Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Ter, 23/Out/2018 02:25
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos


Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1085 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 73  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua, 07/Mar/2007 10:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Sex, 20/Out/2006 17:45
Mensagens: 94
Localização: U-Hu Nova Iguaçu!!!
Vamos continuar os debates iniciados em outros tópicos aqui nesse.
Percebo que o Rosário tem bastante informação para passar, e é melhor concentrarmos essas informações em um único fórum, para futuras consultas e pesquisas.

(se a moderação ou se o próprio Rosário quiser mudar o nome do tópico sintam-se à vontade!)

_________________
"Segura na mão de deus!!! Segura na mão de deus!! Segura na mão de deus e vai!...."
(Bispo Edir Macedo! Louvado seja!! salve salve!)


Compartilhar no Facebook
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua, 07/Mar/2007 16:40 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6537
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Vinteedois, um grande abraço.
Para mim, está tudo bem. Realmente estou procurando pessoas como você há mais de 20 anos.

ÍNDICE:
Para faciliatar a quem está vendo este tópico pela 1ª vez, eu criei um índice para ser consultado. Então veja os índices:

Índice I
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=82571#p82571

Índice II
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=82573#p82573

Primeiro vamos à explicação pedida:
O espírito que foi o Tentador de Jesus, como desencarnado, foi como encarnado o Judas Macabeu, que foi o chefe de uma guerra santa de 166 a 160 A.C. (Isto está no livro 1Macabeus 3 a 9,22.
Ele foi como desencarnado o mentor do profeta Moises. E foi, como ainda o é considerado como o próprio Deus quase todos os seguidores da Bílbia, apenas os espíritas não o consideram mais como Deus.
Ele foi como encarnado o patriarca Abraão e tinha como protetor o espírito que encarnou como neto dele, o patriarca Jacó.
Quem pediu ao patriarca Abraão para matar o próprio filho Isaac, como se fosse um sacrifício a Deus, foi o espírito ou o anjo de guarda do outro filho dele, o Ismael. Como o Ismael tinha sido expulso da presença do Abraão por causa do ciúme de Sara, pois esta não queria que Ismael, o filho da escrava Agar, também tivesse os mesmos direitos do filho dela na herança do Abraão.
Abraão aceitou a exigência da ciumenta Sara, mas isto deu um direito ao espírito, que era o protetor do Ismael, em agir como ele agiu: vingança, mas estava protegendo o Ismael, pois caso o Abraão matasse o Isaac, ele então iria chamar o Ismael de volta para junto dele.
Já o espírito, que era o protetor de Abraão e também de Isaac, agiu e não permitiu que Abraão matasse o próprio filho (Gênesis 22).
É isso ai: ficou claro? Para mim, ficou tudo muito bem claro e racionalmente esclarecido desde 1984, mas ninguém quis me ouvir, então a partir de 1988 passei a escrever as minhas cartas. À medida do possível fui registrando esta ou aquela informação.
Como você, irmão Vinteedois, pode ver em várias postagem apenas citei trechos escolhidos de cartas já escritas....
Paz plena...
Rosário.


Editado pela última vez por Rosário em Sáb, 30/Jul/2016 09:54, em um total de 6 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua, 07/Mar/2007 21:45 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6537
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena...
Irmão Vinteedois, um grande abraço.
Complementando a minha mensagem anterior sobre o "sacrifício pedido a Abraão", como se fosse feito por Deus para testar o patriarca Abraão, vou expor aqui trechos de uma carta que enviei para o jovem judeu:

