Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Qua, 13/Nov/2019 07:37
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 428 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 29  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 11:20 

Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Para mim existem muitos códigos na Bíblia e o mais famoso, no meu ponto de vista, é o número "666".
A minha primeira pergunta com relação ao número "666" é se ele é do BEM ou é contra o BEM?
Depois colocarei a minha opinião.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Qua, 05/Out/2016 11:31, em um total de 3 vezes.

Compartilhar no Facebook

Título:
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 12:31 

Olá Rosário!

nunca estudei isso a fundo nem a sério.. mas o que eu ouvia neguim dizer, é que o 666 é coisa do capeta (e de um certo modo essa definição ficou mesmo gravada em minha mente).

Bom como eu disse anteriormente, pra mim é coisa do demonho! Por que? Nào sei.. por qeu disseram.

Se eu fosse crente e acreditasse na bíblia, seria essa a minha resposta.

Título:
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 13:06 

Eu acho que 666 esta relacionado a algum filme, muito antigo que já assisti...ah, sim: A Profecia! :lol:

Título:
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 14:30 

P/ mim 666 pode ser muitas coisas:
665 + 1, 667 - 1, 333 * 2, etc.

Não acho que signifique nada demais.

Não existem pessoas más, e sim ignorantes.

Título:
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 14:51 

:roll:

Editado pela última vez por Rhea em Seg, 02/Abr/2007 14:52, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 14:51 

nem é do bem nem é do mal. É só um numero, que por força da superstição dos padres católicos ficou gravado como sendo o numero da besta.
Pra quem diz que a Biblia não é a palavra de Deus, você se guia demais por ela, Rosário.
Ficar dando importância à escritos que já foram mais que modificados centenas de vezes, e que são totalmente desprovidos de sentido (como é o caso em questão) é uma grande perda de tempo.

Título:
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 15:29 

Rhea escreveu:
Ficar dando importância à escritos que já foram mais que modificados centenas de vezes, e que são totalmente desprovidos de sentido (como é o caso em questão) é uma grande perda de tempo.

Concordo plenamente com você Rhea.

Mas mesmo assim estou ansioso pela teoria que o Rosário vai apresentar sobre. (sinto que dessa vez vai ser algo novo, como no caso do deus do velho testamento. Lembra?)

Título:
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 15:37 

Pra mim, somente numeros, nada mais...

Título:
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 15:50 

Já foi estudado que o 666 se remete à números romanos, e que se refere aos imperadores romanos da época.

Título:
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 15:59 

Aqui estão algumas das referencias :

http://en.wikipedia.org/wiki/Nero

http://www.world-science.net/othernews/060604_666.htm

Título:
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 16:11 

Agradeço a todos que colocaram seus pontos de vistas.
Citação:
Rhea, você escreveu: Pra quem diz que a Biblia não é a palavra de Deus, você se guia demais por ela, Rosário.
Agradeço muito a sua participação, mas veja este trecho que escrevi, a pedido do próprio autor, que é meu amigo. E está no livro "A Face Oculta das Religiões":
Citação:
“A Bíblia é um livro de profundos e fantásticos ensinamentos, que nos mostra o caminho para a nossa perfeição, mas não é a palavra de Deus no sentido em que, comumente, se diz ou ensina. Para estudarmos e compreendermos bem a Bíblia são necessárias a liberdade e aceitação das vidas sucessivas, a fim de que possa ocorrer a evolução de tudo o que foi, é e será criado”
Então Rhea, a Bíblia precisa ser melhor compreendida, pois é um conjunto de livros mediúnicos.
Vou citar onde se encontra na Bíblia o famosos número 666:
Citação:
“Foi lhe dado até mesmo infundir espírito à imagem da Besta, de modo que a imagem pudesse falar e fazer com que morressem todos os que não adorassem a imagem da Besta. Faz também com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos recebam uma marca na mão direita ou na fronte, para que ninguém possa comprar ou vender se não tiver a marca, o nome da Besta ou o número do seu nome. Aqui é preciso discernimento! Quem é inteligente calcule o número da Besta, pois é um número de homem: seu número é 666!” (Apoc 13, 15 a 18).
Para mim esta redação acima faz referência à grande vitória do BEM e me baseei na simples citação: "recebam uma marca na mão direita ou na fronte". Isto porque toda vez que existem referências na Bíblia ao lado direirto ou mão direita está se referindo ao BEM. E no trecho vemos que o BEM irá controlar tudo.
Vejam a seguir uma relação destas citações na Bíblia.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Dom, 07/Dez/2008 10:40, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Seg, 02/Abr/2007 16:16 

Paz plena... Irmaõs foristas, um grande abraço.
Dando sequência ao trabalho, vejam esta carta onde fiz uma relação do Direito e do Esquerdo na Bílbia:

Belo Horizonte, 11 de Janeiro de 1996.
Frei Estanislau, meu amigo, companheiro e irmão na busca da paz, da felicidade interior e exterior. Que a luz e o amor de Jesus, para com todos nós, ajudem-nos a encontrar a Verdade libertadora. A verdade, que nos livrará de todos os princípios e ensinamentos, que nos tiram até a liberdade de pensar. Que a sabedoria e humildade infinitas de “Deus” ajudem-nos na busca da perfeição, como Jesus nos ensinou: “Sede, pois, vós outros, perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial”. Que a simplicidade, caridade, obediência, castidade, humildade e amor de São Francisco de Assis sejam o nosso exemplo de vida para alcançarmos a “vida em plenitude”.
Frei, já estive mais duas vezes aí em Divinópolis, estando também no convento e não foi possível o nosso encontro. Numa vez o senhor estava em São João del Rei e na outra toquei a campainha e ninguém atendeu...
O senhor já tem em mãos cópias das minhas 4 cartas enviadas para o teólogo e Padre João Batista Libânio. Tive que encerrar essa série de cartas bíblicas porque o sábio teólogo não respondeu à minha terceira carta, a que chamei de “Joanina”. Mesmo assim escrevi a quarta com mais duas teses bíblicas, pois a minha responsabilidade é para com todos, tanto no presente como nos tempos futuros e não quero ser omisso nessa tarefa no presente (... existe também o pecado da omissão!). O silêncio desse teólogo me prova que não estão sendo cumpridos os ensinamentos de Jesus com relação ao amor e à busca da “ovelha perdida ou mesmo da dracma perdida”. Também comprova que a casa desse grande teólogo não está construída sobre uma rocha indestrutível, pois ele partiu para o “refúgio do silêncio”, prejudicando a descoberta, compreensão e divulgação da verdade.
Quero referir aqui agora ao assunto do “direito e esquerdo na Bíblia Sagrada”. Vemos várias referências bíblicas sobre “o direito e o esquerdo”. O “direito” representa o BEM e o “esquerdo” o mal, ou até mesmo o lado direito para os eleitos e o esquerdo para os condenados. Exemplos:
- “A mão direita é para abençoar e a esquerda para amaldiçoar”. (? No Antigo Testamento).
- “Oráculo de Iahweh ao meu senhor: “Senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos como escabelo de teus pés”” (Sl 110,1). Este versículo é citado em Lc 20,42 e 43; At 2,34 e 35 e Hb 1,13.
- “A direita de Iahweh faz proezas! A direita de Iahweh é excelsa” (Sl 118,15b e 16a).
- “Mesmo lá é tua mão que me conduz, e a tua mão direita me sustenta” (Sl 139,10).
- “Entretanto José viu que seu pai punha a mão direita sobre a cabeça de Efraim e isso lhe desagradou” (Gn 48,17).
- “E porá as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então dirá o rei aos que estiverem à sua direita: “Vinde, benditos de meu Pai, receber por herança o Reino preparado para vós desde a fundação do mundo...”. Em seguida, dirá aos que estiverem à sua esquerda: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e para seus anjos”” (Mt 25, 33,34 e 41).
- “Jesus respondeu: “Eu sou. E vereis o Filho do Homem sentado à direita do Poderoso e vindo com as nuvens do céu”” (Mc 14,62).
- “Ora, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao céu e sentou-se à direita do Deus” (Mc 16,19).
- “Coloco Iahweh a minha frente sem cessar, com ele à minha direita eu nunca vacilo” (Sl 16,8 e At 2,25).
- “Ensinar-me-ás o caminho da vida, cheio de alegria em tua presença e delícias à tua direita, perpetuamente” (Sl 16,11).
- “Estevão, porém, repleto do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus”. E disse: “Eu vejo os céus abertos, e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus”” (At 7,55 e 56).
- “Que ele fez operar em Cristo, ressuscitando-o de entre os mortos e fazendo-o assentar à sua direita nos céus, muito acima de qualquer Principado e Autoridade e Poder e Soberania” (Ef 1,20 e 21a).
- “Se, pois, ressuscitastes com Cristo, procurai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus” (Cl 3,1).
- “... e depois de ter realizado a purificação dos pecados, sentou-se nas alturas à direita da Majestade, tão superior aos anjos quanto o nome que herdou excede o deles” (Hb 1,3b e 4).
- “Ele, ao contrário, depois de ter oferecido único pelos pecados, sentou-se para sempre à direita de Deus” (Hb 10,12).
- “... Jesus Cristo, que tendo subido ao céu, está à direita de Deus, estando-lhe sujeitos os anjos, as Dominações e as Potestades” (1Pe 3,22).
Podemos ver nestes trechos que existe uma grande correlação da “direita com o bem e com a vitória total alcançada por Jesus”. Jesus alcançou a posição à direita de Deus e então ele não é “uno com Deus”, mas uma pessoa (ou um espírito) ao lado de Deus.
Quero agora abordar a um trecho bíblico, que a meu ver foi, é e ainda será muito mal interpretado pelos estudiosos do assunto. Quem interpreta um trecho bíblico, ou de qualquer outra obra, está é expondo suas próprias idéias, quando diz que o autor quis dizer isto ou aquilo. O assunto que quero comentar é o famoso número “666”, que para muitos é o número da Besta Fera ou do Anticristo.
Vamos ver e tentar entender o trecho:
- “Faz também com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos recebam uma marca na mão direita ou na fronte, para que ninguém possa comprar ou vender se não tiver a marca, o nome da Besta ou o número do seu nome. Aqui é preciso discernimento! Quem é inteligente calcule o número da Besta, pois é um número de homem: seu número é 666” (Ap 13,16 a 18).
Primeiro vemos as interpretações e análises anteriores do passado e para muitos intérpretes já apareceram vários com o número 666, como: Nero, Átila, Gengis Kan, Napoleão Bonaparte, Hitler e até o Papado em Roma (vide o livro “A Caminho da Luz”, 13ª edição, página 128, psicografia de Francisco Cândido Xavier e do autor espiritual “Emmanuel”).
.................. Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Dom, 07/Dez/2008 10:41, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Ter, 03/Abr/2007 09:48 

Ninguém precisa concordar comigo, mas como já iniciei a dar uma explicação ontem, vou agora continuar, pois, para mim, o número "666" citado no Apocalipse é um código revelador e fantástico, que foi muito bem bolado e guardado por quase dois mil anos nas páginas do último livro da Bíblia e ainda sendo representado como se fosse contrário ao BEM, ma é do BEM.

Belo Horizonte, 14 de Janeiro de 1990.
UMA MENSAGEM DE ESCLARECIMENTO
Antes de tudo para que essa mensagem tenha efeito e seja compreendida é preciso de que quem a leia seja humilde, inteligente, esperto e de mente aberta; isto é: os verdadeiros discípulos de Jesus.
Leia o Capítulo 13 do último livro da Bíblia Sagrada, o Apocalipse, principalmente o versículo 18. Lá verão o famoso número “666”, um código, que diz ser de um homem, que representa a “Besta Fera”.
Como São João Evangelista, discípulo de Cristo e filho de Zebedeu e Salomé, escreveu esse assunto (+ ou -) na década de “90”, então já fez 1.900 anos, era impossível para ele expressar com palavras o que hoje já sabemos: o famoso código é a “senha” ou “password”, que cada pessoa possui para acessar ou entrar nos sistemas de processamento de dados e buscar as suas informações ou o seu “saldo bancário”, ou seu crédito. Quem for inteligente entenderá, que esses sistemas de controle serão ampliados....e isso é irreversível.
Então o “666” não é tão feio como se pinta. Há muita coisa errada e falsamente interpretada.
O “666” será alguém que virá esclarecer muitos erros, muita dúvida e ajudará a descobrir a Verdade, que liberta. Quem conhece o livro “A Caminho da Luz” irá compreender que existem também falsos orientadores, falsos mestres e falsos interpretadores no plano espiritual, escrevendo mediunicamente, pois neste livro se refere ao “666” e diz quem é a Besta Fera do Apocalipse (“A Caminho da Luz” é um livro mediúnico escrito pelo Emmanuel e pela psicografia de Francisco Cândido Xavier).
O “666” será taxado de Anticristo ou de Besta Fera por todos aqueles que vivem da boa fé alheia, que vivem de dízimos, que vendem a salvação, que vendem a vida eterna, que se intitulam como os únicos representantes de Deus e que ensinam que só pela religião deles é que se pode salvar.
O “666” será temido, odiado e considerado um grande terror por todos aqueles que são infiéis em tudo, que são adúlteros, que são corruptos, que são falsos, que fazem leis em benefício próprio, que são políticos para roubar do patrimônio público, que utilizam dos cargos públicos ou privados para receber ou cobrar propinas, que assaltam o patrimônio do povo como também as propriedades privadas, que perseguem aos “inimigos políticos” derrotados nas urnas, que roubam, que matam, que exploram aos outros irmãos, que possuem “gordas contas nos bancos suíços”, protegidas por códigos ou números, que tudo fazem como agentes do mal, que utilizam das mil maneiras dos safados, dos corruptos, dos desonestos, dos falsos, dos maus e dos lobos.
O “666” será considerado também como o mensageiro da paz, da luz, da liberdade, do amor, da união, da verdade e da perfeição por todos aqueles que realmente são filhos(as) de Deus, são cristãos(ãs), são pessoas humanas, são bons (boas), mas estão sendo explorados(as) pelos filhos dos homens, que se intitulam de representantes ou lugar-tenentes de Deus na terra.
O “666” é a reencarnação do próprio espírito do Apóstolo São João Evangelista, vivo em outro corpo. Entenda quem possa entender......
Rosário Américo de Resende.

Eis o término da carta postada ontem:
Belo Horizonte, 11 de Janeiro de 1996.
Frei Estanislau, meu amigo, companheiro e irmão na busca da paz, da felicidade interior e exterior.
Eis o endereço do início desta carta:
viewtopic.php?f=12&t=3813&p=68464#p68464
.....................
Cada um fala o que quiser, até erros e falsas interpretações.
Se fizermos uma numeração seqüencial com todos os números e letras do alfabeto (de 0 a 9 e A a Z), inclusive as letras K, W e Y, onde o A = 10 (decimal), Z = 35 (decimal) e 10 = 36 (decimal). Teremos para o ii ou II (II representa o segundo em algarismos romanos) = 666 (decimal). Será que isto é apenas uma coincidência ou existe algum código secreto ainda para ser revelado ou descoberto, guardado sob sete chaves e muitos selos?
Lendo e relendo o trecho do Apocalipse vê-se que a marca está na mão direita ou na fronte. Minha compreensão e interpretação são a seguinte:
“João nos apresenta há dois mil anos atrás o que vemos hoje no atual estágio da tecnologia da computação. A famosa marca é a “SENHA ou PASSWORD” para acessarmos aos dados individuais de cada pessoa no “banco de dados de um determinado computador”. Caso a pessoa não saiba de cor o seu número então o traz escrito na mão direita e se o sabe de cor o traz na fronte (na mente) ou na memória mesmo!
Comparando a “mão direita” do último trecho com as outras referências “à direita ou à esquerda”, conforme trecho já citado aqui nesta carta, vê que o número “666” não é tão feio ou mal como se pintou ou pinta, é até algo que representa o “BEM” e não o “mal”.
Como já escreveram e disseram tantas asneiras e sofismas sobre este assunto, que o número 666 passou a representar a “Besta Fera ou o Anticristo”. É muito mais fácil continuar aceitando estas idéias do que “pensar no já pensado”, que para mim está cheio de falsidades e sofismas filosóficos e teológicos.
No meu modo de entender o famoso número 666 é até muito bom. Trata-se de um código secreto, guardado com muito segredo e sigilo, que será descoberto pelo próprio autor no devido momento. Isto tudo é uma representação feita há 2 mil anos atrás do nosso atual sistema de controle por meio da informática, onde se utiliza o computador. Este sistema será muito mais perfeito ainda e os agentes do “mal” serão encurralados por todos os lados. Estes não terão mais possibilidades de continuarem traindo, enganando e falsificando, pois os controles serão feitos por máquinas fiéis e obedientes aos seus programadores. Será impossível enganar a um computador, pois este não tem sentimentos e o seu “controle é irracional e cego”; isto é: é programado”.
Frei Estanislau, até o frei Basílio já partiu para o silêncio, deixando tudo a cargo do Sábio e Perfeito Espírito: DEUS, que nos respeita plenamente e por isso mesmo Ele necessita da nossa livre aceitação e decisão. Mas isto é uma omissão e estão deixando toda a responsabilidade em cima dos meus ombros.
Tenho ao meu lado uma esposa e companheira que me ajuda a carregar esta responsabilidade.
Abraços do amigo, companheiro e ex-noviço (Frei Aloísio Resende ofm.). Rosário Américo de Resende.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Dom, 07/Dez/2008 10:44, em um total de 4 vezes.

Título:
MensagemEnviado: Ter, 03/Abr/2007 10:01 

Continuando minhas explicações, vou postar aqui uma outra carta que escrevi sobre o mesmo assunto:

Belo Horizonte, 09 de Novembro de 1998.
Jane, muita paz para você e para todos os seus.
Precisamos buscar o verdadeiro conhecimento, a “VERDADE MAIOR” para termos discernimento e assim não iremos cair nas armadilhas ou nos labirintos dos pseudos-sábios ou mesmo dos “espertalhões”, que julgam que podem enganar e ludibriar a qualquer um.
Recebi o trabalho intitulado: “Notícias Aterrorizantes sobre Bill Gates & Microsoft”. Li tudo, fiz as minhas análises e interpretações. Fiz os 8 passos. Após digitar “EXCELKFA”, por algumas vezes, não consegui ainda passar pelo “caminho elevado”. Realmente é bem difícil passar por essa etapa. Para quem gosta de estudar de tudo e buscar a compreensão nos mínimos detalhes é necessário muita pesquisa, muito estudo e muita análise.
Veja o seguinte trecho bíblico: “Não temeis os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes aquele que pode destruir a alma e o corpo na geena. Não se vendem dois pardais por um asse? E, no entanto, nenhum deles cai em terra sem o consentimento do vosso Pai! Quanto a vós, até mesmo os vossos cabelos foram todos contados. Não tenhais medo, pois valeis mais do que muitos pardais” (Mt 10,28 a 31). Em Lucas 12,6 e 7, temos o mesmo ensinamento.
Fica claro que não existe coincidência, mas para tudo existe uma causa ou uma programação. Para descobrir os 8 passos é necessário ter havido alguma revelação de quem os fez, apenas o 1º passo é uma coisa normal. O 2º passo já é bem irracional, existe apenas a correlação com o “95” do WINDOWS, mas pergunta-se: só funciona com a linha 95? O 3º passo é até normal, após ter ido ao segundo por mero acaso ou muita “piração do usuário”. Por que pulsar o tabulador para a segunda coluna no 4º passo? Fica ou paira mais dúvidas ainda sobre a seleção do “menu ajuda”, no 5º passo, pois ainda não existe nenhuma complicação.
Já no 6º passo fica reduzidíssima a possibilidade de pulsar ao mesmo tempo as teclas CTRL-ALT-SHIFT e ao mesmo tempo selecionar a opção “Suporte ao Produto” na janela “Ajuda”. Pode-se dizer que essa probabilidade é infinitamente pequena ou mesmo “zero”. No 7º passo, para que lá já chegou, tudo torna-se explorável e tudo é possível. No 8º passo, até chegar perante a “parede branca e quadriculada, tudo é admissível, mas teclar as letras: “EXCELKFA” para abrir a parede e aparecer uma outra passagem secreta, isso tem uma possibilidade tão restrita e reduzida, que até poderia afirmar que seria impossível a descoberta desta “passagem secreta” por terceiros.
O que quero afirmar aqui é que estas descobertas e revelações foram feitas pelos responsáveis da programação. A probabilidade de tudo ter sido descoberto por outros é quase nula ou zero.
Caso as desconfianças feitas no corpo da 2ª página fossem verdadeiras, tudo teria ficado em segredo absoluto, pois o assunto seria sério demais para ser revelado e até muito perigoso para quem o fez. E, para que tudo ficasse em segredo, teria que ter sido feito pelo próprio Bill Gates e nunca seria revelado. Já as sequências de raciocínios da 3ª página só vêm daqueles que julgam que sabem muito, mas no fundo são enganadores, mistificadores ou mesmo complicadores e até brincalhões. Estes estão perdidos no labirinto do “inconsciente cósmico” ou se perderam no próprio labirinto mental que criaram.
Estou enviando-lhe dois trabalhos, que já fiz sobre o assunto com referência ao código 666: “Uma Mensagem de Esclarecimento” e “uma carta”, que foram escritas em 14/01/1990 e 11/01/1996. (Veja a coincidência do intervalo de tempo entre os dois trabalhos, faltaram apenas 3 dias para 6 anos: isto é: 3 e 6 = 36 ou 36/6 = 6 ou mesmo 6 x 6 ou ainda 6 + 6 + 6 + 6 + 6 + 6 . Já não estou parado nos três “6”, mas já caminhei até aos seis “seis”).
Veja bem o que escrevi na carta de 11/01/1996 com referência a numeração com 36 dígitos, utilizando-se de todos os números e de todas as letras. Não sei se foi pura coincidência ou se existe um grande segredo guardado por trás do “ii” ou II (segundo) em algarismos romanos. Na época já existia os 36 dígitos e existia também a numeração em algarismos romanos (a numeração romana) com as letras: I, V, X, L, C, D e M. Por que o “II” é igual a “666”? Será isso um puro acaso? É preciso tomar muito cuidado com o 2º, que vem após ao 1º, ou é preciso ter muita inteligência e discernimento para entender o “2º” (segundo) ou II, referido por João, que é o próprio “666” do trecho de Apocalipse 13,18.
Com referência ao trecho bíblico citado: Apocalipse 13,16 a 18, existem algumas imperfeições. Será que estas imperfeições foram feitas com intuito de complicar ou são frutos da ignorância de quem as fez? A palavra “fronte” (ou “testa”, em algumas traduções) foi alterada para “rosto”. Para mim a diferença entre fronte, que é a sede da inteligência ou do arquivo mental, para rosto é muito grande. Quem fez esta alteração tinha objetivos secretos ou era mesmo um ignorante da Bíblia?
Já o versículo 18 contém 22 palavras, conforme a Bíblia de Jerusalém, e no trecho citado existem apenas as 4 últimas palavras (considerei o número “666” como uma palavra). Veja que foram omitidas 18 palavras do versículo 18 (18/3 = 6 ou 6 + 6 + 6 ou mesmo 18 + 18 = 36 e veja o que já escrevi sobre o número “36” e sobre os 36 dígitos). Por que esta omissão? Será que o autor ou autores do trabalho não eram “inteligentes” e nem tinham “discernimento”, caindo assim na própria armadilha?
Jane, se você for ler no Apocalipse o versículo 15 do capítulo 13, que é: “Foi-lhe dado até mesmo infundir espírito à imagem da Besta, de modo que a imagem pudesse falar e fazer com que morressem todos os que não adorassem a imagem da Besta”.
................
(Continua)... ...Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Dom, 07/Dez/2008 10:47, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Ter, 03/Abr/2007 10:11 

.............
Endereço do início desta carta:
viewtopic.php?f=12&t=3813&p=68585#p68585
(Continuação)
...............
Nos versículos 5 e 6 do capítulo 13, vemos também que a Besta, que recebeu o poder e a autoridade do Dragão, recebeu uma boca e proferiu “palavras”. Para ter um melhor entendimento e discernimento leia os capítulos 12, 13 e 14 do Apocalipse. Cito os versículos 9 a 11 do capítulo 14: “Outro Anjo, ainda, o terceiro (3º), seguiu-os, em alta voz: “Se alguém adora a Besta e a sua imagem, e recebe a marca sobre a fronte ou na mão, esse também beberá o vinho do furor de Deus, derramado sem mistura na taça da sua ira; será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos Anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos: os que adoram a Besta e a sua imagem, e quem quer que receba a marca do seu nome nunca têm descanso, dia e noite...”. Veja que tudo é muito complexo. São muitos selos para serem abertos e muitas revelações para serem feitas.
No livro “O Código da Bíblia”, o autor defende a idéia que existe um código na Bíblia. Nesse livro está escrito que Isaac Newton descobriu a existência desse código, mas não pôde interpretá-lo ou decifrá-lo porque lhe faltava a ferramenta necessária: “O Computador”. O autor mostra, que vários acontecimentos do século XX, já estavam registrados na Bíblia. Tudo é muito envolvente e interessante. Então realmente é preciso muito discernimento e só quem é inteligente não será enrolado nesse imenso “labirinto”, criado por mentes não muito inteligentes.
Aceito que realmente existem códigos secretos na Bíblia e guardados sob “sete chaves ou muitos selos”, que não serão descobertos por nenhum computador, mas também existem outros códigos, que poderão ser decifrados por computadores. Tudo dependerá de quem os criou, pois cada um possui um específico nível mental.
Afirmo que existem dois tipos de códigos na Bíblia: 1º) Os que foram guardados secretamente e que só o Pai sabe a hora certa de revelá-los, revelação essa que vem de uma forma secreta. 2º) E outros que foram guardados para serem descobertos em função da evolução dos conhecimentos científicos no Planeta Terra. O número “666” é um código secreto, que foi e ainda é muito mal interpretado por muitos nos últimos vinte séculos. O responsável por este código e por sua revelação está indicado no final do trabalho: “Uma Mensagem de Esclarecimento”, mas tudo sob a liberal direção de “Deus-Pai-Mãe”.
São João Evangelista, em suas visões em Patmos, descobriu os códigos bíblicos e deixou lá também os seus códigos secretos, mas para que tudo isso, códigos ocultando códigos, tivesse um fim, era necessário também por um término nas “revelações e nos segredos contidos na Bíblia Sagrada”. Este encerramento da Bíblia foi o último livro bíblico: “O Apocalipse”, escrito por João.
O aprofundamento do estudo bíblico vem esclarecer muita coisa e está intimamente ligado a todo estudo, análises e descobertas sobre a mente humana, tanto no nível consciente como no inconsciente. Realmente todos os fenômenos e estudos religiosos têm muita sintonia ou correlação com a mente humana, que é a soma do consciente com o inconsciente individual e coletivo. O somatório dos “inconscientes individuais e coletivos” tem como resultado o “inconsciente cósmico”. O “inconsciente cósmico” abrange a tudo, até a Deus, que é onisciente, onipotente e onipresente. Para Deus não existe passado e nem futuro, pois tudo é presente. Deus é: “Eu Sou Aquele Que É” (Ex 3,14).
Jane, a “Besta ou Besta Fera” do Apocalipse é realmente o “computador”, que irá controlar tudo, e, nesta altura dos acontecimentos, ninguém mais poderá enganar ou fraudar nada mesmo. Hoje quase tudo já depende dos “computadores” e esses controles irão tornar-se realmente completos. Irá chegar o momento que nossas carteiras de identidade terão uma numeração única em todo o Planeta Terra. Tudo estará registrado nos “imensos bancos de dados dos computadores”, que serão utilizados para a administração centralizada e única do Planeta Terra.
Fica apenas a última pergunta: “Como São João Evangelista previu ou viu tudo isso há 19 séculos atrás?” Por isso defendo que ele virá (já veio) para auxiliar na compreensão e no discernimento de tudo. Veja também os trechos de João 16,12 a 15 e 21,20 a 23, que comprovam que João estará aqui quando Cristo voltar. Como João já veio, então o Cristo, que é o próprio espírito que habitou o corpo físico do homem Jesus de Nazaré, também já voltou ou está próximo o tempo da volta dele.
Muita PAZ, LUZ e AMOR (Roma). Abraços da Malvina e deste amigo..
Rosário Américo de Resende.

Irmãos foristas, para mim, ficou muito claro, que o famoso código do "666" e as descrições feitas sobre o mesmo, se refere aos sistemas de computação, com os quais já estamos muito familiarizados.
Entenda que hoje entramos num elevador e ouvimos uma voz: "Sobe, desce ou tal andar". Isto é fantástico e o mais fantástico ainda é que tudo issto foi escrito há quase dois mil anos. Só pode ser por um processo de transporte e o autor do Apocalipse visitou uma sociedade mais evoluída e viu tudo. Agora pergunto: "Como ele iria dar um nome naquela época aos nossos computadores"?
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Dom, 07/Dez/2008 10:49, em um total de 3 vezes.

Criar novo tópico Responder  [ 428 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 29  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas