Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Mais algumas informações com relação à carta para o irmão AAAZZZ (?) e endereços anteriores:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=65508#p65508viewtopic.php?f=12&t=3650&p=65510#p65510Belo Horizonte, 29 de Janeiro de 2002.AAAZZZ, meu amigo, companheiro e irmão em Jesus e na busca eterna da compreensão e do entendimento da evolução, possibilitando assim a nossa conquista da “perfeição”.
.............
A Minha Volta ao Centro Espírita Irmão Mateus em Janeiro de 2000 (A 3ª vez).
Em 12/01/2000, após 6 anos da 1ª consulta de 1994 e 20 anos de ter ouvido na Clínica Pinel, exatamente no dia 12/01/1980, um aviso de que tinha um prazo de 20 anos, voltei ao Centro Espírita Irmão Mateus para fazer a 2ª consulta, que ainda não tinha sido feita e nunca seria feita se eu não voltasse lá para fazê-la. É lógico que fui considerado como enfermo.
Eu substitui as 6 semanas por 6 anos e voltei lá, pois tudo aquilo que aconteceu em 1993 e 1994 não podia ficar como estava ficando. Consideraram-me como um necessitado de tratamento espiritual. No dia 29/01/2000 tive uma conversa com o você, Antenor, e o Maricélio, o médium principal da reunião de sábado. Passei por uma sabatina e respondi a todas as perguntas com muita honestidade e franqueza, sem nenhum medo mesmo, pois nada tinha a perder.
Após as minhas explicações e respostas, o Sr. Maricélio me perguntou:
- “
Você falando tudo isso e onde fica a humildade?”.
- “Bom, nós somos 3 pessoas e estamos tendo esta conversa aqui dentro desta sala e vocês acham que é fácil para mim dizer tudo isto? Sei que vocês não acreditam em nada do que estou dizendo, mas para que a VERDADE seja descoberta temos que sermos francos, sinceros e honestos. Também temos que sermos plenamente fiéis e confiantes na espiritualidade que nos ajuda!”.
No dia 12/02/2000 estive com você, AAAZZZ, e foi me explicado que a irmã Mercês ainda não tinha dado nenhuma orientação. Naquele dia também fui convidado para participar das reuniões efetuadas nos sábados pela manhã.
Em 19/02/2000 iniciei a freqüência nestas reuniões. O tempo foi passando, não vinha nenhuma orientação para mim e já com vontade de conversar com o Senhor Djalma, que era presidente do C.E.I.M., no dia 15/04/2000 encontrei com o Senhor Djalma e conversamos. Disse para ele assim:
- “Temos um impasse, pois a irmã Mercês não vai falar que eu estou errado e o médium não vai falar que eu estou certo”. Expliquei toda a situação para ele e pedi uma oportunidade para dar palestras no C.E.I.M. em reuniões públicas. Foi feita uma consulta sobre este assunto e a resposta veio sem assinatura e isso para mim é mais animismo do que orientação da espiritualidade, pois não havendo identificação não é possível pedir explicações e nem cobrar responsabilidades.
Após vários adiamentos, no dia 09/09/2000 voltei a conversar com você e o Djalma, havia uma 3ª pessoa que não pode comparecer!!! Como o Djalma teve que ausentar-se um pouco, você leu para mim a orientação espiritual, que não teve identificação de quem foi, depois disse-me que ali no Centro Espírita não era o meu púlpito e que eu nem estava preparado para tal responsabilidade. Quando tentei me defender e justificar-me com o que sabia, você disse-me que não acreditava em nada do que eu dizia, pois tudo era fruto de espíritos brincalhões e zombeteiros. Entendi que o filme ainda era o mesmo, como o circo começou a pegar fogo e por isso respondi-lhe assim:
- “Bom, se esta é também a posição do Senhor Djalma, então hoje é a última vez que venho aqui, pois não quero disputar, dividir e nem lutar, mas apenas somar. Agora entendo que, o que me foi dito, em 1988, com relação a você pelo dirigente da reunião mediúnica, era realmente verdade, pois julgava que ele tinha blefado”.
Quando o Djalma voltou expus a minha opinião e queria conhecer a dele. Ele concordou com você em quase tudo, dizendo que não acreditava em nada daquilo que eu afirmava. Tudo tratava-se de obra de espíritos zombeteiros, brincalhões e sem nenhum crédito. Ai falei para ele:
- “Se o Senhor fosse franco comigo, em 1993, eu nem teria vindo aqui, pois nunca queria fazer confusão e nem quero complicar ninguém”.
- “É um absurdo o que você diz. Realmente tudo é obra de espíritos enganadores e sem nenhum merecimento”. Respondeu-me o Senhor Djalma.
O Djalma leu novamente toda a orientação espiritual, que você já tinha acabado de ler. Inicialmente tentei explicar a ele que você já tinha acabado de lê-la, mas ele apenas disse-me que eu estava impaciente e tinha que ouvir tudo até o fim. Depois voltou a confirmar que não acreditava em nada do que eu dizia e que os espíritos que agiam por meu intermédio eram enganadores, brincalhões e zombeteiros.
.................
Após o Maricélio ter lido vários dos meus trabalhos e das minhas cartas, em 17/10/2001, foi dada outra orientação para mim, quando recebi alta do tratamento espiritual, pois entre fantásticos comentários está escrito também: “Está livre para ir embora, mas se for seu desejo, poderá continuar freqüentando esta reunião enquanto ou quando quiser”.
Achei tudo muito fantástico mesmo e agora estou sendo um pouco compreendido por amigos espíritas, pois os “teólogos católicos” quando são bons mesmos ouvem-me em silêncio e os radicais não aceitam nem dialogar comigo. Mas o “Velho Jó” é de PAZ PLENA e paz todos querem, já a VERDADE dele é fantástica, já que os bons, após compreenderem bem a situação, escondem-se na fortaleza do silêncio profundo e fulminante para os que ainda são do contra, pois estes têm um medo inconsciente do encontro real e verdadeiro com eles mesmos, já que podem encontrar pesadas dívidas a serem pagas.
..............
Espero contar com a sua compreensão e seu auxílio, um abraço do amigo... Rosário Américo de Resende..........Paz plena... Rosário.