Belo Horizonte, 01 de Agosto de 1993.
Caro amigo e companheiro, Jacques. Que Deus nos ilumine para juntos colaborarmos com a descoberta e divulgação da VERADE verdadeira.
Que Deus, que é a fonte suprema de sabedoria e vida, nos dê força e coragem para pensarmos no já pensado e decifrarmos as incompletas e inexplicáveis interpretações bíblicas dos sábios do passado.
Jacques, muitos grandes e intocáveis “estudiosos do passado” criaram para nós um “terrível labirinto bíblico”, do qual dificilmente encontramos a saída com a cabeça erguida e com um amor verdadeiro para chegarmos no “Deus-Amor”. O meu intuito é descobrir e revelar a verdadeira Verdade com o auxílio, colaboração e união de todos. Não quero fazer polêmicas ou cismas, mas quero evitar discórdias e acabar com os cismas do passado e do presente. O cristianismo ou o catolicismo foi um grande cisma do judaísmo, que só veio trazer muitos dissabores para os dois lados. Para descobrirmos a VERDADE temos que procurá-la com muito afinco, interesse e amor; para essa conquista temos que manter profundos, francos e sinceros diálogos para reconhecer, entender os nossos próprios erros e ver, sentir e descobrir a Verdade dos outros. Quem julga que é o dono da Verdade, que só ele e o grupo dele sabe tudo e que os outros são ignorantes, hereges ou cismáticos...., não está apto para receber e colaborar com o “Messias” e nem para “ser o Messias”. Essa atitude é vaidosa, orgulhosa, ciumenta e contrária ao amor verdadeiro.
Com relação ao assunto da 1ª pergunta da 1ª carta julgo realmente que trata-se do “sacrifício de Abraão”, pois o Isaac era apenas a vítima a ser imolada ou a oferenda do sacrifício, como se pode ver: “Depois desses acontecimentos, sucedeu que Deus pôs Abraão à prova e lhe disse: “Abraão! Abraão!”. Ele respondeu: “Eis-me aqui!”. Deus disse: “Toma teu filho, teu único, que amas, Isaac, e vai à terra de Moriá, e lá o oferecerás em holocausto sobre uma montanha que eu te indicarei”. Abraão estendeu a mão e apanhou o cutelo para imolar seu filho. O anjo disse: “Não estendas a mão contra o menino! Não lhe faças nenhum mal! Agora sei que temes a Deus: tu não me recusaste teu filho, teu único” (Gn 22,1, 2, 10 e 12).
Nesses versículos fala-se muito claramente em “holocausto e em imolar o filho”, então fica muito claro mesmo que o objetivo era “matar ou sacrificar a Isaac com a morte” ou a tradução de “A Bíblia de Jerusalém” não é correta? Você diz que o versículo não fala em “matar a Isaac”, mas fala em holocausto e imolar, que é um sacrifício feito com a morte da oferenda ou vítima.
No versículo 22,10 fala-se em menino e você afirma que Isaac tinha 37 anos no momento desse sacrifício. Qual é a fonte dessa informação? Outra idéia com a qual não concordo é com relação ao “temor a Deus ou de Deus”, pois na relação entre Aquele que realmente ama, que é a fonte suprema do amor para com o ser amado não pode existir “temor”, mas só amor e só assim haverá uma pura e real convivência.
No meu atual modo de pensar vejo nesse acontecimento: “O Sacrifício de Abraão (ou Isaac)” (Gn 22,1 a 14) uma luta ou disputa entre anjos de guarda e quando existe luta vence o mais forte e mais sábio. Temos aqui uma “fenomenal disputa entre anjos de guarda”, pois cada um é o responsável pelo sucesso ou pela vitória de seu protegido e nessa luta cada um utiliza-se de seus conhecimentos ou de suas armas. O anjo de guarda de Ismael, que foi expulso com a mãe Agar por Abraão por causa do ciúme de Sara (Gn 21,8 a 21), tomou a decisão de eliminar a Isaac pelas próprias mãos de Abraão e, se conseguisse êxito no seu intento, Abraão chamaria Ismael de volta. Para executar o seu plano não hesitou em aproximar de Abraão como se fosse o próprio Deus (fato que muitos ainda acreditam piamente) e fez o pedido do sacrifício, cuja a oferta ou vítima seria o próprio Isaac (Gn 22,1 e 2). Abraão com sua atitude, até infantil, e em sua cega obediência foi enganado e ludibriado. Mas como o Deus verdadeiro deu e dá plena liberdade a todos, por sua vez o anjo de guarda de Isaac também agiu e efetuou a defesa de Isaac, protegendo-o, como também arranjou um cordeiro para ser imolado em lugar do filho de Abraão.
Abraão foi ingênuo em obedecer cegamente ao primeiro pedido e os “teólogos e exegetas bíblicos tentam nos explicar tudo defendendo a atitude de Abraão como um ato de obediência e temor a Deus”. (Hoje isso é crime, magia negra e caso de polícia). “Deus-Pai-Mãe-Amor-Criador” nunca exige de nós obediência cega e nunca nos causa temor, já que Ele próprio nos deu plena liberdade e tem Amor e Vida em plenitude.
...........
Paz plena,
Rosário.


Editado pela última vez por Rosário em Qua, 26/Nov/2008 15:16, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui, 08/Mar/2007 09:05 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6537
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Vinteedois, um grande abraço.
Estive fazendo uma análise sobre as suas respostas com relação as minhas 47 perguntas, que devem ser respondidas apenas com um SIM ou um NÃO, pois só assim torna-se possível ter conhecimento se sabe ou não do assunto. Agora entendo que, às vezes, torna-se necesséria uma 3ª opão: Não Sei, pois caso responda "SIM ou NãO" pode combinar com a minha opção, mas a pessoa não sabe e assim ficaria não sabendo, pois só comento as divergências.
No caso, caro irmão Vinteedois, vi que "18" das suas respostas, que foram iguais as minhas, assim o foram porque você se declara ATEU.
Eu digo que existem muitos ateus por causa da ignorância dos líderes religiosos ou até mesmo por causa de princípios ensinados sem nenhuma racionalidade. Exemplos: "os dogmas inexplicáveis e irracionais".
Eu hoje defino dogma da seguinte maneira: "Dogma foi a forma que arranjaram para aqueles, que sabiam e sabem menos, imporem a vontade deles sobre os que sabiam e sabem mais".

Gostaria de lhe perguntar sobre a minha pergunta:
34) Você sabe explicar o Mistério da Santíssima Trindade?
Você respondeu que SIM. Então gostaria de saber da sua explicação, antes de postar a minha. Porque a minha resposta é também SIM.
Paz plena... Rosário.


Editado pela última vez por Rosário em Sáb, 30/Jul/2016 10:00, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: outros
MensagemEnviado: Sex, 09/Mar/2007 08:03 
Offline
CLONE
Avatar do usuário

Registrado em: Qua, 20/Dez/2006 10:59
Mensagens: 5
Localização: são paulo
Citação:
Ele foi como desencarnado o mentor do profeta Moises. E foi, como ainda o é considerado como o próprio Deus quase todos os seguidores da Bílbia, apenas os espíritas não o consideram mais como Deus.


vai vendo onde estão mexendo???

Citação:
Vinteedois, um grande abraço.
Para mim, está tudo bem. Realmente estou procurando pessoas como você há mais de 20 anos


achou,,juntos o util ao agradavel,vou seguir de perto quero ver o que vai sair daí,,penso ser de grande valor,,

_________________
A VIDA REFUTA AS COISAS PRONTAS,É PRECISO FLEXIBILIDADE SEMPRE,


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex, 09/Mar/2007 08:39 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6537
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Irmão Aparecido F. Oliveira, um grande abraço.
Você escreveu:
Citação:
"vai vendo onde estão mexendo???"

Estou de pleno acordo que tudo isto é de grande valor, pois tirar o véu sobre o passado oculto há milênios não é nada fácil e também explicá-lo dentro de uma linha racional do presente, torna-se algo de muito mais valor ainda.
Consegui fazer isto em função da "explosão da minha mediunidade" (janiero de 1980) e iniciar os estudos práticos e teóricos do kardecismo e de outras religiões que praticam o mediunismo.

Irmão Vinteedois, um grande e forte abraço.
Pedi sua posição como vê ou explica o Mistério da Santíssima Trindade e como ainda não me respondeu, então vou colocar a minha posição ou explicação do meu SIM, continuando dentro dos meus esquemas:

Belo Horizonte, 29 de Janeiro de 2000.
Dom Célio , caro amigo e companheiro cristão e franciscano, muita paz, luz e amor.
Agradeço a sua atenção para comigo, pois recebi a sua resposta em 04/01/2000.
Dom Célio, em sua carta de 22/09/1999. Você escreveu: “Com relação ao conteúdo das cartas que você mandou para o Frei Estanislau, Frei Patrício e Frei Basílio, de fato daria mesmo para falarmos muito. Mas em todas eu percebo seu espírito perscrutando as Escrituras”.
Comprei os dois dicionários que você me indicou em sua primeira carta e já estou utilizando-os para o aprimoramento dos meus conhecimentos.
..............
Em 24/08/1983, recebi a explicação do mistério da Santíssima Trindade, e vou expor aqui o que consegui escrever naquele dia, apesar da grande emoção sentida:
- “O Pai cria os seus filhos ignorantes. Tudo que o “Pai” criou, cria e criará é puro e santo. Pelas encarnações, que são experiências em corpos de carne, e pelo livre-arbítrio, eles, os filhos e filhas de Deus, evoluem, buscando a sabedoria e a perfeição. A meta das criaturas materializadas ou vivendo na matéria, desde o reino mineral até aos homens, representando o “Deus-Filho”, é serem espíritos puros ou anjos.
Os espíritos desencarnados ou almas, libertas dos corpos de carne ou da matéria bruta, representam o “Deus-Espírito-Santo”.
“Deus-Pai” é o Pai de todos os filhos e filhas encarnados, que vivem na matéria, e ou desencarnados, que estão livres da matéria bruta. Igual ao “Pai” ninguém poderá ser, pois o “Pai” não teve princípio e nem terá fim, mas nós fomos criados à sua imagem e semelhança.
No processo de evolução, que é a busca da sabedoria, os filhos e filhas de Deus passam por vidas sucessivas e estas podem ser sofredoras ou alegres, dependendo dos carmas a se pagarem: colhe-se aquilo que se semeia. Quando o processo de desenvolvimento estiver bem evoluído ou adiantado, não é mais necessária a encarnação em corpos de carne, e essa só ocorre em casos de missão e auxílio aos irmãos em evolução: “amor sublime para com todos, e fidelidade plena a Deus”.
O “Pai” dirige tudo, e só Ele sabe o que acontece com cada filho, mas Ele precisa da nossa aceitação e ação, para poder intervir na evolução da sua criação.
O juiz de tudo é: primeiro, o próprio filho, que saberá, se cumpriu bem ou não, a sua missão, pelo remorso ou pela paz interior; segundo, os outros, mas não podemos julgar nossos irmãos.
Os filhos, no plano espiritual, estabelecem as metas a serem cumpridas nas próximas vidas, ou aceitam as decisões e tarefas dos mais sábios, quando não podem ainda optar, pois são novos, ou possuem pesados carmas a serem pagos.”
..........
Temos como responsabilidade a missão de executar bem tudo aquilo que nos foi confiado por Deus, já que Deus confiou e confia em nós plenamente.
Um grande abraço do amigo, irmão e companheiro nesta nossa caminhada rumo à perfeição.
Rosário Américo de Resende.
.......Paz plena... Rosário.


Editado pela última vez por Rosário em Sáb, 31/Jan/2009 20:52, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex, 09/Mar/2007 08:46 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6537
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Complementando a mensagem anterior... Agora com uma visão puramente matemática, dados retirados da mesma carta, que ficou sem resposta:
..............
Tem-se aqui a explicação do Mistério da Santíssima Trindade: “Um só Deus, em três pessoas distintas: Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito-Santo”. Então a idéia de Deus aqui se refere ao “Todo”, como está claro na exposição anterior. Deus-Pai, o Espírito Incriado, não é o “Todo”, e nem está no “Todo”, mas é parte deste “Todo”. O que chamo de Deus é apenas o Pai.
Em todas as correntes filosóficas sobre Deus existem verdades e sofismas. O mistério foi a saída ou fuga dos estudiosos, teólogos ou não, pois não queriam se humilhar dizendo que não sabiam como explicar fatos e acontecimentos ainda inexplicáveis por causa da condição evolutiva do próprio Planeta Terra ou do gênero humano.
Somando os meus conhecimentos teológicos, matemáticos e filosóficos, digo:
1) Deus-Pai é comparado com a figura da reta. Todo matemático sabe que uma reta não tem início e nem fim. Deus não teve início e não terá fim. Uma reta é construída por uma seqüência infinita de pontos na mesma linha e todas a retas são iguais. Por um mesmo ponto, pode passar um número indefinido de retas, com apenas um ponto em comum, e todas são realmente iguais, enchendo todo o espaço cósmico, que é também infinito.
2) Nós, que fomos criados, somos comparados com a figura da semi-reta. Todo matemático sabe que uma semi-reta tem início, e não tem fim. Nós também tivemos início, e não teremos fim. Nós não somos todos iguais, pois fomos criados em momentos diferentes, e o criador nem é sempre o mesmo.
3) O Mistério da Santíssima Trindade: Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito-Santo, três pessoas distintas, mas um só Deus. Deus aqui é comparado com o maior conjunto possível, cosmicamente falando. Cada espírito, cada ser vivo, cada célula e cada átomo são elementos deste “imenso conjunto cósmico”, que pode ser dividido em milhares de subconjuntos. Cada ponto é um elemento deste imenso conjunto, que é o infinito espaço cósmico, que continua sendo espaço livre, pois tudo aqui é só idéias e conceitos abstratos, dentro de conceitos racionais e lógicos. Deus-Pai, a quem realmente chamo de Deus, é um elemento deste conjunto também. Jesus já nos ensinou: “Mas vem a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois tais são os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade” (Jo 4,23 e 24).
4) Dividindo o grande conjunto cósmico em três (3) subconjuntos, temos:
a) Deus-Pai-Mãe-Criador, o Espírito Incriado e primeiro Criador, é um conjunto de um só elemento, já que ninguém é igual ao Pai.
b) Deus-Espírito-Santo é o conjunto de todos os espíritos criados, que estão libertos dos corpos de carne. Então cada espírito livre da matéria bruta é um elemento deste conjunto (subconjunto), que é o “Espírito-Santo”.
c) Deus-Filho é o conjunto de tudo aquilo que existe no reino da matéria, pois a matéria também foi criada, desde o átomo até a um planeta, desde o microscópico vírus até ao ser humano, que é o rei da criação. Então cada ser vivo é um elemento deste conjunto (subconjunto), que é o “Deus-Filho”.
5) Tudo na geometria, que é um ramo da matemática, inicia-se com o ponto. Ninguém explicou como surgiu o ponto. Uma esfera é um conjunto de pontos e o ponto que deu início a uma esfera é chamado de centro desta esfera. Cortando uma esfera ao meio temos a visão de um círculo. Toda linha que passa pelo centro do círculo e está contida no próprio círculo é chamada de diâmetro. A metade do diâmetro é o raio, que é um segmento de uma reta, que liga o centro da circunferência à circunferência. Partindo do centro da circunferência, e caminhando em sentidos opostos, temos dois (2) raios iguais e pertencentes ao mesmo segmento de uma reta, que é o diâmetro.
6) A equação da reta, que é: “uma curva de raio infinito”, prova a existência da reta, pois este raio não é raio, mas uma semi-reta, e com duas semi-retas em sentidos opostos, temos uma única reta. Mas existem os pensadores sofistas, que só confundem aos menos sábios, dizendo que não existe reta, pois conforme a própria equação, que diz que a reta é uma curva, dizem que não existe reta, e daí vem a confusão. Mas Jesus já nos ensinou também que: “Então, se alguém vos disser: “Olha o Cristo aqui!” ou “alí”, não creais. Pois hão de surgir falsos Cristos e falsos profetas, que apresentarão grandes sinais e prodígios, de modo a enganar, se possível fora, até mesmo os eleitos. Eis que eu vo-lo predisse” (Mt 24,23 a 25). Unindo todos os “raios infinitos” de um mesmo círculo, que não são raios, mas semi-retas, temos novamente o grande conjunto cósmico, pois aqui tudo está incluído.
..........
Eis a explicação com uma visão dentro dos princípios da matemática, que é uma ciência exata.
Paz plena... Rosário


Editado pela última vez por Rosário em Sáb, 31/Jan/2009 20:56, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: outros
MensagemEnviado: Sex, 09/Mar/2007 08:48 
Offline
CLONE
Avatar do usuário

Registrado em: Qua, 20/Dez/2006 10:59
Mensagens: 5
Localização: são paulo
Citação:
Irmão Vinteedois, um grande e forte abraço.
Pedi sua posição como vê ou explica o Mistério da Santíssima Trindade e como ainda não me respondeu, então vou colocar a minha posição ou explicação do meu SIM, continuando dentro dos meus esquemas


ele voltará????penso que sim!!!

_________________
A VIDA REFUTA AS COISAS PRONTAS,É PRECISO FLEXIBILIDADE SEMPRE,


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex, 09/Mar/2007 09:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Sex, 20/Out/2006 17:45
Mensagens: 94
Localização: U-Hu Nova Iguaçu!!!
Bom Dia Rosário!

Desculpe-me não ter respondido anteriormente. Incrível, mas desde de que iniciamos esse debate, meu tempo sumiu. Estou atarefadissimo. Por isso não deu pra responder, e nem analisar as questões colocadas por você até o presente momento. Como não quero me preciptar em respostas e conclusões erradas, estou esperando as coisas acalmarem, para então retomar o assunto com a atenção que ele necessita.

Peço um pouco de compreensão e paciência. Pois trata-se de um assunto que muito me interessa. (mas as circunstâncias atuais não estão me permitindo...)

Até!

