Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Seg, 18/Mar/2019 18:53
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 431 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua, 27/Dez/2017 17:06 

Paz plena... Irmãos foristas, um abraço.
Eis uma postagem que fiz no site do jornal O TEMPO sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 18/12/2017, que está nesse endereço:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1554642
Nessa postagem eu respondi a uma postagem do irmão Irineu Neto:
Irineu Neto. Paz plena.
Você escreveu em 12:10 AM Dec 10, 2017:
Citação:
“Saudações Rosário! Após muito ponderar se deveria falar ou não sobre o que irei expor a seguir, decidi que este é um momento propício.
Você disse:
"Irineu, você acredita piamente em tudo o que o meu Espírito já escreveu em vidas passadas, mas tenho sim que escrever que no passado o meu conhecimento era bem menor do que sei no presente."
Pois bem. Acredito que você irá se lembrar de um episódio que eu te contei sobre a conversa que tive com um espírita. Lá pelas tantas, ele me disse que eu era um médium poderoso e que também fui o Apóstolo João”.
Irineu, realmente me lembro deste episódio que você me contou.
Digo que isso não me assusta em nada, pois já tive o conhecimento de quatro tipos de revelações sobre reencarnações dos apóstolos no século XX e essa sua seria então para mim o quinto tipo.
Nos quatro tipos de revelações não existem coincidências com relação aos seres humanos, que são sim Espíritos reencarnados, então tenho sim que ficar com uma das famosas frases do Joseph Goebbels, que é:
“Este homem é perigoso, ele acredita no que diz”.
E veja o que já escrevi sobre essa frase noutra postagem minha:
‘Irineu, quem realmente acredita no que diz e ainda não é um Espírito muito evoluído, que está reencarnado nele, torna-se muito perigoso para toda a humanidade e esse é sim o caso de muitos políticos, como foi também o caso do Hitler. Mas quando o Espírito já é muito evoluído então esse ser humano fará um grande bem para toda a humanidade como foi o caso de Jesus de Nazaré, que veio aqui para nos ensinar a perdoar sempre e a amar a todos, inclusive aos inimigos se ainda os tivermos (Mt 5,44) e não foi compreendido pelos líderes religiosos do tempo dele’.
Irineu, eu ainda não fui compreendido pelos líderes religiosos do meu tempo e muitos ainda dizem que sou sim enganado pelo demônio, como é o seu caso e do seu Mito!... Isso também não me assusta em nada, pois algo semelhante já foi dito contra Jesus, como está escrito em Mateus 9,32 a 34; 12,22 a 24 e Lucas 11,14 e 15. Você escreveu:
Citação:
“Nós dois sabemos quem pensa ser este Apóstolo, não é mesmo?””
Irineu, não é só nós dois que sabemos disso, mas muitas centenas de milhares de pessoas (quem quiser saber é só consultar os endereços pela internet no Portal do Espírito) e só para membros da CNBB eu já enviei correspondências para mais de trezentos membros, pois ninguém pode ser omisso e cada um tem que saber a hora certa para divulgar certas verdades, pois está escrito:
“Tenho ainda muito que vos dizer, mas não podeis agora suportar” (Jo 16,12).
Irineu, também sei que quase ninguém acredita no que digo, mas o que realmente me interessa é o que fiquei sabendo após janeiro de1980 por meio de revelações, pois fui eu que recebi as revelações.
Você escreveu:
Citação:
“Pois bem. Por estes dias tivemos mais uma nova conversa, e ele disse que tinha se enganado sobre qual Apóstolo eu fui. Repeti que não acredito nessa balela, e ele insistiu que era verdade.
Quando perguntei quem seria esse então, ele relutou muito em revelar, pois não tinha certeza, no entanto resolveu falar e disse, 'você é Paulo', por isso ele explicou o porquê eu tenho tanta ojeriza pelo espiritismo.”
Irineu, cada um é sim responsável por aquilo que faz e diz, então sobre o que lhe disse esse tal espírita eu não tenho nenhuma responsabilidade e você acredita naquilo que você quiser. Digo também que você não foi o apóstolo Paulo por causa da sua ojeriza pelo espiritismo, pois o Espírito do apóstolo Paulo já é bem evoluído e ele não iria trabalhar contra a Verdade, que liberta e plena. Você escreveu:
Citação:
“Pois bem. Como já disse, eu não acredito nisso, e falei que essa manobra é apenas mais uma cilada do diabo para prender os seres humanos pela soberba.
E eu acredito que isso lhe acomete, uma vez que você pensa ter sido certo Apóstolo (eu sei qual é, revele-o, se quiser), e você não o é Rosário! Reencarnação não existe, e toda doutrina espírita não passa de uma astuta cilada do diabo para condenar o maior número de pessoas!”
Irineu, nesse site aqui eu não pretendo fazer tal revelação e quem quiser saber, então que vá pesquisar no Portal do Espírito, pois tenho muitos assuntos divulgados lá e lá é sim mais fácil para manter diálogos com outras pessoas do que aqui nesse site.
Irineu, a sua opinião nesse assunto para mim não vale nada, pois quem viveu a experiências reveladora em agosto de 1982 durante a celebração de uma missão dominical fui eu e por ter sido durante uma celebração de missa, então, até hoje, os espíritas para quem já contei tal revelação espiritual vivida por mim não acreditaram em nada. Você escreveu:
Citação:
“E eu afirmo isto com a mais absoluta certeza, em razão de que o espiritismo é diametralmente oposto à Mensagem de Redenção do Evangelho!”
Irineu, você afirma algo que realmente não conhece, mas pensa ou julga conhecer muito bem. Eu tenho sim absoluta certeza sobre o que me foi revelado. A sua dúvida só irá ser resolvida no futuro e dependendo do momento futuro será sim muito tarde para você, pois o processo evolutivo é lento, mas não para e quem fica aprisionado aos princípios sofistas do passado de dois mil anos poderá sim não herdar a terra (Mt 5,4) para continuar o processo individual de sua caminhada evolutiva. Você escreveu:
Citação:
“Para confirmar isso, é só confrontar o teu bordão "...que Deus se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz, pois esse foi sim um dos mais absurdos erros teológicos ensinado pelos primeiros seguidores de Jesus."
Com a assertiva de Pedro:
1 Pedro 1:
"18 Porquanto, estais cientes de que não foi mediante valores perecíveis como a prata e o ouro que fostes resgatados do vosso modo de vida vazio e sem sentido, legado por vossos antepassados.
19 Mas fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como de Cordeiro sem mácula ou defeito algum, 20 conhecido, de fato, antes da criação do mundo, porém revelado nestes últimos tempos em vosso favor."
Irineu, veja o que acabei de escrever acima, você continua aprisionado aos princípios teológicos de dois mil anos atrás e talvez terá que ir para alguma morada na Casa do Pai, na qual ainda se acredita que seja necessário os sacrifícios de sangue para conseguir o perdão de Deus e quem sabe você terá sim que passar pelo que Jesus passou aqui na terra e terminar a sua vida numa cruz.
Irineu, pense nisso também! Você terminou escrevendo:
Citação:
“São totalmente incompatíveis! Simples assim!
É preciso mais alguma fato para ilustrar quão fraudulento é o espiritismo?
Penso que não!”
Irineu, cada um irá ser tratado como ele trata os outros...
Eu não condeno a ninguém, mas também não posso ser omisso, pois foi essa a responsabilidade que recebi de Jesus a partir de novembro de 1983 e de Deus Pai a partir do dia 12/04/1984. Ninguém é obrigado a aceitar nada, mas depois muitos não poderão dizer que não sabiam de nada do que está sendo divulgado, pois estamos sim vivendo a Era da Paz, que foi profetizada por Isaías há quase 3 mil nãos e a Era da Verdade, que foi profetizada por Jesus há dois mil anos (Jo 16,13).
Rosário. Paz plena.
(Observação: Se alguém desejar conhecer os endereços que citei nessa postagem é só pedir e eu os indicarei aqui nesse Portal).

MensagemEnviado: Dom, 11/Fev/2018 15:47 

Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Nunca gostei de política, mas fiz algumas postagens em artigos sobre política e vou divulgá-los aqui...

Os políticos nunca desejam conhecer a própria Verdade, pois para eles só servem coisas ocultas via "Caixa-2".

Amigos. Paz plena.
Vejam o que postei no site do jornal O TEMPO, após ler o artigo:
“Ex-presidente do Peru recebeu US$ 20 milhões da Odebrecht, diz jornal”

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 04/02/2017. 10:01 AM Feb 04, 2017
Amigos. Paz plena.
O desejo de TER cada vez mais é fortíssimo no interior de cada ser humano.
E para conseguir TER cada vez mais é sim muito importante adquirir ou conquistar o PODER.
PODER e TER são dois aspectos dos seres humanos que andam de mãos dadas: muitos seres humanos não possuem nenhum sentimento ético para TER cada vez mais PODER e assim TER mais ainda posses e dinheiro em contas bancárias secretas.
Quando o jovem Francisco de Assis era o único herdeiro da fortuna de seu pai, ele a renunciou e agiu bem diferente de todos os que buscavam fortunas e poderes.
São Francisco de Assis no final do século XII e início do século XIII e se ele vivesse na nossa época iria sim ser internado em alguma clínica de desequilibrados mentais para fazer tratamento, pois o que ele fez na atualidade seria sim considerado como um ato de “doença mental”!
Paz plena. Rosário.

PUBLICADO EM 19/05/17 - 10h46
DA REDAÇÃO, que está nesse endereço:

http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%AD ... -1.1475646

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 20/05/2017. 8:12 PM May 20, 2017
Dra. advogada Janaína Paschoal. Paz plena.
Quando o Dr. Tancredo Neves morreu você tinha 10 anos e eu já tinha 40 anos.
Eu sou da região de São João del Rei e sei de coisas referentes ao Tancredo e ao Aécio... Filho de peixe peixinho é!
Agora a sua decepção seria, ou melhor, será ainda muito maior quando souber que o Dr. Tancredo também gostava de um cafezinho, pois assim que as propinas eram chamadas na época dele. E o cafezinho dele custava 3% do valor que ele ajudava a alguém conseguir em algum financiamento por meio dos bancos oficiais...
Ele foi Primeiro Ministro do Jango e então deve ter recebido muitos “cafezinhos”!
Rosário. Paz plena.

Artigo de 12/06/2017: Para direção do partido, futuro do PSDB está em jogo, que está nesse endereço:

http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%AD ... -1.1484984

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 12/06/2017.
Amigos. Paz plena.
Política, Democracia e construtoras.
Digo que não vivemos numa democracia, mas sim numa DEMONIOCRACIA. Dizem que temos o direito de votar, isso não é verdade, pois somos obrigados a votar! Quando custa para o Governo fazer uma eleição? Esse dinheiro não tem retorno, pois muitas vezes são eleitos bandidos, terroristas, assaltantes de bancos e pessoas corruptas, como também pessoas que já foram raptores de representantes de embaixadas estrangeiras. Os políticos só pensam no povo realmente nas vésperas de eleições: vejam como estão as ruas enfeitadas de propagandas dos políticos e todos aqueles que ali estão ganham sim os seus pagamentos. Quanta custa uma campanha política para cada candidato? A gente ouve falar em valores absurdos, que são gastos nas campanhas para que um candidato seja eleito e quanto mais alto é o cargo a ser disputado, então maiores são os gastos da campanha.
Os políticos querem sim é o PODER para poderem se apropriar do patrimônio público. Isso o presidente da câmara federal no início de 2003 (do PT) deixou claríssimo quando um repórter perguntou para ele o seguinte:
“Presidente; vocês agora querem aprovar tudo o que vocês eram contra no Governo do Fernando Henrique. Como explicar isso?”
E ele respondeu com a maior cara de pau:
“Nós queríamos era o PODER”.
Quem mais financia as campanhas políticas para os cargos majoritários são sim as construtoras e empreiteiras. Elas financiam todos os candidatos, pois estão fazendo investimentos para receberem obras depois e ai tirarão tudo àquilo que foi investido nas campanhas para todos os candidatos.
Quando era trabalhava numa empresa de laticínios, que construiu uma nova fábrica no interior de Minas Gerais e eu era o chefe do departamento de planejamento e controle da empresa (nos anos de 1991 a 1993). Foi feita uma pesquisa entre várias construtoras para executar a obra civil e quem ganhou foi a OAS, que é muito conhecida no mundo dos negócios do ramo.
Logo que a obra foi iniciada, que levou uns dois anos, a construtora começou a pedir reajustes fora do contrato entre as duas empresas e a minha sessão era a responsável pelas análises e sempre apresentamos estudos contrários ao que foi pedido além do contrato. Também éramos responsáveis pelos controles dos gastos. Numa certa vez aconteceu algo, que eu não posso dizer se foi apenas um erro humano ou se foi de má fé, pois veio uma nota fiscal da empresa com relação obra, que estava em andamento e já tinha paga pela tesouraria da empresa contratante. O responsável pelo controle dos gastos chegou para mim e me falou mais ou menos assim:
“Chefe. Está difícil fechar isso aqui. Lancei todos os valores nos grupos de investimentos e não fecham com o total da nota. Já conferi tudo e não encontrei erro meu!”
Ainda perguntei para ele em tom de brincadeira, mas era séria a minha pergunta:
“Você, já fez tudo e fiscalizou o seu trabalho e não encontrou nenhum erro seu!”. Ele confirmou:
“Sim, chefe”.
Aí eu perguntei a ele:
“Você já somou os valores dos itens da nota fiscal para ver se fecha com o total?”
Ele comentou que isso era impossível, mas foi fazer a soma e encontrou uma diferença entre os itens e o total da nota de valor um pouco acima de R$ 97.000,00. Isso deu uma confusão tremenda na empresa e entre as duas empresas. O valor foi abatido nas notas dos meses seguintes. Se fosse obra pública o erro teria sido pago e dificilmente iria ser descoberto.
Paz plena. Rosário.

MensagemEnviado: Ter, 17/Abr/2018 21:00 

No dia 06/02/2018, eu tive um encontro com o bispo Dom Vicente de Paula Ferreira.

Eis o e.mail que enviei para ele no dia 22/02/2018.
Até hoje não recebi nenhum comentário sobre 3 cartas, que deixei com ele, e nem sobre a apostila de Teologia. Também não recebi nenhuma resposta desse e.mail.

Paz plena.
Dom Vicente. Paz e Bem.
Tivemos um encontro no dia 06/02/2018.
Deixei com o senhor cópias das três cartas que escrevi para o meu ex-professor do meu tempo vivido como seminarista (1957 a 1966), do qual fui aluno por 6 anos (1958 a 1963), sendo que nos três últimos destes anos ele ainda foi o "padre espiritual do seminário", então ele me conhecia muito bem.

Também deixei com o senhor um exemplar da minha apostila sobre Teologia, que pretendo transformar em livro.

Estou lhe enviando cópia da carta que escrevi para o papa João Paulo II, em P. S. desse e.mail e também em anexo a ele... Já se foram quase 29 anos.
Nessa carta deixei bem claro o que passei a viver, após janeiro de 1980.
Eu só escrevi essa carta porque o Espírito Santo me orientou para enviar o meu trabalho:
"Você Sabe Quem é Você? E se Autoconhece?"
para 9 personalidade da hierarquia da Igreja e o papa João Paulo II era uma dessas personalidades.

Estou estarei sempre a disposição para dar mais esclarecimentos a quem quiser.
A vontade de Deus é que todos vivam e convivam bem em paz e harmonia.
Paz plena... Rosário
("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8,32)

P. S.: Eis cópia da carta que escrevi para o papa João Paulo II:

Enviei cópia dessa carta para ele e ela está nesse endereço aqui do Portal:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=83393#p83393

MensagemEnviado: Sex, 18/Mai/2018 22:08 

Decidi postar aqui novamente uma postagem que já fiz e que está nesse endereço:
viewtopic.php?f=12&t=4615&p=94761#p94761

Paz plena... PPR, um abraço.
Agora a gente aprende e ouve tantas falsidades ou inverdades que são ensinadas como verdade.
Tudo vai depender de quem conta as falsidades ou as inverdades e qual é o interesse desse alguém.
Exemplo um rabino diz que só a TORÁ foi uma revelação divina, já um padre diz que foi toda a BÍBLIA foi uma revelação divina e por sua vez um pastor diz que foi a Bíblia Judaica e o Novo Testamento da Bíblia.
Aí eu lhe pergunto qual deles está falando a verdade? Ou nenhum deles fala a verdade, mas eles julgam que falam a verdade.
Outro exemplo: Quase todos filhos conhecem as mães deles e um número menor conhecem os pais deles. Mas cada um tem isso como verdade e verdade absoluta. No dia em que alguém descobrir que o pai dele não é aquele que ele julga ser, aquilo que era verdade para ele passa a ser um pesadelo, mas ele só vai ter a certeza se a mãe dele contar para ele em segredo.
E ai a casa pode cair na cabeça dessa pessoa.
A mesma coisa podemos falar de um filho adotivo, que não sabia que era e fica sabendo. E aí a verdade para aquela pessoa passa a ser uma notícia terrível, mas é a verdade e ele viveu muito tempo sob uma inverdade para não dizer mentira.

Quando eu entendi que tinha aprendido muitas coisas como verdadeiras, mas não eram, eu então passei a ser perscrutador da VERDADE.
Hoje eu já sei quem eu sou, sei de onde vim, sei para que e porquê aqui estou. Mas isso não foi aceito ainda por quase ninguém.
E aqueles que passam a entender o que faço, quando têm muito conhecimento então deixam de discutir comigo, já outros, que possuem outros tipos de crenças ou de conhecimentos, dizem que eu estou sendo envolvido pelo demônio, que se transforma em um anjo de luz para enganar a gente.
Agora a VERDADE É e nada pode mudar aquilo que É. E é por isso que podemos também dizer que DEUS É O ETERNO PRESENTE
Paz plena... Rosário.

MensagemEnviado: Dom, 20/Mai/2018 20:40 

Decidi fazer essa nova publicação desta postagem porque "não sou deísta" e tive que corrigi-la, pois cometi esse erro na postagem anterior de 20/01/2008 e que está nesse endereço:
viewtopic.php?f=12&t=4615&p=96077#p96077

Paz plena... Chariots_of_Fire, um abraço.
Você sabe que o budismo é uma forma de religião ateísta?
E como o monismo é uma outra forma de aceitar o panteísmo, então eu já li muito e leio sobre as religiões orientais, mas não tenho harmonia com os ensinamentos mais evoluídos das religiões do Oriente, como o Budismo, o Bramanismo e outras.
Eu sou dualista, gnóstico, monoteísta, teísta e (até deísta) "corrigindo" não sou deísta.
Eu consegui unir os estudos teológicos, filosóficos e bíblicos com a matemática. Mas só consegui isso depois de 1980, quando houve o meu afloramento mediúnico e não tive o auxílio de ninguém, pois todos me taxaram de "doente mental" e foram fechando as portas para mim.
O meu próprio irmão padre, parou de me chamar de "doente", quando eu cancelei a minha aposentadoria por invalides em 10/02/1986 e voltei a trabalhar em 19/03/1986.
Paz plena... Rosário.

MensagemEnviado: Qua, 01/Ago/2018 18:56 

Eis textos que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 02/02/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... s-1.987303

Publicado no dia 05/02/2015. 8:06 PM Feb 05, 2015
Carlos Michalski. Você escreveu na sua postagem de 4:55 PM Feb 03, 2015:
Citação:
“Rosario,você como arquiteto e proprietario de uma teologia,sabe que estamos proibidos de julgar para a Condenação ou julgar para a Aprovação de Deus,pois so Ele pode nos julgar em tais condições”.
A Teologia que passei a usar não é minha, mas do Espírito Santo de Deus e por isso digo o que ouvi e ouço (Jo 16,13). É lógico que os teólogos de carreira não vão aceitar nada com facilidade, mas sei que irão aceitar tudo no futuro e por isso escrevo e já estou divulgando tudo que passei a ouvir, após o meu nascimento do alto (Jo 3,3 e 7), que aconteceu em Janeiro de 1980, quando eu já tinha 34 anos.

Publicado no dia 05/02/2015. 8:06 PM Feb 05, 2015
Citação:
“Evite usar Mateus 7:1,pois as apreciações de sentenças ou atitudes,Jesus nos permite fazer,examinando o espirito como recomenda o Apostolo João em 1 João 4:1a 3”.
Obrigado por essa observação, pois realmente gosto mais do trecho de João 7,24, mas nem todos podem julgar, pois não sabem o que estão fazendo.

Publicado no dia 05/02/2015. 8:07 PM Feb 05, 2015
Citação:
“Eu julgo sim,as pregações de líderes e muitas atitudes de lideres nas nossas Congregações”.
Quem julga tem que ter recebido o direito de julgar. Veja João 5,22 e 27: “Porque o Pai a ninguém julga, mas confiou ao filho todo julgamento... E lhe deu o poder de exercer o julgamento porque é Filho do Homem”. Eu já assisti a muitos cultos evangélicos e fiquei abismado de como eles extorquem dinheiro do povo e atualmente assisto alguns pregadores pelas TV’s para ver como está indo o processo daqueles que usam o nome de Deus em vão. Mas ainda não estou envolvido com os protestantes, evangélicos e pentecostais, mas iniciei a ler os dois últimos livros do Edir Macedo: “Nada a perder”, pois só posso falar sobre aquilo que realmente sei (Jo 3,11).

Publicado no dia 05/02/2015. 8:07 PM Feb 05, 2015
Citação:
“Defendo os honestos,que são maioria e reprovo com discrição os que aprendem certo mas ensinam errado.Não escarneço. Rosario Americo,vc pediu que eu considerasse a conduta de Deus testar a fé de Abraão e a conduta de Sara para com a escrava Agar e vc nem deu bola.Vai ficar nisso mesmo ?”
Eu não fiquei calado, já respondi expliquei esse assunto antes e vou ter que ver quando foi, mas também já escrevi sobre o mesmo hoje, porque você deu a sua resposta há dois dias.

Publicado no dia 05/02/2015. 8:08 PM Feb 05, 2015
Citação:
“Me sentí um menino abandonado na estrada de tabatinga com a bola furada ! Rosario,você não me respondeu por que Jesus na doutrina espirita foi reduzido a Mestre e Sua condição Soberana não foi incluída no cômputo de Sua Maravilhosa e Soberana Missão.Você afirmou que Ele veio como Mestre e ponto final.Confesso que não gostei e ainda espero uma resposta sua ou de algum participante !”.
Eu respondi sim, veja a minha postagem de 9:38 AM Feb 03, 2015... O próprio Jesus disse que veio para servir e não para ser servido... Isso eu escrevi lá também e quem serve não um Soberano, estes só querem ser servidos.

Publicado no dia 05/02/2015. 8:10 PM Feb 05, 2015
Citação:
“Rosario,confesso que fiquei preocupado quando você afirmou..."Eu divulgo as verdades que ouvi da Espiritualidade também no presente, mas tudo isso para você é sim uma pura heresia ou blasfêmia, mas isso não me assusta, pois Jesus também foi condenado como blasfemo (Mt 26,65 e 66) e também considerado que trabalhava sob o poder de Belzebu (Mt 10,25 e 12,22 a 28).!!! Rosario,você entendeu o que diz o texto !?? Rosario,quando Jesus foi rejeitado,é porque o mundo imperfeito e profano não poderia receber aquele que é Perfeito.Se alguém rejeitar as tuas revelações,estaria,também,negando a perfeição ? Cautela meu amigo,já me chamaram de Super Michalski,não serias tu o Super Rosario ? Não te irrites,foi ser querer,querendo ! Um amplexo e um ósculo santo in situs Cordis. Carlos Michalski”.
Eu entendi muito bem o texto pois os adversários de Jesus falavam que Jesus trabalhava sob o poder de Belzebu. Eu divulgo que ouvi da Espiritualidade, inclusive dos Espíritos de Jesus e do próprio Espírito Santo de Deus. Você já deve ter lido aqui trechos da carta que escrevi para o papa João Paulo II, onde relatei tudo em segredo para ele no ano de 1989 e só, após o ano 2000, foi que passei a divulgar para outras pessoas, mas primeiro enviei um imenso material para os 8 cardeais brasileiros no início de 2001. Agora me chamar de Super Rosário só me faz ri. Eu passei a entender muito bem a Bíblia como um todo e em partes, após receber revelações da Espiritualidade a partir de 1980. Paz plena...

MensagemEnviado: Seg, 10/Set/2018 23:08 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 09/02/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.991032

Publicado no dia 09/02/2015. 10:26 AM Feb 09, 2015
A maior dificuldade para compreender a Verdade está sim na cegueira de fé de muitos pensadores. Quando se fala em trechos ou livros bíblicos é necessário ter em mente que quem escreveu aquele trecho ou livro foi sim um ser humano e sabemos que todos os seres humanos têm o auxílio ou a sintonia de Espíritos e cada ser humano tem ao seu lado Espíritos, que lhes é semelhante. Isso aconteceu na história da humanidade desde a origem da mesma e acontece até hoje. Para quem realmente deseja compreender a Verdade tem que se libertar dos ensinamentos recebidos como algo indiscutível e o primeiro deles é sim entender que a Bíblia não é a Palavra de Deus.
Veja três textos da terceira carta, que escrevi para o padre e teólogo João Batista Libânio em 21/07/1993 e que ficou sem resposta:
1) Hoje gosto de falar assim: “Apaga tudo o que aprendeste sobre a Bíblia Sagrada, mas não a jogue fora, guarde-a muito bem mesmo, pois a Bíblia Sagrada é uma fonte inesgotável de ensinamentos e sabedoria”. Você, Padre Libânio, poderá compreender melhor esta frase lendo e entendendo bem a minha 2ª carta. O que expus nela fiquei sabendo em 1984, só que não encontrava um bom amigo cristão para poder contar, dialogar livremente e aprofundar sobre a tese tratada. Quero agradecer-lhe a sua resposta de 10/04/93 à minha carta de 01/01/93. Sobre a tese tratada tudo ficou em suspenso, o Senhor continuou referindo-se só à tese da 1ª carta, que é: “DEUS NÃO PERDOA NUNCA”. Quando o Senhor se refere ao “aspecto do coração de Deus, que sempre está disposto a acolher-nos sempre que nós nos tenhamos afastado dEle, tenhamos rejeitado-O”, isso encaixa direitinho em minha tese e mostra que Deus não se ofende. Já que Deus não se ofende Ele nada tem que perdoar. O perdão deve existir sim, mas entre aquele que se sentiu ofendido para com o causador da ofensa. O beneficiado é quem perdoa e não aquele que recebe o perdão para com as leis evolutivas.
2) “Eu e o Pai somos um. Mas se as faço, mesmo que não acrediteis em mim, crede nas obras, a fim de conhecerdes e conhecerdes sempre mais que o Pai está em mim e eu no Pai” (Jo 10,30 e 38). “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas em quem em enviou, e quem me vê, vê aquele que me enviou” (Jo 12,44 e 45). “Em verdade, em verdade, vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim recebe e quem me recebe, recebe aquele que me enviou” (Jo 13,20). “Quem me vê, vê o Pai. Como podes dizer: “Mostra-nos o Pai?” Crede-me: eu estou no Pai e o Pai em mim. Crede-o, ao menos, por causa dessas obras. Nesse dia compreendereis que estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós” (Jo 14,9b,11 e 20). “Quem tem meus mandamentos e os observa é que me ama; e quem me ama será amado por meu Pai. Eu o amarei e me manifestarei a ele. Se alguém me ama, guardará minha palavra e o meu Pai o amará e a ele viremos e nele estabeleceremos morada” (Jo 14,21 e 23). “A fim de que todos sejam um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós. A fim de que o amor com que me amaste esteja neles e eu neles” (Jo 17,21 e 26b). “Pai Santo, guarda-os em teu nome que me deste, para que seja um como nós” (Jo 17,11b). Nestes trechos joaninos, para leigos, parece existir um conceito monista (= a criação é Deus) ou mesmo panteísta (= tudo é Deus), mas o que vejo aqui é a perfeita “união e sintonia dos perfeitos”. Pode-se compreender aqui também uma explicação do “Mistério da Santíssima Trindade”: Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito-Santo = um só Deus. O Pai é o primeiro criador, aquele que é Incriado. Jesus era o Filho, enquanto estava aqui entre nós, após a ressurreição, Jesus passou a ser “Espírito Santo” e hoje (depois) o Filho somos nós (e se somos éramos), os filhos de Deus vivendo em corpos de carne e osso, buscando a própria salvação. O Espírito Santo é a união de todos os “espíritos ou almas criados”, já libertos da matéria densa; isto é: que tiveram início.
3) “... Porque vou para o Pai. Se me amásseis, ficaríeis alegres por eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que eu” (Jo 14,12c e 28). “Saí do Pai e vim ao mundo; de novo deixo o mundo e vou para o Pai” (Jo 16,28). “Que me enviou”, essa frase é repetida 20 vezes no Evangelho Joanino. “Quem me enviou” (Jo 7,29; 8,29; 12,44 e 15,21). “... Me enviaste”, Jesus repete essa 6 vezes em João. “Aquele que enviaste” (Jo 17,3). “Que Deus enviou” (Jo 3,34). “O Pai que o enviou” (Jo 5,23). “O Pai me enviou” (Jo 5,36 e 20,21). “... Que ele enviou” (Jo5,38 e 6,29). “Quem o enviou” (Jo 7,18 e 13,16). Nesses trechos pode-se ver claramente que Jesus foi um enviado do Pai e que o Pai é maior do que ele. O verbo “enviou” aparece 35 vezes e “enviaste” 7 vezes no Evangelho Segundo São João. Se Jesus vai para o Pai e saiu do Pai, é porque não existe a unidade, como muitos querem (e quiseram) nos ensinar. O que veio complicar a compreensão da verdade foi o orgulho e a vaidade de muitos, que quiseram ou querem se apresentar como mais sábios do que o próprio Mestre Jesus, como também aqueles, que se intitularam de “infalíveis”, e nos impuseram “dogmas inexplicáveis e ininteligíveis”, que nos puseram até medo de “pensar para compreendermos e entendermos claramente a pura VERDADE... E isso durante vinte séculos”.
Responder - 32 - 7 - Denunciar - 10:26 AM Feb 09, 2015

Publicado no dia 09/02/2015. 4:25 PM Feb 09, 2015
Todo aquele que deseja conhecer a Verdade tem sim que estudar muito a Bíblia e a Espiritologia, veja o que está escrito: “Desceu então com eles para Nazaré e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, conservava a lembrança de todos esses fatos em seu coração. E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e diante dos homens” (Lc 2,51 e 52). Esses versículos do Evangelho de Lucas estão conforme o que foi escrito pelo Chaves: “Isso porque Jesus se aperfeiçoou ou evoluiu muito fazendo sua pessoa entrar nessa sintonia divina”.
Muitas passagens bíblicas foram sim intuídas por Espíritos vingadores, que foram e ainda são considerados como se fossem o próprio Espírito Santo de Deus.
Responder - 21 - 5 - Denunciar - 4:25 PM Feb 09, 2015

Publicado no dia 09/02/2015. 4:33 PM Feb 09, 2015
Desde Janeiro de 1980 eu me transformei num perscrutador da Verdade e passei a divulgar a minha nova forma de compreender e explicar a Bíblia.
Veja um texto da carta que escrevi para o bispo Dom Benedito de Ulhoa Vieira em 15/11/1991:
Como explicar muitas passagens antagônicas das Escrituras? Como: “Não Matarás” (Ex 20,13 e Dt 5,17). “Eu porém, vos digo: “amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”” (Mt 5,44). “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei” (Jo 15,12). Nestas e noutras semelhantes está a vivência real do amor e do cristianismo. E estas: As pragas contra o Egito (Ex 7,14 até 10,29). A 10ª praga (Ex 12,29 a 34). A conquista de Jericó (Jz 5,13 a 6,25). O castigo (Nm 16,16 a 35). A tomada de Hai (Js 8,1 a 29). O sacrifício de Abraão (Gn 22,1 a 19). A Guerra Santa contra os Amalecistas (1Sm 15,1 a 9). Os relatos deste grupo na atualidade são considerados como “fatos reais de magia negra” e estão relatados nas Escrituras Sagradas. Como podemos saber como agir e obedecer quando Deus nos orienta para “não matar, perdoar e amar” ou quando Deus nos manda “matar, vingar, castigar e destruir”. Vide o “milagre do mar em Êxodo 14,15 a 31, quando Moisés por ordem de Deus destruiu os exércitos do Faraó”. Será que Deus, o bom, o justo, o perfeito age como agiu com o patriarca Abraão, pedindo-lhe o próprio filho em sacrifício? Isso hoje é crime e caso de polícia e está na Bíblia como certo. Temos que compreender a real verdade que está na Bíblia e se está na Bíblia é porque tudo isso existiu, existe e continuará existindo. Nos Evangelhos as palavras (ou idéias) de Jesus: “que me enviou” aparecem muitas vezes (20 vezes só em João), “que me enviastes” aparecem outras 6 vezes e o verbo “enviou” aparece mais 15 vezes em João, então vê-se claro que Jesus se considerava como um enviado do “Pai ou de Deus”. Se o próprio Jesus nos ensinou que ele era um enviado de Deus, então Jesus não se julgava “Deus” e será que ele, Jesus, não sabia o que hoje e há muito tempo os teólogos dizem saber: que ele é Deus? Os verbos “enviou e enviastes” aparecem 42 vezes só em João. A frase: “Crede-me: Eu estou no Pai e o Pai em Mim” (Jo 14,11a), mostra perfeitamente a realidade da sintonia perfeita entre Deus (espírito) e Jesus (homem) ou como dizem hoje: “Entre o mentor ou guia espiritual e o médium, ou mesmo como dizem aí em Uberaba”: “Entre o Emmanuel (espírito) e Francisco Cândido Xavier (o médium)”.
Responder - 22 - 4 - Denunciar - 4:33 PM Feb 09, 2015

MensagemEnviado: Dom, 23/Set/2018 16:03 

(Postagens que fiz num tópico aberto pelo Ênio e eu quero guardá-las em tópicos meus).

Postagem de 11/07/2018:
Paz plena.
Enio, um grande abraço.
Antes de comentar sobre sua postagem gostaria de saber quando foi isso?
Paz plena. Rosário.

Postagem de 13/07/2018:
Paz plena.
Enio, um grande abraço.
Obrigado pela resposta.
Toda equipe mediúnica tem sim um método de trabalho.
Os nomes utilizados muitas vezes não devem ser levados em considerações e principalmente se forem de Espíritos que não tiveram "encarnações especificadas na terra", mas o que realmente interessa é o trabalho que está sendo realizado.
Pela sua descrição você teve sim uma boa sintonia com a tal entidade e isso prova que houve harmonia entre você e entidade.
Você recebeu o auxílio de que necessitava na época. Isso já mostra que o trabalho foi bom mesmo.

Eu frequentei algumas reuniões num grupo chamado "Ramatis" e lá os médiuns trabalhavam com entidade de outros planetas, mas não consegui harmonia com as pessoas que trabalhavam lá e eles ão me aceitaram, então tive que afastar desse grupo.

Já frequentei também algumas reuniões com membros da Teosofia, que são os adeptos da Blavatsky na década de "1990", também lá não consegui harmonia, mas o que sempre foi ótimo para mim foi sim o aprendizado que fui adquirindo de todos os trabalhos espirituais dos diversos grupos, mas sempre considerei o trabalho do Kardec bem superior a esses outros.

Eu tive sim contatos e harmonia com entidades da Bíblia.
No ano de 1984 recebi a visita do Espírito do Abraão e ele me fez ótimas revelações sobre fatos relatados nas páginas da Bíblia.
A revelação mais importante que recebi do Espirito do Abraão foi sobre o trabalho dele como Espírito, quando sintonizou com o profeta Moisés (Ex 3) e foi sim o mentor do profeta Moisés.
Ele também foi o Espírito que tentou Jesus, pois tinha o objetivo de repetir o trabalho, que tinha realizado com o profeta Moisés, quando retirou o escravos israelitas (os descendentes dele) do Egito e por intermédio de Jesus ele pretendia libertar o povo judeu do domínio romano e para realizar esse objetivo Jesus tinha que confiar plenamente nele, como o Moisés confiou.

Postagem de 16/07/2018:
Paz plena.
Enio, um grande abraço.

Se você analisar bem as tentações que Jesus teve, como está escrito em Mateus 4,1 a 11, Jesus não aceitou que o tal Espírito fosse Deus e não o obedeceu.

Hoje digo que o mais importante para cada ser humano é sim o autoconhecimento, isso quer dizer adquirir conhecimento de quem ele é, de onde ele veio e o que deve dar aqui.

Entre você e a tal entidade houve sim uma harmonia e isso pode ter duas razões:
1ª - Sintonia com vivências passadas dele com você.
2ª - O Espírito conseguiu ver a sua "luz" e decidiu lhe dar auxílio.

No ano de 1986 eu fiz uma consulta espiritual no Centro Espírito Oriente e recebi como resposta o resumo deste jeito:
"Você já está orientado. Comece a fazer o que foi planejado antes da sua reencarnação".
Com sinceridade eu entendi a mensagem, pois vivi uma experiência mediúnica em agosto de 1982, quando me foi revelada uma vida passada do meu Espírito há dois mil anos. Já os orientadores do Centro Espírita Irmão Mateus, que eu frequentava na época não entenderam nada.

Postagem de 31/07/2108:
Paz plena.
Enio, um grande abraço.
Obrigado pelo seu relato e pela confiança.
Eu nasci na roça e lá só tinha os meus irmãos para brincar, mas desde muito cedo comecei a a ajudar nos trabalhos do sítio onde fui criado.
Aprendi a tirar leite com 8 anos de vida e com os meus 10 anos eu tirava leite igual a um adulto.
Sempre gostei de jogar bola com os meus irmãos, quando tinha bola, pois nem sempre tínhamos bola para brincar.
Fui para um seminário interno com 11 anos de idade (quase 12 anos) e vivi como seminarista até aos meus 21 anos e por isso tive uma educação bem diferente da maioria dos jovens.
Só comecei a namorar quando já tinha 22 anos e uns 4 meses. O que mais me atraia nas moças eram os olhos delas. Casei em julho de 1970 e já com 25 anos de idade; a primeiro mulher nua que eu vi foi sim a minha esposa e após o nosso casamento.
Só comecei a me compreender bem quando aceitei a verdade da reencarnação em janeiro de 1980 e com quase 35 anos de vida e logo em seguida (07/01/1980) comecei a viver fenômenos mediúnicos, mas não conhecia nada sobre mediunidade e só fiquei sabendo que eram vivências mediúnicas a partir do início do ano de 1981, quando conheci a Doutrina Espirita na prática e na teoria.

MensagemEnviado: Qui, 06/Dez/2018 14:07 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 23/02/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... 9-1.998109
Publicado no dia 24/02/2015. 9:23 PM Feb 24, 2015
Luiz Gonzaga. Na sua postagem de 9:54 PM Feb 23, 2015 você escreveu:
Citação:
“Citei dois versículos, mas verificando a Bíblia desde o AT, podemos constatar a divindade de Jesus. O colunista, no direito dele, se atreve a chamar Jesus de deus relativo, o comparando com seres humanos. Uma salada de ideias sem o menor fundamento bíblico. Agem da mesma maneira dos religiosos da época que analisavam Jesus racionalmente. Leiam os evangelhos, as cartas de Paulo, Hebreus...”
Veja estes versículos do Evangelho Segundo São João: “... Porque vou para o Pai. Se me amásseis, ficaríeis alegres por eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que eu” (Jo 14,12c e 28). “Saí do Pai e vim ao mundo; de novo deixo o mundo e vou para o Pai” (Jo 16,28). “Que me enviou”, essa frase é repetida 20 vezes no Evangelho Joanino. “Quem me enviou” (Jo 7,29; 8,29; 12,44 e 15,21). “... Me enviaste”, Jesus repete essa 6 vezes em João. “Aquele que enviaste” (Jo 17,3). “Que Deus enviou” (Jo 3,34). “O Pai que o enviou” (Jo 5,23). “O Pai me enviou” (Jo 5,36 e 20,21). “... Que ele enviou” (Jo5,38 e 6,29). “Quem o enviou” (Jo 7,18 e 13,16). Nesses trechos pode-se ver claramente que Jesus foi um enviado do Pai e que o Pai é maior do que ele. O verbo “enviou” aparece 35 vezes e “enviaste” 7 vezes no Evangelho Segundo São João. Você também citou as cartas de Paulo e Paulo foi sim o primeiro escrito do Novo Testamento, como também foi o primeiro grande defensor da salvação pela fé e pelo sangue de Jesus derramado na cruz, como o segundo Adão, que salvou a todos, pois pecado entrou no mundo por causa do primeiro Adão (1Cor 15,20 a 23 e 45 a 49). É por tudo isso que digo: “A Bíblia é sim um labirinto e muitos se perdem no meio deste labirinto, pois o julga como sendo obra de Deus”.

Publicado no dia 24/02/2015. 9:23 PM Feb 24, 2015
Irineu Siqueira Neto. A Bíblia é sim uma fonte de tantos ensinamentos e se tornou um quase incompreensível labirinto, pois tudo pode ser retirado da Bíblia. Agora nunca se pode esquecer que todas as vezes que os autores bíblicos do Novo Testamento se referiam às Escrituras Sagradas, eles só se referiam aos textos do Antigo Testamento. O próprio Jesus de Nazaré fez uma grande reforma nos escritos do Antigo Testamento, como está claro em Mateus 5,20 a 48 e se Jesus fez essas reformas foi porque ele entendeu que havia ensinamentos bíblicos que precisavam ser aprimorados ou até revogados (Mt 5,33 e 34).
No último julgamento de Mateus 25,31 a 46 está muito claro que serão aceitos no Reino preparado apenas aqueles que praticaram as boas obras. E para aqueles que aceitam a Jesus como o “Único e Suficiente Senhor, Deus e Salvador CRISTO JESUS!”, eu apenas cito os trechos de Mateus 7,21 e 22: “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos e em teu nome que expulsamos demônios e em teu nome que fizemos muitos milagres?’ Então eu lhes declararei: ‘Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade’”

Publicado no dia 24/02/2015. 9:24 PM Feb 24, 2015
Irineu Siqueira Neto. Você escreveu:
Citação:
“Engraçado que quando eu lhe mando um estudo embasado na Bíblia e revestida de uma genuína hermenêutica Cristã, refutando essa HERESIA ABISSAL, MASTODÔNTICA, PANTAGRUÉLICA, ASSOMBROSA, REPULSIVA, TÉTRICA e inaceitável afirmando que JESUS CRISTO não é DEUS, você abre fuga! Interessante...”
Cuidado em fazer comentários sobre a Bíblia, pois ela é sim fruto de muitos falsos profetas e falsos Cristos (Mt 24,24 e Mc 13,22). Veja quantas guerras de extermínio já foram realizadas na terra por causa da própria Bíblia, veja o que está escrito nos livros de Josué 1 a 12 e nos livros dos Juízes. Também estuda a historio do catolicismo do primeiro milênio e do cristianismo do segundo milênio: quantas guerras foram realizadas por causa das divergências religiosas e tudo com base na Bíblia! E depois da Reforma Protestante quantas guerras já não aconteceram entre os próprios cristãos, cada grupo querendo impor suas crenças para tomar as propriedades dos outros!

Publicado no dia 24/02/2015. 9:24 PM Feb 24, 2015
Nestor Martins Amaral Júnior. Você escreveu:
Citação:
“Não raro, eles devem ter confundido aqueles astronautas como sendo Jeová, anjos, demônios, etc. Claro, nada disso invalida a existência do Deus absoluto, que está acima de tudo isso, mas em altíssimo nível”.
Hoje não tenho nenhuma dúvida sobre a existência dos alienígenas e até aceito que a atual matriz humana teve intervenções deles, agora existem também os fenômenos espirituais por meio de vozes diretas (1Sm 3), por meio de profetas (1Sm 15,1 a 3 e 16,1 a 13; 2Sm 12,1 a 15 e existem muitas outras manifestações), também existem as manifestações por meio necromante (1Sm 28,3 a 25) e das aparições de anjos (anjos são espíritos). Agora é bem difícil separar intervenções de alienígenas das de Espíritos e por isso digo que é preciso estudar a Espiritologia para conseguir um bom processo de discernir o nível evolutivo do Espírito manifestante e também se discernir entre manifestações de alienígenas das dos Espíritos.

Publicado no dia 25/02/2015.
Caros companheiros e interlocutores nesse site do jornal O TEMPO, digo que todo aquele que deseja perscrutar a Verdade tem que partir para dois estudos e dominá-los muito bem: o primeiro é o Autoconhecimento, pois só após o ser humano se conhecer muito bem é que ele fica em condições de compreender cada vez mais os outros no presente e no passado, já que o futuro depende de tudo o que cada um estiver fazendo no presente; e o segundo é a Espiritologia, pois como Deus é Espírito (Jo 4,24), os anjos são espíritos e as almas de todos os que já passaram por essa vida são também espíritos, então torna-se necessário descobrir meios para discernir os próprios espíritos e também conseguir uma foram de identificar os espíritos. Muitas pessoas confundem a Espiritualidade com o próprio e único (DT 6,4) Espírito Santo de Deus e foi por isso que os primeiros seguidores de Jesus criaram uma terceira pessoa para o mistério da Santíssima Trindade, pois sentiam presença de espíritos amigos ao lado deles e não tinham condições ainda de entender que qualquer espírito livre do corpo de carne pode sim fazer suas intervenções no plano físico ou no mundo corporal. A Verdade liberta o ser humano de todos os princípios dogmáticos inexplicáveis e ensinados como verdades indiscutíveis, mas que foram impostos a ferro e fogo; a Verdade também elimina o fanatismo da fé cega.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 25/02/2015. 4:39 PM Feb 25, 2015
Nestor. Muitos pensadores na história da humanidade sempre estiveram em busca da Verdade, mas os líderes religiosos, que por muito tempo dominaram quase tudo na face da terra criaram um labirinto em torno da Vida e até de Deus, que ficou realmente muito complexo descobrir e compreender a Verdade nua e crua. Todos os livros que compõem a atual Bíblia Católica foram sendo escritos e reescritos durante muitos séculos... Mas houve a necessidade de dar um fim na composição da própria Bíblia, pois o processo já estava tão complicado e isso foi feito por volta da virada do século IV para o V da Era Cristã. Para dar um total proteção a Vulgata Latina a Igreja usou e abusou do poder e assim a Verdade ficou oculta por muitos séculos ainda e o trabalho do Matinho Lutera, um ex-monge agostiniano, teve o mérito de retirar a Bíblia Católica do poder absoluto de Roma, mas também teve o retrocesso de considerar a salvação apenas pela fé e não pelas obras (Mt 25,31 a 46). Já o trabalho executado pelo Allan Kardec foi realmente muito bom para com a Verdade, pois ele desvendou o enigma da Espiritualidade. Hoje estamos na Era da Verdade, mas não é fácil conquistar a libertação da cegueira da fé... Até hoje os padres rezam após a consagração, quando estão celebrando as missas: “Eis o mistério da fé”. As intervenções de alienígenas e de Espíritos sempre aconteceram na face da Terra, mas cada um tem sim que assumir a sua responsabilidade. Eu custei aceitar a existência de vidas em outros Planetas, como também custei aceitar a verdade da reencarnação, que foi no dia 05/01/1980 e já com os meus 34 anos. A minha libertação da tutela dos padres (ou dos freis franciscanos) foi porque não tive a compreensão de um dos meus professores do seminário, do qual fui aluno por 6 anos e nem o auxílio do meu próprio irmão padre em Janeiro de 1980, por isso fiquei livre para buscar a Verdade em qualquer lugar e assim conheci a Doutrina Espírita no início de 1981.

MensagemEnviado: Qua, 16/Jan/2019 21:31 

Paz plena. Irmãos foristas, um grande abrçao.
Eu fiz o meu registro no Portal em 27/01/2007.
Comecei a fazer o controle dos acessos aos tópicos que abri e a outros passei a controlar no dia 05/03/2012.
Veja as médias dos acessos feitos nesses tópicos:
Ano..............Dias...........Total dos Acessos do ano......Média Diária.
2012............301.....................33.487.........................111
2013............365...................119.748.........................328
2014............365.....................78.338.........................214
2015............365.....................63.916.........................175
2016............366....................177.747........................485
2017............365....................378.515.....................1.037
2018............365....................942.604.....................2.582

Fiquei sim muito admirado que a média diária dos acessos dos dias de 16/11/2018 até 31/12/2018 foi de 6.474.

MensagemEnviado: Ter, 19/Fev/2019 21:36 

Eis parte do que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 02/03/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1001873

Publicado no dia 05/03/2015. 9:20 PM Mar 05, 2015.
A quem possa interessar... Veja o item 10 da carta enviada em 07/04/2000 ao bispo Dom Frei Boaventura Kloppenburg ofm:
10) Redenção: Autorredenção ou Heterorredenção.
Discordo do seu ponto de vista, Dom Frei Boaventura, quando disse: “Quando se suprime a heterorredenção já não se pode falar, de modo algum, de Cristo Redentor” (pág. 13 do livro “Reencarnação”).
A missão redentora de Jesus não está baseada no sangue derramado na cruz, após um vil e traiçoeiro julgamento. Essa posição só é compreendida, quando é tomada pelos fanáticos e cegos protestantes ou pentecostais, que são cegos guiados por outros cegos. São Paulo é um dos grandes defensores da heterorredenção, mas ele tinha que ensinar como ensinou, pois foi o primeiro grande perseguidor religioso dos cristãos. São Paulo deve ter vivido terríveis dramas de consciência por causa de suas passadas perseguições aos companheiros de fé, e por isso jogou toda a “culpa do pecado” em Adão e o “crédito da redenção” em Jesus.
O julgamento e a condenação à morte de cruz do grande missionário Jesus de Nazaré foi por causa do ciúme, inveja, despeito e orgulho ferido dos líderes religiosos, que não souberam compreender, entender, amar e perdoar.
A missão redentora de Jesus está em seus ensinamentos de vida, de perdão, de amor, de fé, do servir e de libertação.
Como cada ser humano fez e faz uma “imagem e um conceito de Deus” igual a ele mesmo, temos então muitas ideias falsas e até mesquinhas sobre Deus. Por isso é que dois autores bíblicos escreveram sobre o “drama do Getsêmani”, como se fosse a vontade e até exigência de Deus. Isso é fruto de pensamentos imperfeitos ou bitolados, pois chegaram a pensar que Deus só perdoaria o gênero humano, se os próprios homens matassem o seu único Filho.
É quase a mesma ideia de um pai, que tem dois filhos e que teve um deles assassinado, e esse pai só perdoaria ao assassino, se ele matasse o seu outro filho, que estava vivo. Que imensa irracionalidade e ignorância mesmo! Que falta de compreensão e sabedoria de todos os que se intitularam e se intitulam, na terra, de representantes de Deus, o perfeito!
Mas isso aconteceu, porque os primeiros cristãos não tinham como explicar por que “DEUS” permitiu ou deixou que Jesus morresse na cruz. Então passaram a defender que foi a vontade ou até uma exigência de Deus, já que o homem não tinha como pedir perdão de sua imensa culpa, que foi a desobediência do ignorante e ingênuo Adão.
Nos Evangelhos, vemos o ensino da autorredenção, como se segue:
- Parábola dos Talentos (Mt 25,14 a 30). Ganham aqueles que trabalharam; isso é merecimento, após o trabalho e a dedicação.
- Parábola das Minas (Lc 19,11 a 27). Será colocado sobre muito aquele, que foi fiel no pouco. São necessários o esforço próprio e a fidelidade.
- Julgamento Final (Mt 25,31 a 46). São convidados para entrarem e tomarem posse do Reino dos Céus aqueles que visitaram, vestiram, alimentaram, ajudaram e deram de beber; isto é prêmio, conquista e autorredenção.
- Parábola das Virgens (Mt 25,1 a 13). Entraram para as bodas as virgens que possuíam azeite em suas lâmpadas; isto é merecimento e obra própria.
- Aquele que crê, será salvo (Mc 16,16a; Jo 3,15). É necessário “crer”.
- Os que têm puro o coração verão a Deus (Mt 5,8). É necessário ter puro o coração, então é um esforço próprio, e não uma heterorredenção.
- Parábola do Bom Samaritano (Lc 10,30 a 37). Quem amou o próximo foi o samaritano, e Jesus disse: “Vai, e também tu faze o mesmo”. Isto é autorredenção.
- Os Servos Vigilantes (Lc 12,35 a 40). É necessário vigiar e orar; isso é autorredenção.
- O Fariseu e o Publicano (Lc 18,9 a 14). É necessário humilhar-se, e não ser orgulhoso, vaidoso e prepotente. Isso é algo, que representa esforço próprio.
- “Disse, então, Jesus: “Nem eu te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais”” (Jo 8,11). É necessário não pecar mais e buscar o aperfeiçoamento.
- “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 15,12). É necessário por em prática o mandamento do amor.
- “Isto vos mando: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17). Jesus ensinou o caminho da autorredenção.
- A Eficácia da Oração (Mt 7,7 a 11 e Lc 11,9 a 13). É necessário pedir, buscar, bater e isso é ação, é autorredenção.
- Perdão das Ofensas (Mt 18,22). Perdoar sempre: “Jesus respondeu-lhe: “Não te digo até sete, mas até setenta e sete vezes””. É necessário perdoar; isto é esforço próprio.
- Parábola do Devedor Implacável (Mt 18,23 a 35). É necessário perdoar, e só perdoa quem foi ofendido. Quem se ofende ainda não é perfeito, mas está se aperfeiçoando.
- “E perdoa-nos as nossas dívidas, como também nós perdoamos aos nossos devedores” (Mt 6,12). É necessário perdoar.
Só não aceita a autorredenção quem não quer ver e entender, ou tem outros compromissos, que não são com a plenitude da VERDADE, ou mesmo tem a consciência pesada... E só vê a possibilidade da salvação no sacrifício e no sangue de Jesus, já realizado pela heterorredenção. E quem pensa assim tem que aplaudir e agradecer muito mesmo aos responsáveis por todo o drama vivido por Jesus e por todos os crimes cometidos contra ele, culminando com a morte de Jesus na cruz.

Criar novo tópico Responder  [ 431 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29

Todos os horários são GMT - 3 horas