Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Dom, 16/Jun/2019 06:14
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 318 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter, 19/Fev/2019 21:23 

Paz plena... Irmãos foristas, um abraço.
Eis parte do que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 02/03/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1001873

Publicado no dia 03/03/2015.
Irineu Siqueira Neto. Na sua postagem de 12:23 PM Mar 02, 2015 você fez três perguntas, cujo objetivo é tentar negar a reencarnação. Vamos às respostas explicativas das suas três perguntas, pois todos possuem o mesmo sentido:
Citação:
“Por que mesmo após tantas reencarnações, a qual remetem o ser humano a uma suposta evolução, porém apesar disso, a humanidade continua caminhando em uma espiral regressiva, indo de mal a pior, a cada nova geração que passa? Por que não se percebe evolução alguma do homem como espécie? Por que raça humana fica inferior moralmente a cada sucessão?”
Caso não houvesse a reencarnação, então a culpa seria sim do próprio Espírito Santo de Deus, pois cria espíritos cada vez piores e ou ainda não conseguiu prender o líder dos demônios, apesar do sacrifício de resgate feito por Jesus... Mas, eu discordo de suas perguntas, pois vejo que a humanidade está sim evoluindo cada vez mais. Há dois séculos era legal ter escravos e eles não tinham nenhum direito. Durante os três últimos milênios os povos da Europa ficaram guerreando entre eles e só após a Segunda Grande Guerra foi que os líderes europeus chegaram a conclusão de que a paz entre eles era sim benéfica para todos... Hoje já se pode dizer que a Europa Ocidental é sim um imenso país, cujos estados são os antigos países europeus. Veja a tecnologia que existe na atualidade e o grande desenvolvimento que aconteceu no último século... Tudo isso prova e comprova que estamos entrando numa Era de Paz para todos, como foi profetizado por Isaías, o profeta da PAZ. A Terra era sim uma escola primária para os Espíritos num sentido cósmico e agora o Planeta Terra está entrando numa nova Era, que o Doutrina Espírita chama de Era da Regeneração e outras religiões, como a Ponte para a Liberdade, chamam-na de Nova Era.

Publicado no dia 05/03/2015. 1:09 PM Mar 05, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:42 AM Mar 03, 2015 você escreveu:
Citação:
“Aproveito para desafiar os debatedores a me fornecer pelo menos 3 passagens biblicas que provem a reencarnação.Por favor evitem Jó 8:8....João 3:3....Mateus 5:26....Mateus 17:11,12....pois suas interpretações corretas já foram expostas e nada tem de reencarnação.Não podem coexistir duas obras de reconciliação com Deus,uma pelos méritos do Cristo e outra pelos "méritos humanos".Seria absurdo,melhor dizendo, é absurdo afirmar tal coisa.Volto mais tarde. Carlos Michalski”.
Não sei se vale alguma coisa postar outros trechos bíblicos sobre a reencarnação aqui, pois já fiz isso duas vezes em postagens anteriores e você não comentou nada até hoje... Mas vou citar aqui apenas as indicações bíblicas dos Evangelhos e sem nenhuma explicação, pois nas postagens anteriores eu dei as explicações. Vamos às indicações: João 1,1 a 18; 3,11 a 13; 8,31 e 32; 9,1 a 3; 16,12 a 15. Mateus 5,24; 11,11 a 15; 13,24 a 30; 13,44; 16,13 a 17; 17,9 a 13 (nessa última indicação está incluída a que você pediu para não incluir: Mt 17,11,12...). Marcos 6,14 a 16; 8,27 a 30; 9,1 a 13. Lucas 1,11 a 17; 9,7 a 9 e 18 a 21. Sobre Mateus 5,26 e 18,34 nada tem a ver com a reencarnação, mas sobre a não existência das penas eternas, pois após pagar toda a dívida ou os pecados o SER fica livre.

Publicado no dia 05/03/2015. 1:10 PM Mar 05, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:54 AM Mar 04, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,você vai se explicar a Jesus Cristo,não a mim,quando em postagem ao Luciano você afirma inverdades sôbre as Escrituras Sagradas !”
Essa sua observação foi muito boa mesmo, pois assim posso falar mais ainda sobre o assunto. Já deixei muito claro aqui que o Espírito de Jesus sintonizou-se perfeitamente comigo pela primeira vez nos dias 25 e 26/11/1983 e, após essa sintonização, o Espírito de Jesus me explicou muitos dos ensinamentos dogmáticos da ICAR e também dos ensinamentos bíblicos, então não precisa tentar me fazer medo para o futuro com relação ao amado Mestre Jesus, pois eu e ele já nos entendemos muito bem e há muitos séculos e alguns milênios.
Você escreveu também:
Citação:
“Rosario Americo,explique-se a Jesus Cristo.Você não usufrui de grande prestígio frente á "espiritualidade",quem sabe ela não possa te ajudar ?”
O meu prestígio perante à Espiritualidade é algo meu e sua opinião não vale nada para mim, mas pode sim ser muito útil para aqueles que ainda não são eleitos (Mt 24,24 e Mc 13,22).
Agora eu tenho sim a responsabilidade de divulgar tudo para outras pessoas e por isso escrevi já umas centenas de cartas para muitas pessoas e para os 8 cardeais brasileiros eu enviei 43 cartas, que já estavam escritas e escrevi mais uma, que foi a 4ª enviada para o bispo Dom Célio de Oliveira Goulart e que foi escrita especificamente para ser anexada a apostila que seria enviada, como foi enviada, para os 8 cardeais brasileiros.

Publicado no dia 05/03/2015. 3:58 PM Mar 05, 2015
Irineu Siqueira Neto. Na sua postagem de 11:02 AM Mar 04, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosário Américo e Frazão, Paz e Graça do Rei JESUS CRISTO! Discordo vigorosamente de todas as suas argumentações com referência às reencarnações! Por mais que vocês nos tragam esses dados históricos sobre filantropia e o inexato fim da escravidão, isso não muda o fato de que o ser humano se degrada de forma sucessiva a cada nova geração. Falando de uma realidade coetânea, o Estado Islâmico, pode ser considerado uma evolução?”
Além dessa última pergunta, você fez outras, mas vou ficar apenas com essa sua primeira pergunta. Veja o exemplo bíblico do livro de Josué e o que está registrado nos 12 primeiros capítulos: 31 reis e seus povos foram passados ao fio da espada, isso quer dizer: degolados todos, desde os mais velhos até aos recém-nascidos.
Veja também o texto de 1Samuel 15,1 a 3, quando houve uma ordem de um Espírito para matar todo mundo, inclusive todos os animais dos amalecitas e como o rei Agag não foi morto, então o próprio profeta Samuel o degolou diante de Iahweh, em Guilgal (1Sm 15,33) e o Agag já era um prisioneiro.
Os dois maiores dramas ou problemas causados pela fé são sim o fanatismo, como estão fazendo muitos seguidores do Islã na atualidade comm relação a pessoas de outras crenças, como já fizeram os israelitas (livros de Josué, Juízes, 1 e 2 Samuel, 1 2 Reis) na antiguidade e os cristãos ou católicos, quando o catolicismo foi elevado à condição de religião oficial do Império Romano e a cegueira da fé, que não permite ao crente entender os ensinamentos de Jesus em torno do PERDÃO e do AMOR, e que também não permite compreender a Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13).

MensagemEnviado: Seg, 06/Mai/2019 21:38 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 30/03/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1017011

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 30/03/2015. 4:23 PM Mar 30, 2015
Toda vez que alguém faz uma referência à Bíblia é preciso saber de qual Bíblia ele está falando? Mesmo com todas as traduções, alterações, acréscimos e ajustes, digo que já é do conhecimento de todos que existem três Bíblias: a hebraica (ou judaica), a católica e a protestante.
Agora gostaria de saber onde estão os originais da própria Bíblia?
Por que os sábios que traduziram a Bíblia hebraica para o grego introduziram mais livros na mesma?
Por que o Jerônimo aceitou alguns dos evangelhos existentes como canônicos e não aceitou os outros?
Estamos na Era da Verdade e toda a Verdade irá ser divulgada e aceita por todos. A maior dificuldade para a aceitação da Verdade é sim a fé, que cega a todo crente. Até 1980 eu aceitava cegamente que a Bíblia era a Palavra de Deus, mas naquela época eu nem sabia que existiam três Bíblias. Após Janeiro de 1980 eu comecei a estudar a Bíblia sem a bitolação, que aprendi nos meus 9 anos de seminarista católico e assim comecei a entender melhor a Bíblia e compreendi que a Bíblia não era a Palavra de Deus. Assim comecei a ver muitas divergências entre os trechos bíblicos, que foram sendo escritos e reescritos durante vários séculos e até milênios.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 31/03/2015. 11:31 AM Mar 31, 2015
Carlos Michalski.
Na sua postagem de 10:05 PM Mar 30, 2015 você escreveu:
Citação:
“sr Armando Américo está demais !”
Você está confundindo os nomes, pois o Armando é Almeida e Américo sou eu; você ainda continuou trocando os sobrenomes em mais duas outras postagens.
Realmente a Transfiguração de Jesus, que está narrada em Mateus 17,1 a 8; Marcos 9,2 a 8 e Lucas 9,28 a 36 foi uma reunião mediúnica de materialização e não uma “Teofania”.
Você ainda escreveu:
Citação:
“O sr Americo se esquece que Jesus e o Espirito de Deus repudiam e nunca estão presentes onde se pratica a Necromancia”.
O Espírito Santo de Deus respeita plenamente a liberdade de todos e quem convidou os três apóstolos para participarem da tal reunião foi Jesus, então você está impondo a Deus e Jesus o modo para que eles possam agir? Digo ainda que a Bíblia não é a Palavra de Deus, mas um conjunto de livros mediúnicos, que narra a história política e religiosa de um povo no Antigo Testamento e também narra a vida de Jesus e o início da vida e dos trabalhos dos primeiros seguidores de Jesus.
Citação:
Carlos Michalski4. 41 PM Mar 31, 2015
Rosario Americo de Resende e Armando Almeida me perdoem a troca de nomes.Foi sem intenção,pois conversava com meu filho e me distraí.Problema de disjuntor ! Carlos Michalski

Rosario Américo de Resende. Publicado no dia 31/03/2015. 10:28 PM Mar 31, 2015
Carlos Michalski. Não precisa de me pedir perdão, pois não senti nenhuma ofensa pela sua distração... Isso acontece quando estamos um pouco distraídos, enquanto escrevemos alguma coisa sobre determinado assunto.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 01/04/2015. 8:24 PM Apr 01, 2015
1 - Eu aceitei a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980 e logo depois comecei a receber revelações da Espiritualidade e julgava estar recebendo as tais revelações do Deus Espírito Santo, que é a terceira pessoa do mistério da Santíssima Trindade. Como não fui compreendido por dois sacerdotes, que muito me conheciam, então fiquei sozinho, mas tinha a certeza de que estava vivendo experiências semelhantes às que viveram muitos personagens bíblicos. No início de 1981 eu conheci a Doutrina Espírita na prática e na teoria e assim entendi que a Bíblia não era a Palavra de Deus. E aqui vou divulgar uma carta, que escrevi para um dos meus professores do seminário, do qual fui aluno por 6 anos e expus o entendimento e conhecimento, que passei a ter da Bíblia:

Essa carta está nesses endereços:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=85154#p85154
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=85155#p85155

MensagemEnviado: Seg, 06/Mai/2019 21:56 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 30/03/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1017011
Citação:
Carlos Michalski.
Rosario Americo de Resende,que deus mãe a que te referes ? Alguém mudou de sexo ? Espirito Puro tem sexo e sexualidade?! 3 - (Continuação e final). O Deus que sempre procurei era o do “Não Matarás” (Ex 20,13); “Não Cometerás Adultério” (Ex 20,14), que quer dizer: “Seja plenamente fiel”; “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” (Jo 15,12); “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10b); “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32); “Sou eu que falo contigo” (Jo 4,26); “Perdoai setenta e sete vezes” (Mt 18,22). Queria encontrar o Deus-Pai-Mãe-Criador, pleno de amor, compreensão, bondade, vida, sabedoria, perfeição, simplicidade, humildade e liberdade... E O encontrei........... Eu acho que você ainda não encontrou ! Você esqueceu do Deus que Salva (Atos 4:12)...do Deus que Regenera (1 Pedro 1:23)....do Deus que Redime dos Pecados (Colossenses 1:14)....o Deus que Reconcilia o homem com Deus (2 Corintios 5:18)....e ainda está faltando ! Carlos Michalski. 11:02 AM Apr 02, 2015
Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 03/04/2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 11:02 AM Apr 02, 2015, você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo de Resende,que deus mãe a que te referes ? Alguém mudou de sexo ? Espirito Puro tem sexo e sexualidade?!”
Eu me refiro ao mesmo Deus que Jesus chamou de Pai, mas quando Jesus chamou Deus de Pai você aceita tranquilamente tudo hoje, mas isso não foi aceito pela liderança religiosa da época de Jesus. Por que só Pai e não Pai-Mãe? Sei que isso para você é ainda uma heresia, mas essa é a pura Verdade. A sua visão do Espírito Santo de Deus é bem diferente da minha atualmente, mas é igual àquela que eu tinha antes de entender a verdade da reencarnação. Entreguei as armas de defesa da vida única de um Espírito em corpos de carne no dia 05/01/1980 e assim fiquei em condições de receber revelações da Espiritualidade e inclusive dos Espíritos de Jesus e de Deus, e, é por isso que passei a chamar Deus de Deus-Pai-Mãe-Criador. Em Agosto de 1983 recebi uma revelação explicativa do dogma do mistério da Santíssima Trindade e assim conseguiu entender e decifrar o labirinto que foi criado durante milênios pelos líderes religiosos em torno de Deus.
Citação:
“Eu acho que você ainda não encontrou !”
O que você acha é um direito seu, mas, para mim, não tem nenhum valor a sua forma de achar. Hoje sei quem Eu Sou, sei de onde vim, sei o que deve fazer aqui e também já sei o que irei fazer no futuro. Em Agosto de 1982 recebi da Espiritualidade a primeira revelação de uma vida passado do meu Espírito e por meio dessa revelação fiquei sabendo nessa encarnação também desci do céu (Jo 3,13) e por isso tenho coragem e condições de fazer o que faço; como pode ser visto e compreendido pelas cartas, que já escrevi e continuo escrevendo, mas compreender bem todo o processo é preciso se libertar de todos os ensinamentos dogmáticos sobre a Bíblia, sobre Jesus e até sobre o Espírito Santo de Deus.
Citação:
“Você esqueceu do Deus que Salva (Atos 4:12)...do Deus que Regenera (1 Pedro 1:23)....do Deus que Redime dos Pecados (Colossenses 1:14)....o Deus que Reconcilia o homem com Deus (2 Corintios 5:18)....e ainda está faltando !”
Você precisa estudar a Espiritologia para conseguir entender melhor a própria Bíblia e só depois poderá começar a estudar sobre Teologia. Você citou alguns versículos de epístolas e vou lhe dizer que todas elas foram escritas como eu já fiz e continuo fazendo nessa minha atual encarnação, pois era preciso deixar tudo muito bem claro para todos aqueles que quisessem estudar tudo depois. Foi a própria Espiritualidade que me intuiu para ir escrevendo os assuntos para diversas pessoas. Sobre a revelação do mistério em torno do Deus Uno e Trino, que recebi em Agosto de 1983, eu só escrevi no início do ano 2000 para um bispo católico, que foi meu contemporâneo do meu tempo de seminário, mas a revelação foi escrita no meu diário na data em que a recebi.
Carlos Michalski. Vou publicar aqui o início da introdução da minha 5ª apostila, que foi feita com 19 cartas, que foram escritas para diversas pessoas:
Belo Horizonte, 29 de Setembro de 2004. INTRODUÇÃO DA QUINTA APOSTILA.
“Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto; pois todo o que pede recebe; o que busca acha e ao que bate se lhe abrirá” (Mt 7,7 e 8.).
É meu desejo que quem for ler esta minha 5ª Apostila e ainda não leu as outras quatro anteriores, então pare e vá primeiro ler as outras, pois assim ficará mais fácil o entendimento de tudo o que está sendo divulgado aqui. A Bíblia Sagrada, que é o livro sagrado para judeus e cristãos, é uma fonte inesgotável de ensinamentos e sabedoria. A Bíblia sempre tem razão, pois nela está tudo muito claro. Os erros, que parecem que estão na Bíblia, não são da Bíblia, mas daqueles que não entenderam a Bíblia e disseram, como ainda dizem que a Bíblia é a palavra de Deus. Muitos espertalhões utilizaram e utilizam da Bíblia para enganar e explorar os próprios irmãos. Existem muitos falsos Cristos e falsos profetas que tentarão enganar até aos eleitos (Mt 24,24) e muitos espíritos agiram como ainda agem de uma maneira não correta e nem para o BEM, assumindo ou usurpando o lugar de DEUS. “Aqui é preciso discernimento! Quem é inteligente calcule o número da Besta, pois é um número de homem: seu número é 666!” (Ap 13,18). “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do Inferno nunca prevalecerão contra ela” (Mt 16,18). Veja que existem muitos falsos profetas que fundam novas igrejas e ainda afirmam que a nova igreja é a verdadeira e é a única Igreja de Jesus. Estes agem de uma forma contrária à própria Bíblia (Mt 24,23 a 25). Revelo nesta 5ª Apostila como descobri e compreendi a MAGIA. A MAGIA tem os seus segredos quase indecifráveis e quando alguém os decifra e não possui a defesa necessária torna-se um alvo fácil para a própria MAGIA... Tudo isso, então, é perigoso e fantástico ao mesmo tempo. No meu modo de entender tudo ficará muito envolvente, perigoso e pesado só com a leitura desta última Apostila, que revela a minha verdade de uma forma objetiva e clara. Agora se for tomando conhecimento de tudo de uma forma lenta, segura e constante o aprendizado será muito mais útil e melhor absorvido, e não existirá mais nenhum perigo de sofrer fulminantes ataques das “Trevas” ou até mesmo a intensa emoção e vibração pela presença da LUZ. Leia e entenda bem a carta de 05/05/1997, escrita para o Leonardo Boff. Aqui se adapta muito bem este provérbio popular: “Esmola demais, até o santo desconfia”.
Carlos, toda oração é sim uma forma de MAGIA, pois aquele que ora está pedindo auxílio ao Espírito Santo de Deus, que é invisível, como todos os Espíritos também são invisíveis e só se comunicam quando desejam... Leia e estude bem o que está escrito: “Então, se alguém vos disser: ‘Olha o Cristo aqui!’ ou ‘ali’, não creiais. Pois hão de surgir falsos Cristos e falsos profetas, que apresentarão grandes sinais e pródigos de modo a enganar, se possível, até mesmo os eleitos. Eis que eu vo-lo predisse”. (Mt 24,23 a 25). Em Marcos 13,21 a 23 existe o mesmo ensinamento.
Carlos Michalski. Muitos Espíritos de reis e comandantes de exércitos fizeram suas manifestações nas páginas da Bíblia e foram considerados como se fossem o próprio e único Espírito Santo de Deus. Estes Espíritos agiram com poder e desejos de vinganças e assim foi criado um labirinto mental e até teológico sobre Deus, Jesus e a Bíblia.
Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 03/04/2015. 11:38 AM Apr 03, 2015
Quero fazer uma observação sobre a coluna do José Reis Chaves dessa semana, que já possui 871 curtidas e 80 comentários. O trabalho do J. R. Chaves no jornal O TEMPO está sendo transformado num fórum de debate religioso e com o objetivo de divulgar a Verdade com uma forma simples e compreensível para todos, pois os dogmas deixaram de fazer medo em quem realmente estava à busca e compreensão da Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13). As colunas do J. R. Chaves estão sim recebendo muitas curtidas e aqui vou citar as do mês de Março pela ordem decrescente das datas: 71; 30; 74 e 98. Só para fazer uma comparação cito que a coluna do famoso teólogo Leonardo Boff de 23/03/2015 recebeu 22 curtidas.
Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 03/04/2015. 9:29 AM Apr 04, 2015
Todo cristão deve por em prática o que Jesus ensinou que é viver no amor e com amor: “Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. Nisto reconhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros”. (Jo 13,34 e 35).

Criar novo tópico Responder  [ 318 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22

Todos os horários são GMT - 3 horas