:wink:

_________________
"Segura na mão de deus!!! Segura na mão de deus!! Segura na mão de deus e vai!...."
(Bispo Edir Macedo! Louvado seja!! salve salve!)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: outros
MensagemEnviado: Sex, 09/Mar/2007 09:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Sex, 20/Out/2006 17:45
Mensagens: 94
Localização: U-Hu Nova Iguaçu!!!
aparecido f oliveira escreveu:
Citação:
Ele foi como desencarnado o mentor do profeta Moises. (...)

vai vendo onde estão mexendo???
Citação:
(...)Realmente estou procurando pessoas como você há mais de 20 anos

achou,,juntos o util ao agradavel,vou seguir de perto quero ver o que vai sair daí,,penso ser de grande valor,,


Aparecido,
Se entendi bem, esse é um Típico comentário infeliz e desnecessário. acaso você está desmerecendo as informações que o Rosário tem a apresentar? é isso?

tisc tisc tisc...

_________________
"Segura na mão de deus!!! Segura na mão de deus!! Segura na mão de deus e vai!...."
(Bispo Edir Macedo! Louvado seja!! salve salve!)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: outros
MensagemEnviado: Sex, 09/Mar/2007 14:17 
Offline
CLONE
Avatar do usuário

Registrado em: Qua, 20/Dez/2006 10:59
Mensagens: 5
Localização: são paulo
longe de mim 22 ter essas intenções,,,peço desculpa se assim me fiz entender,,estou aqui para aprender,

Citação:
Se entendi bem, esse é um Típico comentário infeliz e desnecessário. acaso você está desmerecendo as informações que o Rosário tem a apresentar? é isso?

não quero só saber ,,


Citação:
Peço um pouco de compreensão e paciência. Pois trata-se de um assunto que muito me interessa. (mas as circunstâncias atuais não estão me permitindo...)

a se pudesse eu te ajudaria a resolver isso,não vejo a hora de você se permitir,pois será sem duvida colocações de muitissimo valor,,para todos do forum,não demore,a pipoca esta pronta,,a batata ta esquentando

_________________
A VIDA REFUTA AS COISAS PRONTAS,É PRECISO FLEXIBILIDADE SEMPRE,


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex, 09/Mar/2007 14:48 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6537
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Irmãos Aparecido F. Oliveira, Vinteedois e foristas, um grande abraço.
Realmente descobri coisas fantásticas, sérias e até perigosas...
Isto não é para fazer medo em ninguém, apenas para dizer-lhes que já venci a fase de perigo.
Veja o início da Introdução da minha 5ª Apostila, onde anexei as cartas mais reveladores de segredos do passado e do presente:

Belo Horizonte, 29 de Setembro de 2004.
INTRODUÇÃO DA QUINTA APOSTILA
“Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto; pois todo o que pede recebe; o que busca acha e ao que bate se lhe abrirá” (Mt 7,7 e 8.).
É meu desejo que quem for ler esta minha 5ª Apostila e ainda não leu as outras quatro anteriores, então pare e vá primeiro ler as outras, pois assim ficará mais fácil o entendimento de tudo o que está sendo divulgado aqui. A Bíblia Sagrada, que é o livro sagrado para judeus e cristãos, é uma fonte inesgotável de ensinamentos e sabedoria. A Bíblia sempre tem razão, pois nela está tudo muito claro. Os erros, que parecem que estão na Bíblia, não são da Bíblia, mas daqueles que não entenderam a Bíblia e disseram, como ainda dizem que a Bíblia é a palavra de Deus.
Muitos espertalhões utilizaram e utilizam da Bíblia para enganar e explorar os próprios irmãos. Existem muitos falsos Cristos e falsos profetas que tentarão enganar até aos eleitos (Mt 24,24) e muitos espíritos agiram como ainda agem de uma maneira não correta e nem para o BEM, assumindo ou usurpando o lugar de DEUS. “Aqui é preciso discernimento! Quem é inteligente calcule o número da Besta, pois é um número de homem: seu número é 666!” (Ap 13,18.). “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do Inferno nunca prevalecerão contra ela” (Mt 16,18.). Veja que existem muitos falsos profetas que fundam novas igrejas e ainda afirmam que a nova igreja é a verdadeira e é a única Igreja de Jesus. Estes agem de uma forma contrária à própria Bíblia (Mt 24,23 a 25).
Revelo nesta 5ª Apostila como descobri e compreendi a MAGIA. A MAGIA tem os seus segredos quase indecifráveis e quando alguém os decifra e não possui a defesa necessária torna-se um alvo fácil para a própria MAGIA... Tudo isso, então, é perigoso e fantástico ao mesmo tempo. No meu modo de entender tudo ficará muito envolvente, perigoso e pesado só com a leitura desta última Apostila, que revela a minha verdade de uma forma objetiva e clara. Agora se for tomando conhecimento de tudo de uma forma lenta, segura e constante o aprendizado será muito mais útil e melhor absorvido, e não existirá mais nenhum perigo de sofrer fulminantes ataques das “Trevas” ou até mesmo a intensa emoção e vibração pela presença da LUZ. Leia e entenda bem a carta de 05/05/1997, escrita para o Leonardo Boff. Aqui se adapta muito bem este provérbio popular: “Esmola demais, até o santo desconfia”.
...............
Paz plena. Rosário.


Editado pela última vez por Rosário em Qua, 26/Nov/2008 15:25, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex, 09/Mar/2007 15:09 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6537
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Paz plena... Paz plena...
Irmãos foristas, um grande abraço.
Em abril de 2001 enviei por SEDEX e REGISTRADO uma cópia de uma apostila para os 8 cardeais brasileiros e nenhum deles me respondeu nada sobre esta apostila.
Eis a carta de introdução da Apostila para os 8 Cardeais Brasileiros:

Belo Horizonte, 29 de Março de 2001
Sua Eminência Cardeal Dom Frei Lucas Moreira Neves, pax et bonum.
Desejo-lhe muita paz, muita luz e muita liberdade para poder pensar livremente, pensando assim no já pensado e encontrar a VERDADE VERDADEIRA.
A VERDADE ABSOLUTA nos é apresentada sob o segredo do mistério e o medo do inexplorável ou mesmo do infinito inatingível.
É muito sério o que tenho para dizer, Dom Cardeal, e o Senhor é um digno representante da hierarquia católica apostólica romana. Nem cheguei a fazer a profissão simples, pois o noviço Frei Aloísio Resende ofm. saiu do Convento de Santa Maria dos Anjos em 1966, Betim, MG., às vésperas da profissão simples.
Estou enviando-lhe todo este meu trabalho, como também o estou remetendo para os outros 7 Cardeais brasileiros, porque não posso e nem aceito ser omisso. Esta minha atitude é porque o assunto é realmente muito sério e não quero forçar a presença de algum intérprete ou tradutor, que não mereça a minha confiança e não seja plenamente fiel a quem me ajuda. Se eu o enviasse aos “outros” cardeais, que não são brasileiros, obrigaria que terceiros tomassem conhecimento de tudo o que estou apresentando.
Na minha carta de 02/09/1989, que enviei para a Sua Santidade, o Papa João Paulo II, escrevi assim, quando sintonizei pela 1ª vez com ..............:
a) “5º) No dia 12/04/1984, ali pelas 15,30 horas quando também sintonizou comigo o .......... Era o infinito tornando-se finito ou o finito tornando-se infinito... Era o impossível sendo possível”.
b) “6º) No dia 20/11/1984, .................., outra emoção indescritível, pois o mistério da VIDA tornava-se limpo e claro... Isto é: sem nenhum mistério mais”.
c) “3º) Em 25 e 26/11/1983, quando ......... sintonizou comigo pela primeira vez.... O sentimento foi indescritível... Era viver de corpo e alma no céu ao lado de Deus... na presença de Deus”.
O “Espírito Santo”, que fez do meu corpo uma morada para Ele, orientou-me para tomar esta iniciativa, pois não podemos ser omissos e temos que trabalhar já que o Pai trabalha. Jesus já nos ensinou e orientou:
“Meu Pai trabalha até agora e eu também trabalho” (Jo 5,17).
Pela seqüência das cartas (44), todo o objetivo do meu trabalho e a minha identidade cósmica vão sendo revelados. O meu preço é a PAZ PLENA na terra inteira.
Espero contar com a sua ajuda e compreensão. O mesmo espera de sua Eminência o “Espírito Incriado”, que é Deus-Pai-Mãe e que nos respeita com plenitude, pois se assim não o fosse Ele não seria DEUS.
Um grande abraço de quem queria seguir “o próprio passado”, sem ter tido uma ótima compreensão do presente e o que não permitiria o cumprimento do planejamento para o futuro, que era o encontro da VERDADE e é a sua divulgação.
Rosário Américo de Resende.
PS.: Eis a parte onde fiz cortes:
Citação:
Na minha carta de 02/09/1989, que enviei para a Sua Santidade, o Papa João Paulo II, escrevi assim, quando sintonizei pela 1ª vez com Deus-Pai-Mãe e com Jesus de Nazaré:
a) “5º) No dia 12/04/1984, ali pelas 15,30 horas quando também sintonizou comigo o próprio DEUS-PAI... Era o infinito tornando-se finito ou o finito tornando-se infinito... Era o impossível sendo possível”.
b) “6º) No dia 20/11/1984, DEUS-PAI tornou-se DEUS-PAI-MÃE, outra emoção indescritível, pois o mistério da VIDA tornava-se limpo e claro... Isto é: sem nenhum mistério mais”.
c) “3º) Em 25 e 26/11/1983, quando Jesus sintonizou comigo pela primeira vez... O sentimento foi indescritível... Era viver de corpo e alma no céu ao lado de Deus... na presença de Deus”.
O “Espírito Santo”, que fez do meu corpo uma morada para Ele, orientou-me para tomar esta iniciativa, pois não podemos ser omissos e temos que trabalhar já que o Pai trabalha. Jesus já nos ensinou e orientou:
“Meu Pai trabalha até agora e eu também trabalho” (Jo 5,17).
Paz plena... Rosário.


Editado pela última vez por Rosário em Qua, 26/Nov/2008 15:26, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter, 13/Mar/2007 11:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Sex, 20/Out/2006 17:45
Mensagens: 94
Localização: U-Hu Nova Iguaçu!!!
Prezado Rosário, Bom Dia!!

(Demorei mas voltei!)

Depois de algumas revelações interessantes, a da Santíssima Trindade, foi um pouco decepcionante.

Quando eu respondi que sabia o mistério da Santíssima Trindade, é por que na minha visão ateísta, ela não tem mistério nenhum. Não passa de uma tremenda invenção. Mas confesso que fiquei bastante curioso quando você disse que tinha essa resposta.

Por que me decepcionei? Pois você mudou alguns nomes, mas continuou sendo a mesma coisa. (bom.. também o que eu queria né? não sei...).. Exceto por um pequeno detalhe que eu observei: A tal santíssima trindade não é lá muito santa. (na verdade pelo que eu pude constatar, de santa a santissíma trindade não tem nada. O que também é uma mudança radical de conceito. Mas que só mostra o quão dogmática e cheia e parafernalha são as crenças. Por que chamar uma coisa de Santa, quando na verdade ela não é? e por aí vai.)

Deixa só eu testar entendimento:

Pai = Deus (como diria aqueles caras em jogos de futebol "eu já sabia")

Filho = Encarnados (uma certa surpresa, negativa.. mas nada demais. )

Espírito santo = Desencarnados. (aqui também achei bola fora).

Por hora, aguardo seus esclarecimentos.

Até!

_________________
"Segura na mão de deus!!! Segura na mão de deus!! Segura na mão de deus e vai!...."
(Bispo Edir Macedo! Louvado seja!! salve salve!)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter, 13/Mar/2007 11:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: Sex, 20/Out/2006 17:45
Mensagens: 94
Localização: U-Hu Nova Iguaçu!!!
Respondi essa questão no outro tópico sobre "confiar na Bíblia?", mas como tem essa mesma postagem aqui, transcrevo pra cá também.

Vinteedois escreveu:
Rosário escreveu:
A MAGIA tem os seus segredos quase indecifráveis e quando alguém os decifra e não possui a defesa necessária torna-se um alvo fácil para a própria MAGIA... (...)Tudo isso, então, é perigoso e fantástico ao mesmo tempo. No meu modo de entender tudo ficará muito envolvente, perigoso e pesado só com a leitura desta última Apostila, que revela a minha verdade de uma forma objetiva e clara.

Como assim sua verdade?

Rosário escreveu:
Aqui se adapta muito bem este provérbio popular: “Esmola demais, até o santo desconfia”.

Eu discordo de você aqui. A verdade tem qeu ser dita sempre. Omissão é uma das maiores desgraças desse mundo em que vivemos (omissão pra mim é um forma de mentira).
Como eu digo no meu supra-visitado perfil: Eu quero saber a verdade, nada mais que a verdade.

A verdade precisa ser dita. Uma verdade universal, não pode ser considerada sua verdade. Uma verdade tal qual você diz ter, é um patrimônio da humanidade. Guardar uma verdade dessas pra si, é na minha visão um tremendo egoísmo. A menos que não seja verdade e sejam somente suas convicções pessoais.

Você diz (ou deixa a entender): as pessoas não estão preparadas pra saber a verdade.

Eu digo: Nào estou nem um pouco a fim de ficar ouvindo mentiras.

Prefiro uma verdade dolorosa, que uma mentira confortante.

_________________
"Segura na mão de deus!!! Segura na mão de deus!! Segura na mão de deus e vai!...."
(Bispo Edir Macedo! Louvado seja!! salve salve!)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1085 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 73  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB