Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Qui, 28/Mai/2020 22:16
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 74  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Ter, 14/Ago/2007 12:19 

Caro Rosário, vamos por partes:

Citação:
A sua visão de DEUS é ainda muito ligada à teologia protestante, católica ou bíblica, onde se diz que DEUS é o chefão de tudo e nada acontece sem a permissão.

Enganou-se redondamente! Minha visão sobre Deus é única e exclusivamente espírita. Aliás, eu jamais estudei nada ligado ao catolicismo ou protestantismo (se é que essa palavra existe).

Citação:
O processo do esquecimento sobre o passado não foi algo criado por DEUS, mas pelos espíritos, que estavam e estão em evolução.

Outro engano! E também contrário à doutrina espírita. Veja:

Citação:
392. Por que perde o Espírito encarnado a lembrança do seu passado?

“Não pode o homem, nem deve, saber tudo. Deus assim o quer em Sua sabedoria. Sem o véu que lhe oculta certas coisas, ficaria ofuscado, como quem, sem transição, saísse do escuro para o claro. Esquecido de seu passado ele é mais senhor de si. ”

Citação:
Para mim, nós já estamos na Era da Regeneração e então o processo de tomar conhecimento sobre o passado já é uma realidade comprovada pela ciência, dentro das TVP.

Você começa a frase dizendo "Para mim...". Logo, é uma opinião particular. Eu a respeito, mas discordo, e a doutrina espírita também:

Citação:
395. Podemos ter algumas revelações a respeito de nossas vidas anteriores?

Nem sempre. Contudo, muitos sabem o que foram e o que faziam. Se se lhes permitisse dizê-lo abertamente, extraordinárias revelações fariam sobre o passado.”

396. Algumas pessoas julgam ter vaga recordação de um passado desconhecido, que se lhes apresenta como a imagem fugitiva de um sonho, que em vão se tenta reter. Não há nisso simples ilusão?

“Algumas vezes, é uma impressão real; mas também, freqüentemente, não passa de mera ilusão, contra a qual precisa o homem por-se em guarda, porquanto pode ser efeito de superexcitada imaginação.”

Título:
MensagemEnviado: Ter, 14/Ago/2007 13:24 

Rosário

Citação:
Rosário-O processo do esquecimento sobre o passado não foi algo criado por DEUS, mas pelos espíritos, que estavam e estão em evolução.
Glaucio Rigueira-Outro engano! E também contrário à doutrina espírita. Veja:
LE,pergunta 392. Por que perde o Espírito encarnado a lembrança do seu passado?
“Não pode o homem, nem deve, saber tudo. Deus assim o quer em Sua sabedoria. Sem o véu que lhe oculta certas coisas, ficaria ofuscado, como quem, sem transição, saísse do escuro para o claro. Esquecido de seu passado ele é mais senhor de si. ”

Desculpe me intrometer assim na discussão de vcs, mas gostaria apenas de agradecer ao nosso amigo Glaucio Rigueira q, através da citação do LE, confirma a minha opinião, baseada na DE, a qual tb demonstrei ao nosso caro amigo Rosário na discussão no tópico 'As células de Jesus', sobre a teoria defendida pelo mesmo.

Um abração

Título:
MensagemEnviado: Ter, 14/Ago/2007 21:40 

Paz plena... Gláúcio Rigueira, um grande abraço.
Citação:
Citação de Rosario: "A sua visão de DEUS é ainda muito ligada à teologia protestante, católica ou bíblica, onde se diz que DEUS é o chefão de tudo e nada acontece sem a permissão".

Gláucio Rigueira escreveu: Enganou-se redondamente! Minha visão sobre Deus é única e exclusivamente espírita. Aliás, eu jamais estudei nada ligado ao catolicismo ou protestantismo (se é que essa palavra existe).
Gláucio, o que quis dizer é que a visão teológica protestante, católica e ou bíblica é aquela de que DEUS é um chefão e nada acontece sem a permissão dEle.
E quando escreveu:
Citação:
Sinceramente, eu não acho que alguém encarnado (o terapeuta) tenha a possibilidade de fazer isso sem a autorização de Deus;
DEUS respeita plenamente o nosso livre-arbítrio, então tudo já é permitido por DEUS, pois Ele respeita a nossa liberdade.
Na codificação existem várias citações de "DEUS", que não é muito adequado mais, pois o melhor seria citar "espíritos" ou "espiritualidade". Também os espíiritos vão aprendendo mais e não podemos ficar parado com a letra que mata.
Os ensinamentos do espiritismo não pode ficar parado no tempo, como foi o caso da Bíblia. Esta mudança no conhecimento é muito rápida. Muitos espíritos que responderam ao codificador Allan Kardec tinham uma visão do que existia no século XIX.
Citação:
Citação: 392. Por que perde o Espírito encarnado a lembrança do seu passado?
Gláucio, esta é uma das citações no LE onde o nome de DEUS não está correto. Pois se assim o fosse, então não haveria o livre-arbítiro e nem poderia existir nenhum ato não bom, pois DEUS não o iria permitir.

Gláucio, eu muitas vezes escrevo "para mim" ou "minha opinião" para não ficar como algo imposto. Mas tudo o que falo hoje eu recebo da espiritualidade ou tive auxílio de algum espírito.
Realmente nas perguntas de número 392 a 399 fala sobre o "esquecimento do passado", mas o próprio Kardec ensinou que quando a ciência provar algo, que vai contra a codificação, então é pra ficarmos com a ciência, pois senão iremos ficar ultrapassados como são muitos seguidores de outras religiões hoje.
Agora eu também não sou tão taxativo como um orientador espírita que tive em 1984, que disse que a codificação já era.
Agora volto a dizer assim:
Citação:
Nós já estamos na Era da Regeneração e então o processo de tomar conhecimento sobre o passado já é uma realidade comprovada pela ciência, dentro das TVP.
E volto a lhe dizer estude um pouco mais sobre TVP e entenderá que estão acontecendo coisas fantásticas neste campo.

Eu hoje já sei de várias vidas passadas do meu espírito e conhecemos a árvore pelos frutos.
Chegou o tempo do "véu" sobre o passado ir sendo eliminado ou esclarecido.
Leia os livros do Dr. Brian L. Weiss e entenderá o que digo.
Já frequentei alguns grupos que utilizam da TVP.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 19:50, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Ter, 14/Ago/2007 21:45 

Paz plena... ARIDI, um abraço.
Citação:
ARIDI escreveu: Desculpe me intrometer assim na discussão de vcs, mas gostaria apenas de agradecer ao nosso amigo Glaucio Rigueira q, através da citação do LE, confirma a minha opinião, baseada na DE, a qual tb demonstrei ao nosso caro amigo Rosário na discussão no tópico 'As células de Jesus', sobre a teoria defendida pelo mesmo.
ARIDI, o que escrevi para o Gláucio também pode ser dito aqui.
O Kardec já ensinou que quando ciência provar algo que seja contrário à codificação é para ficarmos com a ciência.
A TVP é comprovada pela ciência, já o caso das célucas do corpo de Jesus e dos esppermatozóides a ciência humana não irá comprovar isso tão cedo ou nunca, pois trata-se de algo relacionado aos espíritos.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 19:55, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Qua, 15/Ago/2007 10:46 

Rosário

Bom dia, amigo.

Citação:
A TVP é comprovada pela ciência, já o caso das célucas do corpo de Jesus e dos esppermatozóides a ciência humana não irá comprovar isso tão cedo ou nunca, pois trata-se de algo relacionado aos espíritos.

Na verdade, amigo, qdo citei a passagem dita pelo Gláucio, me referia a teoria q vc haiva citado comigo sobre o fato de q, assim como no caso da quantidade dos espermatozóides, vc tb disse q o esquecimento do passado não teria sido algo criado por Deus ou sob suas ordens...
E na resposta do Gláucio fica claro q foi sim sob as ordens de Deus.
Citação:
Na codificação existem várias citações de "DEUS", que não é muito adequado mais, pois o melhor seria citar "espíritos" ou "espiritualidade".

Creio q vc deveria rever alguns conceitos.
A DE é muito clara ao mostrar q Deus não faz nada sem a "ajuda' de seus "mensageiros" ou anjos, ou espíritos, seja o nome q vc quer dar, mas sempre esses mesmos espíritos, trabalham SOB as leis divinas.
Citação:
Os ensinamentos do espiritismo não pode ficar parado no tempo, como foi o caso da Bíblia. Esta mudança no conhecimento é muito rápida. Muitos espíritos que responderam ao codificador Allan Kardec tinham uma visão do que existia no século XIX.

Concordo!!!
Mas daí a aceitar qq coisa dita por qq espírito é outra coisa.
Muitos os q dizem q Kardec está superado é por ainda nem entenderam o q Kardec disse.
Citação:
Gláucio, esta é uma das citações no LE onde o nome de DEUS não está correto. Pois se assim o fosse, então não haveria o livre-arbítiro e nem poderia existir nenhum ato não bom, pois DEUS não o iria permitir.

Desculpe rosário, mas repito q vc deveria rever alguns conceitos seus.
Essa restrição não tem nada a ver com livre-arbítrio, nem é um ato "não bom".
Todos nós sabemos q o livre-arbítrio é relativo ao entendimento e a evolução espiritual, assim com acontece nas fases da infancia do homem na Terra.Uma criança é obrigada a ir para a escola. Já na faculdade , os pais não tem tt poder para decidir sobre a vontade do flho, q muitas vezes desiste do estudo para trabalhar em outras áreas.
Assim ocorre na evolução espiritual.
Tanto é verdade q , se não fosse, não haveriam encarnações "impostas" a certos espíritos, cujo objetivo seria melhorar a situação de um espírito q não apresenta condições de responder por si próprio.
E o q é "um ato não bom" para vc???
Qdo criança achamos a escola algo ruim.Mais tarde vemos o valor dela.
Qdo criança achamos a vacina q dói uma tortura.Mais tarde damos o valor correto para a mesma.
O q vc hoje acha "não tão bom" é apenas devido a nossa ignorancia diante da sabedoria divina.
Fica claro q o esquecimento q Deus nos dá é diante da nossa ignorancia da vida espiritual.A partir do momento em q nós evoluirmos e entendrmos o funcionamento das coisas, esse véu será retirado paulatinamente.
Basta ver q muitos já tem essas lembranças mesmo sem o uso da TVP, a qual acho muito interessante para os casos de tratamentos, mas q ainda está sendo usada por mera curiosidade, o q pode causar mais danos q benefícios.
Imagina se numa dessas sessões de TVP vc ficasse sabendo q foi Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, ou Hitler, ou Jack, o estripador???
Será q vc não se perturbaria com essa informação???

continua...

Título:
MensagemEnviado: Qua, 15/Ago/2007 10:49 

Citação:
Gláucio, eu muitas vezes escrevo "para mim" ou "minha opinião" para não ficar como algo imposto. Mas tudo o que falo hoje eu recebo da espiritualidade ou tive auxílio de algum espírito.

Desculpe amigo, mas o fato de vc ter recebido algo de algum espírito não dá a essa mensagem a chancela de infalibilidade, já q os espíritos , muitas vezes, sabem menos q a gente.
Não se deixe levar pela emoção, para não correr o risco de ser fascinado pela mediunidade q vc possui.
Citação:
Realmente nas perguntas de número 392 a 399 fala sobre o "esquecimento do passado", mas o próprio Kardec ensinou que quando a ciência provar algo, que vai contra a codificação, então é pra ficarmos com a ciência, pois senão iremos ficar ultrapassados como são muitos seguidores de outras religiões hoje.

A ciencia provou q a TVP é possível, mas será q provou q já estamos preparados para tudo o q ela irá nos mostrar???
Lembre-se do q eu já disse: O esquecimento não será eterno, mas sim de acordo com a nossa capacidade de entendimento das verdades espirituais.
Lembre-se do q disse Paulo: Tudo posso, mas NEM TUDO ME CONVÉM."
Citação:
Eu hoje já sei de várias vidas passadas do meu espírito e conhecemos a árvore pelos frutos.
Chegou o tempo do "véu" sobre o passado ir sendo eliminado ou esclarecido.

Isso é uma "verdade" para vc.
Eu ainda não consegui nem resolver os "problemas' dessa encarnação, qto mais de outras...hehe
Não vejo nenhuma necessidade,para mim, nesse momento, de saber o q fiz em vidas passadas, até pq , pelas minhas limitações físicas e mentais tenho vagas noções do q devo "consertar' nessa.
Esse é o tipo de coisa q não deve ser usada indiscriminadamente por todos...pelo menos não ainda.
Citação:
Gláucio, esta é uma das citações no LE onde o nome de DEUS não está correto.

Concordo q o espiritismo não disse a última palavra sobre as verdades divinas, mas se vc questiona essa passagem q fala sobre algo tão básico e elementar na doutrina, então "comemos e bebemos" pq todo o resto tb pode estar errado.
E vc questiona essa passagem apenas pq um espírito te disse???
desculpe amigo, mas acho q vc não está toamando alguns cuidados básicos para aceitar todas as informações mediúnics,como ensinou Kardec.

Um abração

Título:
MensagemEnviado: Qua, 15/Ago/2007 22:47 

Paz plena... ARIDI, um grande abraço.
Citação:
Na verdade, amigo, qdo citei a passagem dita pelo Gláucio, me referia a teoria q vc haiva citado comigo sobre o fato de q, assim como no caso da quantidade dos espermatozóides, vc tb disse q o esquecimento do passado não teria sido algo criado por Deus ou sob suas ordens...
E na resposta do Gláucio fica claro q foi sim sob as ordens de Deus.
Hoje eu digo que DEUS não dá nenhum tipo de ordem e nem manda seus mansageiros. Quando chega a hora certa o próprio Espírito de DEUS age e pouquíssimos espíritos ficam sabendo ou até mesmo aceitando que foi DEUS que agiu ou fez aquilo.
Cada espírito assume a sua responsabilidade para com a própria evolução e para com a sua ação perante outros espíritos, estejam eles encarnados ou não. Veja as perguntas de números 456 a 557 do LE.
Citação:
Citação de Rosário: Na codificação existem várias citações de "DEUS", que não é muito adequado mais, pois o melhor seria citar "espíritos" ou "espiritualidade".
Aridi escreveu: Creio q vc deveria rever alguns conceitos.
A DE é muito clara ao mostrar q Deus não faz nada sem a "ajuda' de seus "mensageiros" ou anjos, ou espíritos, seja o nome q vc quer dar, mas sempre esses mesmos espíritos, trabalham SOB as leis divinas.
Veja o que já escrevi acima. DEUS não dá ordens, pois se assim fosse não haveria o livre arbítrio.
Em vários livros espíritos vemos que os espíritos agem por conta própria ou recebem ordens de seus superiores imediatos e não de DEUS.
Quanto mais evoluído é um espírito, mais ele respeita a libedade dos outros, sejam eles encarnados ou desencarnados.
Citação:
Desculpe rosário, mas repito q vc deveria rever alguns conceitos seus.
Essa restrição não tem nada a ver com livre-arbítrio, nem é um ato "não bom".
Todos nós sabemos q o livre-arbítrio é relativo ao entendimento e a evolução espiritual, assim com acontece nas fases da infancia do homem na Terra.Uma criança é obrigada a ir para a escola. Já na faculdade , os pais não tem tt poder para decidir sobre a vontade do flho, q muitas vezes desiste do estudo para trabalhar em outras áreas.
Assim ocorre na evolução espiritual.
O livre arbítrio, conforme está nas perguntas de números 121, 122 e 123, vai sendo conquistado pelos espíritos à medida que vão evoluindo e tendo mais conhecimentos.
E os responsáveis pelo início dos processos evolutivos são os espíritos de um conhecimento maior, que também já possuíram
um conhecimento menor. Quanto mais evoluídos são os espíritos maiores serão as responsabilidades e as liberdades dos mesmos.
Citação:
Tanto é verdade q , se não fosse, não haveriam encarnações "impostas" a certos espíritos, cujo objetivo seria melhorar a situação de um espírito q não apresenta condições de responder por si próprio.
Quem impõe certas encarnações são os espíritos responsáveis para que as leis de suas comunidades sejam cumpridas e obedecidas e não DEUS.
Citação:
E o q é "um ato não bom" para vc???
São todos os atos que prejudicam a conquista da perfeição e da liberdade, como também a vida harmônica de uma comunidade.
Todos os que assim agem estarão agindo de uma forma contrária à lei existente de um grupo ou de um planeta e terão que pagar à lei, que foi agredida.
Toda criança tem que ser educada e todos os espíritos, que estão encarnados têm que obedecer às odens ou às leis da comunidade, onde estão, mas quem fez estas leis não foi DEUS, mas os espíritos responsáveis por aquela comunidade.
Citação:
Fica claro q o esquecimento q Deus nos dá é diante da nossa ignorancia da vida espiritual.A partir do momento em q nós evoluirmos e entendrmos o funcionamento das coisas, esse véu será retirado paulatinamente.
Basta ver q muitos já tem essas lembranças mesmo sem o uso da TVP, a qual acho muito interessante para os casos de tratamentos, mas q ainda está sendo usada por mera curiosidade, o q pode causar mais danos q benefícios.
Imagina se numa dessas sessões de TVP vc ficasse sabendo q foi Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, ou Hitler, ou Jack, o estripador???
Será q vc não se perturbaria com essa informação???
ARIDI, tudo dependerá do nível da evolução do espírito e da comunidade onde está o espírito.
Eu já fiquei sabendo que há uns 3 mil anos atrás, eu mandei matar um de meus irmãos e isso hoje não me causa nenhum sentimento de complicação ou de remorso.
Agora sobre os outros nomes citados, apenas vou dizer que fui amigo e companheiro do Judas Iscariotes e o conheço atualmente como encanrado. Tentei ajudá-lo de uma forma mais claro, mas não foi possível, pois os familiares dele não permitiam que eu conversasse com ele quando estava sofrendo os efeitos do álcool.
Mas em 1982, eu conversei muito com ele e o ajudei, quando falei para ele sobre a DE, mesmo sem ele ter aceito nada.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:03, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Qua, 15/Ago/2007 23:09 

Paz plena... ARIDI, um abraço.
Citação:
Desculpe amigo, mas o fato de vc ter recebido algo de algum espírito não dá a essa mensagem a chancela de infalibilidade, já q os espíritos , muitas vezes, sabem menos q a gente.
Não se deixe levar pela emoção, para não correr o risco de ser fascinado pela mediunidade q vc possui.
Concordo com as suas observações, mas também digo que conhecemos a árvore pelos frutos.
Quando o Velho Jó sintonizou comigo no dia 12/04/1984, eu estava de licença médica no INSS e tinha ficado viúvo em 28/01/1984, mas tudo na minha vida começou a voltar aos eixos. E em 19/03/1986, consegui voltar a trabalhar após ter ficado quase 4 anos de licença médica e ter sido aposentado por invalidez, como esquizofrênico em 01/08/1985.
Eu lhe pergunto: Qual doente mental que já conseguiu isso?
Citação:
A ciencia provou q a TVP é possível, mas será q provou q já estamos preparados para tudo o q ela irá nos mostrar???
Lembre-se do q eu já disse: O esquecimento não será eterno, mas sim de acordo com a nossa capacidade de entendimento das verdades espirituais.
Lembre-se do q disse Paulo: Tudo posso, mas NEM TUDO ME CONVÉM."
Eu já conheço vários casos de TVP que melhorou a vida do analisado. E ja´conheço vários espíritas que contam os seus passados tenebrosos de milênios atrás.
E o que o Paulo disse foi há quase 2 mil anos. Então temos que ter coragem e dar passos a frente. E não ficarmos como os seguidores das igrejas pentecostais só citando a Bíblia naquilo que interessa a eles. Veja João 3,11; 8,32 e 16, 12 a 16.
Citação:
Eu ainda não consegui nem resolver os "problemas' dessa encarnação, qto mais de outras...hehe
Não vejo nenhuma necessidade,para mim, nesse momento, de saber o q fiz em vidas passadas, até pq , pelas minhas limitações físicas e mentais tenho vagas noções do q devo "consertar' nessa.
Esse é o tipo de coisa q não deve ser usada indiscriminadamente por todos...pelo menos não ainda.
É, ARIDI, mas a ciência já está fazendo e provando isso, então a hora estão chegando, mesmo que muitos não aceitam a TVP.
E quem sabe alguns de seus problemas atuais têm a ver com problemas do passado?

ARIDI, vou pedir-lhe para responder as perguntas que fiz e que estão no tópico "Quem é Deus" do grupo "DO CONTRA", que eu abri.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:07, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Qua, 15/Ago/2007 23:35 

Rosário

Citação:
Hoje eu digo que DEUS não dá nenhum tipo de ordem e nem manda seus mansageiros. Quando chega a hora certa o próprio Espírito de DEUS age e pouquíssimos espíritos ficam sabendo ou até mesmo aceitando que foi DEUS que agiu ou fez aquilo.

Os espíritos nos ensinam q a coinciencia do bem ou divina está dentro de nós.
Ensinam tb q um dia teremos uma perfeição relativa próxima de Deus.
Como Jesus nos ensina, seremos um com Deus.
Logo,nessa fase, o nosso pensamento e as nossas ações sempre estarão voltadas para as leis divinas, não por imposição de Deus,mas sim pela constatação da perfeição dessas leis.
De forma q , todas as atitudes tomadas por esses espíritos 'angelicais" estarão sempre de conformidade com as leis divinas, caso contrário,não seriam espíritos "angelicais'.

Citação:
Cada espírito assume a sua responsabilidade para com a própria evolução e para com a sua ação perante outros espíritos, estejam eles encarnados ou não.

Concordo!!!
Só q vc considera q estejamos nas "mãos" apenas de espíritos 'inferiores' e se esquece de q o própiro Jesus foi responsável pela criação e "cuidado" do planeta Terra.
Citação:
Veja o que já escrevi acima. DEUS não dá ordens, pois se assim fosse não haveria o livre arbítrio.

Acho q vc não percebeu uma coisa ainda: o q é livre-arbítrio???
O direito de fazermos o q quizermos,ok???
No dia q alcançarmos a perfeição relativa q qual estamos "fadados" ( o q vc poderia questionar tb q não seria um livre-arbítrio, já q algum espírito poderia dizer q gostaria de não evoluir...), voltando...no dia q alcançarmos a perfeição relativa, teremos, basicamente, o mesmo conhecimento das coisas, teremos a mesma posição sobre o certo e o errado, afinal não pode existir um espírito mais perfeito e outro menos perfeito.
Dessa forma, não precisaríamos sequer discutir sobre algum tema, já q ,por sermos perfeitos, já saberíamos o melhor caminho a seguir para cada caso.
Como um casal com vários anos de relacionamento, basta um olhar para saber o q o outro está pensando, na perfeição bastará pensar em algo, q esse algo será a melhor conduta para aquela situação, e dessa forma, todos os espíritos q chegaram aquele nível, tb pensaram de forma semelhante, já q não tem mais conhecimento para alcançar.
É esse conhecimento, conduta, posição, moral, etc perfeito q comandará nossas ações daquele momento em diante e assim, staremos num só pensamento, numa só coinciencia, numa só atitude...todas divinas...todas segundo Deus...sem imposição, mas por exposição do q é creto e o melhor.
Isso é estar com Deus.
Isso é fazer o q Deus quer.
Assim se sentia o Cristo, e assim iremos sentir um dia.
Nesse dia não haverá imposição, nem fim de lívre-arbítrio, mas sim o conhecimento amplo do funcionamento divino e a constatação da Sua perfeição.
Deus não precisa nos mandar fazer o q é certo.
Basta mostrar para nós como é o certo.
O q demora mais é assimilarmos essa verdade.
Mas no dia q assimilarmos tudo, seremos um com o Pai, um com Cristo, um com Kardec, um com Chico, etc...
Apesar de nos mantermos seres individuais,não mais teremos a opinião de ARIDI, Rosário, etc...mas sim a opinião correta!!! sobre tudo!!!
Essa opinião, essa ação perfeita...isso é Deus!!!

continua...

Título:
MensagemEnviado: Qua, 15/Ago/2007 23:37 

Citação:
Em vários livros espíritos vemos que os espíritos agem por conta própria ou recebem ordens de seus superiores imediatos e não de DEUS.

Basta vc entender q esses superiores recebem ordens de outros superiores q recebem ordens de outros superiores q recebem.....assim até o infinito, chegando as leis elementares criadas por Deus, logo essas leis são de Deus.
Logicamente adaptadas a nossa realidade espiritual,ok???
Citação:
Quanto mais evoluído é um espírito, mais ele respeita a libedade dos outros, sejam eles encarnados ou desencarnados.

Sim,mas não deixa de nos guiar para o melhor caminho, sempre!!!
Citação:
Quem impõe certas encarnações são os espíritos responsáveis para que as leis de suas comunidades sejam cumpridas e obedecidas e não DEUS.

Repito o raciocínio q eu usei acima.
Os espiritos responsáveis pela comunidade, recebem ordens de superiores, q recebem ordem de superiores...até as leis divinas.
exemplo:Qdo vc vai tomar uma vacina em um posto de saúde é o próprio Ministro da Saúde q te dá a vacina???
Não!!!
mas o enfermeiro do posto, está recebendo ordens do administrador do posto, q está recebendo ordens do secretário de saúde do município, q está sob as ordens do Prefeito, q está sob as ordens do governador, q está sob as ordens do Minsitro da Saúde.
Logo, todos cumprem as mesmas ordens adaptadas a realidade de cada um em sua área.
Citação:
São todos os atos que prejudicam a conquista da perfeição e da liberdade, como também a vida harmônica de uma comunidade.
Todos os que assim agem estarão agindo de uma forma contrária à lei existente de um grupo ou de um planeta e terão que pagar a lei, que foi agredida.

Por não considerar o esquecimento do passado como algo q prejudica a conquista da perfeição, muito pelo contrário, sabendo q esse conhecimento pode gerar mais confusão do q melhorias, no atual momento do planeta, é q não considero esse esquecimento um 'ato não bom".
Citação:
Eu já fiquei sabendo que há uns 3 mil anos atrás, eu mandei matar um de meus irmãos e isso hoje não me trás nenhum sentimento de complicação ou de remorso.

Lembre-se de q vc não pode generalizar a reação de outras pessoas pelas suas,não???
Talvez se vc soubesse q matou o seu irmão, ou um filho, na última encarnação te deixasse mais "mexido"..
De qq forma cada um reagiria de forma diferente diante dessa verdade.
Citação:
Agora sobre os outros nomes citados, apenas vou dizer que fui amigo e companheiro do Judas Iscariotes e o conheço atualmente como encanrado. Tentei ajudá-lo de uma forma mais claro, mas não foi possível, pois os familiares dele não permitiam que eu conversasse com ele quando estava sofrendo os efeitos do álcool.

Sobre as rencarnações não podemos afirmar nada,mas , no meio espírita, muitos dizem q Judas teria sido Joana D'arc, onde teria "quitado" muitos dos seus débitos nesa Terra.
Como creio q, ainda q tenha traído Jesus, Judas tenha sido um espírito de alto valor a ponto de ser escolhido por Jesus, já q não creio q Jesus teria escolhido alguém tão despreparado para o trabalho ao Seu lado...
E creio tb q o mesmo tenha sido Joana D'arc, sinceramente, não creio q o mesmo espírito estaria em nossos dias envolvido com problemas de álcool depois de tudo pelo qual passou.
De qq forma aprecio a sua coragem de dizer o q vc acha ser a verdade.

Um aração

Título:
MensagemEnviado: Qua, 15/Ago/2007 23:48 

Rosário
Citação:
Concordo com as suas observações, mas também digo que conhecemos a árvore pelos frutos.
Quando o Velho Jó sintonizou comigo no dia 12/04/1984, eu estava de licença médica no INSS e tinha ficado viúvo em 28/01/1984, mas tudo na minha vida começou a voltar aos eixos. E em 19/03/1986, consegui voltar a trabalhar após ter ficado quase 4 anos de licença médica e ter sido aposentado por invalidez, como esquizofrênico em 01/08/1985.
Eu lhe pergunto: Qual doente mental que já conseguiu isso?

Amigo...esse tema seria muito complexo para um debate nesse local, principalmente por se tratar de uma área a qual tenho grandes dificuldades: a mediunidade.
Creio q a leitura do L. dos Médiuns seja interessante para vc.
De qq maneira, os epíritos nos ensinam q existem duas "asas" para a evolução espiritual: o amor e o conhecimento.
Alguns espíritos sãomais desenvolvidos no amor q no conhecimento...

Citação:
Eu já conheço vários casos de TVP que melhorou a vida do analisado. E ja´conheço vários espíritas que contam os seus passados tenebrosos de milênios atrás.
E o que o Paulo disse foi há quase 2 mil anos. Então temos que ter coragem e dar passos a frente. E não ficarmos como os seguidores das igrejas pentecostais só citando a Bíblia nquilo que interessa a eles.
Veja João 3,11; 8,32 e 16, 12 a 16
.
Creio q vc não me entendeu.
Tudo tem o seu tempo, e o dia no qual todos lembraremos , mesmo sem a necessidade da TVP chegará, mas não deverá ser imposto.
E nem considerarmos q o esquecimento seja algo contra as leis divinas.
Lembre-se de q , há alguns anos atraz, as crianças recem nascidas demoravam 30, 40 dias para abrirem os olhos.Hoje já nascem de olhos abertos.
Talvez um dia já nasçam falando...hehe
E assim tb ocorrerá com o véu do esquecimento q irá cair aos poucos, conforma as nossas necessidades.
Citação:
E quem sabe alguns de seus problemas atuais têm a ver com problemas do passado?

quem sabe??? mas sei tb q Deus me dará todas s ferramentas para resolvê-los mesmo sem conhecer o meu passado.
Citação:
ARIDI, vou pedir-lhe para responder as perguntas que fiz e que estão no tópico "Quem é Deus" do grupo "DO CONTRA", que eu abri.

Qdo puder respondo sim.

Um abração, amigo.

Título:
MensagemEnviado: Qui, 16/Ago/2007 11:20 

Caro Rosário,

Citação:
Gláucio, o que quis dizer é que a visão teológica protestante, católica e ou bíblica é aquela de que DEUS é um chefão e nada acontece sem a permissão dEle.

Essa visão também é da doutrina espírita. Cito de novo a pergunta 1 do LE: "Deus é a causa primária de todas as coisas"!

Citação:
Na codificação existem várias citações de "DEUS", que não é muito adequado mais, pois o melhor seria citar "espíritos" ou "espiritualidade". Também os espíiritos vão aprendendo mais e não podemos ficar parado com a letra que mata.

Mais uma vez, isso é apenas uma opinião. Discordo dela e acho até perigosa, porque dá margem a qualquer interpretação torta que se queira dar à codificação.

Citação:

Não vejo como ensinamentos morais, dados por espíritos evoluidíssimos, possam ficar um dia ultrapassados. Mais uma vez, essa opinião abre campo fértil para que a DE seja desvirtuada.

Citação:

Rosário, de novo você está baseado numa opinião particular sua para justificar seu ponto de vista. Isso não é, definitivamente, verdade! O esquecimento das encarnações passadas não apresenta qualquer restrição ao livre-arbítrio. E rege o bom senso que o esquecimento é, muitas vezes, necessário!!! É a forma mais eficiente de reconciliação que Deus poderia criar.

Citação:

E daí? Isso não é garantia de que esse espírito esteja falando a verdade. Ainda mais quando essa mensagem vai contra a doutrina estabelecida.

Citação:

Acontece que a ciência, no campo da psicologia, tem muito poucas provas sobre quase tudo o que afirma. O fato de existir gente afirmando que faz as pessoas lembrarem de encarnações passadas não quer dizer que seja verdade. Onde estaria a prova disso? Além do mais, quase todo mundo que "se lembra" foi rei, rainha, missionário... O nosso Chico até brincou uma vez com uma pessoa que disse pra ele que lembrou que na última encarnação era cavaleiriço. Ele disse "até que enfim alguém que não foi da nobreza"! Veja:

Citação:
395. Podemos ter algumas revelações a respeito de nossas vidas anteriores?

Nem sempre. Contudo, muitos sabem o que foram e o que faziam. Se se lhes permitisse dizê-lo abertamente, extraordinárias revelações fariam sobre o passado.”

396. Algumas pessoas julgam ter vaga recordação de um passado desconhecido, que se lhes apresenta como a imagem fugitiva de um sonho, que em vão se tenta reter. Não há nisso simples ilusão?

“Algumas vezes, é uma impressão real; mas também, freqüentemente, não passa de mera ilusão, contra a qual precisa o homem por-se em guarda, porquanto pode ser efeito de superexcitada imaginação.”

Citação:
Agora eu também não sou tão taxativo como um orientador espírita que tive em 1984, que disse que a codificação já era.

Eu defino esse orientador como um desorientador! Fascinado, orgulhoso e vaidoso. Nada mais do que isso!

Título:
MensagemEnviado: Sex, 17/Ago/2007 10:09 

Paz plena... ARIDI e Gláucio, um grande abraço.
Vou ler tudo o que vocês postaram com uma visão mais analítica e respondê-los, mas isso exige muito tempo, então gostaria que vocês lessem o que acabei de postar hoje, no tópico:
"Discutindo Deus e a Criação":

http://www.espirito.org.br/forum/viewto ... 3863#83863

Esse trabalho é muito bom e muito interessante para todos aqueles, que estão em busca da sabedoria e da verdade, pois só assim chegaremos na implantação da PAZ PLENA na Terra inteira.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:11, em um total de 2 vezes.

Título:
MensagemEnviado: Sex, 17/Ago/2007 14:50 

Rosário escreveu:

.

Huuummm...... :roll:

Título:
MensagemEnviado: Sáb, 18/Ago/2007 09:33 

Paz plena... Celta, um grande abraço.
O seu "Huuummm...." me obriga a falar mais um pouco sobre o que escrevi.
Em 1984, logo após ter deixado de frequentar o Centro Espírita Oriente, na Rua Aquiles Lobo, 52, fui para o Centro Esírita Irmão Mateus por meio de um casal, amigo de uma amiga minha.
Comecei a frequentar a reunião dirigida pelo casal. Depois, com as mudanças de Diretoria, foi transferido de reunião mediúnica.
Nesta nova reunião o irmão dirigente comentou certa vez que nós tínhamos que temer era a 2ª morte, pois essa era o fim do espírto.
Então, até com um pouco de receio, eu levantei a mão e disse depois que na pergunta de nº 118 do LE fica muito claro que os espíritos não acabam.
E ele disse para eu ler livros novos, pois a codificação era do século e eu não poderia ficar parado no tempo. Era para que eu lesse o livro "Abismo" do Ranieri, pois esse mostrava as novas verdades.
Paz plena... Rosário.

Editado pela última vez por Rosário em Sex, 12/Dez/2008 20:13, em um total de 1 vez.

Criar novo tópico Responder  [ 1096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 74  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas