Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Qui, 28/Mai/2020 21:11
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 74  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Sáb, 18/Ago/2007 21:24 

Quem quer chamar a atenção na física, diz que Einstein estava errado; na psicologia, diz que Freud estava errado; na matemática, diz que Gauss estava errado; e no espiritismo, diz que Kardec estava errado!!! E até hoje nenhum desses conseguiu provar o que dizia... Acabaram tendo uma fama efêmera, volátil e, pior, negativa.

Repito o que disse antes: esse orientador era um desorientador... Não passa de um vaidoso, orgulhoso... O que ele queria com isso era que as pessoas dissessem "Ohhh! O Fulano tem tanto conhecimento que chega a desafiar o que Kardec dizia!" É só um pobre-coitado.

Título:
MensagemEnviado: Dom, 19/Ago/2007 12:21 

Paz plena... Gláucio, um abraço.
E o mais lastimável ainda para mim foi a sequência dos fatos.
Pois comprei o livro "Abismo" e o li imediatamente. Entendi que o irmão dirigente da reunião mediúnica não tinha entendido o que estava escrito no livro, pois lá fazia referências a espíritos que estavam estacionários ou paralizados, como explica a resposta da pergunta de número 118.
Então pedi ao presidente do CE espírita para me trocar de reunião. Ele me perguntou o porquê do meu pedido e, após a minha explicação e dizer para ele que eu queria aprender, mas não queria entrar em discussão com ninguém, ele me disse:
"Você está me colocando numa difícil situação, pois o "fulano" é o meu diretor mediúnico e como irei explicar para ele que vou mudar você de reunião? Como você deseja é aprender, então vou lhe arrumar uma outra reunião também, mas continua nesta e quando ele falar alguma coisa que você não concorde, então fica calado e deixa para lá".
Aceitei a orientação do presidente, mas não concordei com a decisão dele, pois como os outros participantes ficariam? Também comecei a particiapr de outra reunião mediúnica.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:22, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Dom, 19/Ago/2007 12:48 

Paz plena... ARIDI, um abraço.
Citação:
Os espíritos nos ensinam q a consciência do bem ou divina está dentro de nós.
Ensinam tb q um dia teremos uma perfeição relativa próxima de Deus.
Como Jesus nos ensina, seremos um com Deus.
Quando você diz os espíritos, pergunto se isso está na codificação e onde?
Pois, existem espíritos que me dizem que essa visão da consciência divina é meio sofista. É algo ainda muito ligado à visão teológica do catolicismo e do protestantismo, como também da teosofia.
O processo de ser um com Deus é algo muito semelhante ao trabalho mediúnico, pois quase podemos falar que o Chico e o Emmanuel eram um.
Citação:
Logo,nessa fase, o nosso pensamento e as nossas ações sempre estarão voltadas para as leis divinas, não por imposição de Deus,mas sim pela constatação da perfeição dessas leis.
De forma q , todas as atitudes tomadas por esses espíritos 'angelicais" estarão sempre de conformidade com as leis divinas, caso contrário,não seriam espíritos "angelicais'.
Concordo, pois está escrito: "Bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus" (Mateus 5, 8.)
Citação:
Só q vc considera q estejamos nas "mãos" apenas de espíritos 'inferiores' e se esquece de q o própiro Jesus foi responsável pela criação e "cuidado" do planeta Terra.
ARIDI, não é bem assim. O espírito que me atacou no dia 02/02/1991, durante a Guerra do Golfo é considerado como muito evoluído por muita gente. E o que me obsediou por 4 anos (1984 a 1988) também é considerado já bem evoluído.

Citação:
Acho q vc não percebeu uma coisa ainda: o q é livre-arbítrio???
O direito de fazermos o q quizermos,ok???
Sobre o livre-arbítrio digo apenas isso: "Quanto mais evoluído é um espírito mais ele respeita a liberdade do outro, mas ainda estamos buscando os nossos aperfeiçoamentos".
Citação:
Deus não precisa nos mandar fazer o q é certo.
Basta mostrar para nós como é o certo.
O q demora mais é assimilarmos essa verdade.
Mas no dia q assimilarmos tudo, seremos um com o Pai, um com Cristo, um com Kardec, um com Chico, etc...
Apesar de nos mantermos seres individuais,não mais teremos a opinião de ARIDI, Rosário, etc...mas sim a opinião correta!!! sobre tudo!!!
Essa opinião, essa ação perfeita...isso é Deus!!!
DEUS para mim, é um outro e sempre será um outro SER e não uma condição de evolução, como pode-se dizer: "Esse espírito alcançou a condição de um ser crístico".
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:28, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Dom, 19/Ago/2007 13:01 

Sobre sua mensagem para o ARIDI, vou deixar que o próprio responda.

Citação:
"...mas continua nesta e quando ele falar alguma coisa que você não concorde, então fica calado e deixa para lá."

Só não concordo com isso... Lembra-se do que disse o Espírito da Verdade? "Timidez dos bons"? Mas isso também vai de pessoa para pessoa... Particularmente sou questionador por natureza. No seu lugar, insistiria com esse dirigente que ele estava errado. Não para provar meu ponto de vista, mas sim para impedir que ele influenciasse quem não tem conhecimento. Ora, dentro de um centro espírita seria muito fácil fazer isso. Bastaria dizer a ele: tudo bem, você tem essa opinião e o LE diz diferente, então vamos perguntar aos espíritos quem tem razão...

Título:
MensagemEnviado: Dom, 19/Ago/2007 13:18 

Paz plena... ARIDI, um abraço.
Citação:
Basta vc entender q esses superiores recebem ordens de outros superiores q recebem ordens de outros superiores q recebem.....assim até o infinito, chegando as leis elementares criadas por Deus, logo essas leis são de Deus.
aLogicamente adaptadas a nossa realidade espiritual, ok???
Receber ordens e dar ordens, é, para mim, algo muito ligado a condição de imperfeição e elimina o livre-arbítrio.
Os espíritos realmente evoluídos fazem o bem por fazê-lo e não porque recebem ordens para fazê-lo.
Quanto mais evolução existir menos leis existirão, pois todos são responsáveis e cumpridores de suas obrigações em fazer sempre o BEM com muito AMOR. Então já aceito de que não existem leis divinas.
Eu, nesta minha atual encarnção, estou aqui porque assim o decidi para continuar trabalhando em prol dos ensinamentos ou da missão de Jesus.
Jesus nos ensinou o caminho e o segue quem quiser. Agora existiram e ainda existem muitos seguidores de Jesus que fizeram e fazem de tudo para forçar aos outros a seguirem os ensinamentos de Jesus.
Citação:
Por não considerar o esquecimento do passado como algo q prejudica a conquista da perfeição, muito pelo contrário, sabendo q esse conhecimento pode gerar mais confusão do q melhorias, no atual momento do planeta, é q não considero esse esquecimento um 'ato não bom".
ARIDI, hoje faço o que faço porque fiquei sabendo quem já fui em Agosto de 1982, senão eu não teria coragem de fazer o que estou fazendo.
Citação:
Lembre-se de q vc não pode generalizar a reação de outras pessoas pelas suas,não???
Talvez se vc soubesse q matou o seu irmão, ou um filho, na última encarnação te deixasse mais "mexido"..
De qq forma cada um reagiria de forma diferente diante dessa verdade.
ARIDI, concordo com essa sua opinião também, mas estou falando do que está acontecendo no campo da ciência. A TVP já é uma realidade e isso não se pode negar. Eu aprendi a fazer TVP com várias pessoas e a faço sem cobrar nada, mas só para quem me pede auxílio.
Citação:
Sobre as rencarnações não podemos afirmar nada,mas , no meio espírita, muitos dizem q Judas teria sido Joana D'arc, onde teria "quitado" muitos dos seus débitos nesa Terra.
Eu já li isso também, mas tenho lá minhas dúvidas, pois leio tudo o que vem ao meu conhecimento, mas faço as minhas análises e retenho o que julgo como correto.
Cada caso é um caso. O apóstolo Judas tinha e tem os méritos dele. Para mim, ele foi o filho mais velho de Jacó com a escrava de Raquel. Veja a bêncão de Jacó que foi dada os 12 filhos dele em Gn 49 (principalmente 49, 16 a 18.).
E por isso o nome dele não foi escrito no Apoclipse, que dizem que foi escrito por João Evangelista.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:34, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Dom, 19/Ago/2007 15:13 

Paz plena... ARIDI, um grande abraço.
Citação:
Amigo...esse tema seria muito complexo para um debate nesse local, principalmente por se tratar de uma área a qual tenho grandes dificuldades: a mediunidade.
Creio q a leitura do L. dos Médiuns seja interessante para vc.
De qq maneira, os epíritos nos ensinam q existem duas "asas" para a evolução espiritual: o amor e o conhecimento.
Alguns espíritos sãomais desenvolvidos no amor q no conhecimento...
ARIDI, quando comecei a estudar o kardecismo, iniciei pela leitura de toda a coleção do André Luiz, o 1º que li foi o livro Libertação e por causa do título, e, pela codificação, o 1º que foi "Céu e Inferno". Li e estudei tudo isso em 1981. E estudo a codificação até hoje. Quando ouço algum espírita comentar que nunca tinha lido esse ou aquele livro da codificação eu até fico assustado. Mas o seu conselho é sempre válido, pois quem ainda não leu o LM, então vá lê-lo primeiro e depois estudá-lo se quiser entender um pouco de mediunidade.
Para evoluirmos temos que ir com as duas asas: amor e conhecimento. E quando evoluímos numa destas asas, então temos que evoluir na outra ou se possível nas duas ao mesmo tempo e assim daremos um grande passo ou até mesmo pulo.
ARIDI, quando você faz objeções a TVP, quero deixar muito claro que a TVP está sendo usada pela psicologia e é uma área que realmente está dando grandes saltos na atualidade. Eu passei a pesquisar muito sobre o assunto porque fui taxado de doente mental e fiz uma grande corrida a muitos consultórios de psiquiatras e psicólogos.
Pois quando eu discordava da opinião de algum profissional da área de saúde mental, eu procurava outro. E assim eu aprendi muito e rápido.
Agora sobre mediúnidade eu aprendi muito rápido também porque vivia e vivo fenômenos em todos os lugares. E isso os orientadores espíritas com os quais estive nos anos de 1981 a 1994, não me entenderam e poucos até hoje ainda me entendem. E foi por isso também que fui taxado de "doente mental", pois eu perdi o medo de falar de tudo em todos os lugares.
Para mim o tempo da TVP já chegou e quem prova isso é a ciência.
Eu fiquei sabendo das minhas primeiras vidas passadas por meio de fenômenos mediúnicos vividos pessoalmente e em lugares não adequados para isso, e, de livros espíritas.
Citação:
quem sabe??? mas sei tb q Deus me dará todas s ferramentas para resolvê-los mesmo sem conhecer o meu passado.
E quem sabe a TVP é uma destas ferramentas que você já poderá usar e que já está ao seu alcance.
Estou epserando as suas respostas lá no tópico "Quem é Deus", que está no grupo "Do contra" e que já agradeço.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:38, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Dom, 19/Ago/2007 15:22 

Paz plena... Gláucio Rigueira, um abraço.
Citação:
Só não concordo com isso... Lembra-se do que disse o Espírito da Verdade? "Timidez dos bons"? Mas isso também vai de pessoa para pessoa... Particularmente sou questionador por natureza. No seu lugar, insistiria com esse dirigente que ele estava errado. Não para provar meu ponto de vista, mas sim para impedir que ele influenciasse quem não tem conhecimento. Ora, dentro de um centro espírita seria muito fácil fazer isso. Bastaria dizer a ele: tudo bem, você tem essa opinião e o LE diz diferente, então vamos perguntar aos espíritos quem tem razão...
Gláucio, hoje eu faço isso, mas em 1984, eu era iniciante nos estudos e tinha até medo de levantar a voz ou de dar passividade numa reunião mediúnica.
Mas fiz isso no ano de 2.000 e deu um quiprocó dos grandes, pois o grupo quase todo ficou contra mim e tive que afastar de novo do memso em 2.003. Mas hoje digo que foi ótimo, pois tudo foi muito bom para o meu aprendizado.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:40, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Dom, 19/Ago/2007 15:55 

Paz plena... Gláucio Rigueira, um grande abraço.
Citação:
Essa visão também é da doutrina espírita. Cito de novo a pergunta 1 do LE: "Deus é a causa primária de todas as coisas"!
Gláucio, respeito a sua opinião, mas eu não vejo na pergunta de nº 1 do LE uma aprsentação ou visão de um DEUS do tipo de chefão ou de mandão, como vemos no AT da Bíblia, mas como um SER que dirige tudo, mas sempre respeitando a liberdade de todos os outros.
DEUS é um espírito (João 4,24) e no LE, das perguntas 456 a 557 temos várias vezes a citação de "espiritos", então comentar sobre a espiritualidade é uma coisa, mas querer falar só de DEUS é outra coisa.
Para mim, seria uma coisa semelhante aceitar que todos os espíritos de guerreiros que agiram e fizeram intervenções nos acontecimentos (guerras) bíblicos fosse o Espírito de Deus ou algum anjo mandado por ele.
O Kardec nos ajudou a que entendêssemos isso. E ai foi possível concluir que a Bíblia não é a palavra de DEUS.
Citação:
Não vejo como ensinamentos morais, dados por espíritos evoluidíssimos, possam ficar um dia ultrapassados. Mais uma vez, essa opinião abre campo fértil para que a DE seja desvirtuada.
Gláucio, o próprio Kardec já ensinou isso, que quando a ciência provar alguma coisa ao contrário do que estava escrito na codificação éramos para ficarmos com a ciência. Isso então prova que o processo evolutivo não tem fim.
Não podemos parar no tempo, pois a letra mata, mas o espírito vivifica.
Tudo evolue. Nós estamos numa constante evolução e agora está mais rápdio o processo em função da evolução científica.

Hoje, eu já sei que nos séculos XVIII e XIX eu tive duas encarnações como escravo aqui no Brasil. Na 1ª delas eu fui assassinado e fui levado para o Reino de Aruanda, e na 2ª vivi apenas como escravo e oculto de tudo e de todos, nem sei quase nada desta minha encarnação ainda.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:45, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Dom, 19/Ago/2007 17:48 

Rosário,

Eu aceito perfeitamente qualquer opinião que você tiver sobre Deus. Só estou dizendo que, para os espíritas, tudo o que acontece é com autorização de Deus sim. Há várias passagens no LE que dizem isso... Mesmo em acontecimentos criminosos, que acontecem como forma de teste. E sem que isso represente uma restrição ao livre-arbítrio.

Citação:
Gláucio, o próprio Kardec já ensinou isso, que quando a ciência provar alguma coisa ao contrário do que estava escrito na codificação éramos para ficarmos com a ciência. Isso então prova que o processo evolutivo não tem fim.

O que eu quis dizer é que não vejo como um ensinamento de cunho moral possa ficar ultrapassado. Também não vejo como a ciência pode provar qualquer coisa relativa à moral.

E mesmo que isso fosse possível, qual foi a prova científica de que a terapia de vidas passadas é possível? Nesse caso, a ciência não prova nada contra a doutrina. Elas são apenas conflitantes.

Título:
MensagemEnviado: Dom, 19/Ago/2007 19:11 

Rosário

Boa noite, amigo.

Citação:
Quando você diz os espíritos, pergunto se isso está na codificação e onde?

Ficarei te devendo o local correto, pois o meu computador deu um probleminha e terie q levá-lo para o conserto.
Por isso não estou em casa para te dar o local correto, mas sei q está lá sim,ok???
Citação:
Pois, existem espíritos que me dizem que essa visão da consciência divina é meio sofista. É algo ainda muito ligado à visão teológica do catolicismo e do protestantismo, como também da teosofia.

Kardec nos explica como usou as informações dadas pelos espíritos para confeccionar o LE.
Vc dá um "peso" maior as informações q recebe do q as q foram recebidas por Kardec....
Acho isso um pouco perigoso, pois o risco de erros se torna muito grande.
Creio q c deveria rever esses seus conceitos.
Se Kardec explicasse q recebeu as informações baseadas em experiencias próprias talvez não tivesse sido tão aceito como foi e é.
Citação:
ARIDI, não é bem assim. O espírito que me atacou no dia 02/02/1991, durante a Guerra do Golfo é considerado como muito evoluído por muita gente. E o que me obsessidiou por 4 anos (1984 a 1988) também é considerado já bem evoluído.

2 erros de interpretação:
1 - Não devemos acreditar em tudo q os espíritos dizem , apenas por dizê-los.Muitos espíritos brincalhões usam nomes famosos para darem maior crédito as suas mensagens.
Jesus nos ensina q devemos reconhecer a árvore pelo fruto e Kardec nos ensina q devemos reconhecer o autor da mensagem pelo q ele diz ou faz.
Logo, nenhum espírito evoluido faria algo de errado para com vc.
2 - O fato de ser "considerado por nós como evoluido' não significa q o seja na verdade.
Vemos várias individualidades q foram consideradas como santos pela ICAR q estão em estado lastimável no mundo espíritual...
Citação:
Os espíritos realmente evoluídos fazem o bem por fazê-lo e não porque recebem ordens para fazê-lo.

Creio q vc não percebeu q a sua dúvida se refere as palavras, já q vc tem uma noção de regra, como sendo algo imposto e não como algo normal e natural.
As leis q regem o cosmo, o movimento dos astros, dos átomos,etc são leis. Leis são regras. Isso é um fato.
Ou estaríamos em um universo anárquico.

continua...

Título:
MensagemEnviado: Dom, 19/Ago/2007 19:12 

Citação:
Quanto mais evolução existir menos leis existirão, pois todos são responsáveis e cumpridores de suas obrigações em fazer sempre o BEM com muito AMOR. Então já aceito de que não existem leis divinas.

Creio q aqui haja um outro erro de interpretação.
Para q existem leis???
Para q possamos conviver em harmonia.
Qdo todos formos harmônicos entre nós, não haverá mais necessidade de leis para comandar nossos atos sociais, mas mesmo assim, as leis "cósmicas" ou seja, a rotação dos astros, o funcionamentos dos orgãos, etc estarão sob as leis divinas sim.
Deve-se aquiseparar o q são leis sociais , q mudam diante da evolução da sociedade e leis divinas ou naturais q são eternas ou vira tudo uma bagunça.
Citação:
Eu, nesta minha atual encarnção, estou aqui porque assim o decidi para continuar trabalhando em prol dos ensinamentos ou da missão de Jesus.

Q bom q vc teve o discernimento para essa decisão, pois muitos ainda não o tem.
Citação:
Jesus nos ensinou o caminho e o segue quem quiser. Agora existiram e ainda existem muitos seguidores de Jesus que fizeram e fazem de tudo para forçar aos outros a seguirem os ensinamentos de Jesus.

Concordo.Nem Jesus nos obrigou a segui-lo.
Só q o dia em q tivermos mais evoluidos oO seguiremos sem ninguem mandar.
Citação:
ARIDI, hoje faço o que faço porque fiquei sabendo quem já fui em Agosto de 1982, senão eu não teria coragem de fazer o que estou fazendo.

Cada caso é um caso e vc não deve generalizar aquilo q é bom para vc tenha q ser bom para os outros.
Citação:
ARIDI, concordo com essa sua opinião também, mas estou falando do que está acontecendo no campo da ciência. A TVP já é uma realidade e isso não se pode negar. Eu aprendi a fazer TVP com várias pessoas e a faço sem cobrar nada, mas só para quem me pede auxílio.

E não neguei a TVP. O q eu disse é q não se pode generalizar para todos,ok???
Citação:
Eu já li isso também, mas tenho lá minhas dúvidas, pois leio tudo o que vem ao meu conhecimento, mas faço as minhas análises e retenho o que julgo como correto.
Cada caso é um caso. O apóstolo Judas tinha e tem os méritos dele. Para mim, ele foi o filho mais velho de Jacó com a escrava de Raquel. Veja a bêncão de Jacó que foi dada os 12 filhos dele em Gn 49 (principalmente 49, 16 a 18.).
E por isso o nome dele não foi escrito no Apoclipse, que dizem que foi escrito por João Evangelista.

Essa é a sua opinião e eu respeito , apesar de não concordar.
Citação:
ARIDI, quando você faz objeções a TVP, quero deixar muito claro que a TVP está sendo usada pela psicologia e é uma área que realmente está dando grandes saltos na atualidade.

Eu não fiz objeções a TVP, amigo.
O q eu questionei é q o seu uso sirva para todos de igual modo, entende???

Um abração amigo!!!!

Título:
MensagemEnviado: Seg, 20/Ago/2007 08:31 

Quero voltar a esse assunto:
Citação:
Rosário
Citação do Rosário: Concordo com as suas observações, mas também digo que conhecemos a árvore pelos frutos.
Quando o Velho Jó sintonizou comigo no dia 12/04/1984, eu estava de licença médica no INSS e tinha ficado viúvo em 28/01/1984, mas tudo na minha vida começou a voltar aos eixos. E em 19/03/1986, consegui voltar a trabalhar após ter ficado quase 4 anos de licença médica e ter sido aposentado por invalidez, como esquizofrênico em 01/08/1985.
Eu lhe pergunto: Qual doente mental que já conseguiu isso?

Aridi escreveu: Amigo...esse tema seria muito complexo para um debate nesse local, principalmente por se tratar de uma área a qual tenho grandes dificuldades: a mediunidade.
Creio q a leitura do L. dos Médiuns seja interessante para vc.
Realmente não é fácil entender e estudar a mediunidade. No meu ponto de vista só pode entender e bem a mediunidade só aquele que vive os fenômenos mediúnicos.
Quem estuda tudo sobre mediunidade e torna-se um grande doutor em mediunidade, é apenas um teórico da mediunidade, ma na relaidade não sabe o que é e como funciona a mediunidade.
Após a explosão dos meus fenômenos mediúnicos, eu passei a viver constantemente numa eterna reunião mediúnica e isso quase ninguém entendeu até hoje.
Disse explosão da minha mediunidade porque conscientemente comecei a viver os fenômenos mediúnicos sem saber nada sobre mediunidade:
Em 1960, numa noite, quando eu vivia como interno num seminário eu vi a minha mãe e ela desencarnou em Junho de 1948.
Em 1962, também lá no seminário, eu ouvi uma voz falando comigo e bem dentro da minha mente ou cabeça.
No 1º semestre de 1976 eu vi um espírito materializado dentro da minha casa e antes ele tinha levantado a perna da minha esposa por três vezes. Na 3ª vez ela me acordou e eu vi o espírito, mas julguei que era um ladrão.
Depois, em setembro de 1981, fiquei sabendo por intermédio de um espírito, que foi o espírito do meu filho, que manifestou antes de sua reencarnação.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:51, em um total de 2 vezes.

Título:
MensagemEnviado: Seg, 20/Ago/2007 08:44 

Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Vejam mais esse trecho de uma mensagem que escrevi com auxílio de uma entidade:
Belo Horizonte, 21 de Maio de 2001. (14/04/2007 às 10:10; 03/06/23007 às 22:47 horas).
A REVELAÇÃO DO MISTÉRIO NAS VIDAS SUCESSIVAS
.........................
Em agosto de 1985 quando o médium foi convidado para voltar a trabalhar por uma grande amiga, primeiro ouve este diálogo entre eles:
- “Quero que você venha trabalhar comigo. Fui contratada de novo pela empresa para ser a Diretora de Controle e quero que você venha implantar novamente o Sistema de Custos, que você já implantou aqui no passado. Após a sua saída daqui em abril de 1978 tudo o que havia sobre Custos e Orçamentos foi destruído, com uma explicação para a Diretoria que tudo era ruim e iriam fazer outros sistemas melhores, e até hoje não existe nada. Mas antes de levar o seu nome para ser aprovado perante toda a Diretoria, quero saber se você aceita voltar a trabalhar?”.
- “Hoje estou aposentado por invalidez. É pouco o que estou ganhando, mas está dando para colocar comida dentro de casa”. Explicou o médium, que foi aposentado em agosto de 1985.
- “Você não quer defender as sua idéias? Para alguns poucos elas são até revolucionárias e para outros, para quase todos, são utópicas!”.
- “Quero sim e este é o meu maior desejo. Isto é a minha missão!”.
- “Como você irá defender estas suas idéias se está aposentado por invalidez? Quem irá dar-lhe crédito ou aceitar que você está certo e os psiquiatras errados?”.
- “Aceito o desafio e vou fazer de tudo para voltar a trabalhar. Realmente só assim poderei provar que não sou um doente mental, como dizem e querem provar quase todos, principalmente os psiquiatras”.
No dia 19/03/1986, o médium, após ter conseguido cancelar a sua aposentadoria por invalidez, voltou a trabalhar e como foi grande a minha alegria por poder ter visto a saída dele de seu apartamento para novamente ir trabalhar, pois para mim era uma garantia que ele, o médium, estava realmente curado, pois eu não tinha estudo e julgava que os médicos estavam certos.
O espírito Putifar do passado começou a persegui-lo direta e fisicamente com um processo desumano de obsessão com o objetivo de vingar, pois o médium desmascarou totalmente o espírito Putifar, Maomé ou Pio IX.......
................
Irmãos foristas, entender e explicar isso para quem não entende nada de mediunidade ou para quem só aceita a mediunidade dentro de Centros Espíritas é realmente muito difícil.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:55, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Ter, 21/Ago/2007 14:52 

Rosário

Boa tarde,amigo...q essse dia seja especial para vc, como é para mim.

Citação:
Irmãos foristas, entender e explicar isso para quem não entende nada de mediunidade ou para quem só aceita a mediunidade dentro de Centros Espíritas é realmente muito difícil.
Paz plena... Rosário.

Não creio q a mediunidade ocorra somente dentro dos centros espíritas, somente acho q o estudo de kardec pode ajudar muito nas experiencias mediunicas e q o 'ambiente" de um centro espírita, pode ajudar tb no controle do processo bem como das entidades envolvidas.

Um grande abraço, amigo Rosário.

Título:
MensagemEnviado: Ter, 21/Ago/2007 21:10 

Sei perfeitamente que o ambiente dentro de Centros Espíritas são muito mais seguros, mas eu sentia e sinto as presenças dos espíritos em todos os lugares onde chego.
Dentro de Centros Espíritas basicamente eu perdi o controle por duas vezes, nos dias 04/02/1991, dois dias após o ataque que recebi de uma entidade do Oriente e que me deu uma parada do coração e no dia 09/09/2000, quando tive uma conversa com dois dirigentes espíritas, que tentaram diminuir ao máximo todo o meu trabalho mediúnico e veio uma entidade com muito poder e força e eu deixei que ela falasse para os dois.
Agora fora de Centros Espíritas houve várias confusões e escândalos, iniciando no dia 10/01/1980, no meu local de trabalho; no dia 12/01/1980, dentro da Clínica Pinel; em agosto de 1982, dentro da Igreja de Santa Teresa e em muitas outras ocasiões, como já expus aqui neste Porta.
Por tudo isso foi que fui taxado de "doente mental ou esquizofrênico (CID-20)".
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:59, em um total de 1 vez.

Criar novo tópico Responder  [ 1096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 74  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas