Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Seg, 18/Mar/2019 19:23
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 424 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg, 16/Jul/2018 17:46 

Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
(Estou transferindo para esse tópico o que escrevi num tópico aberto pelo Enio e que pode ser cancelado no futuro).

Paz plena.
Enio, um grande abraço.
Obrigado pela resposta.
Toda equipe mediúnica tem sim um método de trabalho.
Os nomes utilizados muitas vezes não devem ser levados em considerações e principalmente se forem de Espíritos que não tiveram "encarnações especificadas na terra", mas o que realmente interessa é o trabalho que está sendo realizado.
Pela sua descrição você teve sim uma boa sintonia com a tal entidade e isso prova que houve harmonia entre você e entidade.
Você recebeu o auxílio de que necessitava na época. Isso já mostra que o trabalho foi bom mesmo.

Eu frequentei algumas reuniões num grupo chamado "Ramatis" e lá os médiuns trabalhavam com entidade de outros planetas, mas não consegui harmonia com as pessoas que trabalhavam lá e eles ão me aceitaram, então tive que afastar desse grupo.

Já frequentei também algumas reuniões com membros da Teosofia, que são os adeptos da Blavatsky na década de "1990", também lá não consegui harmonia, mas o que sempre foi ótimo para mim foi sim o aprendizado que fui adquirindo de todos os trabalhos espirituais dos diversos grupos, mas sempre considerei o trabalho do Kardec bem superior a esses outros.

Eu tive sim contatos e harmonia com entidades da Bíblia.
No ano de 1984 recebi a visita do Espírito do Abraão e ele me fez ótimas revelações sobre fatos relatados nas páginas da Bíblia.
A revelação mais importante que recebi do Espirito do Abraão foi sobre o trabalho dele como Espírito, quando sintonizou com o profeta Moisés (Ex 3) e foi sim o mentor do profeta Moisés.
Ele também foi o Espírito que tentou Jesus, pois tinha o objetivo de repetir o trabalho, que tinha realizado com o profeta Moisés, quando retirou o escravos israelitas (os descendentes dele) do Egito e por intermédio de Jesus ele pretendia libertar o povo judeu do domínio romano e para realizar esse objetivo Jesus tinha que confiar plenamente nele, como o Moisés confiou.

MensagemEnviado: Seg, 17/Set/2018 11:08 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 09/02/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.991032
Citação:
Irineu Siqueira Neto. Publicado no dia 13/02/2015.
Vejam o que diz o credo datado do século IV, escrito por Atanásio: “Ora, a verdadeira fé cristã é esta: que honremos um só Deus na Trindade e a Trindade na unidade. (...) Sem confundir as Pessoas ou dividir a substância. (...) Contudo não são três eternos, mas um só Eterno. (...) Contudo não são três todo-poderosos, mas um só Todo-poderoso. (...) Pois, assim como pela verdade cristã somos obrigados a confessar cada pessoa em particular como sendo Deus e Senhor, assim somos proibidos pela fé cristã de falar de três Deuses ou Senhores”.
A Confissão Belga, que é do século XVI deixa isso claro ao falar sobre a questão da distinção entre Jesus, o Consolador e Deus-Pai: “Esta distinção não significa que Deus está dividido em três. Pois a Sagrada Escritura nos ensina que cada um destes três, o Pai e o Filho e o Espírito Santo, tem sua própria existência, distinta por seus atributos, de tal maneira, porém, que estas três pessoas são um só Deus”.
A grande questão é que pela lógica não conseguiremos nunca compreender a Trindade. Pois, segundo nosso raciocínio lógico, 1 + 1 + 1 = 3. Já quando estamos falando sobre o ser de Deus, a conta é muito diferente: 1 + 1 + 1 = 1. A soma inexiste! Este mistério só é compreendido por fé, através da revelação vinda do próprio Deus. Trindade é unidade e a unidade de Deus é trina.
Publicado no dia 13/02/2015. 3:46 PM Feb 13, 2015
Irineu Siqueira Neto. Nas suas três postagens falando sobre ‘o credo datado do século IV, escrito por Atanásio’; sobre ‘a “Confissão Belga, que é do século XVI deixa isso claro ao falar sobre a questão da distinção entre Jesus, o Consolador e Deus-Pai: “Esta distinção não significa que Deus está dividido em três. Pois a Sagrada Escritura nos ensina que cada um destes três, o Pai e o Filho e o Espírito Santo, tem sua própria existência, distinta por seus atributos, de tal maneira, porém, que estas três pessoas são um só Deus”’.
E finalmente comentando com base na matemática sobre a Trindade:
‘A grande questão é que pela lógica não conseguiremos nunca compreender a Trindade. Pois, segundo nosso raciocínio lógico, 1 + 1 + 1 = 3. Já quando estamos falando sobre o ser de Deus, a conta é muito diferente: 1 + 1 + 1 = 1. A soma inexiste! Este mistério só é compreendido por fé, através da revelação vinda do próprio Deus. Trindade é unidade e a unidade de Deus é trina’.
Isso só vem mostrar e provar para todos que os protestantes aceitaram e aceitam tudo o que a ICAR ensinou até a separação dos mesmos da orientação do papado em Roma.
Agora realmente como a fé cega as pessoas e só pela fé se aceita o Mistério da Trindade, que foi instituído por Roma.
A grande verdade é que nos primeiros séculos da Era Cristã, os cristãos (ou católicos), pois só existiam os cristãos católicos, não tinham como explicar a presença de Espíritos ao lado deles e assim criaram uma forma para explicar isso. Essa presença de Espíritos ao lado dos seres humanos sempre existiu, mas, por falta do discernimento e do entendimento, passaram a julgar as presenças de Espíritos amigos ou do mesmo grupo como sendo o próprio Espírito Santo de Deus ou anjos enviados ou espíritos enviados por Deus e as presenças de Espíritos não amigos ou de outros grupos como sendo obra dos demônio.
Essa forma de aceitar tudo pela fé encobriu toda a possibilidade de descobrir a Verdade. Só na metade do século XIX foi que o Allan Kardec desvendou o ENIGMA em torno dos Espíritos, ele conseguiu descobrir a existência dos diversos níveis evolutivos dos Espíritos desencarnados, como foi exposto na Codificação da Doutrina Espírita.
E em Agosto de 1983, após eu ter aceito a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980 e começar a receber revelações dos Espíritos a partir do dia 07/01/1980, eu recebi uma revelação explicativa do Mistério da Santíssima Trindade. E assim passei a divulgar a explicação, que recebi, por meio da teoria de conjuntos da Matemática: 1+ 1 +1 = 1 refere-se a um conjunto com três subconjuntos nos quais tudo está contido; ou ainda considerando a redução para algo mais simples: um conjunto com três elementos ou triângulo que tem três lados e três ângulos e finalmente uma família com pai, mãe e um filho ou uma filha.
Responder - 16 - 2 - Denunciar - 3:46 PM Feb 13, 2015
Citação:
Carlos Michalski. 7:51 PM Feb 13, 2015
Rosario Americo,você escreve que veio do alto (!) e precisamos encarnar...! Deus te perdoe..! Você escreve.."Carlos Michalski. Com relação a sua postagem de 9:23 AM Feb 12, 2015, quando você citou: “Evangelista João,está em João 3:13 “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu”. Digo-lhe que isso é sim importantíssimo para o nosso entendimento e para o nosso autoconhecimento. Em Agosto de 1982 fiquei sabendo que desci do alto e só poderá ter essa revelação da Espiritualidade quando aceitamos a verdade da reencarnação, pois ficamos em condições de entender que não iniciamos a nossa evolução na atual encarnação. Rosario Americo,você disse que veio do alto,desmentindo Jesus.Rosario,evite subir em telhados por favor para não tornar a vir do alto, e me prove a reencarnação nas Escrituras,mas não use Jó 8:8...João 3:3....Mateus 17:11,12 pois são absurdos exegeticas e já as desmascarei. Carlos Michalski
Publicado no dia 13/02/2015. 12:28 AM Feb 14, 2015
Carlos Michalski. Você escreveu:
Citação:
“Rosario,evite subir em telhados por favor para não tornar a vir do alto, e me prove a reencarnação nas Escrituras,mas não use Jó 8:8...João 3:3....Mateus 17:11,12 pois são absurdos exegeticas e já as desmascarei”.
Vou lhe enviar trechos de uma carta que para um frei franciscano em 28/06/1992:
Frei, quando aceitei a reencarnação, ali pelas 21,00horas do dia 05/01/1980, foi porque a reencarnação me explicava claramente todas as minhas perguntas sem respostas e fui então buscar na Bíblia Sagrada ensinamentos, que levariam a aceitar e entender a reencarnação. Dentre os trechos bíblicos, que podem extrair a verdade da reencarnação ou que ficam muito mais claros com uma visão reencarnacionista, cito os seguintes:
a) João 1,1 a 18. Neste trecho está muito claro que Jesus, nosso Mestre e Guia, existia antes de nascer entre nós: “No princípio era o Verbo e o Verbo estava em Deus ... e o Verbo era Deus... e o Verbo se fez carne e habitou entre nós... e está na glória de Deus”. Bom, se Jesus, nosso Mestre, veio de onde veio para nos ajudar e amar, por que os seus discípulos não poderiam fazer o mesmo que o Mestre fez? No meu ponto de vista é muito lógico e racional que os discípulos façam o mesmo que o Mestre fez e ensinou, então eles todos poderiam voltar a viver na carne: reencarnar..... E isso seria muito normal mesmo.

A continuação das letras "b" até "h" então nos endereços desse site a seguir:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=95992#p95992
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=95993#p95993
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=95994#p95994

MensagemEnviado: Sex, 07/Dez/2018 16:18 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 23/02/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... 9-1.998109

Publicado no dia 27/02/2015. 4:21 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 4:51 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“Meus amigos Nestor e Luciano.Vocês que "viajam" muito pelas Galáxias,não se esqueçam que a nossa Civilização,me perdoem a ênfase,ainda não entende o Amor e o Poder de Deus,e não deve entrar em contato com civilizações "superiores".É muito arriscado”.
Que ótimo, pois você já aceita que existem civilizações “superiores”. Realmente existem muitas moradas na casa do Pai (Jo 14,2) e está escrito que Jesus foi preparar um lugar para os discípulos dele (Jo 14,2 e 3), então é porque esse tal lugar ainda não existia. Agora conforme a teoria do Big Bang a criação cósmica já tem uns 14 a 15 bilhões de anos e o Planeta Terra possui uma idade em torno de 7 bilhões de anos, então existem civilizações cósmicas, que estão na nossa frente em matéria de evolução mental, tecnológica e espiritual uns 8 bilhões de anos. Analise o que aconteceu com o conhecimento coletivo na Terra nos três últimos séculos e principalmente nos 40 últimos anos e como será tudo isso aqui daqui há alguns séculos ou até há mil anos? Ou quem sabe daqui a um milhão ou bilhão de anos? A Terra no futuro será sim um paraíso para os mansos (Mt 5,4) e esse futuro já está se tornando presente, pois chegamos à Era da Verdade.
Responder - 20 - 1 - Denunciar - 4:21 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:21 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:03 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,você afirma algo que tem sido a tônica evasiva dos espiritas,o tal do "último centil".Ninguém,Rosario,vai analisar Mateus 5:26,só os despreparados que não conhecem as Escrituras.Rosario,convide o Irineu,..a começar por você e outros espiritas a analisar Mateus 5:21 a 26”.
Eu citei apenas Mateus 5,26 e 18,34, porque por meio deles fica claro que, após o pagamento de toda a dívida o SER fica livre. Agora como você citou Mateus 5,21 a 26, então podemos estender a análise até Mateus 5,48 e fica sim claríssimo que Jesus aperfeiçoou os ensinamentos do Antigo Testamento. No versículo de Mateus 5,23 a 25 está claro que é preciso reconciliar com o irmão, que tem algo contra aquele que estiver perante o altar para fazer a oferta... A Espiritualidade me revelou que o “altar” aqui representa sim o “Céu” ou o “Paraíso”, mas para lá entrar é necessário ter reconciliado com todos os irmãos e isso só poderá ser feito por meio de sucessivas encarnações.
Responder - 18 - 2 - Denunciar - 4:21 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:23 PM Feb 27, 2015
Citação:
“Jesus fala em acordo entre irmãos até esgotar o "último recurso" de reconciliação !!! Rosario,usar de malícia contra os Cristãos NÃO terá perdão.Mateus 5:26 é um versículo,enquanto Mateus 5:21 a 26 é um TEXTO..!”
Eu não estou usando de malícia para com ninguém, apenas estou mostrando a necessidade do discernimento entre os diversos ensinamentos, que estão escritos na Bíblia para serem vividos e compreendidos, mas só quem é inteligente consegue calcular o número da Besta e descobrir os segredos dos números e principalmente do número “666” (Ap 13,18).
Responder - 17 - 2 - Denunciar - 4:23 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:24 PM Feb 27, 2015
Citação:
“Quando você afirma:....."A condenação eterna não existe, pois este foi sim um ensino para impor medo e quem ainda desconhecia a Verdade (analise bem Mateus 5,26 e 18,34, pois após pagar toda a dívida o Espírito ficará livre, mas terá que pagar tudo até ao último ceitil). Rosario,Jesus Cristo que é o Senhor da Verdade afirma que:..." Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 25:30).Ficamos com Jesus e sua exegese de Mateus 5 é enganosa,Rosario Americo ! Menino feio ! Carlos Michalski”

Carlos, veja que o mesmo ensinamento está em Mateus 18,23 a 34. Agora no versículo de Mateus 18,35, que é bem diferente dos versículos de João 5,22 e 27, então, após a minha aceitação da reencarnação no dia 05/01/1980, passei a compreendê-lo conforme a lei do “Olho por olho e dente por dente” (Mt 5,38), que é a mesma lei da Ação e Reação e que é ensinada na Doutrina Espírita. Na realidade o ensino de Jesus perante o perdão é realmente bela e quem perdoa pode sim continuar a sua caminhada evolutiva e deixa o problema do devedor, do agressor ou do ofensor para com a Lei e a Lei cobra até ao último ceitil ou centavo (Mt 5,26 e 18,34).
Responder - 18 - 2 - Denunciar - 4:24 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:24 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:43 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“Na questão de Numero 150 no Livro do Espíritos é feita uma pergunta e a resposta é interessante ! A alma após a morte conserva a sua individualidade ? Resposta:Sim,jamais a perde.Que seria ela se não a conservasse ? Assim,nós temos mais uma prova que João Batista não era a reencarnação de Elias,pois quem deveria aparecer na visão do Monte Tabor seriam,Moisés,João Batista e Jesus.Não que isso seja apenas mais um argumento contra a reencarnação,mas para confirmar a confusão de Elias ser João Batista por não considerarem os personagens de Mateus 17:11,12 vinculados a Isaías 40:3...Malaquias 3:1...Malaquias 4:5.....Lucas 1:17”.
Carlos, todo Espírito Cósmico, que somos, temos muitas encarnações aqui no Planeta Terra e também na imensa Criação Cósmica. Cada Espírito Cósmico precisa descobrir a própria identidade cósmica e cada vida terrena é uma mini-individualidade de sua identidade cósmica e ele pode sim aparecer ou manifestar na dimensão que ele desejar, desde que saiba quem ele realmente é. Eu só passei a me conhecer bem e a entender aos outros melhor, quando recebi a primeira revelação de uma vida passado do meu Espírito, que foi durante uma celebração de missa dominical em Agosto de 1982 e assim comecei a me autoconhecer. Foi em função dessa revelação, que entendi que tinha sim uma missão a cumprir nessa encarnação com relação à Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13) e é por isso também que digo: “O Espírito da Verdade já está no seio da humanidade e quem for inteligente irá entendê-lo muito bem” (Ap 13,18) e compreender o segredo oculto sobre o número “666”, pois o famoso número “666” é do bem e não contra o bem.
Responder - 18 - 2 - Denunciar - 4:24 PM Feb 27, 2015

MensagemEnviado: Ter, 19/Fev/2019 21:44 

Eis parte do que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 02/03/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1001873
Citação:
Armando Almeida
Boa noite Sr Rosário Américo. O Amigo (se me permite chamar assim) deixou aqui um texto maravilhoso. Fala o que eu gostaria de dizer.. Muito bom mesmo. Principio meio e fim muito bem colocado. Quanto mais aprendo mais noção tenho que "só sei que nada sei... Um Abraço. Continue com o seu maravilhoso trabalho. Não desfazendo os outros irmãos.
Publicado no dia 06/03/2015. Rosario Américo de Resende.
Armando Almeida. Obrigado. Realmente não é fácil falar a VERDADE para pessoas que ainda estão aprisionadas na cegueira da fé e nos ensinamentos dogmáticos. Caso seja de seu interesse posso lhe enviar toda a carta, que escrevi para o bispo Dom Frei Boaventura Kloppenburg ofm. Eis o meu e.mail e é só pedir: rosariopazplena@gmail.com

Publicado no dia 06/03/2015. Rosario Américo de Resende
Armando Almeida. Um abraço. Eu estudei num seminário católico por 9 anos e tinha sim o objetivo de ser um sacerdote. Mas saí dum convento franciscano no 1º semestre de 1966. Desde o meu tempo de seminarista eu fazia algumas perguntas secretas a mim mesmo, pois não podia fazê-las a ninguém sobre acontecimentos bíblicos e principalmente sobre do drama do Getsêmani; caso fizesse tais perguntas aos meus professores do seminário eu tinha absoluta certeza de que seria aconselhado a sair do seminário. Continuei ainda como um ferrenho defensor da vida única, até que no dia 05/01/1980 eu entreguei as minhas armas em defesa da vida única e aceitei a verdade da reencarnação. Após a minha aceitação da reencarnação foram sim abertas as minhas portas internas e logo a seguir eu comecei a receber revelações da Espiritualidade, mas não fui compreendido por ninguém, que já me conhecia. Só no primeiro trimestre de 1981 foi que entrei num Centro Espírita e fui compreendido por quem não me conhecia e fui aconselhado a ler obras espíritas, iniciando pelos livros do André Luiz e logo a seguir por toda a Codificação de Kardec e assim comecei a conhecer a Doutrina Espírita na prática e na teoria. E tudo se encaixou, mas falar a verdade para pessoas, que ainda estão aprisionadas à cegueira da fé e aos ensinamentos dogmáticos é sim quase impossível.
Rosario Américo de Resende

Publicado no dia 05/03/2015. 9:20 PM Mar 05, 2015
A quem possa interessar... Veja o item 11 da carta enviada em 07/04/2000 ao bispo Dom Frei Boaventura Kloppenburg ofm:
11) O Dogma da Eternidade do Inferno: As Penas Eternas (páginas 77 a 82 do seu livro: “Reencarnação”).
Hoje defino um dogma assim: “É a forma encontrada por aqueles, que mandam e sabem menos, imporem a vontade deles”. Realmente quase todos aqueles, que tiveram a ousadia ou o “crime” de pensarem livremente, e chegaram a conclusões um pouco diferente dos conceitos dos líderes, foram excomungados, torturados, julgados e até queimados vivos. Assim foi realmente impossível de se aproximar um pouco mais da VERDADE, que liberta, já que muitos líderes religiosos estiveram mais atrás das coisas de César do que das coisas de Deus.
Sobre os meus comentários dos livros, que compõem a Bíblia Sagrada, vou enviar-lhe as 4 cartas, que escrevi para o teólogo, o Padre João Batista Libânio. As duas últimas cartas ainda estão sem respostas e por que será? Quem sabe o Senhor, Dom Boaventura, poderia respondê-las para mim e, automaticamente, para todos aqueles que buscam livremente a VERDADE?
A defesa da eternidade das penas é algo, que destrói a plenitude da perfeição da Divindade. Por maiores que sejam os erros humanos ou mesmo os crimes durante uma vida de no máximo 100 anos, as penas ou o castigo são imensamente maiores, já que são eternos. Também restringe o poder da onipresença de Deus, pois haverá lugares ou espíritos que não poderão sentir a presença de Deus. Deus, também, não possuiria a capacidade da plena reconciliação, ou mesmo do infinito perdão.
Se um só ser humano se perder, Deus fracassaria no seu plano de criação, incluindo a criação do homem. Teilhard de Chardin disse: “Perdoe-me, oh Deus, mas para mim ninguém irá para o inferno”. Para mim, essa maneira de expressar do teólogo e Padre Teilhard de Chardin foi uma forma muito humilde e sábia de condenar a ideia do Inferno Eterno, mostrando assim o erro ou o sofisma de quem o defende.
Nos três trechos a seguir, se vê claro que, após o pagamento da dívida, haverá a libertação:
- “Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo” (Mt 5,26).
- “Assim, encolerizado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse toda a sua dívida” (Mt 18,34).
- “Com efeito, enquanto te diriges com o teu adversário em busca do magistrado, esforça-te por entrar em acordo com ele no caminho, para que ele não te arraste perante o juiz, o juiz te entregue ao executor, e o executor te ponha na prisão. Eu te digo, não sairás de lá antes de pagares o último centavo” (Lc 12,58 e 59).
Defender ou justificar a eternidade das penas utilizando-se do “Catecismo da Igreja Católica”, como está escrito na pág. 78 do seu livro (números 1.033 a 1.037 do CIC), é de uma infantilidade ou ineficácia muito grande. É a mesma coisa de negar a eternidade das penas, utilizando-se de obras que a negam. Em muitos casos estas estão mais de acordo com a Bíblia do que aquelas.

Publicado no dia 09/03/2015.
Esperei até ao último da semana passada e o Carlos Michalski não comentou nada sobre a minha postagem de 1:09 PM Mar 05, 2015 e vou repeti-la aqui agora: Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:42 AM Mar 03, 2015 você escreveu:
Citação:
“Aproveito para desafiar os debatedores a me fornecer pelo menos 3 passagens biblicas que provem a reencarnação.Por favor evitem Jó 8:8....João 3:3....Mateus 5:26....Mateus 17:11,12....pois suas interpretações corretas já foram expostas e nada tem de reencarnação.Não podem coexistir duas obras de reconciliação com Deus,uma pelos méritos do Cristo e outra pelos "méritos humanos".Seria absurdo,melhor dizendo, é absurdo afirmar tal coisa.Volto mais tarde. Carlos Michalski”.
Não sei se vale alguma coisa postar outros trechos bíblicos sobre a reencarnação aqui, pois já fiz isso duas vezes em postagens anteriores e você não comentou nada até hoje... Mas vou citar aqui apenas as indicações bíblicas dos Evangelhos e sem nenhuma explicação, pois nas postagens anteriores eu dei as explicações. Vamos às indicações: João 1,1 a 18; 3,11 a 13; 8,31 e 32; 9,1 a 3; 16,12 a 15. Mateus 5,24; 11,11 a 15; 13,24 a 30; 13,44; 16,13 a 17; 17,9 a 13 (nessa última indicação está incluída a que você pediu para não incluir: Mt 17,11,12...). Marcos 6,14 a 16; 8,27 a 30; 9,1 a 13. Lucas 1,11 a 17; 9,7 a 9 e 18 a 21. Sobre Mateus 5,26 e 18,34 nada tem a ver com a reencarnação, mas sobre a não existência das penas eternas, pois após pagar toda a dívida ou os pecados o SER fica livre.

Criar novo tópico Responder  [ 424 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29

Todos os horários são GMT - 3 horas