajudar a quem quiser estudar e compreender melhor o dogma da Santíssima Trindade decidi divulgar toda a carta que escrevi para um bispo, que foi meu contemporâneo do meu tempo de vida como seminarista:
Publiquei no site do jornal o TEMPO toda a 3ª carta escrita, em 29/01/200, para o bispo Dom Célio, que está nos endereços a seguir:
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=136433#p136433
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=136434#p136434
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=136435#p136435
(Continua).

MensagemEnviado: Sex, 19/Mai/2017 18:24 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 27/10/2014 (Continuação):
Citação:
Nestor Martins Amaral Júnior. (Publicado no dia 27/10/2014).
Carlos Michalski: Tempos atrás li um artigo de um teólogo católico holandês afirmando que o destino de todos nós será o retorno para Deus em que nossos espíritos se confundiram com o do próprio Deus. Até certo ponto isso se alinha com o artigo do Chaves. Ele cita as escrituras para embasá-lo. Onde estaria a alienação?... Leituras diferentes para textos iguais? Como você explicaria isso?...
Publicado no dia 28/10/2014.
Nestor. Você fez uma pergunta ao Carlos Michalski, mas como o meu objetivo é sim esclarecer cada vez mais a Verdade, então vou dar a minha participação nas suas perguntas, mas vou apenas divulgar dois textos já escrito por mim. O primeiro texto está no meu trabalho de 19/11/1989, cujo título é: ‘O Mistério, a Verdade e a Visão Cósmica da Vida’ na última parte do mesmo, com o subtítulo D- A Visão Cósmica da Vida, nos item “E” e “F”, que são: e) - O LADO B: Aqui se encontra o CÉU, a terra onde corre leite e mel, a terra da promissão, a nova Jerusalém, a terra do Reino de Deus ou dos Céus, que é de justiça, equilíbrio, amor, humildade, servir, paz, fidelidade, luz, liberdade, sabedoria e perfeição. Só quem já atingiu a um certo grau na escala da evolução alcançará a visão cósmica da vida e não procurará ser o único Mestre de todos, o único Líder, o novo Salvador e único dono de todos, o novo Senhor do mundo. É a descoberta e vivência do “Reino de Deus” dentro de si, o autoconhecimento de si mesmo e o encontro real e verdadeiro com Deus-Pai-Mãe. f) - O LADO B’: Aqui também se encontra outra visão oposta ao lado A, mas é a ilusão do Lado B, pois é quase a mesma visão cósmica do Lado B, mas apenas materialista e ateia. Quem atingiu tal estágio evolutivo não possui uma perfeita visão espiritual, não compreende a perfeição da obra perfeita de Deus, não vê a continuação da existência individual do espírito, pois para estes a morte é o “fim” da individualidade de cada indivíduo, é o ateísmo, panteísmo, panenteísmo, ou o monismo filosófico, é o mergulho e ao mesmo tempo o sumiço no “Grande Todo” (= DEUS) ou no “Imenso Conjunto Cósmico”. O segunda texto está na carta para o bispo Dom Célio, que acabei de publicar o item 3 e aqui faço o destaque do mesmo: Unindo as minhas ideias gnósticas e dualistas, sou um evolucionista, mas tento aprimorar as ideias evolucionistas de Darwin, que defendeu a seguinte fórmula: “Sobrevive o mais apto”, e as ideias evolutivas de Teilhard de Chardin, um grande teólogo defensor da evolução, que substituiu a fórmula de Darwin para: “Sobrevive o mais complexo”. Defendo a seguinte fórmula: “Sobrevive o mais sábio e o mais forte”. Digo assim, porque o sábio fraco é sugado e destruído por um outro, que pode ser menos sábio e mais forte; por outro lado o “mais sábio e mais forte”, mesmo não destruindo ou eliminando ninguém, sobrevive pela sua sabedoria e pelo respeito que impõe a todos os outros, já que ninguém tentará destruí-lo. As minhas ideias evolutivas e evolucionistas continuam sendo dualistas, pois não haverá a unidade perfeita com Deus, como defende o teólogo Teilhard de Chardin, mas existirão muitos perfeitos... (Dualismo na evolução, pois se existe o segundo, haverá o terceiro, o quarto, o quinto e assim indefinidamente, como está escrito em Mt 5,48). Pelas idéias evolutivas de Teilhard de Chardin, os espíritos ou almas irão submergir ou afogar-se em Deus; isto é: se acabarão, pois havendo a união plena entre um superior com um inferior, este desaparecerá, já que perderá a sua individualidade, como os pingos de chuva ou os rios de água doce no oceano de água salgada.
Citação:
Carlos Michalski. (Publicado no dia 28/10/2014).
Rosario Americo,você afirma em 7:14 PM Oct 27, 2014 “Apaga tudo o que aprendeste sobre a Bíblia Sagrada, mas não a jogue fora, guarde-a muito bem mesmo, pois a Bíblia Sagrada é uma fonte inesgotável de ensinamentos e sabedoria”. !!! ? ? ? !!!! Rosário,por todas as pulgas da Idade Média,apaga isso !!! TODOS os Cristãos de Excelente formação Teológica e bom discernimento vão rir de você e não tolero escarnio nem ver alguem ser escarnecido !!! Jesus afirmou " Errais não conhecendo as Escrituras nem o Poder de Deus"..como em Mateus 22:29. Em Lucas ,Jesus falando aos discípulos no Caminho de Emaús.."Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os Profetas disseram.Porventura não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na Sua Glória ?...Lucas 24:25...E ESPECIALMENTE Lucas 24:44. Em João 5:24 JESUS afirma .."Examinai as Escrituras em busca da Vida Eterna,pois bem,SÃO ELAS que testificam de mim" Você chama a Biblia de "Tratado de Mentiras"..."mas não joguem fora" !!! Embora eu seja bobinho e inexperiente,parece,SÓ PARECE,que você e Jesus tem "uma visão divergente"...da Verdade..! Um abraço..! Carlos Michalski
Carlos Michalski. Você escreveu:
“!!!! Rosário,por todas as pulgas da Idade Média,apaga isso !!! TODOS os Cristãos de Excelente formação Teológica e bom discernimento vão rir de você e não tolero escarnio nem ver alguem ser escarnecido !!!”
Como é difícil falar sobre a Verdade para quem só vê aquilo que lhe interessa! Toda a formação Teológica só ensina o dogmatismo, que aprendeu, sob a cegueira da fé, mas os teólogos nunca conseguem falar sobre Deus, eles apenas estudam e ensinam a história da própria Teologia e das Religiões. Um dos maiores erros da história da humanidade foi sim ensinar a existência de livros sagrados, como se os tais livros fossem obra direta de Deus. Os judeus consideram como sendo a Bíblia Sagrada, apenas o Antigo Testamento, sem os livros incluídos na Septuaginta; os católicos consideram como sendo a Bíblia Sagrada todo a Bíblia, incluindo o Antigo e o Novo Testamento; os protestantes e todos os pentecostais já aceitam que a Bíblia Sagrada é sim a Bíblia Hebraica e os livros do Novo Testamento; os muçulmanos já consideram como livro sagrado o Alcorão; os mórmons, já consideram a mesma Bíblia dos protestantes, mas defendem também que o Livro de Mórmon é sagrado e existem outros livros sagrados de outros grupos religiosos. E tudo isso só veio complicar o caminho para o encontro e compreensão da Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13). Os já eleitos (Mt 24,24) não riem de mim, mas silenciam e pronto, estes agem como agiu o sábio Gamaliel (Atos 5,34 a 39).

“Jesus afirmou " Errais não conhecendo as Escrituras nem o Poder de Deus"..como em Mateus 22:29”.
Quando Jesus disse isso não existia nenhum livro do Novo Testamento, mas só o Antigo.

“Em Lucas ,Jesus falando aos discípulos no Caminho de Emaús.."Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os Profetas disseram.Porventura não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na Sua Glória ?...Lucas 24:25...E ESPECIALMENTE Lucas 24:44”.
Volto a dizer que quando isso foi dito por Jesus não existia um livro sequer do Novo Testamento! Todas as vezes que os autores do Novo Testamento citam as Escrituras eles estavam se referindo só ao Antigo Testamento. E no Antigo Testamento pode-se ver um Deus ciumento, vingativo e que aceitava sacrifícios de sangue de animais para o resgate de pecados. Num único caso existe também um sacrifício humano para cumprir um absurdo voto feito a Iahweh (Jz 11,29 a 40).

“Em João 5:24 JESUS afirma .."Examinai as Escrituras em busca da Vida Eterna,pois bem,SÃO ELAS que testificam de mim" Você chama a Biblia de "Tratado de Mentiras"..."mas não joguem fora" !!!”
Veja que você citou palavras que eu escrevi e assim altera todo o sentido das minhas palavras. “Apaga tudo o que aprendeste sobre a Bíblia Sagrada, mas não a jogue fora, guarde-a muito bem mesmo, pois a Bíblia Sagrada é uma fonte inesgotável de ensinamentos e sabedoria”, eu escrevi para apagar tudo o que você aprendeu sobre a Bíblia, que é bem diferente ao que você escreveu, eu nunca chamei a Bíblia de um “Tratado de Mentiras”, isso é você que está dizendo que eu escrevi. Isso nunca é um ato honesto e justo de quem o faz. Se hoje já muda as palavras do outro para entendimento do que foi escrito, como vamos entender bem o que foi escrito há milênios?

“Embora eu seja bobinho e inexperiente,parece,SÓ PARECE,que você e Jesus tem "uma visão divergente"...da Verdade..! Um abraço..! Carlos Michalski”.
Jesus não deixou nada escrito, foram outros que escreveram dizendo que Jesus disse. Isso para quem realmente já compreendeu a Verdade tem sim um significado muito importante para a conquista da libertação por meio da Verdade e o autoconhecimento.
(Continua).

MensagemEnviado: Sex, 19/Mai/2017 18:46 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 27/10/2014 (Continuação):
Pode-se dizer que a história da humanidade chegou sim a Era da Verdade, que é representada pela presença do Espírito da Verdade entre nós, como foi profetizado pelo próprio Jesus em João 16,12 a 15, os próprios artigos do José Reis Chaves comprova que chegamos sim na Era da Verdade, pois ficamos livres do terror em torno dos ensinamentos dogmáticos, já que há poucos séculos muitos foram condenados à fogueira só por discordar de alguns ensinamentos da Igreja. Agora para poder discernir os ensinamentos verdadeiros daqueles que não o são, compreender e entender tudo isso necessita sim ter o coração puro, como também já foi profetizado por Jesus, como está em Mateus 5,8: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”.
No meu trabalho sobre Teologia escrevi esse trecho na introdução do mesmo: ‘Explicando melhor, digo que os “sobrenomes dados à Teologia” deveriam ser entendidos como “o pensamento teológico deste ou daquele teólogo”, como também “deste ou daquele agrupamento de pessoas” e até também “desta ou daquela Religião”. Até hoje o melhor sobrenome que encontrei para a Teologia foi o da Libertação e agora vou lançar mais um sobrenome: “Teologia da Verdade” (João 8,32 e 16,13), que para muitos teólogos defensores da “Teologia da Libertação” (TL) será uma absurda heresia, pois os defensores da Teologia da Libertação não poderiam ter colocado como base da TL a opção preferencial pelos pobres (OPP). A OPP deve ser sim um dos principais objetivos da Doutrina Social da ICAR, mas sempre com o objetivo de buscar uma harmoniosa e perfeita vivência e convivência entre pobres e ricos. A Teologia da Verdade (TV) irá trabalhar em prol da grande harmonia entre todos os seres humanos, para que seja implantado no seio da humanidade o Reino de Deus, como Jesus nos ensinou a pedir na oração do Pai Nosso (Mt 6, 10)’.
Citação:
Carlos Michalski. (Publicado no dia 29/10/2014). 7:47 AM Oct 29, 2014
Rosario,bom dia.A tua consideração em 5:40 PM Oct 28, 2014 é muito clara e não tente transformar o que escreveu em argumento maior contra as Escrituras,pois o que foi dito é BEM CLARO.Jamais um homem Cristão,por mais humilde ou mais erudito diria tal coisa refererindo-se às Escrituras. Jesus não deixou nada escrito ?..Concluímos então que o Cristianismo é uma farsa e O espiritualismo documentado é a verdade ? Meu amigo,você fala para ingenuos e não para Cristãos.Quando Jesus legitimou e capacitou Paulo em Atos dos Apostoos 9:15,tudo não passa de uma mentira !Realmente não tens o Espirito de Deus mas o "espirito do engano"! Me perdoe,se assim desejar,mas se a doutrina espiritualista se baseia na negação do que Cristo disse...lamento,não queiras que pessoas sóbrias e esclarcidas possam dar alguma credibilidade a tal doutrina. Rosario,você ja percebeu a Incoerencia Espirita ?A INCOERENCIA ESPIRITA é afirmar que "Jesus não deixou nada escrito",MAS,PORÉM,TODAVIA,CONTUDO,ENTRETANTO,quando Jesus "diz" a Nicodemos " vos é necessario Nascer de Novo" voces espiritas "tentam" buscar uma "reencarnação" que não existe ! Quando Jesus em Mateus 7:11,12,diz que " Elias virá" " Elias já veio",os espiritas ávidos e sedentos por uma "reencarnação"...SE ESQUECEM QUE JESUS NÃO ESCREVEU NADA...Interessante,não ?? Quando vocês tentam usar o argumento do "último centil" ( Lucas 12:59),foi tudo falácia do Doutor Lucas,POIS CRISTO NADA ESCREVEU !!!!..como afirmam os espiritas. Rosário, a quem você quer enganar !? Explique a mim e a seu publico que NÃO existe uma Incoerencia na apreciação das Escrituras pela doutrina espirita.Me responda por que uma maçã+uma maçã equivale a duas maçãs quando a doutrina espirita determina que são cinco !! Rosario,você quer ser sabio?...não desdenhe do bom senso das pessoas ! Você e outros "NÃO estão no topo da cadeia alimentar" se me permite a figura de linguagem..! Carlos MIchalski
b]Publicado no dia 30/10/2014.[/b]
Carlos Michalski. Se fosse só por você eu daria um fim nessas postagens aqui, pois você distorce sim o que a gente escreve, pois está sim preso no labirinto que foi criado pelos líderes religiosos do passado, que impuseram dogmas a força e quem não os aceitasse eram sim eliminados e muitos por isso foram condenados às fogueiras da inquisição. O meu compromisso é com a Verdade, mas só poderá compreender a Verdade aqueles que conquistaram a liberdade até de pensar.
Você escreveu em 7:47 AM Oct 29, 2014:
“Rosario,bom dia.A tua consideração em 5:40 PM Oct 28, 2014 é muito clara e não tente transformar o que escreveu em argumento maior contra as Escrituras,pois o que foi dito é BEM CLARO.Jamais um homem Cristão,por mais humilde ou mais erudito diria tal coisa refererindo-se às Escrituras”.
Vou postar aqui todo o início da minha terceira carta para o teólogo João Batista Libânio, um homem realmente sábio e livre do dogmatismo da fé, e que cada um tire suas conclusões, pois eu condenei o que aprendemos sobre a Bíblia e não o que está escrito na Bíblia:
Belo Horizonte, 21 de Julho de 1993. Padre João Batista Libânio, que paz e o amor de Deus-Pai-Mãe o envolvam e que a luz de Jesus possa guiá-lo pelo caminho que conduz à perfeição. Vamos pedir a Deus, que é a fonte suprema de sabedoria e vida, força e coragem para podermos “pensar no já pensado”, encontrando assim a verdade, que liberta, para termos vida e vida em plenitude.Padre Libânio, nós temos em comum a missão de trabalharmos na construção do “Reino de Deus”, um reino de amor, caridade, sabedoria, humildade, servir e perfeição. Para cumprirmos bem esta missão temos que encontrar a verdadeira Verdade e divulgá-la com todas as nossas forças. Hoje gosto de falar assim: “Apaga tudo o que aprendeste sobre a Bíblia Sagrada, mas não a jogue fora, guarde-a muito bem mesmo, pois a Bíblia Sagrada é uma fonte inesgotável de ensinamentos e sabedoria”. Você, Padre Libânio, poderá compreender melhor esta frase lendo e entendendo bem a minha 2ª carta. O que expus nela fiquei sabendo em 1984, só que não encontrava um bom amigo cristão para poder contar, dialogar livremente e aprofundar sobre a tese tratada. Quero agradecer-lhe a sua resposta de 10/04/93 à minha carta de 01/01/93. Sobre a tese tratada tudo ficou em suspenso, o Senhor continuou referindo-se só à tese da 1ª carta, que é: “DEUS NÃO PERDOA NUNCA”. Quando o Senhor se refere ao “aspecto do coração de Deus, que sempre está disposto a acolher-nos sempre que nós nos tenhamos afastado dEle, tenhamos rejeitado-O”, isso encaixa direitinho em minha tese e mostra que Deus não se ofende. Já que Deus não se ofende Ele nada tem que perdoar. O perdão deve existir sim, mas entre aquele que se sentiu ofendido para com o causador da ofensa. O beneficiado é quem perdoa e não aquele que recebe o perdão para com as leis evolutivas. Sou um fã do “Evangelho Joanino”, para mim “O Quarto Evangelho Bíblico” é uma obra ímpar da humanidade. Esta carta será escrita em torno do Evangelho Segundo São João. Todos os trechos citados são retirados da “Bíblia de Jerusalém”, edições Paulinas; como segue: “Veio para o que era seu e os seus não o receberam” (Jo 1,11). Jesus não foi recebido e nem compreendido pelos contemporâneos dele e ainda hoje, no apagar das luzes do século XX, podemos dizer que a mensagem de vida, amor e libertação de Jesus ainda não foi compreendida e nem vivida por quase toda a cristandade, pois “o Deus de muitíssimos cristãos não é cristão, mas é um Deus anticristão”.

Publicado no dia 30/10/2014.
Carlos Michalski.Você escreveu em 7:47 AM Oct 29, 2014:
“Jesus não deixou nada escrito ?..Concluímos então que o Cristianismo é uma farsa e O espiritualismo documentado é a verdade ?”.
Eu nunca escrevi que o Cristianismo é uma farsa, agora digo sim que chegamos à Era da Verdade e tudo irá ficar esclarecido para todos, mas todos aqueles que ainda estão presos nos princípios e ensinamentos dogmáticos realmente não irão aceitar nada em relação à Verdade.
Veja o início de um trabalho meu de 29/09/2004:
INTRODUÇÃO DA QUINTA APOSTILA. “Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto; pois todo o que pede recebe; o que busca acha e ao que bate se lhe abrirá” (Mt 7,7 e 8.). É meu desejo que quem for ler esta minha 5ª Apostila e ainda não leu as outras quatro anteriores, então pare e vá primeiro ler as outras, pois assim ficará mais fácil o entendimento de tudo o que está sendo divulgado aqui. A Bíblia Sagrada, que é o livro sagrado para judeus e cristãos, é uma fonte inesgotável de ensinamentos e sabedoria. A Bíblia sempre tem razão, pois nela está tudo muito claro. Os erros, que parecem que estão na Bíblia, não são da Bíblia, mas daqueles que não entenderam a Bíblia e disseram, como ainda dizem que a Bíblia é a palavra de Deus. Muitos espertalhões utilizaram e utilizam da Bíblia para enganar e explorar os próprios irmãos. Existem muitos falsos Cristos e falsos profetas que tentarão enganar até aos eleitos (Mt 24,24) e muitos espíritos agiram como ainda agem de uma maneira não correta e nem para o BEM, assumindo ou usurpando o lugar de DEUS. “Aqui é preciso discernimento! Quem é inteligente calcule o número da Besta, pois é um número de homem: seu número é 666!” (Ap 13,18). “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do Inferno nunca prevalecerão contra ela” (Mt 16,18). Veja que existem muitos falsos profetas que fundam novas igrejas e ainda afirmam que a nova igreja é a verdadeira e é a única Igreja de Jesus. Estes agem de uma forma contrária à própria Bíblia (Mt 24,23 a 25).
(Continua).
O final destas postagens está nesses endereços:
4-Cartas para teólogos. Verdade. Trecho da 7ª carta para o Basílio. Bíblia não é a Palavre de Deus. Reencarnação Jo 3,12. Evolução do conhecimento. Deus respeita a liberdade de todos.
viewtopic.php?f=12&t=5328&p=146668#p146668
5-Endeusar a Jesus. A nova justiça é superior. Labirinto. Adultério de Davi. Espíritos vingativos. Reencarnação. Conversão de Paulo. Sacrifícios de sangue.Espírito da Verdade. Verdade.
viewtopic.php?f=12&t=5328&p=146669#p146669
6-Início da 4ª para JBL. 14 princípios. Deuus. Trindade. Pedro, Tiago e João reencarnados. João Batista é uma reencarnação do Espírito do Elias. viewtopic.php?f=12&t=5328&p=146670#p146670

MensagemEnviado: Qui, 17/Ago/2017 22:25 

Para adquirir um bom autoconhecimento tem sim que aceitar a verdade da reencarnação e estudar a Doutrina Espírita.

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 15/12/2014:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... s-1.961291

Publicado no dia 18/12/2014.
Pelo que aprendi a Doutrina Espírita não separa os Espíritos em anjos e demônios, essa separação é própria de outras religiões. Veja o que fez o anjo, que anunciou ao sacerdote Zacarias que ele e Isabel iriam ter um filho e já eram idosos, como Zacarias teve dúvida então foi castigado pela mudez até o nascimento da criança (Lc 1, 5 a 25). Essa atitude foi de um Espírito evoluído? Ou de um anjo realmente bom? O castigo foi sim muito cruel por causa de uma dúvida muito lógica e isso nunca poderia ter sido considerado como um ato praticado por um bom Espírito.

Publicado no dia 18/12/2014.
Quando aceitei a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980, tive uma imensa alegria por ter a certeza de que o tal inferno eterno não existia. O fim de qualquer condenação está claríssimo em Mateus 5,26 e 18,34, como em Lucas 12,59, pois quando toda a dívida for paga então o prisioneiro é libertado.

MensagemEnviado: Sex, 27/Out/2017 21:27 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 19/01/2015, que está nesse endereço:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... a-1.975826

Publicado no dia 20/01/2015.
J. Reis Chaves. Parabéns pelo artigo, pois a evolução é sim algo importantíssimo em toda a criação. Mas quem realmente evolui é um Espírito criado simples e ignorante. No início de todo processo evolutivo impera o sistema do determinismo, pois quem planta uma semente de qualquer espécie vai sim nascer outra planta da mesma espécie. Todo Espírito criado vai sim evoluir e, à medida que os Espíritos vão se evoluindo, eles vão também criando novos sistemas físicos para que possam continuar em sua quase infinita caminhada evolutiva. Quando os Espíritos criados conquistam um certo nível evolutivo, então eles adquirem o livre arbítrio e aí cada um segue o seu caminho, uns trabalhando para o Bem por meio do amor, da caridade e do altruísmo, buscando sempre o Bem Comum, e outros já iniciam um caminho mais voltado para o egoísmo, buscando apenas o interesse próprio e daqueles que pertencem ao seu grupo. O Espírito Santo de Deus, que é o único Espírito incriado sempre esteve, como está e estará no leme de toda a evolução planetária e cósmica, mas Deus sempre respeitou, respeita e respeitará a liberdade de todos.
Com relação à lei de Lavoisier: “Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, digo que ela tem uma pequena e importantíssima falha, pois existem fontes de criação que não é fruto de nenhuma transformação, que é o poder do pensamento ou poder mental.

Divulguei o resumo dos meus escritos que fiz sobre Evolução,enquanto lia e estudava os três livros “Infância de Jesus”, “Jesus de Nazaré – Do Batismo no Jordão à Transfiguração”, “Jesus de Nazaré – Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição” do papa Bento XVI, que está nesse endereço:
viewtopic.php?f=12&t=5628&p=146695#p146695
Citação:
Carlos Michalski. (Publicado no dia 20/01/2015).
Rosario Americo de Resende,fico satisfeito ou minha alegria será efêmera ? parece que o debate da semana passada resultou em algo muito positivo,pois você admite o Espirito Santo como Espirito Eterno quando afirma..."O Espírito Santo de Deus, que é o único Espírito incriado sempre esteve, como está e estará no leme de toda a evolução planetária e cósmica, mas Deus sempre respeitou, respeita e respeitará a liberdade de todos "....louvado seja Deus por tal afirmativa..se é que eu entendí! O Espirito Santo,o Espirito da Verdade,executa a vontade de Deus,mas esse negócio de evolução planetária é por tua conta ! Carlos Michalski
Publicado no dia 20/01/2015.
Carlos Michalski. Sua alegria deverá ser efêmera, mas eu sempre disse que o Espírito Santo de Deus, é único ou uno (Dt 6,4) e o único Espírito Incriado; agora o Deus Espírito Santo, que é chamado também de apenas Espírito Santo, como sendo a terceira pessoa do dogma ou Mistério da Santíssima Trindade, que foi criado no século IV da Era Cristã é sim o conjunto de todos os Espíritos criados que estão no plano Espiritual ou Astral.
Veja a explicação sobre o dogma do Mistério da Santíssima Trindade, que recebi por meio de revelação da Espiritualidade no dia 24/08/983 e que só escrevi para o bispo Dom Célio em 29/01/2000:
“O Pai cria os seus filhos ignorantes. Tudo que o “Pai” criou, cria e criará é puro e santo. Pelas encarnações, que são experiências em corpos de carne, e pelo livre-arbítrio, eles, os filhos e filhas de Deus, evoluem, buscando a sabedoria e a perfeição. A meta das criaturas materializadas ou vivendo na matéria, desde o reino mineral até aos homens, representando o “Deus-Filho”, é serem espíritos puros ou anjos. Os espíritos desencarnados ou almas, libertas dos corpos de carne ou da matéria bruta, representam o “Deus-Espírito-Santo”. “Deus-Pai” é o Pai de todos os filhos e filhas encarnados, que vivem na matéria, e ou desencarnados, que estão livres da matéria bruta. Igual ao “Pai” ninguém poderá ser, pois o “Pai” não teve princípio e nem terá fim, mas nós fomos criados à sua imagem e semelhança. No processo de evolução, que é a busca da sabedoria, os filhos e filhas de Deus passam por vidas sucessivas e estas podem ser sofredoras ou alegres, dependendo dos carmas a serem pagos: colhe-se aquilo que se semeia. Quando o processo de desenvolvimento estiver bem evoluído ou adiantado, não é mais necessária a encarnação em corpos de carne, e essa só ocorre em casos de missão e auxílio aos irmãos em evolução: “amor sublime para com todos, e fidelidade plena a Deus”. O “Pai” dirige tudo, e só Ele sabe o que acontece com cada filho, mas Ele precisa da nossa aceitação e ação, para poder intervir na evolução da sua criação. O juiz de tudo é: primeiro, o próprio filho, que saberá, se cumpriu bem ou não, a sua missão, pelo remorso ou pela paz interior; segundo, os outros, mas não podemos julgar nossos irmãos. Os filhos, no plano espiritual, estabelecem as metas a serem cumpridas nas próximas vidas, ou aceitam as decisões e tarefas dos mais sábios, quando não podem ainda optar, pois são novos, ou possuem pesados carmas a serem pagos.”
Citação:
Carlos Michalski - 5:12 PM Jan 20, 2015 (Publicado no dia 20/01/2015).
Rosario Americo,eu não quero ser inoportuno mas parece que o Senhor nosso Deus discorda de você! Essa afirmativa de que Deus aceita as nossas decisões,não é bem assim ! Deus dá a oportunidade ao homem de escolher o caminho proposto por Deus,mas se o homem não o fizer,certamente responderá pela rebeldia ! são muitos textos mas temos para apresentar : Em Ezequiel 18:9 Deus afirma :" Andando nos meus(Posse) estatutos, e guardando os meus(Propriedade) juízos, e procedendo(Exigência) segundo a Verdade, o tal justo..(Não reprovado).. certamente viverá, diz o Senhor DEUS. Em 1 Reis capitulo 11:v 38,Deus insiste: " E há de ser que, SE ouvires tudo(Exigência) o que eu te mandar,(Imposição) e ANDARES pelos meus caminhos, e fizeres O QUE É reto aos MEUS olhos, guardando os MEUS estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, EU SEREI (Condicional) contigo, e te edificarei(Concessão) uma casa firme, como edifiquei a Davi, E TE DAREI.. (não conquistarás).. Israel. Se andardes ( Condicional) nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes,(Condicional)então eu vos darei as chuvas(Concessão) a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará( Condicional) o seu fruto. Esse em Levítico 26:3-4 Jesus também afirma algo muito contundente quanto ás exigências de Deus quando afirma no Evangelho de João capitulo 14 versiculos 23,24 Jesus respondeu, e disse-lhe: " Se alguém me ama, guardará(Expectativa) a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos(Condicionado a algo) para ele, e faremos nele morada.Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai..(Endosso)... que me enviou. Compreendeu Rosario Américo,Jesus faz Suas as Palavras do Pai,ou seja,Jesus endossa o que Deus Pai sempre afirmou e que muitos sonham ser palavra vazia como....leite vencido,só como exemplo ! Há uma evidente discordância entre a Teologia de Deus e a tua.Rosario,...eu não tenho nada a ver com isso...! Um abraço,boa semana Carlos Michalski
Publicado no dia 21/01/2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 5:12 PM Jan 20, 2015 você citou vários versículos bíblicos, como se todos fossem do Espírito Santo de Deus e ainda escreveu:
“eu não quero ser inoportuno mas parece que o Senhor nosso Deus discorda de você!”
Deus dá sim oportunidades infinitas a todos e aqueles que não escolhem de cara o caminho do BEM, irão poder fazê-lo em infinitas oportunidades. A nossa atual grande diferença é que você ainda aceita que tudo o que está na Bíblia veio do Espírito Santo de Deus e eu não. Já deixei claro aqui que muitos Espíritos criados fizeram suas intervenções no plano físico e foram aceitos como se fossem o próprio e único Espírito Santo de Deus. A partir de Janeiro de 1980 eu me libertei do ensino dogmático de que a Bíblia era a palavra de Deus e assim tornou-se possível para que a Espiritualidade me revelasse a Verdade sobre a Bíblia e me desse muitas explicações... Já divulguei aqui muitas destas explicações. Entre os Espíritos que me deram explicações sobre a Bíblia estão o do Patriarca Abraão, do Mestre Jesus, de Maria de Nazaré e sobre explicações gerais estão muitos outros e o principal deles é sim o Espírito Santo de Deus, que sintonizou perfeitamente comigo no dia 12/04/1984. Foi por tudo isso que criei mais um sobrenome para a Teologia, que é o da Verdade. (Continua).

MensagemEnviado: Sex, 27/Out/2017 21:36 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 19/01/2015, que está nesse endereço:
Citação:
Carlos Michalski. 10:34 PM Jan 20, 2015 (Publicado no dia 20/01/2015).
Rosario Americo me perdoe e não me ache rude,mas você criou uma teologia pessoal com revelações da espiritualidade e Jesus afirmou que .. Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. Mateus 11:13 A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16 O Apostolo Paulo também afirmou em Galatas 1:8.." Mesmo que um de nós ou mesmo um anjo vindo dos céus,vos revele OUTRO EVANGELHO além do que vos tenho revelado,seja isso anátema,maldiçaõ ! Em quem acreditar ? Jesus,Rosario,João Batista ? Serias tu maior que João ou maior que um anjo vindo dos céus ?!! Um abraço Carlos Michalski
Carlos Michalski. Você escreveu na postagem de 10:34 PM Jan 20, 2015:
“Rosario Americo me perdoe e não me ache rude,mas você criou uma teologia pessoal com revelações da espiritualidade”.
A Teologia, que passei a defender não é pessoal, mas da Espiritualidade, inclusive do Espírito Santo de Deus, que pertence à Espiritualidade. Quando recebi a revelação do próprio Espírito do Patriarca Abraão sobre a tentativa dele de repetir com Jesus de Nazaré o mesmo feito que ele conseguiu com o profeta Moisés, digo que tudo ficou claríssimo para mim e passei a entender claramente muitas passagens bíblicas, que não entendia antes. Com Moisés, o Espírito do Patriarca Abraão, foi considerado como sendo o próprio Deus e Moisés obedeceu e tudo foi sendo realizado conforme os planos e as vontades do Espírito do Abraão com vinganças e ordens para futuros anátemas de todos os povos que habitavam a Palestina: ao todo foram passados ao fio da espada desde os mais velhos até aos mais novos de 31 reis e seus povos (Js 12,31). Agora com Jesus o Espírito do Abraão queria libertar o povo judeu do domínio romano, mas para isso ele necessitava que Jesus aceitasse ser um grande Rei terreno (Mt 4,8 e 9), mas Jesus não estava atrás de um reino terreno, como Moisés estava; Jesus veio nos ensinar a perdoar e amar a todos e a buscar as coisas do Céu.
A Teologia, que passei a defender não é minha, mas da Espiritualidade e do próprio Espírito Santo de Deus. Analise bem os seguintes versículos:
“Em verdade, em verdade, te digo: falamos do que sabemos e damos testemunho do que vimos, porém não acolheis o nosso testemunho. Se não credes quando vos falo das coias da terra, como ireis crer quando vos falar das coisas do céu. Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem” (Jo 3,11 a 13). Jesus se revelou a Nicodemos e também aos apóstolos e é isso que também estou fazendo, mesmo que ninguém acredite em mim. Hoje já sei que desci do Céu e aqui estou para mostrar o caminho da Verdade (Jo 16,13) e da colheita dos frutos da árvore da vida (Gn 3,24).

Publicado no dia 21/01/2015. Carlos Michalski. Na sua postagem de 8:45 PM Jan 20, 2015 está escrito: “Luciano e Nestor,por favor,com todas as pragas do Egito,não afirmem tal heresia !”
As pragas do Egito (Ex 7 a 12) na atualidade são trabalhos de magia negra, então foram também na antiguidade e muitos ainda julgam que foram obras de Deus.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:58 PM Jan 20, 2015 está escrito:
“Será que eu ainda vou evoluir em amor,caridade,compaixão etc ? Pretendo viver mais uns X anos,eu disse pretendo,então tenho de fazer o que puder para ser aprovado por Deus e ter um pleno conhecimento de Jesus e dos propósitos do Espirito de Deus para minha vida,certo ?”
Digo que vai sim, como também irá entender e compreender a Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13). Agora se isso não acontecer nessa encarnação você irá ter infinitas oportunidades, pois Deus no seu plano criador estabeleceu que todos irão sim alcançar a plenitude da perfeição (Mt 5,48) e da bondade. Agora por meios de muitos Espíritos, que agiram como falsos deuses, tudo se complicou para nós, pois cada um dos falsos deuses quis sim construir um Reino Espiritual para ele e isso acontece até hoje, basta estudar e entender bem os trabalhos dos atuais fundadores de religiões, que seguiram os exemplos dos antigos líderes religiosos, que se intitularam como representantes de Deus na terra e exigiram os pagamentos de dízimos como se fosse algo, que pertencia a Deus, mas quem realmente se utilizou e utiliza dos dízimos e ofertas são sim os líderes religiosos de todos os tempos.
No início de 1980 tive o meu nascimento do alto (Jo 3,3 e 7) e foi logo após aceitar a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980, quando entreguei as armas em defesa da vida única. E assim passei a estudar a Bíblia com a visão da verdade da evolução. Quem realmente evolui são os Espíritos criados simples e ignorantes, e cada um tem sim a sua única e específica caminha evolutiva cósmica. À medida que os Espíritos vão se evoluindo eles necessitam de corpos físicos mais adequados e em condições de trabalharem na evolução do conhecimento em Ciência e Religião, como também na tecnologia... Veja hoje temos a possibilidade de divulgar tantas coisas pela internet e isso não podia ser realizado há poucas décadas... Isso é sim evolução.
Chaves, o AMOR irrestrito é sim a base da missão salvífica de Jesus. Eis o 6º dos 14 princípios que passei a adotar desde que entendi que os ensinamentos da minha religião de berço não eram aquilo que aprendi sobre eles:
“Procure sempre amar a tudo e a todos sem esperar retorno. Ame também sempre a todos os indivíduos, que já passaram por essa terra. Ame o Sumo Sacerdote Caifás, que condenou a Jesus como blasfemo; ame o Nero, o Imperador Romano; ame o Átila e Gengis Khan, os comandantes de tropas selvagens; ame o Torquemada, um dos chefes supremos da inquisição na Espanha; ame o Hitler, o responsável pelo início da 2ª Grande Guerra e etc”.
Esse princípio tem como base o próprio AMOR e se você não amar a todos os que já passaram por aqui, você poderá estar não amando alguém, que possa ter sido o seu próprio espírito em vidas passadas e ai você estará deixando de amar ou até mesmo odiando a você mesmo, pois tudo está muito bem arquivado no inconsciente profundo e individual de cada um. E só iremos sair desse círculo vicioso pelo AMOR para com todos de uma forma irrestrita e incondicional.
Citação:
Carlos Michalski (Publicado no dia 22/01/2015). 1:40 PM Jan 22, 2015
Rosario Américo,você firma em 10:40 AM Jan 21, 2015 " No início de 1980 tive o meu nascimento do alto (Jo 3,3 e 7) e foi logo após aceitar a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980 "...!!! Rosario Americo,como alguém pode Nascer do Alto e reencarnar ? Me perdoe,mas você está pretendendo enxertar chuchu com beterraba ! Nascer do Alto é um principio Cristão de Novo Nascimento ou "to be born from above"como Jesus ensinou a Nicodemos no Evangelho de João 3:3 A reencarnação é um presuposto espiritualista,uma suposição de justiça maior ou cumprimnto de lei karmática que nada tem a ver com Jesus ou com o Cristianismo.São duas posturas Antitéticas,contradições evidentes.Nem sequer ambas tem aspecto de Antinomismo ou contradição aparente ,mas sim,contradição evidente ! O que Jesus ensinou a Nicodemos foi a mesma coisa que Ele ensinou aos discipulos e à multidão por 3 anos e meio,a necessidade de Nascer da Água e do Espirito.Nascer da Água e do Espirito que coincide com a afirmativa do Apostolo Paulo na carta a Tito 3:5...."pelo Lavar da Regeneração e Renovação no Espirito Santo. A reencarnação é um presuposto evolutivo que não existe nas Escrituras e seria contrária, antagônica à Obra Redentora do Cristo. No original grego,o Apostolo João escreve "genethai anothen" ou gennhqh anwquen,nascer de novo ou renovar-se nesta vida e não com outra vida por outra gestação.João teria escrito (tiktós palin),nascido de nova gestação. Anwquen = anothen...de novo pela mesma pessoa ou situação... e não...πάλιν = palin ...de novo por OUTRA pessoa ou Nova oportunidade. Assim,meu amigo Rosario Americo,você é "um mágico". Um abraço Carlos Michalski
Publicado no dia 23/01/2015.
Carlos Michalski. Primeiro quero lhe agradecer muito mesmo pela sua postagem, pois por meio dela posso sim falar mais sobre a Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13).
Você escreveu em sua postagem de 1:40 PM Jan 22, 2015 :
“Rosario Americo,como alguém pode Nascer do Alto e reencarnar ?”
Quando aceitei a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980, tive o meu nascimento pelo espírito ou do alto (Jo 3,3 e 7), primeiro reencarnei, quando nasci da água e da carne em 19/04/1945 e depois tive o meu nascimento do alto em Janeiro de 1980, quando tive o meu nascimento pelo Espírito. A primeira coisa que aconteceu comigo foi sim a minha libertação de todos os ensinamentos dogmáticos da Doutrina Católica, que me foram ensinados como verdadeiros e indiscutíveis e todos os ensinamentos dogmáticos da ICAR, que foram impostos antes do século XV foram totalmente aceitos pelos protestantes, com exceção dos livros incluídos na Bíblia Septuaginta e aceitos por Jerônimo na virada do século IV para o V da Era Cristã. Com a minha aceitação da reencarnação foram sim abertas as minhas portas internas, pois tudo o que já vivemos e aprendemos em vidas passadas está sim arquivado no nosso inconsciente profundo ou no nosso Eu profundo ou Superior, mas só podemos ter acesso a esses arquivos inconscientes quando chega a hora certa. A Espiritualidade Superior e o Espírito Santo de Deus respeitam plenamente a nossa liberdade. O mesmo não acontece com relação aos Espíritos, que estão numa fase evolutiva não tão superior, pois estes não respeitam a liberdade dos outros e só querem complicar ou impor a vontade deles. Em Agosto de 1982 recebi uma revelação da Espiritualidade contando uma vida passada e assim comecei a me autoconhecer, como também a conhecer a minha identidade cósmica.
Carlos Michalski. Você escreveu em sua postagem de 1:40 PM Jan 22, 2015 :
“Me perdoe,mas você está pretendendo enxertar chuchu com beterraba !”
Carlos, com sinceridade, não esperava essa expressão de sua parte, pois você parece ser uma pessoa sensata, então não ponha tais pensamentos em sua cabeça, pois assim você nunca irá chegar a compreender a Verdade libertadora e plena, pois a Espiritualidade Superior e o Espírito Santo de Deus respeitam plenamente a sua liberdade de pensar como quiser e não serão eles, que virão lhe mostrar a Verdade, mas Espíritos de menor conhecimento ficarão sim aproximando-se de você e você os considerará como já considera como sendo o único Espírito Santo. Essa sua atitude só eleva o orgulho e a vaidade de tais Espíritos. Em função da minha crença em 1980, quando comecei a receber revelações da Espiritualidade, passei a ter a plena certeza que estava recebendo revelações do Deus Espírito Santo, como sendo a terceira pessoa do Mistério da Santíssima Trinade, mas só em Agosto de 1983 foi que recebi a revelação explicativa do tal Mistério, que foi imposto como dogma absoluto e indiscutível pela Igreja Católica Apostólica Romana. (Continua).

MensagemEnviado: Sex, 27/Out/2017 21:54 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 19/01/2015, que está nesse endereço (Continuação):
Carlos Michalski. Você escreveu em sua postagem de 1:40 PM Jan 22, 2015 :
“Nascer da Água e do Espirito que coincide com a afirmativa do Apostolo Paulo na carta a Tito 3:5...."pelo Lavar da Regeneração e Renovação no Espirito Santo. A reencarnação é um presuposto evolutivo que não existe nas Escrituras e seria contrária, antagônica à Obra Redentora do Cristo”.
Entender bem o que Paulo viveu e escreveu não é nada fácil para a maioria dos teólogos, estudiosos a Bíblia e dos cristãos, pois Paulo foi sim o único seguidor de Jesus que foi convertido pelo Espírito de Jesus (Atos 9,5) e depois Paulo ficou três dias sem ver, e nada comeu nem bebeu (Atos 9,9), em função da luz de Jesus. Eu passei a compreender muito bem ao apóstolo Paulo, que foi educado na lei dos sacrifícios de sangue para resgatar pecados e Paulo considerou a morte de Jesus como o sacrifício perfeito e por isso vangloriou a cruz e o sofrimento de Jesus como um ato agradável ao Espírito Santo de Deus para redimir a humanidade do pecado da desobediência de Adão e Eva. Deus nunca quis sacrifícios, então quem exigiu sacrifícios no AT não foi o Espírito Santo de Deus, mas outros Espíritos, que foram considerados como sendo o próprio e único Deus (Dt 6,4).
Citação:
Carlos Michalski (Publicado no dia 22/01/2015). 6:45 PM Jan 22, 2015
Rosario Americo,você diz em 3:54 PM Jan 21, 2015 ao José Reis.."Chaves, o AMOR irrestrito é sim a base da missão salvífica de Jesus. Eu lamento mas,considerar que o incomensurável amor de Deus manifesto em Cristo Jesus esteja desvinculado de uma Obra Superlativa de Salvação é impossível.Em muitos momentos a coluna do José Reis parece um confessionário,onde as pessoas criam e vivem particularidades doutrinarias,achismos que parecem poder desmaterializar as Escrituras,para que as verdades de Deus pareçam loucura.Cerrar os olhos ás Escrituras só cria um sonho de homens viverem longe das verdades Soberanas de Deus e contemplar um homem fictício que se autoresgata, autoredime e se autoglorifica.Eu me recordo do grande ideal filosófico..."abaixo o trono e abaixo o altar"..!!! Jesus Cristo traz em Sí,profundo Amor e implacável Juízo e Poder,manifesto nas Escrituras e qualquer ginasiano pode constatar.Quando será que toda a humanidade vai compreender o carater de Deus,um Deus em Cristo Jesus que manifesta Amor mas também Justiça ? Abdicaria Deus de Sua Justiça para contemplar filósofos ? Muitos homens maduros e inteligentes relutam em compreender tais componentes de Deus ? sim,relutam por rebeldia e medo,não por Sabedoria ! Carlos Michalski
Carlos Michalski. Você escreveu em sua postagem de 6:45 PM Jan 22, 2015:
“Rosario Americo,você diz em 3:54 PM Jan 21, 2015 ao José Reis.."Chaves, o AMOR irrestrito é sim a base da missão salvífica de Jesus. Eu lamento mas,considerar que o incomensurável amor de Deus manifesto em Cristo Jesus esteja desvinculado de uma Obra Superlativa de Salvação é impossível”.
Se você está se referindo a Obra Superlativa de Salvação como a morte na cruz, então digo que a sua crença em Deus ainda o aceita como um Ser que foi sedento de sangue. Está escrito em Oséias: “Porque é amor que eu quero e não sacrifício, conhecimento de Deus mais do que holocausto” (Os 6,6) e Jesus citou esse ensinamento em Mateus 9,13 e 12,7. A Bíblia mostra sim o processo evolutivo da compreensão do Espírito Santo de Deus, que no AT a opinião quase geral sobre Deus era de um Ser ciumento, vingativo e sedento e de sangue, já no NT por meio dos ensinamentos de Jesus a compreensão de Deus passou a ser de um Ser, que ensina a amar até aos inimigos (Mt 5,44), trata a todos da mesma forma (Mt 5,45), como Pai, perfeito (Mt 5,48) e bom (Mt 19,7; Mc 10,18 e Lc 18,19). Já o Paulo, que foi educado na lei de sacrifícios já defende que a morte de Jesus na cruz foi sim um sacrifício perfeito para o resgate da humanidade, como se o mesmo fosse exigido por Deus para que o perdão fosse realizado.

Publicado no dia 23/01/2015. Carlos Michalski. Você escreveu em sua postagem de 6:45 PM Jan 22, 2015:
“Em muitos momentos a coluna do José Reis parece um confessionário,onde as pessoas criam e vivem particularidades doutrinarias,achismos que parecem poder desmaterializar as Escrituras,para que as verdades de Deus pareçam loucura.Cerrar os olhos ás Escrituras só cria um sonho de homens viverem longe das verdades Soberanas de Deus e contemplar um homem fictício que se autoresgata, autoredime e se autoglorifica”.
Carlos o primeiro passo a ser dado porque realmente pretende buscar e entender a Verdade é a aceitação de que a Bíblia não é a palavra de Deus. Todos aqueles, que ainda não se libertaram desse princípio dogmático, nunca irão poder compreender a Verdade, pois estão sim presos a todos os ensinamentos bíblicos como se os mesmos fossem divinos. O trabalho do José Reis Chaves está sim sendo muito útil a quem deseja compreender e conhecer a Verdade. As Escrituras Sagradas nos mostram o caminho da evolução do entendimento e do conhecimento geral sobre Deus, mas não é Deus que evolui, mas sim o nosso entendimento sobre Ele. A salvação é sim autorredentora e nunca poderia ser considerado como heterorredentora (Dt 24,16 e Jr 31,29 e 30).

Publicado no dia 23/01/2015.Carlos Michalski. Você escreveu em sua postagem de 6:45 PM Jan 22, 2015:
“Jesus Cristo traz em Sí,profundo Amor e implacável Juízo e Poder,manifesto nas Escrituras e qualquer ginasiano pode constatar.Quando será que toda a humanidade vai compreender o carater de Deus,um Deus em Cristo Jesus que manifesta Amor mas também Justiça ? Abdicaria Deus de Sua Justiça para contemplar filósofos ? Muitos homens maduros e inteligentes relutam em compreender tais componentes de Deus ? sim,relutam por rebeldia e medo,não por Sabedoria !”
Realmente qualquer ginasiano pode constatar o que você diz, pois um ginasiano ainda é plenamente um cegado pela fé, até Janeiro de 1980 e já com os meus 34 anos eu aceitava plenamente que a Bíblia Católica era sim a palavra de Deus. Falar que Deus é também Justiça é o mesmo de querer dizer que Deus age sem um amor infinito para com todos. Na atualidade existem sim muitos ateus por causa dos falsos ensinamentos das religiões sobre Deus. A maior dificuldade para falar e divulgar a Verdade é sim o medo da Verdade. Você fala em medo e não por Sabedoria, então lhe pergunto é justo pagar a um operário que trabalhou uma hora num certo serviço o mesmo valor que foi pago a outro, que trabalhou 12 horas no mesmo serviço?
Citação:
Carlos Michalski (Publicado no dia 2211/2015). 7:05 PM Jan 22, 2015
Rosario Americo,você afirma " Entre os Espíritos que me deram explicações sobre a Bíblia estão o do Patriarca Abraão, do Mestre Jesus, de Maria de Nazaré e sobre explicações gerais estão muitos outros e o principal deles é sim o Espírito Santo de Deus, que sintonizou perfeitamente comigo no dia 12/04/1984. Foi por tudo isso que criei mais um sobrenome para a Teologia, que é o da Verdade. Rosario Americo,por favor,se aqui tem alguma criança ingenua não é o Carlos Michalski.Aceite ou não...a doutrina espirita não parou de inventar ?O Espirito Santo me revela que mentes..!Apesar de absurdos tais,a Verdade está em Cristo...! Carlos Michalski
Carlos Michalski. Você escreveu em sua postagem de 7:05 PM Jan 22, 2015: “Rosario Americo,por favor,se aqui tem alguma criança ingenua não é o Carlos Michalski.Aceite ou não...a doutrina espirita não parou de inventar ?O Espirito Santo me revela que mentes..!Apesar de absurdos tais,a Verdade está em Cristo...!”
Carlos, respeito todo o seu direito falar o que quiser como quiser, como também respeito o seu Espírito Santo, digo seu porque também tenho o meu e todos possuem o Espírito Santo deles. Os Espíritos Santos são uma infinidade. E aqui agora vou lhe dizer que disse para um pastor da Igreja Deus é Amor há vários anos, quando tive uma conversa com ele na empresa onde trabalhávamos:
“O seu Espírito Santo também mente e está lhe enganando!”
Então ficamos na mesma posição para você e para o seu Espírito Santo eu minto e, para mim, o seu Espírito Santo está mentindo para você! Só iremos tirar as nossas dúvidas no futuro e o futuro pertence ao Espírito Santo de Deus, que é o único Espírito Incriado, que não é o único criador, pois existem tantas coisas erradas entre nós e até muitas Escrituras Sagradas de outras religiões, que são também consideradas como divinas por seus seguidores e muitos já morreram pelas suas crenças como ainda morrem e até por meio de suicídios. Para mim, o primeiro homem bomba do mundo foi sim o juiz Sansão (Jz 16,29 a 31), quando ele suicidou e matou mais filisteus do que durante toda a vida dele.

Publicado no dia 24/01/2015.No processo evolutivo individual e coletivo o amor é sim o sentimento mais importante. Todo verdadeiro amor gera no ser humano um sentimento altruísta e de pleno respeito para com os outros. Deixo aqui as perguntas seguintes: Querer impor a forma de crer de um grupo sobre outras pessoas é um ato de amor?
Fazer medo nas pessoas sobre a existência do demônio é um ato de amor?
Por que nascem crianças que já possuem um altíssimo sentimento altruísta e outras não?
Por que nascem pessoas com deficiências físicas e outras nascem perfeitas?
Todo ser humano que tenta encontrar a Verdade nunca é bem aceito por aqueles que não conhecem a Verdade, mas tentam defender suas crenças com unhas e dentes e isso é amor?
O amor verdadeiro é aquele que ajuda e auxilia o outro sem ver a crença, a cor, a raça, a posição social do outro (veja e estude a parábola do bom samaritano (Lc 10,30 a 37) e o último julgamento (Mt 25,31 a 46)). (Continua).

MensagemEnviado: Sáb, 28/Out/2017 09:35 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 19/01/2015, que está nesse endereço (Continuação):
Publicado no dia 24/01/2015. Luciano. Um abraço. Na sua postagem de 4:14 PM Jan 20, 2015 você escreveu: “Sou eu mesmo apalpai-me e vede, porque um Espirito não tem carne nem osso, como vedes que eu tenho (Lc 24:39). O versículo indica que ele não morreu, mas foi retirado da cruz com vida”. Realmente isso está escrito, mas em outro texto está escrito: “Oito dias depois, achavam-se os discípulos, de novo, dentro de casa, e Tomé com eles. Jesus veio, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco!” Disse depois a Tomé: “Põe teu dedo aqui e vê minhas mãos! Estende tua mão e põe-no no meu lado e não seja incrédulo, mas crê!” (Jo 20,26 e 27).
Como Jesus entrou com as portas fechadas, então esse texto nos dá outra impressão bem diferente do texto de Lucas. Depois que comecei a estudar a Bíblia com liberdade e com o conhecimento da Doutrina Espírita comecei a desconfiar de muitos textos do Evangelho de Lucas, pois ele só foi convertido para o cristianismo mais tarde, então ele não estava presente como João estava. No relato de João fica claro que houve uma materialização de Jesus, pois ele entrou com as portas fechadas! Eu não tenho dúvidas sobre a morte de Jesus na cruz, mesmo que já existem livros defendendo, que Jesus não morreu na cruz.
Citação:
Carlos Michalski (Publicado no dia 24/01/2015). Rosario Américo ,referente ao que vc afirma em 11:53 AM Jan 23, 2015 além de criar sua teologia particular,sua espiritualidade particular,agora você fala de seu espirito santo particular.Não preciso continuar e agradeço por me poupar esforços....! Carlos Michalski
Publicado no dia 24/01/2015. Carlos Michalski. Desde quando recebi a revelação explicativa do dogma da Santíssima Trindade em Agosto de 1983, ficou claríssimo para mim que a terceira pessoa do mistério: o Deus Espírito Santo não era só “um”, mas o conjunto de todos os Espíritos criados e desencarnados (ou que morreram), então semelhante atrai semelhante e cada Ser Humano tem ao seu lado Espíritos que pensam e agem como ele e o Ser Humano julga tratar-se apenas de um só Espírito Santo. Agora eu não falei só do meu Espírito Santo, mas também do seu e do de cada um, veja como eu escrevi:
“Carlos, respeito todo o seu direito falar o que quiser como quiser, como também respeito o seu Espírito Santo, digo seu porque também tenho o meu e todos possuem o Espírito Santo deles”.
Quem não consegue se libertar dos ensinamentos dogmáticos nunca irá compreender a Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13), pois ainda possui um inconsciente com medo da própria Verdade. Agora escrevi daquele jeito porque você escreveu em sua postagem de 7:05 PM Jan 22, 2015:
“Rosario Americo,por favor,se aqui tem alguma criança ingenua não é o Carlos Michalski.Aceite ou não...a doutrina espirita não parou de inventar ?O Espirito Santo me revela que mentes..!”
Eu tenho certeza de que não minto e falo daquilo que sei (Jo 3,11) e ouvi (Jo 16,13).
Citação:
Carlos Michalski (Publicado no dia 24/01/2015). Rosario Americo,você afirma em 11:52 AM Jan 23, 2015.. " Falar que Deus é também Justiça é o mesmo de querer dizer que Deus age sem um amor infinito para com todos" Segundo a sua teologia particular,deus,conforme a sua doutrina,é claro,...é tão amoroso que vejo a necessidade de alguem na sua doutrina,...não apenas conceber Deus como amoroso,mas obrigatoriamente como um ser permissivo,tolerante,incapaz,indolente e contemplativo dos "méritos e demeritos humanos"! queres um deus subserviente e passivo. Certo estou que,mais uma vez,Deus não concorda com o seu deus.Seria liberdade de...escolha e expressão ?! Rosario Americo, você consegue atingir o climax das heresias,...sinto muito...! Parabéns,tudo conforme a Vaidade Iluminista ! Quanto á questão de "ateus",eles existem por muitos motivos,vou citar poucos. 1- Incapacidade espiritual 2- carnalidade travestida de inteligencia superior 3- prazer de ser contestador ou Sindrome de Guevara 4- presença de espiritualidade incipiente mas nenhuma Vida espiritual 5- vaidade e presunção humana etc etc Carlos Michalski
Publicado no dia 24/01/2015.Carlos Michalski. Você escreveu: “Segundo a sua teologia particular,deus,conforme a sua doutrina,é claro,...é tão amoroso que vejo a necessidade de alguem na sua doutrina,...não apenas conceber Deus como amoroso,mas obrigatoriamente como um ser permissivo,tolerante,incapaz,indolente e contemplativo dos "méritos e demeritos humanos"!”
Essa Teologia não é minha, mas de Jesus e do próprio Espírito Santo de Deus, veja:
“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mt 5,4). “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8). “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; desse modo vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o seu sol igualmente sobre maus e bons e cari a chuva sobre justos e injustos” (Mt 5,44 e 45). “Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48) “Veio para o que era seu e os seus não o receberam” (Jo 1,11). “És mestre de Israel e ignoras essas coisas? Em verdade, em verdade, te digo: falamos do que sabemos e damos testemunho do que vimos” (Jo 3,10 e 11). “Ele, porém, lhes disse: “Tenho para comer um alimento que não conheceis”. “Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e consumar a sua obra”” (Jo 4,32 e 34). “Meu Pai trabalha até agora e eu também trabalho” (Jo 5,17). “Porque o Pai a ninguém julga, mas confiou ao Filho todo julgamento” e “Assim como o Pai tem a vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter a vida em si mesmo e lhe deu o poder de exercer o julgamento, porque é Filho do Homem” (Jo 5,22 e 27). “O espírito é que vivifica, a carne para nada serve. As palavras que vos disse são espírito e vida" (Jo 6,63). “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32). “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8,12). “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” (Jo 9,5). “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10b). “Se, portanto, eu, o Mestre e o Senhor, vos lavei os pés, também deveis lavar-vos os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, também vós o façais”. “Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros” (Jo 13,14, 15 e 34). “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Vós sois meus amigos, se praticais o que vos mando”. “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que seu senhor faz; mas eu vos chamo de amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu vos dei a conhecer. Isto vos mando: amai-vos uns aos outros" (Jo 15, 12, 14, 15 e 17). “Tenho ainda muito que vos dizer, mas não podeis agora suportar. Quando vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à verdade plena...” (Jo 16,12 e 13a). Para não citar tudo, cito ainda as parábolas dos trabalhadores da vinha (Mt 20,1 a 16). A Bíblia é sim um conjunto de livros que nos mostra o processo evolutivo individual e coletivo, como também de todo tipo de conhecimento e entendimento.
Publicado no dia 24/01/2015. Carlos Michalski. Você escreveu: “queres um deus subserviente e passivo. Certo estou que,mais uma vez,Deus não concorda com o seu deus.Seria liberdade de...escolha e expressão ?! Rosario Americo, você consegue atingir o climax das heresias,...sinto muito...!”
Carlos, Deus dirige todo o processo evolutivo da criação, mas respeita plenamente a liberdade de todos; sei que não é fácil entender isso e principalmente quando ainda a pessoa está presa a princípios dogmáticos, que não lhe permitem pensar e agir para conquistar a sabedoria, a liberdade e a perfeição. Veja e analise bem o que está escrito: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque bloqueais o Reino dos Céus diante dos homens! Pois vós mesmos não entrais, nem deixais entrar os que querem fazê-lo”. (Mt 23,13). Troca os nomes de escribas e fariseus para padres, rabinos, pastores e etc. Quando comecei a entender tudo isso não fui compreendido pelos meus professores do seminário, com uma única exceção, mas este só me ajudou de uma forma secreta, pois deveria temer a própria Verdade ou, talvez, a hierarquia da Igreja. Falar que atingir o clímax das heresias não me assusta em nada, pois Jesus foi condenado como blasfemo porque revelou quem ele realmente era (Mt 26,63 a 66). Os cristãos na atualidade não matam mais aqueles, que discordam dos dogmas ensinados como verdades absolutas, como fizeram durante muitos séculos... Isso fica claro nos últimos ensinamentos do papa.
Citação:
Carlos Michalski. (Publicado no dia 24/01/2015). Rosario Americo,é bom terminar a semana porque vc está aqui,ou atentando contra a coluna do Chavez ou por ter esgotado suas tentativas de ministrar uma "tiologia" de contestação improdutiva e pobre. Chamar Sansão de suicida e assassino de Filisteus é o bastante para evidenciar seu escarnio e total incapacidade de contestar.Cada um faz o que pode,...é evidente..! Carlos Michalski
Publicado no dia 24/01/2015. Carlos Michalski. Volto a dizer, que respeito o meu modo de falar, mas o que está escrito sobre o juiz Sansão não foi suicídio? Então o que foi aquele ato? Ou você julga que Sansão agia com a presença do Espírito Santo de Deus e por isso ele podia sim matar a quem ele bem quisesse, mesmo já existindo o mandamento “Não Matarás” (Ex 20,13 e Dt 5,17) e ainda se matar? Veja o que está escrito:
“Sansão invocou a Iahweh e exclamou: “Senhor Iahweh, eu te suplico, vem em eu auxílio; dá-me forças ainda esta vez, ó Deus, para que, de um só golpe, eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos”. E Sansão tocou as duas colunas centrais do edifício sobre a quais este se sustentava, e se apoiou nelas, numa com o braço direito e na outra com o braço esquerdo, e disse: “Morra eu com os filisteus”. Ele empurrou com todas as suas forças, e o edifício desmoronou sobre os príncipes e sobre todo o povo que ali se encontrava. Aqueles que ele fez morrer com a sua morte foram em maior número do que aqueles que fez morrer durante a sua vida”. (Jz 16,28 a 30). Por relatos como este foi que compreendi que a Bíblia não é a palavra de Deus, mas um conjunto de livros que nos mostra o processo evolutivo para todos. Jesus já nos apresentou que Deus é perfeito (Mt 5,48) e bom (Mt 19,17). Cada Ser Humano atrai para perto de si Espíritos que pensam e agem como eles, e, ainda julga que tais Espíritos representam a presença da Divindade; é por isso que pessoas boas falam que Deus é bom e pessoas ainda cheias de ódios falam que Deus é um juiz severo e julga com todo rigor os inimigos dela. Veja o que está escrito em Mateus 5,43 a 47, quando Jesus nos ensina a amar aos inimigos, que Deus trata, com igualdade, maus e bons. Mas para você eu só digo heresias, isso não me faz medo nenhum, pois me libertei de todo tipo de medo. (Continua).

MensagemEnviado: Sáb, 28/Out/2017 16:30 

Citação:
Carlos Michalski (Publicado no dia 24/01/2015).
Rosario Americo,nas suas últimas quatro postagens você afirma absurdos sôbre Jesus e Paulo que nem permitem comentario.São postagens de total e absoluto anticristianismo nem revelado nem raciocinado,mas ultrajante às Escrituras.Parabéns porque você me poupa trabalho e você mesmo mostra a perfeita concordãncia do que você chama de doutrina espirita e os ideais anticlericais e anticristãos de filosofos do "seculo das trevas". Carlos Michalski
Publicado no dia 24/01/2015. Carlos Michalski. Você escreveu:
“Rosario Americo,nas suas últimas quatro postagens você afirma absurdos sôbre Jesus e Paulo que nem permitem comentario.São postagens de total e absoluto anticristianismo nem revelado nem raciocinado,mas ultrajante às Escrituras”.
Eu não vi nada contra o que Jesus ensinou nas minhas últimas quatro postagens e nem Paulo citei. Agora digo que todo aquele que ainda está cegado pela fé e aceita cegamente que a Bíblia é sim a palavra de Deus não aceita nada mesmo quando ouve a Verdade. A base de tudo o que Jesus ensinou é sim a vivência do amor para com todos e perdoar sempre... O perdão beneficia sim a quem perdoa, pois fica livre do problema e deixa o caso do ofensor para com a Lei e os juízes responsáveis pela aplicação da Lei.
Citação:
Carlos Michalski 8:45 PM Jan 20, 2015 (Publicado no dia 20/01/2015).
Luciano e Nestor,por favor,com todas as pragas do Egito,não afirmem tal heresia ! Foi afirmado..."Nestor como podem falar da morte de Jesus na cruz, se o texto sugere o contrario: "Sou eu mesmo apalpai-me e vede, porque um Espirito não tem carne nem osso, como vedes que eu tenho (Lc 24:39). O versículo indica que ele não morreu, mas foi retirado da cruz com vida..... Ai...! Ai...morfina urgente..! Meninos,Jesus foi Morto e Ressurreto,Ressureição do corpo,Vitória contra a Morte,contra o Pecado e contra Satanás,o Principe de todas as Abominações e Mentiras.Será que os judeus e os Legionarios Romanos e também Jose de Arimateia não conheciam um cadaver ? Deixa disso ! Um abraço. Carlos Michalski
Publicado no dia 25/01/2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 8:45 PM Jan 20, 2015 você escreveu: “Meninos,Jesus foi Morto e Ressurreto,Ressureição do corpo,Vitória contra a Morte,contra o Pecado e contra Satanás,o Principe de todas as Abominações e Mentiras.Será que os judeus e os Legionarios Romanos e também Jose de Arimateia não conheciam um cadaver ? Deixa disso ! Um abraço. Carlos Michalski”.
Estou sim de pleno acordo com você que Jesus morreu na cruz, mas também discordo de você com relação ao conceito de Satanás, o Príncipe de todas as Abominações e Mentiras. Vou publicar aqui um texto de uma carta que escrevi em 25/12/1995 para um frei franciscano, quando tive um encontro com um Espírito, considerado como das trevas:
Agora vou lhe contar o meu primeiro encontro com um dos espíritos das trevas, pois o anterior não o foi: Em 26/09/1984, enquanto tomava banho, o “Velho Jó” me falou: “Filho, você agora precisa encontrar com um espírito das trevas”. Como fiquei meio assustado e temeroso, o Velho Jó, continuou: “Não precisa ter medo, pois estarei ao seu lado, mas ele não vai me ver e nem me sentir”. Acabei de tomar banho e arrumei-me para ir dar uma volta pela rua. Logo que sai do prédio, o Velho Jó me falou: “Se você tivesse vidência, teria medo de sair aqui agora”. (Vidência é a capacidade de pessoas, que vêem os espíritos ou o plano invisível). “Por quê?” Perguntei. “Olha quem está a sua espera no portão. É o próprio Lúcifer”. É claro que já sabia muita coisa sobre esse assunto e que não existe um espírito eternamente mau. Logo que abri o portão da rua e pisei no passeio, o novo visitante, que depois passou a ser um grande defensor e amigo meu, iniciou um mirabolante diálogo comigo: “Qual volta você vai dar?”. “Das trevas!”. Respondi. “Então está joia”! Disse-me ele e logo em seguida perguntou-me: “Você me vende a sua alma?”. “Já está vendida”. Respondi prontamente. “Por quanto foi que você a vendeu?” Perguntou-me novamente o visitante invisível. “Não sei, porque a vendi a crédito para o Chefe”. O Chefe é Deus-Pai-Mãe, mas não revelei a ele quem era o Chefe. “Vende-me então o corpo?” Voltou a insistir o espírito. “Não vou vender-lhe aquilo que não vale nada, pois quando morremos o corpo é enterrado e nada vale, pode até ser cremado e virar cinzas”. Respondi. Nesta altura, o assunto mudou e o visitante perguntou-me: “Você não tem medo de mim?” Pois ele já queria também compreender e entender a situação. “Não, pois não estou lhe vendo e, para muitos, você nem existe. Tudo isso que está acontecendo aqui agora para a maioria é e será pura ilusão ou imaginação minha”. Respondi. Tive então a seguinte revelação, que muito me espantou e ensinou mais ainda: “Vou ter que renunciar do meu cargo!” “Como? Não entendi nada!?” Perguntei por minha vez. E ele explicou-me: “É que muitas entidades (espíritos) estão me olhando e rindo de mim. Não imponho mais respeito, medo e temor a ninguém. Lúcifer é um cargo necessário para impor respeito e ordem aos espíritos desordeiros. De tempos em tempos somos substituídos, já que temos que evoluirmos também. Lúcifer, no plano espiritual, é como um ministro implacável da “Justiça e da Guerra” no plano físico, por isso tem que impor ordem e respeito absoluto, cobrando também daqueles que devem à justiça invisível. Esta sim é a justiça perfeita e não fica nada sem ser minuciosamente analisado, julgado e plenamente quitado na eterna busca da perfeição... Veja a “Parábola do Servo Cruel”... E me compreenderá melhor”. Concluiu o espírito. Veja Carlos, que essa carta já foi escrita há quase duas décadas e escrevi sobre um acontecimento ocorrido há mais de onze anos e como é difícil falar e divulgar a Verdade, que liberta e plena.
Citação:
Carlos Michalski 11:04 AM Jan 25, 2015. (Publicado no dia 25/01/2015).
Rosario Americo,o que você afirma em 6:28 PM Jan 24, 2015,tanto sôbre Sansão,tanto quanto à preocupação que você diz não ter,tudo isso é embasado em sua teologia particular.Qualquer pessoa,me perdoe a sinceridade,pode facilmente constatar que você perdeu completamente o vínculo com as bases Biblicas e até o espiritismo que se vire,porque você usa de uma estrategia de contestação particular em que 1+1 é igual ao que você determinar.Você não tem nenhum constrangimento em afirmar se 1+1 é ou não,não importa mais,se é 2 ou 3.Você rasgou na floresta das ideações,uma trilha que só você conhece e percorre.Rosario,você em muitas ocasiões não sabia se negava o Espirito Santo ou se usava o conceito de Espirito Santo que você criou ou o Espirito Santo que a "espiritualidade"...."revelou"..! Você usa de evasivas que te deixam aparentemente isento e incontestável.Até quando contestado você ousa questionar por que está sendo contestado.Rosario,você é inteligente e ardiloso mas com um perfil fugidio.Você cria os seus Jesuses,seus Espiritos Santos,sua noção particular.Você usou durante a semana metros com 70cm,com 90 cm,não importa...você apenas ...cria ! Você é o legítimo criativo. Você gosta de ocupar espaço com "sttufing" literario,engordando sua presença mas,sinto muito,você não concorda nem discorda nem argumenta,você apenas escreve o que vem na imaginação.Rosario,você criou o rosarianismo,uma forma de dialética e retórica,sua e para você..!....Concorda..?...esquecí,...não faz diferença...! Bom final de semana,...segundo a sua concepção particular,é lógico..! Carlos Michalski
Publicado no dia 26/01/2015. Carlos Michalski. Na sua postagem de 11:04 AM Jan 25, 2015 você escreveu: “tanto sôbre Sansão,tanto quanto à preocupação que você diz não ter,tudo isso é embasado em sua teologia particular”.
A minha Teologia não é particular, mas da Verdade... Veja a introdução da minha apostila sobre Teologia:
A Teologia nunca poderia ter recebido “sobrenomes”, pois isso só dificultou e dificulta a todo aquele que deseja encontrar e compreender de verdade a Verdade, que liberta (João 8,32). Agora ninguém pode negar que a Teologia, na história da humanidade, já recebeu muitos sobrenomes uns libertadores e outros bitoladores ou castradores da liberdade até de pensar. Após pesquisa efetuada em diversos livros (Ver Anexo-1) foi possível encontrar 133 sobrenomes para a Teologia. Que labirinto não foi criado em torno da Teologia pelos teólogos, que na realidade não estudam a Teologia, mas a história da mesma! A Teologia é o estudo sobre Deus e como Deus é Único (Uno. Dt 6,4), então a Teologia nunca poderia ter recebido sobrenomes. Cada teólogo está ligado ou subordinado a algum grupo religioso e cada grupo religioso pode ser independente ou pertencer a alguma Religião constituída, como a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR). Dificilmente será encontrado um teólogo realmente livre e que se colocou à disposição para receber revelações da Espiritualidade e até do próprio Espírito Santo de Deus. Explicando melhor, digo que os “sobrenomes dados à Teologia” deveriam ser entendidos como “o pensamento teológico deste ou daquele teólogo”, como também “deste ou daquele agrupamento de pessoas” e até também “desta ou daquela Religião”. Até hoje o melhor sobrenome que encontrei para a Teologia foi o da Libertação e agora vou lançar mais um sobrenome: “Teologia da Verdade” (João 8,32 e 16,13), que para muitos teólogos defensores da “Teologia da Libertação” (TL) será uma absurda heresia, pois os defensores da Teologia da Libertação não poderiam ter colocado como base da TL a opção preferencial pelos pobres (OPP). A OPP deve ser sim um dos principais objetivos da Doutrina Social da ICAR, mas sempre com o objetivo de buscar uma harmoniosa e perfeita vivência e convivência entre pobres e ricos. A Teologia da Verdade (TV) irá trabalhar em prol da grande harmonia entre todos os seres humanos, para que seja implantado no seio da humanidade o Reino de Deus, como Jesus nos ensinou a pedir na oração do Pai Nosso (Mt 6, 10). Já trabalho em torno da Verdade desde Janeiro de 1980 e em função desta minha busca e trabalho, para o qual não conquistei ainda nenhum companheiro, pois a Verdade faz medo em quem ainda não a conquistou em plenitude (Jo 16,13), consegui fazer uma ponte entre Teologia e Matemática, que é uma Ciência Exata, fazendo assim uma união perfeita entre Religião e Ciência. Rosário Américo de Resende. Belo Horizonte, 29/11/2014 (Continua).

MensagemEnviado: Sáb, 28/Out/2017 16:40 

Publicado no dia 26/01/2015.
Carlos Michalski. Veja o Anexo-1 citado na introdução:
No livro: “LEMBRANÇAS DA MINHA VIDA”, do Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI, consegui catalogar 27 sobrenomes para a Teologia, que são: Bíblica, Católica, Científica, do Concílio, Cristã, do Direito Canônico, Dogmática, Eclesial, Eclesiástica, Ecumênica, da Esperança, Fundamental, da História em Boaventura, Liberal, da Libertação, Medieval, dos Mistérios, Moral, do Novo Testamento, Ortodoxa, Pastoral, do Pensamento Alemão, Política, de Rudolf Bultmann, dos Santos Padres, Sistemática e Tradicional. Alguns nomes induzem a existência de muitos outros.
No livro: “Teologia e Ciências da Religião” cataloguei mais 25 sobrenomes para a Teologia, sendo apenas 6 deles repetidos: Dogmática, da Esperança, Fundamental, da Libertação, Política e Sistemática, os outros 19 são: Apofática, Contemporânea, Contextual, do Diálogo Interreligioso, Existencial, da Experiência, Feminista, Hermenêutica, da História, Local, Negra, Neuroteologia, de Práxis, Psicoteologia, Pública, Religiões, da Revelação, Século XXI e Transcendental.
Nos livros sobre Jesus de Nazaré do Papa bento XVI (Joseph Ratzinger): “Infância de Jesus”; “Jesus de Nazaré, Primeira Parte: Do batismo à Transfiguração”; “Jesus de Nazaré: Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição” cataloquei mais 40 sobrenomes para a Teologia, sendo apenas 7 deles repetidos: Católica, da Esperança, Liberal, Medieval, do Novo Testamento, Política, Sistemática, os outros 33 são: da Alegria, do Batismo, Católica Moderna, Cristã do Batismo, da Cruz, do Culto, da Eleição de Israel, da Encarnação, Eucarística, da Glória, Icônica, Joanina do Filho, Joanina da Paixão, de João, da Justificação, do Logos, de Melquisedec, Moderna, Oração Sacerdotal, Pascal, Paulina, de Paulo, dos Pobres, Política do Antigo Oriente, Protestante, Rabínica, Real do Antigo Oriente, da Revolução, Sacrifical, Sacrifício da Cruz, Século XIX, Última Ceia, Veterotestamentária do culto.
No livro: “Teologia da Libertação – Perspectivas”, do Gustavo Gutiérrez, cataloguei mais 67 sobrenomes para a Teologia, sendo 13 deles repetidos: Bíblica, Contemporânea, da Esperança, Fundamental, da História, da Libertação, Moderna, Moral, Negra, do Novo Testamento, Política, da Revolução, Sistemática; os outros 54 são: Agostiniana, da Aliança, do Antigo Testamento, da Atividade Missionária, Atual, Clássica, Conformista, da Criação, Cristã, do Desenvolvimento, Dialética, Escatológica, Escolástica, da Esperança Humana, Espiritual, Europeia, Existencialista, da Fé, Feminina, Francesa, do Futuro, Hispana, da Idade Média, da Igreja, da Igreja no Mundo, Índia, da Morte de Deus, do Mundo, Negra da África do Sul, Negra dos Estados Unidos, da Perseguição, Personalista, Privatizante, Progressista, Progressista Europeia, do Progresso Humano, Protestante Liberal, Protestante do Século XIX, do Próximo, da Realidade, das Realidades Terrestres, do Reino de Deus, da Renovação, da Ressurreição, da Salvação,da Secularização, dos Sinais do Tempo, Tomás de Aquino, Tomista, do Trabalho, Transcendentalista, Veterotestamentária, da Vida Religiosa, da Violência.
Nestes livros são encontrados 133 sobrenomes para a Teologia. Que labirinto não foi criado em torno da Teologia pelos teólogos, que na realidade não estudam a Teologia, mas a história da mesma!

Carlos Michalski. Na sua postagem de 11:04 AM Jan 25, 2015 você escreveu:
“porque você usa de uma estrategia de contestação particular em que 1+1 é igual ao que você determinar.Você não tem nenhum constrangimento em afirmar se 1+1 é ou não,não importa mais,se é 2 ou 3”.
Aqui você mexeu com a Ciência Exata e isso só vem provar que você está sim perdido no labirinto mental e teológico, que foi criado em torno do Espírito Santo de Deus, que é único (Dt 6,4); do Deus Espírito Santo, como sendo a terceira pessoa do mistério da Santíssima Trindade e que complicou sim a compreensão da Verdade; da Bíblia, que sempre foi ensinado como sendo a Palavra de Deus pelos líderes religiosos do passado e do presente, pois isso os colocam numa posição de superioridade perante o povo leigo ou os fiéis, que abarrotam os cofres das Igrejas com dízimos e ofertas; e, sobre a própria Verdade. Já ouvi tantos sofistas, que se utilizam da matemática para falar sobre o Espírito Santo de Deus, como: “A onipresença de Deus é como um círculo cujos todos os pontos representam o centro do círculo” e para tentar explicar coisas, que são difíceis de serem compreendidas e explicáveis, como a própria equação da reta, que é: “A equação da reta é uma curva de raio infinito”, pois por definição não existe o tal raio infinito, já que a mesma é finita. E assim pessoas com pouco conhecimento e entendimento não saberão como discernir onde está a Verdade e onde estão os enganos dos pensadores sofistas.

Carlos Michalski. Todos aqueles, que dizem que a Bíblia é a palavra de Deus, parece que nunca leram Êxodo, Josué, Juízes, Samuel, Reis e outros livros do AT, pois é tanta matança em nome de Deus, que nem preciso citar aqui, mas vou comentar apenas três casos: trinta e um reis e seus povos foram passados ao fio da espada pelas tropas de Josué (Js 12,7 a 24); Samuel degolou o rei Agag diante de Iahweh, em Guilgal (1Sm 15,33) e Elias degolou os quatrocentos e cinquenta profetas de Ball (1Reis 18,22 e 40) e coisas semelhantes fizeram os cristãos por muitos séculos, como outros terroristas ainda o fazem nos tempos atuais, mas todos mataram os inimigos ou pessoas de outras crenças em nome de Deus.

MensagemEnviado: Dom, 07/Jan/2018 20:48 

Paz plena. Irmãos foristas, um grande abrçao.
Eu fiz o meu registro no Portal em 27/01/2007.
Comecei a fazer o controle dos acessos aos tópicos que abri e a outros passei a controlar no dia 05/03/2012.
Veja as médias dos acessos feitos nesses tópicos:
Ano
2012: em 301 dias. Acessos totais: 33.487. Média diária: 111
2013: em 365 dias. Acessos totais:119.748. Média diária: 328
2014: em 365 dias. Acessos totais: 78.338. Média diária: 214
2015: em 365 dias. Acessos totais: 63.916. Média diária: 175
2016: em 366 dias. Acessos totais: 177.747. Média diária: 485
2017: em 365 dias. Acessos totais: 378.515. Média diária: 1.037

Fiquei sim admirado que nos dois últimos meses de 2017 a média diária do número dos acessos passou a ser de 2.622, por isso o aumento da média diária que estavam em 737 acessos.
Gostaria que quem está fazendo esses acessos fizessem também comentários.

MensagemEnviado: Qui, 01/Mar/2018 21:13 

Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 26/02/2018, que está nesse endereço:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1577926

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 01/03/2018.
D Werneck. Paz pena.
Você escreveu em 1:39 PM Feb 25, 2018, que está no rodapé da minha postagem de 9:39 PM Feb 24, 2018:
Citação:
“Fica cada vez mais difícil de entender a sua fraqueza em não discernir tudo que recebeu, como sendo bom ou ruim. Como você mesmo diz, existem espíritos bons e maus, e que eles usam o ser humano ao bel prazer. E você sofreu decepção em todas suas tentativas de convencer os religiosos de que eles estavam errados e o caminho da Verdade estava em você.”
Irmão, D Werneck, desejo-lhe muita paz e muita liberdade de pensamento para escrever ou dizer o que quiser, esse é um direito seu.
Digo que no espaço de abril de 1980 até agosto de 1982, como eu era paciente de psiquiatra e tomava remédios psicofármacos, que são cadeias químicas, eu não queria mais ficar aqui nesse mundo físico, pois essa era a única maneira que eu via para ficar livre da cadeia química.
Em janeiro de 1980 eu vivi o meu nascimento do alto (Jo 3,3 e 7) e comecei a entender que tinha aprendido princípios religiosos como verdades indiscutíveis e que na realidade eram falsos, entendi que não existe o Inferno Eterno, pois todos os Espíritos criados irão sim alcançar a própria salvação, mas por esforço próprio; a Morte também existe, pois só morre o corpo e o Espírito continua em sua caminhada evolutiva cósmica e o Demônio, que sempre fez e ainda faz muito medo nas pessoas não existe conforme o que eu tinha aprendido na Doutrina Católica.
Em janeiro de 1980 passei a ter uma certeza absoluta de que estava recebendo revelações do Deus Espírito Santo, que era para mim a terceira pessoa do dogma sobre o Mistério da Santíssima Trindade. Só recebi a revelação explicativa desse mistério em agosto de 1983.
Só conheci a Doutrina Espírita na prática e na teoria por volta de fevereiro de1981, pois comprei os primeiros livros espíritas da coleção do André Luiz na segunda feira de carnaval. E no segunda domingo após, essa segunda feira fui aconselhado a ler toda a Codificação do Kardec. No final do ano de 1981 troquei o meu médico psiquiatra e fui ser cliente e não paciente de uma psiquiatra espírita, pois assim tinha uma consulta com ele e poderia aprender mais rapidamente ensinamentos espíritas e fiquei com esse médico até julho de 1983, quando entendi que ele não podia mais me ajudar.
Em agosto de 1982 recebi uma revelação da minha vida passada no primeiro século da Era Cristã e esse fato aconteceu durante uma celebração de uma missa dominical e por causa disso os espíritas com os quais eu conversava na época não me compreenderam em nada e ainda diziam para mim que eu estava sendo enganado por Espíritos zombeteiros. Após ter recebido essa revelação da minha vida passada de dois mil anos atrás, entendi que tinha uma missão para ser cumprida aqui e abandonei de vez toda vontade ir embora deste mundo físico.
Com as revelações que eu ia recebendo, somadas a tudo o que eu já sabia e juntamente com o que estava aprendendo na prática e teoria da Doutrina Espírita, fui estudar a Bíblia para compreender melhor o passado e assim poder entender bem o que estava acontecendo no presente para construir um futuro melhor para todos.
Nós só podemos cumprir bem aqui no mundo físico o que foi planejado antes da nossa reencarnação se não rompermos a linha do nascimento, pois o nossa nascimento numa certa egrégora foi planejado antes e não foi por acaso.
Você escreveu:
Citação:
“Eu nunca fiz isso, respeito o que eles fazem, se não concordo por entender diferente, só faço passar ao largo. Ninguém pode impor nada a outrem, mas só observar seu entendimento, e isso vale para todas pessoas que reencarnaram para isso. O que é mostrado e divulgado, é que "os povos do mal" não criam espírito mal, só influenciam.”
Bom, o que foi planejado para você, só você mesmo é que poderá entender e isso só pode acontecer via autoconhecimento e eu comecei a me autoconhecer a partir de agosto de 1982, quando fiquei sabendo que também desci do céu (Jo 3,13).
Todo missionário vem aqui para ensinar, mas cada um tem sim a sua própria responsabilidade e tudo depende do nível evolutivo do Espírito reencarnado e do nível evolutivo de seu mentor, como também do momento cósmico que está passando o Planeta e o próprio Universo.
Lembro-me muito bem quando estive pela terceira vez num Centro Espírito em 1981 e um dos colaboradores da reunião me falou assim:
“Nós estamos com medo de mexer com o seu caso, pois ele é de extremo, ou é muito bom ou é muito ruim, então você vai ter que ler a Codificação do Kardec”.
Esse colaborador não me conhecia, mas eu sabia do meu passado nessa vida atual e a passei a ter uma certeza que o meu caso era sim muito bom.
Você terminou escrevendo:
Citação:
“Você é que se deixa levar por isso, usa sua imperfeição para tirar proveito de outrem. Não o vejo assim, só o vejo dispersivo, aceita o que lhe mandam fazer, sem contestar. Digo isso, pois é você que faz os relatos, e tenho de acreditar no que fala.”
Irmão, aqui você já fala sem saber o que está falando. Você sabe muito bem do que aconteceu e acontece em sua vida e da sua experiência vivida por você.
Para que cada um possa se conhecer bem, ele tem sim que buscar o próprio autoconhecimento, mas isso não acontece com qualquer um e começou a acontecer comigo em agosto de 1982.
Irmão, quanto mais eu ia compreendendo a minha situação, ia também entendendo que seria bem complexo mostrar para os outros, o que estava e está acontecendo comigo.
O Evangelho da missa de hoje foi sobre a transfiguração de Jesus de Marcos 9,2 a 10. Veja que Jesus escolheu apenas três apóstolos para se transfigurar na presença deles e por que Jesus só escolheu esses três?
À medida que eu ia compreendendo melhor a Bíblia, entendi isso muito bem, pois os Espíritos desses três apóstolos estavam juntos e reencarnados nos acontecimento que vivi em janeiro de 1980.
Rosário. Paz plena.
(Observação: Esse artigo foi publicado inicialmente no dia 25/02/2018 e o repeti no dia 01/03/2018).

MensagemEnviado: Sex, 04/Mai/2018 21:04 

Irmãos, veja o que já publiquei nesse endereço:

viewtopic.php?f=12&t=6046&p=146917#p146917

E aqui faço esse destaque:
Citação:
(“Embora o objetivo do livro escrito pelo biólogo tenha sido apresentar a compatibilidade entre ciência e religião, mediante o reconhecimento das evidências científicas da existência de “Deus”, a tarefa naufraga nas águas da fé absoluta na revelação cristã. O exame crítico dos mitos da divindade de Jesus (capítulo 5) e da santidade de Madre Teresa (capítulo 7) seria suficiente para refutar a crendice do biólogo”. Pág. 337).
Falta ao autor a TV, TL e DE para que possa partir consciente para o autoconhecimento e entender que para compreender o início da Criação só mesmo com a aceitação do Espírito Incriado de Deus, que iniciou a criação do Nada Absoluto, mas não reservou o poder criador só para Ele, pois se assim o fizesse seria um ato de egoísmo. (24/07/2012).
(“A conversão de Collins foi fruto do olhar deslumbrado de quem, a priori, já havia elevado a crendice ao patamar de interpretação pessoal da realidade. A profissão de fé, neste caso, é enorme salto por cima das regras da racionalidade”. Pág. 338).
Idem. Por que muitas experiências paranormais são diferentes de uma pessoa (conscins) para a outra? Qual é a razão destas diferenças? Como será que o autor entende o início da criação? Será se ele julga que a criação sempre existiu?

Quem realmente quiser compreender bem a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13) terá sim que buscar o autoconhecimento.

MensagemEnviado: Seg, 16/Jul/2018 17:53 

(Estou transferindo para esse tópico o que escrevi num tópico que foi aberto pelo Enio e que poderá ser cancelado no futuro. Quando faço referência ao autoconhecimento estou referindo ao conhecimento da Identidade Cósmica de cada Espírito, que é a soma das mini-identidades que cada Espírito teve aqui na terra ou em outras Moradas na Casa do Pai como encarnado).

Paz plena.
Enio, um grande abraço.

Se você analisar bem as tentações que Jesus teve, como está escrito em Mateus 4,1 a 11, Jesus não aceitou que o tal Espírito fosse Deus e não o obedeceu.

Hoje digo que o mais importante para cada ser humano é sim o autoconhecimento, isso quer dizer adquirir conhecimento de quem ele é, de onde ele veio e o que deve dar aqui.

Entre você e a tal entidade houve sim uma harmonia e isso pode ter duas razões:
1ª - Sintonia com vivências passadas dele com você.
2ª - O Espírito conseguiu ver a sua "luz" e decidiu lhe dar auxílio.

No ano de 1986 eu fiz uma consulta espiritual no Centro Espírito Oriente e recebi como resposta o resumo deste jeito:
"Você já está orientado. Comece a fazer o que foi planejado antes da sua reencarnação".
Com sinceridade eu entendi a mensagem, pois vivi uma experiência mediúnica em agosto de 1982, quando me foi revelada uma vida passada do meu Espírito há dois mil anos. Já os orientadores do Centro Espírita Irmão Mateus, que eu frequentava na época não entenderam nada.

MensagemEnviado: Seg, 17/Set/2018 16:27 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 09/02/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.991032
Citação:
Carlos Michalski. 5:07 PM Feb 15, 2015 Rosario Americo,os espiritas procuram colocar em prática o que Jesus ENSINOU e NÃO SE IMPORTAM com o que Jesus Cristo É.As passagens,os versículos que citei são justamente para demontrar que as ações Soberanas de Jesus foram "arrancadas" pelos espiritas,a começar pelo Codificador,cujo título de "codificador" esconde a função de "juiz" da Palavra de Deus,determinando o que é lícito e o que não é lícito.Quem pode fazer isso é Deus e não o fêz por séculos dos séculos. Carlos Michalski
Publicado no dia 17/02/2015. 5:27 PM Feb 17, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 5:07 PM Feb 15, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,os espiritas procuram colocar em prática o que Jesus ENSINOU e NÃO SE IMPORTAM com o que Jesus Cristo É”.
Realmente você disse uma meia verdade, pois os espíritas procuram sim colocar em prática o que Jesus ensinou, mas eles importam sim com o que Jesus É. Jesus não é o que você pensa e nem o que pensavam um grupo dos seguidores de Jesus nos primeiros séculos da Era Cristã, que impuseram o pensamento deles sobre o que pensavam outros seguidores de Jesus. A ideia ou o conceito de Jesus como Deus e Soberano agradou imensamente aos Imperadores Romanos e assim foi imposto o dogma da Santíssima Trindade, quando foi criado o conceito de uma terceira para o tal mistério. Durante séculos quem tivesse a coragem de duvidar do tal dogma era imediatamente excomungado e muitos terminaram os dias de vida nas fogueiras da inquisição. A Verdade realmente assusta a todos os que ainda são dominados pela fé cega. A Palavra de Deus não está escrita em lugar nenhum e essa verdade foi compreendida e divulgada pelo Allan Kardec e isso não pôde ser revelado antes porque seria morte certa para quem assim agisse. Realmente Deus soube esperar a hora certa para revelar a Verdade aos seres humanos sobre a Bíblia e sobre o engano do dogma do Deus Uno e Trino: é isso que estou fazendo já que recebi tais revelações a partir de Janeiro de 1980.
Citação:
Carlos Michalski. 5:38 PM Feb 15, 2015
Rosario Americo,onde está demontrado que a doutrina espirita tem como caracteristica os ensinamentos de Jesus,tentando assim levar ao público desavisado a falsa impressão que amor,bondade e caridade são apanágio espirita.Eu demonstrei ao Chaves e ao Frazão que as passagens de Hebreus 5:9 e similarmente Filipenses 2:5 a 11 PROVAM a Divindade de Jesus e que Jesus "Aprimorou-se"no sentido de,a partir de Sua condição Divinal e fazendo-se pequeno como homem,sofrer como homem,na carne e no espirito o que todo homem sofreria.Com tal "sacrifício" Jesus Cristo,despojou-se da condição Divinal e adquiriu Sacerdócio Pleno e Eterno,concedido por Deus Pai.Rosario Americo, já é final de domingo e poucas pessoas lerão o que estou colocando em defesa da Personalidade e Identidade de Cristo.A minha postagem que foi publicada ontem,sábado á tarde,só a encontro agora postada no domingo ao anoitecer.É lamentável,mas o recado está dado.O fato de Jesus lavar os pés dos discípulos tem uma conotação de humildade e de serviço,mas no contexto tem o sentido de "facilitarmos" o caminhar do irmão em Cristo e perdoarmos os êrros inerentes ao caminhar humano. Carlos Michalski
Publicado no dia 17/02/2015. 5:27 PM Feb 17, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 5:38 PM Feb 15, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,onde está demontrado que a doutrina espirita tem como caracteristica os ensinamentos de Jesus,tentando assim levar ao público desavisado a falsa impressão que amor,bondade e caridade são apanágio espirita.Eu demonstrei ao Chaves e ao Frazão que as passagens de Hebreus 5:9 e similarmente Filipenses 2:5 a 11 PROVAM a Divindade de Jesus e que Jesus "Aprimorou-se"no sentido de,a partir de Sua condição Divinal e fazendo-se pequeno como homem,sofrer como homem,na carne e no espirito o que todo homem sofreria.Com tal "sacrifício"”.
A base dos ensinamentos de Jesus está na prática do AMOR para com todos e isso a Doutrina Espírita e os espíritas fazem na teoria e na prática. Paulo de Tarso foi o único homem que foi convertido pelo Espírito de Jesus (Atos 9,1 a 18) e ele também foi o primeiro seguidor de Jesus que passou a considerar a Jesus como Divindade.
Publicado no dia 17/02/2015. 5:28 PM Feb 17, 2015
Citação:
“Jesus Cristo,despojou-se da condição Divinal e adquiriu Sacerdócio Pleno e Eterno,concedido por Deus Pai.Rosario Americo, já é final de domingo e poucas pessoas lerão o que estou colocando em defesa da Personalidade e Identidade de Cristo”.
Realmente o trabalho da semana já se passou e estou escrevendo no mesmo espaço já na terça da semana seguinte, mas a Verdade necessita ser dita: Como os judeus esperavam a vinda do Messias e como os seguidores de Jesus o consideraram como o Messias prometido, eu também acredito nessa verdade, e os líderes do Sinédrio Judeu não o aceitaram como tal, então os seguidores de Jesus, após a crucificação de Jesus passaram a defender a ideia de que Jesus era parte da Divindade. Isso só veio complicar o caminho para a descoberta da própria Verdade.
Citação:
Carlos Michalski. 5:38 PM Feb 15, 2015
senhor Rosario Américo,se alguém querendo ser gentil,penetra em minha casa e concorda com alguns conceitos e imita condutas, mas combate e escarnece de Princípios de Direito e Autoridade que estabelecí para a minha família,tal pessoa será advertida e se insistir estará alijada do convívio da minha família.Em João 13:13 Jesus afirma,Vós me chamais de Mestre e Senhor,pois bem,eu o sou.O que Jesus afirma é ser Mestre(didaskalov) porque "ensina" e é Senhor e Soberano(kuriov) porque "Exerce" e "Comanda" Superlativamente as ações do espirito dos homens,no caso os cristãos. Quando Jesus é muito bem aceito como Mestre mas é reprimodo,coibido como Senhor e Soberano,é porque,em tal Senhorio e Soberania existe algo não acatado e propositalmente oculto para ocultar A VERDADE e tentar criar "outras" verdades,...que NÃO EXISTEM..! Carlos Michalski
Citação:
“senhor Rosario Américo,se alguém querendo ser gentil,penetra em minha casa e concorda com alguns conceitos e imita condutas, mas combate e escarnece de Princípios de Direito e Autoridade que estabelecí para a minha família,tal pessoa será advertida e se insistir estará alijada do convívio da minha família”.
Esse sempre será o direito seu e de todo aquele que possui sua própria família. Esse direito é de todos.
Citação:
“Em João 13:13 Jesus afirma,Vós me chamais de Mestre e Senhor,pois bem,eu o sou.O que Jesus afirma é ser Mestre(didaskalov) porque "ensina" e é Senhor e Soberano(kuriov) porque "Exerce" e "Comanda" Superlativamente as ações do espirito dos homens,no caso os cristãos”.
Realmente Jesus veio do alto, pois ele já existia antes de encarnar no seio de Maria de Nazaré, o mesmo acontece com todos nós, que nascemos de nossas mães, pois nossos pais apenas nos deram o corpo físico, mas nossos espíritos já existiam antes da nossa concepção nos ventres de nossas mães. Jesus veio nos dar o exemplo de servir aos nossos semelhantes e por isso ele lavou os pés de seus discípulos. A única hora que Jesus mandou foi essa: “Isso vos mando: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17).
Publicado no dia 17/02/2015. 5:29 PM Feb 17, 2015
Citação:
“Quando Jesus é muito bem aceito como Mestre mas é reprimodo,coibido como Senhor e Soberano,é porque,em tal Senhorio e Soberania existe algo não acatado e propositalmente oculto para ocultar A VERDADE e tentar criar "outras" verdades,...que NÃO EXISTEM..!;”.
Aqui eu discordo de você, pois a Verdade, que liberta (Jo 8,32) de todos os princípios dogmáticos e da cegueira da fé já está sendo ensinada, mas isso você não aceita mesmo e ainda diz que é heresia... Paz plena.

Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas