Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Sex, 19/Jul/2019 05:12
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1090 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 69, 70, 71, 72, 73
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom, 13/Mai/2018 12:46 

Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Decidi republicar aqui uma postagem minha do ano de 2009, que está nesse endereço:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=119375#p119375

Paz plena... Douglas Camillo, um grande e fraternal abraço.
Estou revendo tudo o que já aconteceu aqui e depois e vi essa argumentação sua:
Citação:
Citação:
Citação:
Rosário escreveu: Pois é, irmãos foristas, sei que irei receber algumas pedradas outras pauladas, mas digo a todos que a verdade tem que ser dito: "Doa em quem doer".
Eleonora escreveu: Eu já li isso em algum lugar... Douglas, Virgilio e Marcelo... vocês se lembram onde foi?
Douglas escreveu: E como podemos esquecer??? Tão recente... :lol:
Acho que "lá vamos nós de novo..."
E agora ainda digo e o que aconteceu depois aqui e lá no GAE não foram muitas pedradas? Mas eu estava preparado para receber todas elas, pois já sabia claramente que isso iria acontecer, só que não esperava que viriam de onde vieram.
E eu continuo aqui dando os meus recadinhos, pois tenho que cumprir bem aquilo que foi planejado antes da minha atual encarnação, como foi dito para mim numa "Orientação Espiritual em 1986", que recebi lá no Centro Oriente.

MensagemEnviado: Qui, 17/Mai/2018 12:02 

Decidi republicar aqui uma postagem minha, que foi feita no dia 10/10/2008, que está nesse endereço:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=115480#p115480

Paz plena... Moisés de Ceq. Pereira, um abraco...
Citação:
Você então se apresenta como um reformador?

É isso?
se entendi bem
Se você quer dizer reformador pacífico e não como antigamente, que impunha a própria vontade sobre um comando quase ditatorial, digo que sim.
E foi por isso que fiz tudo o que já fiz. Veja só esse trabalho meu:

Índice da Apostila para os 8 Cardeais Brasileiros:
viewtopic.php?f=12&t=4615&p=112363#p112363

Estou postando aqui um pequeno trecho da carta introdutória dessa apostila:
Citação:
O “Espírito Santo”, que fez do meu corpo uma morada para Ele, orientou-me para tomar esta iniciativa, pois não podemos ser omissos e temos que trabalhar já que o Pai trabalha. Jesus já nos ensinou e orientou: “Meu Pai trabalha até agora e eu também trabalho” (Jo 5,17).
Pela seqüência das cartas (44), todo o objetivo do meu trabalho e a minha identidade cósmica vão sendo revelados. O meu preço é a PAZ PLENA na terra inteira.
Só fiz essa apostila, que foi enviada para os 8 cardeais brasileiros no 1º trimestre de 2.001 porque tinha feito um plano secreto no decorrer do ano de 1.999, pois no dia 12/01/2000 iria vencer o prazo de 20 anos, que me foi dito ou passado no dia 12/01/1980, quando eu estava vivendo um intenso fenômeno mediúnico dentro da Clínica Pinel.
O plano que fiz era de procurar dialogar mais e bem em segredo com o meu irmão padre, que estava voltando da África, onde passou 10 anos como missionário. Nesses diálogos eu iria comentar sobre tudo o que já tinha acontecido comigo e sobre o que eu estava fazendo.
Mas por volta de Março de 2.000 fiquei sabendo que o meu irmão foi requisitado pelo Padre Geral dos fransciscanos para ficar 3 anos na Europa para executar um trabalho diretamente ligado a direção dos franciscanos, que fica em Roma.
Ai eu não quis esperar mais os 3 anos e pedi conselho à espiritualidade sobre o que eu deveria fazer.
Recebi a orientação de fazer uma apostila com diversas cartas minhas e enviar uma cópia para cada um dos 8 cardeias brasileiros. E fui preparando tudo durante o ano de 2000. E também decidi escrever a 4ª carta para o Dom Célio, onde eu iria relatar vários assuntos que estavam em cartas, que foram escritas para o meu irmão padre e essas eu não queria colocá-las na apostila em função de terem sido escritas para o meu irmão.
Então sobre essa apostila digo que só a introdução e a 4ª carta para o Dom Célio foram escritas com o objetivo de serem enviadas para os 8 cardeais brasileiros.
E o objetivo maior é levar para o seio da ICAR quase tudo o que eu já tinha aprendido durante a minha vida até 1980, nas minhas vivências mediúnicas, após 1980, na Codificação de Kardec e na prática do espiritismo, que passei a ter, após o ano de 1981.

Não posso deixar de comentar também que essa minha atitude ainda não foi compreendida por ninguém, seja espírita, católico ou protestante.

MensagemEnviado: Dom, 20/Mai/2018 20:47 

Tive que fazer uma pequena correção na postagem de 23/02/2008, que está nesse endereço:
viewtopic.php?f=12&t=4615&p=99586#p99586

Paz plena... Viana, um grande e fraternal abraço.
Posso até dizer que eu estou envolvido com a Bíblia dos pés a cabeça, mas isso tudo só veio à tona, quando houve o meu afloramento mediúnico. Em outras palavras: quando aconteceu o meu nascimento do alto (João 3, 3 e 7), pois muitas coisas já estavam arquivadas em meu inconsciente profundo, mas tinha que chegar a hora certa e esta só o Pai é que sabe ou sabia.
Posso dizer que estou no princípio, no meio e no fim da Bíblia Sagrada.

MensagemEnviado: Ter, 31/Jul/2018 22:04 

(Transferência do que escrevi num tópico aberto pelo Enio, pois não quero perder o que eu escrevi).

Paz plena.
Enio, um grande abraço.
Obrigado pelo seu relato e pela confiança.
Eu nasci na roça e lá só tinha os meus irmãos para brincar, mas desde muito cedo comecei a a ajudar nos trabalhos do sítio onde fui criado.
Aprendi a tirar leite com 8 anos de vida e com os meus 10 anos eu tirava leite igual a um adulto.
Sempre gostei de jogar bola com os meus irmãos, quando tinha bola, pois nem sempre tínhamos bola para brincar.
Fui para um seminário interno com 11 anos de idade (quase 12 anos) e vivi como seminarista até aos meus 21 anos e por isso tive uma educação bem diferente da maioria dos jovens.
Só comecei a namorar quando já tinha 22 anos e uns 4 meses. O que mais me atraia nas moças eram os olhos delas. Casei em julho de 1970 e já com 25 anos de idade; a primeiro mulher nua que eu vi foi sim a minha esposa e após o nosso casamento.
Só comecei a me compreender bem quando aceitei a verdade da reencarnação em janeiro de 1980 e com quase 35 anos de vida e logo em seguida (07/01/1980) comecei a viver fenômenos mediúnicos, mas não conhecia nada sobre mediunidade e só fiquei sabendo que eram vivências mediúnicas a partir do início do ano de 1981, quando conheci a Doutrina Espirita na prática e na teoria.

MensagemEnviado: Seg, 17/Set/2018 11:31 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 09/02/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.991032

Publicado no dia 15/02/2015. 11:50 AM Feb 15, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 4:50 PM Feb 14, 2015 você escreveu:
Citação:
“Nenhum espirita aceita principios Cristãos como os dispostos em Colossenses 1:14,15.....Atos dos Apostolos 4:12.....2 Corintios 5:18....Carta aos Efesios 2:8,9....Carta a Tito 3:5,6....João 13:13 e muitas outras passagens que o sr Kardec "disse" que "podem ser desprezadas"...segundo tal pessoa...(90% das Escrituras).!!!”
Sobre os trechos de Atos e das epístolas de Paulo, realmente tem a ver com todo o trabalho do Paulo, que já expus numa postagem anterior...
Agora sobre João 13,13, Jesus diz que Mestre e Senhor, mas na sequência está escrito: “Se, portanto, eu, o Mestre e o Senhor, vos lavei os pés, também deveis lavar-vos os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo para que, como eu voz fiz, também vós o façais” (Jo 13,14 e 15). Os espíritas procuram colocar em prática o que Jesus ensinou.
Responder - 7 - 5 - Denunciar - 11:50 AM Feb 15, 2015
Citação:
Carlos Michalski. 4:49 PM Feb 13, 2015
Rosario Americo,você responde ao Carlos..."Carlos Michalski. Você escreveu na sua postagem de 5:44 PM Feb 12, 2015: “O Protoevangelho em Genesis 3:15 não te diz nada ? Vou te dar 4 passagens,nas palavras do próprio Jesus mostrando que sua vinda,missão,rejeição e morte já estavam estabelecidos antes que Ele nascesse ou fosse morto. Mateus 16:21,22,23....Mateus 26:51 a 54....João 10:17,18....João 3:14,15. Nestor,nas 4 passagens Jesus afirma que era necessario ser rejeitado pelos sacerdotes,escribas e anciãos,ser levantado(cruz),sofrer muitas coisas e ser morto,deixar-se prender e não resistir para cumprimento das Escrituras”. Rosario Americo,eu já mencionei a incoerencia espirita" frente às Escrituras,não gostaria de voltar ao assunto mas sou obrigado.Então faz parte da sua teologia particular estabelecer o que "presta" e o que "não presta" nas Escrituras.Você se acha capaz e digno de dar ás passagens citada um descrédito só para cortejar o Anticristianismo e enganar pessoas que acessam a coluna? Achas que trabalhas para Deus ? Kardec também pensava assim e olha a tragédia.Estás errado meu amigo,e blefas.Sabes que os textos não agradam nem a tí nem a judeus mas são componentes da Verdade de Deus em Cristo.É muito frágil como argumento pegar as Escrituras e ficar brincando de "mal-me-quer"..."bem-me-quer"..."isso convém".."isso não convém"".Você não se diz teólogo ? Isso não é senão "tiologia"..! Sinto Muito ! Carlos Michalski
Respostas (1) - 3 - 1 - 4:49 PM Feb 13, 2015
Publicado no dia 16/02/2015. 11:32 AM Feb 16, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 4:49 PM Feb 13, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,eu já mencionei a incoerencia espirita" frente às Escrituras,não gostaria de voltar ao assunto mas sou obrigado.Então faz parte da sua teologia particular estabelecer o que "presta" e o que "não presta" nas Escrituras”.
Eu também já mencionei por várias vezes o drama da cegueira de fé de muitos e por causa da cegueira da fé muitos também foram condenados à morte, como pode ser visto nos livros de Josué e Juízes, como em outros trechos dos livros que compõem a Bíblia. Por causa da cegueira da fé os cristãos (pois antes do século XVI o catolicismo e o cristianismo era a mesma coisa) fizeram as terríveis e vis Guerras das Cruzadas. Por causa da cegueira da fé a famigerada inquisição da ICAR condenou centenas de milhares de pessoas à morte na fogueira. Por causa cegueira da fé o próprio Jesus foi condenado à morte por blasfêmia. E quem é cego de fé nunca irá compreender e entender a Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13).
Responder - 3 - 0 - Denunciar - 11:32 AM Feb 16, 2015

Publicado no dia 16/02/2015. 11:32 AM Feb 16, 2015
Citação:
“Você se acha capaz e digno de dar ás passagens citada um descrédito só para cortejar o Anticristianismo e enganar pessoas que acessam a coluna? Achas que trabalhas para Deus ?”
Eu passei a dar explicações sobre diversas passagens bíblicas porque foi o que ouvi da Espiritualidade, inclusive do próprio Espírito Santo de Deus, que eu chamava de apenas Deus Pai, a primeira pessoa do Mistério da Santíssima Trindade. Digo que tenho absoluta certeza de que trabalho para Deus e para a Verdade, mesmo que para você todos os meus dizeres sejam mentiras e heresias.
Responder - 2 - 0 - Denunciar - 11:32 AM Feb 16, 2015

Publicado no dia 16/02/2015. 11:33 AM Feb 16, 2015
Citação:
“Kardec também pensava assim e olha a tragédia”.
A tragédia do Kardec foi sim tirar o famoso ganha pão de muitos líderes religiosos, pois ele conseguiu desvendar o enigma da Espiritualidade. Ele também conseguiu desbancar muitos falsos deuses e falsos Cristos (Mt 24,24 e Mc 13,32)), mas isso não agradou em nada aos falsos profetas (Mt 24,24 e Mc 13,32).
Responder - 3 - 0 - Denunciar - 11:33 AM Feb 16, 2015

Publicado no dia 16/02/2015. 11:33 AM Feb 16, 2015
Citação:
“Estás errado meu amigo,e blefas.Sabes que os textos não agradam nem a tí nem a judeus mas são componentes da Verdade de Deus em Cristo.É muito frágil como argumento pegar as Escrituras e ficar brincando de "mal-me-quer"..."bem-me-quer"..."isso convém".."isso não convém"".Você não se diz teólogo ? Isso não é senão "tiologia"..! Sinto Muito !”
O seu julgamento, para mim, não vale nada, mas deve valer muito ainda para todos os que ainda estão cegados pela fé.
Responder - 3 - 0 - Denunciar - 11:33 AM Feb 16, 2015

Publicado no dia 16/02/2015. 11:32 AM Feb 16, 2015 (e 5:26 PM Feb 17, 2015)
Citação:
“Você se acha capaz e digno de dar ás passagens citada um descrédito só para cortejar o Anticristianismo e enganar pessoas que acessam a coluna? Achas que trabalhas para Deus ?”
Eu passei a dar explicações sobre diversas passagens bíblicas porque foi o que ouvi da Espiritualidade, inclusive do próprio Espírito Santo de Deus, que eu chamava de apenas Deus Pai, a primeira pessoa do Mistério da Santíssima Trindade. Digo que tenho absoluta certeza de que trabalho para Deus e para a Verdade, mesmo que para você todos os meus dizeres sejam mentiras e heresias.
Responder - 1 - 0 - 5:26 PM Feb 17, 2015

MensagemEnviado: Qui, 06/Dez/2018 14:26 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 23/02/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... 9-1.998109

Publicado no dia 26/02/2015. 5:38 PM Feb 26, 2015
CarlosMichalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 25, 2015, você escreveu:
Citação:
“O artigo de José Reis Chaves inicia com duas heresias,o Arianismo e um componente do Ebionismo.São Heresias porque afirmam coisas em desacordo com a contextualidade das Escrituras”.
Você citou duas heresias dos primeiros séculos da Era Cristã, mas quando alguém está buscando uma melhor compreensão da Verdade, tem que entender que nos primeiros séculos aconteceram muitas contradições doutrinárias e no livro “Entrevista com Jesus – Reflexões Ecumênicas” do José Pinheiro de Souza cita 22 conceitos ou ideias sobre a doutrina cristã, que foram condenadas como heresias pelos dominadores e assim foram impostos os princípios dogmáticos oficiais da Doutrina Cristã, que era constituída apenas de católicos. O catolicismo tornou-se mais poderoso ainda quando foi elevado à condição de religião oficial do Império Romano. E assim muitas verdades foram sim condenadas como heresias, como são os casos do Ebionismo e do Arianismo. Agora depois que uma inverdade foi imposta como verdade pela religião oficial, ninguém mais podia duvidar da tal inverdade e a Verdade mesmo foi ficando cada vez mais sem ser compreendida... E assim ficou até aos séculos XIX e XX, quando tornou-se possível para que a Verdade fosse sim revelada com toda a clareza, mas os protestantes e atuais pentecostais aceitam cegamente todos os dogmas da ICAR, que foram impostos a ferro e fogo antes do século XVI. Lembra que todas as cópias e traduções dos escritos do Novo Testamento foram realizadas com terrível e temível policiamento dos líderes religiosos dos primeiros séculos.

Publicado no dia 26/02/2015. 5:38 PM Feb 26, 2015
Citação:
“O artigo pratica o Arianismo porque nega a Cosubstância e a Coeternidade de Jesus com Deus Pai.O Ebionismo afirma que Jesus era homem comum,gerado pelo intercurso entre homem e mulher e não pelo Espirito Santo”.
Essa é sim a verdade, mas que foi considerada como heresia no princípio. Veja dois textos de uma carta que escrevi para um padre em 20/11/1994:
1 - Primeiro preciso fazer um resumo sobre o que já escrevi no meu diário de n° 1, páginas 30, item 6, 77 e 86: “Revisão de Dogmas”. Não conheço todos os dogmas, mas alguns têm que serem realmente explicados ou até revogados. Para mim hoje “dogma de fé é uma forma, que foi arranjada por aqueles, que mandavam e sabiam menos, imporem a vontade deles como se fosse a vontade ou a lei de Deus”. Um erro é defender a perda da virgindade como um ato pecaminoso, por isso os teólogos tiveram que defender que Maria de Nazaré foi sempre virgem, mesmo sendo a mãe de Jesus; e outro erro é defender a “concepção pelo Espírito Santo”, pois isso pode até ser considerado como um adultério, já que Maria foi concebida do Espírito Santo e era esposa de José. Maria foi realmente concebida sem pecado, pois ela já era pura e santa antes de reencarnar, também muitos outros foram concebidos sem pecados e sem nenhuma culpa passada. O ensino da concepção pelo Espírito Santo foi defendido como necessário, porque numa certa época muitos teólogos e doutores da Igreja, que em muitos casos cometeram grandes erros no campo sentimental, e, às vezes participaram até de orgias sexuais antes de suas conversões, consideraram a relação sexual como pecado. Devido a essas considerações e como Jesus não poderia ser fruto de nenhum pecado humano (relação ou ato sexual), então era preciso inventar uma nova fórmula e defender também a virgindade de Maria como ato de fé (dogma?). Maria deveria ser virgem sim antes do casamento, disto não duvido, pois ela já era santa e dedicada a Deus.
2 - Em complemento ao que já escrevi, vou relatar dois diálogos meus com os espíritos de Jesus e Maria de Nazaré:
1º) A primeira confirmação veio do próprio Mestre Jesus, que iniciou a sintonização comigo em 25 de novembro de 1983, como já escrevi nas cartas para o Papa João Paulo II e para o Narciso. Num de nossos muitos diálogos, logo que Jesus aproximou-se de mim, perguntei: “O que o Senhor, Mestre, me fala sobre os meus escritos relacionados com a sua concepção e seu nascimento?” Jesus, antes de responder, fez-me a seguinte pergunta: “Por que você está me perguntando isso?” “Mestre, o Senhor já sabe tudo sobre os meus pontos de vista e não quero ensinar nada de errado, a minha responsabilidade é muito grande e até pesada”. Expliquei respondendo. Então, o Mestre Jesus respondeu diretamente à minha pergunta e já me dando orientações: “Você está certo, mas não escandalize aos outros que acreditam de forma diferente”. Continuamos o nosso diálogo, mas sobre outros assuntos.
2º) A segunda confirmação veio da própria mãe de Jesus... Esse texto está nesse endereço:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=65924#p65924

Publicado no dia 26/02/2015. 5:39 PM Feb 26, 2015
Citação:
“Afirma também que Jesus foi criado e não gerado,posterior portanto a Deus Pai e consagrado como ser divinal após o seu batismo ou após a sua Ressureição”.
Se foi criado ou gerado da no mesmo, pois teve que ser depois de Deus Pai, então não teve existência eterna como o único Espírito Incriado de Deus Pai.

Publicado no dia 26/02/2015. 5:39 PM Feb 26, 2015
Citação:
“Com frequência a coluna lança versículos isolados para tentar desacreditar a Fé Cristã,desacreditar a Teologia Cristã e contemplar presupostos Anticristãos”.
A Fé Cristã e a Teologia Cristã foi obra de pessoas que não tinham condições de entender e compreender a própria Verdade (Jo 16,12 a 15). E o primeiro destes foi sim o apóstolo Paulo, que foi o único seguidor de Jesus que foi convertido pelo Espírito de Jesus (Atos 9, 1 a 18) e por isso ele viveu experiências que nenhum outro cristão viveu; ele ficou cego e sem comer e beber por três dias (Atos 9,9). Entender o Paulo de Tarso não é nada fácil...

Publicado no dia 26/02/2015. 5:40 PM Feb 26, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 25, 2015, você escreveu:
Citação:
“Fazendo uma salada de frutas vermelhas com ervas amargas”.
Essa tal salada de frutas vermelhas com ervas amargas foi feita sim nos primeiros séculos da Era Cristã e assim foi criado um labirinto em torno da Bíblia, da Vida, de Jesus, da Verdade e de Deus.

Publicado no dia 26/02/2015. 5:40 PM Feb 26, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 25, 2015, você escreveu:
Citação:
“o articulista mistura conceitos aleatoriamente.Por tal características,hesitei a princípio ,participar da coluna esta semana. Tanto a heresia ariana quanto o ebionismo são contestados nas Escrituras,mas vou citar apenas dois componentes da oração sacerdotal de Jesus no Evangelho de João 17.No versículo 5 Jesus afirma a Glória que tinha junto com o Pai antes que existisse o mundo.No versículo 22,Jesus fala:” Eu lhes tenho transmitido a Glória que me tens dado,para que sejam um ( Unidade no Corpo Místico de Cristo),como nós o somos.(Deus na Unidade do Pai e do Filho). Carlos Michalski”.
Carlos, você nunca raciocinou que todo o Novo Testamento aceito como oficial ou canônico na Vulgata Latina foi obra do grupo que queria sim endeusar o Espírito de Jesus e depois esses dogmas foram impostas a ferro e fogo pela ICAR? E a Verdade ficou sempre em segundo plano, pois a mesma não era vantajosa para os líderes religiosos e nem para os Imperadores Romanos!

MensagemEnviado: Qui, 20/Dez/2018 10:37 

Sempre quando entro no site do Portal do Espírito julgo que irei ver alguma postagem nos tópicos, que mantenho sob o meu controle e que no momento são 12.
Mas há bastante tempo não encontro nada.
No início havia sim muitos diálogos com vários irmãos foristas, uns apresentando conceitos e ideias contrárias aos meus e outros querendo entender tudo o que está realmente acontecendo.
Do dia 4/12/2018 até nesse momento, já aconteceram 84.209 acessos a esses 12 tópicos, que dão uma média diária de 5.203 acessos.
Fico sim bem satisfeito, pois a média nos últimos dias cresceu muito, mas não sei se os visitantes concordam comigo ou não.
Como seria bom que aqueles que não concordam comigo fizessem suas observações e comentários para que eu possa esclarecer cada vez mais os assuntos.

MensagemEnviado: Qua, 20/Fev/2019 22:01 

Eis parte do que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 16/03/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1009578

Publicado no dia 20/03/2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 4:54 PM Mar 19, 2015 você escreveu:
Citação:
“O Cristão que vive segundo as Escrituras deve estar pronto para encontrar os contradizentes.São homens que albergam no coração tudo aquilo que parece justo e reto aos seus próprios olhos,mas albergam engano e malícia.Escontrando os contradizentes,oferecemos a Palavra da Verdade,Palavra de Deus e não argumento de homens”.
Carlos, logo após eu ter aceito a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980 e entregue as armas de defesa da vida única, eu comecei a receber revelações da Espiritualidade, mas como só conhecia a Doutrina Católica tinha absoluta certeza de que estava recebendo revelações do Deus Espírito Santo, que conforme a Doutrina Católica é a terceira pessoa do mistério da Santíssima Trindade. Tinha também absoluta certeza de que estava vivendo experiências semelhantes às que viveram vários personagens bíblicos. Agora como não fui compreendido e nem recebi auxílio de dois sacerdotes, que me conheciam muito bem, fiquei sozinho, mas continue firme em busca da compreensão de tudo o que estava acontecendo comigo. No início do ano de 1981 conheci a Doutrina Espírita na prática, quando fui muito bem recebido por um grupo espírita e na teoria, pois fui orientado para ler obras espíritas. E assim compreendi que toda a Bíblia foi escrita, como são escritos os livros psicografados, só que os livros bíblicos já sofreram muitas traduções, acréscimos e alterações nos últimos três mil anos. Finalizando digo que a Bíblia, na verdade, não é a Palavra de Deus, pois a palavra de Deus não está escrita em nenhuma Escritura Sagrada, seja ela a judaica, a católica, a protestante e outras, que não vou citar aqui. Com esse entendimento comecei a compreender muito bem a própria Bíblia, após receber revelações explicativas sobre muitos trechos bíblicos. Aqui vou dar outra informação sobre o livro de Tobias, que o Martinho Lutero retirou da Bíblia: ‘o espírito, que é considerado como o pior dos demônios, o Asmodeu (Tb 3,8), e que matou os 7 noivos da jovem Sara, era sim o protetor daquela jovem, pois ele sabia que ela iria ser a esposa do jovem Tobias e por isso não permitiu que ela fosse tocada por outro homem; ele também tinha o direito de ser o filho primogênito da jovem Sara com o Tobias.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 20/03/2015. 5:25 PM Mar 20, 2015
1 - Carlos Michalski. Destaquei esse trecho da sua oração:
Citação:
“Tira Senhor,de nosso agir,falar e pensar,tudo que possa nos afastar de Tí.Afasta de nós tudo aquilo que possa entristecer o Teu Santo Espirito.Nos concede a Tua Paz e o Teu Perdão.Não te detenhas Senhor,em ouvir as intenções de nossos corações,mas atenta para a disposição de nosso espírito.Sabemos que não somos dignos do Teu Amor ou da Tua Misericórdia,pois sem Tí ,nada somos,pois nada merecemos e nada podemos.Nada temos Senhor para te oferecer em troca de tão grande Obra de Salvação e Resgate.Faz-nos entender a cada dia,a verdadeira dimensão do Teu Amor e da Tua Obra. Quebra Jesus,todo o dardo inflamado do inimigo e rasga toda carta de sentença contra nós.”
Nada pode afastar alguém do Espírito Santo de Deus. Nada pode entristecer ao Espírito Santo de Deus. Deus não perdoa a ninguém, pois nunca foi ofendido. Deus deseja sempre o bem para todos, sejam justos ou injustos, bons ou não bons (Mt 5,45).
Veja a 10ª pergunta do meu trabalho para comentar ou explicar um pouco mais sobre Deus: Deus perdoa? Resposta: “NÃO”.
Entre os 16, que já participaram da pesquisa, “8” responderam “NÃO” e então as respostas ficaram em 50% para o SIM e para o NÃO. Quando a resposta é “não sei”, é também uma divergência. Se o perdão existisse, esse seria a maior injustiça, que existiria no Perfeito Plano de Deus com relação à Criação. Todos os que devem terão que pagar até ao último centavo ou ceitil (Mt 5,26 e 18,34). Agora vou explicar a minha resposta NÃO, pela qual já fiz teólogos se calarem: Belo Horizonte, 25 de Dezembro de 1990. Dom Diogo Reesink ofm, desejo-lhe um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo... Também vou expor aqui agora outra tese, que hoje defendo e que é: “DEUS NÃO PERDOA NUNCA”. Explicando a tese, primeiro, cito a teologia de Santo Agostinho (ou do mestre dele: Santo Ambrósio, ou mesmo de seus mestres), que ensinou o seguinte: “A ofensa cometida pelo homem contra Deus é maior do que o ofensor, por isso o homem não teve “autoridade e nem capacidade” de pedir perdão da ofensa cometida ao ofendido, que é Deus e por isso Deus enviou o próprio Filho, Jesus, para limpar ou resgatar a culpa causada pela desobediência do homem”. Para mim é bonito ver a dimensão do amor infinito de Deus na teologia agostiniana, mas por outro lado é de uma grande falta de lógica ou de uma mediocridade mesmo para explicar a “perfeição e sabedoria infinitas de Deus-Pai-Mãe Criador”. Pois para que a humanidade conseguisse o perdão de Deus foi necessária e até aceita ou exigida por Deus-Pai-Mãe o sangue e a morte de Jesus de Nazaré na cruz. Isso é o mesmo que negar a capacidade infinita de compreensão por parte de Deus, como também negar a onisciência e a onipotência de Deus. Agora resumindo digo: “Deus não perdoa nunca”, porque para que houvesse necessidade de “perdoar” por parte de Deus, antes Ele sentiu-se ofendido e se Deus se ofendesse, Ele não seria Deus, pois Deus é paciência, compreensão, amor, perfeição e sabedoria em plenitude. Então como Deus nunca foi ofendido por isso Ele não tem nada para perdoar; isto é: Não Perdoa Nunca. Nós temos que pedir perdão sim, mas é aos nossos irmãos, pois a estes ofendemos e nós temos que perdoar também é a nós mesmos, pois muitas vezes agimos de uma forma contrária às leis do amor, fraternidade, liberdade, compreensão, humildade, fidelidade, alteridade e da Verdade. Esse foi o caso do grande Bispo, Confessor e Doutor da Igreja: Santo Agostinho, pois ele foi batizado com 33 anos e tornou-se um grande teólogo, mas não conseguiu perdoar a ele mesmo pelos atos cometidos antes na vida mundana e desregrada, que levava. Por isso defendeu a tese que: “A culpa da desobediência cometida pelo homem foi maior que o ofensor e por isso o homem não tinha condição de nem pedir perdão, como também, para ele, não era possível conseguir a autorredenção”. São Paulo também é defensor dessa mesma “tese”, por isso a complicação e confusão de muitos estudiosos de suas epístolas ou cartas. (Continua).

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 20/03/2015. 5:26 PM Mar 20, 2015
2 - (Continuação e final). Continuando a explicação da minha resposta “NÃO” para a minha pergunta de número 10: “Deus perdoa?”, divulgo aqui trechos da 1ª carta, que escrevi para o padre Libânio: Belo Horizonte, 13 de Setembro de 1992. Caro amigo e companheiro em Cristo Jesus, nosso Mestre e guia. Padre João Batista Libânio, que os ensinamentos de Jesus nos ajudem a encontrar a VERDADE, que liberta... Vou expor agora uma de minhas teses, que é: “DEUS NÃO PERDOA NUNCA”. Antes de explicar a tese, primeiro farei um comentário sobre outra tese teológica, que ouvi sem ter concordado com ela: “A ofensa cometida pelo homem contra Deus era maior do que o ofensor, por isso o homem não tinha autoridade e nem capacidade de pedir e alcançar o perdão da ofensa cometida contra o ofendido: Deus. O homem não podia alcançar a sua redenção. Então Deus enviou seu Filho, Jesus, como Salvador da humanidade, limpando e resgatando a culpa originada pela desobediência do homem, que foi a causa de sua expulsão do paraíso”. Nesta tese é muito bonito ver a dimensão do amor de Deus, mas é de uma grande falta de lógica e de razão para com a perfeição, a sabedoria e a humildade de Deus, como também com a capacidade de compreensão de Deus para com todos nós. Para mim é difícil pensar que os homens (teólogos) chegaram a conclusão que para que Deus perdoasse a humanidade foi necessária, aceita e até exigida por Deus a morte de Jesus, seu Filho, na cruz e ainda por um julgamento injusto e um drama cheio de traições, realmente um acontecimento digno da perfídia de muitos falsos líderes da humanidade. Agora vou apresentar a justificativa e defesa da tese que é: “DEUS NÃO PERDOA NUNCA”. Deus não perdoa nunca porque Ele é sábio, perfeito, bom, justo (Atualmente já não uso mais esse termo para se referir a Deus: veja a pergunta e resposta 47) e compreensivo. Tudo em Deus tem que ser o melhor possível, pois senão um outro seria melhor do que Ele em algum atributo e aí Deus teria que melhorar em alguma coisa. Deus não perdoa nunca porque para que houvesse necessidade do perdão por parte de Deus, é porque antes Ele teria se sentido ofendido, e se Deus se ofendesse Ele não seria Deus, pois Deus é amor, paciência, compreensão, sabedoria e humildade em plenitude. Quem é sábio, perfeito, bom, justo e compreensivo nunca se sente ofendido. Então, como Deus é perfeito em tudo Ele nunca se sentiu ofendido, nunca foi ofendido, por isso Ele não tem nada para perdoar. Só tem que perdoar aquele que se sente ofendido e quem se sente ofendido não é ainda perfeito. Se entre os homens mais sábios e mais justos já existem aqueles que não se ofendem de maneira nenhuma e esta é a meta a ser atingida por todo ser humano: A PERFEIÇÃO. Como podemos negar esta capacidade para Deus? Como puderam ensinar que Deus sentiu-se ofendido pelo ser humano e ainda foi necessária a morte de Jesus na cruz para redimir o gênero humano? Para mim é o mesmo que defender que Deus não é perfeito.

MensagemEnviado: Qua, 08/Mai/2019 22:37 

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 06/04/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1020065
Rosario Américo de Resende. Publicado no dia 08/04/2015.
Carlos Michalski. Quando comecei a entender a Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13), então fui sim estudar mais ainda a Bíblia, como também livros de pessoas, que tinham e têm grande conhecimentos bíblicos e da história da Teologia. Atualmente estou lendo o livro: “Recuperando o Cristianismo” do pastor Aiden Wilson Tozer. Veja o que escrevi na página 364 do livro “Teologia da Libertação - Perspectivas”, de Gustavo Gutiérrez. Pág. 364. Neste livro e em todos os livros sobre estudos bíblicos e teológicos existem muitas citações das epístolas de Paulo de Tarso, que antes era conhecido pelo nome de Saulo (Atos 7,58 e 9), que passou a ser chamado de Paulo (Atos 13,9). Ele, o Paulo, foi educado na lei de Moisés, na qual constavam os rituais de sacrifícios de sangue (Lv 1 a 10; 1Sm 1,21; 1Rs 8,62 e 63; Lc 2,23 e etc.) e Paulo passou a considerar a morte de Jesus na cruz como o sacrifício perfeito para redimir o gênero humano do poder do pecado. Para Paulo de Tarso todos os homens morreram em Adão e receberam a vida em Cristo (1Cor 15,21 e 22); Jesus entregou-se por nós a Deus como sacrifício (Ef 5,2); Cristo morreu por nossos pecados (1Cor 15,3) como um sacrifício único pelos pecados (Hb 10,12). A função do sacerdote para o Paulo era a de oferecer dons e sacrifícios pelos pecados (Hb 5,1). Como se vê Paulo, que foi educado na lei do sacrifício, aceitou e ensinou que a morte de Jesus foi sim um sacrifício perfeito. Por meio das epístolas de Paulo foi iniciada a construção do labirinto mental e teológico sobre a missão salvífica de Jesus, como também sobre Deus, a Vida e a Verdade. A conversão do perseguidor, Saulo ou Paulo, dos seguidores de Jesus para o grupo dos discípulos de Jesus foi sim por intermédio de uma intervenção do Espírito de Jesus (Atos 9,1 a 18) e Paulo ficou cego e sem comer e beber por 3 dias (Atos 9,9). Para alguém compreender bem o Paulo, que foi o único seguidor de Jesus, que foi convertido por Jesus em Espírito, precisa sim viver ou ter vivido algo semelhante ao que foi vivido por Paulo. Eu passei a compreender muito bem a experiência vivida por Paulo e o repentino processo de conversão dele porque vivi também experiências semelhantes, mas que duraram mais tempo (Janeiro de 1980 a 20 de Novembro de 1984) porque nenhum membro da hierarquia da Igreja me compreendeu ou me deu auxílio. Mas eu recebi o auxílio da Espiritualidade, inclusive dos Espíritos de Jesus e de Deus. (27/04/2014). Carlos, todo ser humano que realmente deseja compreender a Verdade, que liberta terá sim que rever muitos dos ensinamentos, que recebeu como verdadeiros, pois na realidade não são verdadeiros e o primeiro deles é sim sobre a Bíblia, pois a Bíblia não é a palavra de Deus, pois a Palavra de Deus não está escrita em nenhuma das Escrituras Sagradas que existem na face da Terra. Por causa das tais “Escrituras Sagradas” muito sangue já foi derramado pelos seres humanos e aqui cito apenas o que fez a ICAR durante o negro período da “inquisição”, quando muitos foram condenados a morrer nas fogueiras, após sofrerem todo tipo de torturas e flagelações.
Publicado no dia 08/04/2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 9:51 PM Apr 06, 2015 você escreveu:
Citação:
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. ( 2 Timóteo 3:16-17 ) Vemos assim,que o homem não e perfeito,mas exortado a buscar a perfeição no pleno conhecimento e Obra Redentora de Cristo ! Carlos Michalski”.
Você nunca pensou que quando Paulo escreveu essa epístola ao Timóteo não existia ainda nada do Novo Testamento como “Escritura”, pois o Novo Testamento só foi considerado como canônico na virada do século IV para o V? Agora sobre os termos “perfeito” e “perfeição” é necessário muita reflexão, pois tudo o que Deus criou é perfeito: ninguém pode falar que uma planta não é perfeita e nem que o corpo humano não é perfeito! Ninguém pode falar que a forma de plantar sementes e assim gerar um novo arbusto ou uma nova árvore da mesma espécie não é perfeito. Então muitas vezes é melhor substituir esses termos para sabedoria, pois todo sábio já conquistou muito conhecimento, mas o inverso não é verdadeiro, pois pode sim ter muito conhecimento e ainda não ser um sábio.
Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 09/04/2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 11:14 AM Apr 08, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosaro Americo de Rezende,para com isso,deixa disso !”
Parar com o quê? Eu trabalho em prol da Verdade e foi para isso que reencarnei desta vez! Para trabalhar em prol da Verdade recebi a revelação em Agosto de 1982 que desci do céu (Jo 3,13), sei que isso para você soa como heresia, mas é a pura verdade! É necessário que a Verdade seja divulgada para todos, mas nem todos estão em condições de compreender a própria Verdade e ficam dizendo que estão com a Verdade! Foi criado durante muitos séculos e até milênios um labirinto mental e teológico em torno de Deus, da Bíblia, de Jesus e principalmente da Espiritualidade e esse labirinto precisa ser destruído. Veja que na atualidade existem três Bíblias: a do judaísmo, a do catolicismo e a protestantismo e todos dizem que estão com Deus. Ainda existem outros livros considerados como sagrados por seus seguidores, pois eles também dizem que estão com Deus. A Palavra de Deus não está em nenhuma Escritura, pois todos foram sim obras de falsos deuses ou de “Espíritos desencarnados”, que tentaram passar pelo próprio e único Espírito Santo de Deus. A Verdade assusta e ou fulmina a quem ainda está envolto na cegueira da fé!
Citação:
“Você compreende a Bíblia como também o Carlos a compreende.O Carlos,entretanto,como tem compromisso com o Espirito de Deus,vive e fala da Verdade”.
Nossas formas de estudar e compreender a Bíblia na atualidade é sim bem diferente, pois para você ela é obra de Deus e para mim ela é obra de Espíritos desencarnados, que foram considerados como sendo o próprio Deus. Você pensa e julga que está com Deus, mas você está sim sendo servo de um falso “deus”, que foi e ainda é defensor do sacrifício de sangue para resgatar ou redimir o gênero humano. Quem exige sacrifício de sangue não é perfeito como Deus o é (Mt 5,48), mas tem sede de vingança e Deus não vinga, mas ama a todos de uma forma infinita e irrestrita. A Bíblia mostra sim um processo evolutivo de toda a humanidade e até a forma de como os seres humanos acreditam e entendam como Deus É. No Antigo Testamento a visão de Deus era sim a de um Deus Guerreiro e sedento de sangue, já Jesus nos revelou que Deus é um Pai e plenamente perfeito (Mt 5,48) e bom (Mt 19,17).
Citação:
“O sr Rosario que tem "outros compromissos" não pode viver o que suponho conheça,e não pode viver por questão de cativeiro ou apenas vaidade?”
Eu digo e revelo o que aconteceu comigo e vivi. Eu falo daquilo que sei (Jo 3,11) e dou testemunho daquilo que vi (Jo 3,11), agora se você não aceita ou acolhe o meu testemunho (Jo 3,11) nada posso fazer, mas continuarei divulgando a Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13), pois foi para isso que decidi reencarnar desta vez e se não recebesse o apoio de Jesus e do próprio Espírito Santo de Deus eu não teria reencarnado.
Citação:
“Agradeço aos seus amigos espirituais,mas avise que se apartem de mim !”
Entre os meus amigos espirituais, que são muitos, estão também o Espírito de Jesus e o próprio Espírito Santo de Deus, que passei a chamá-lo de Deus-Pai-Mãe, como já escrevi para o papa João Paulo II no ano de 1989 e para muitos outros membros da CNBB, inclusive também para alguns pastores e outras pessoas.
Citação:
“Vai ser conveniente para os dois lados.Talvez você não compreenda mas "eles" compreendem !Por favor Rosario,...não me ajude...!! Carlos Michalski”.
Eu escrevo sobre a Verdade não é só para lhe ajudar, mas para ajudar a todos aqueles, que estão à busca da compreensão da Verdade libertadora e plena, e, isso vou fazer por todo tempo, que ainda me resta aqui na terra e até depois desta minha passagem por aqui... Agora digo que não entendi bem “os dois lados”! Mas caso você se julga que estamos em lados contrários, eu já não penso assim, pois trabalho para a Verdade por decisão própria e para a Paz Plena no Planeta Terra, que é a missão que recebi dos Espíritos de Jesus e de Deus-Pai-Mãe no ano de 1984. No ano de 1984, quando fui conversar com um frei franciscano, que foi meu contemporâneo do meu tempo de seminário, logo no início ele me falou assim “É melhor que nós não conversemos, pois eu pesquiso para um lado e você para o outro”, após ouvir a razão do meu interesse em conversar com ele, pois lhe falei assim: “Frei, eu parei em Betim no noviciado e você foi até Roma, então eu queria lhe ouvir em alguns pontos!” Agora você vem falando que será “conveniente para os dois lados”, por quê? O Espírito Santo de Deus não possui um lado específico, pois Ele quer o bem para todos e por isso todos já foram criados com toda a GRAÇA para conquistar a SABEDORIA e a plenitude da PERFEIÇÃO (Mt 5,48), que é sim a salvação.

MensagemEnviado: Ter, 11/Jun/2019 21:03 

Estou transferindo para esse tópico, uma postagem que fiz para o Viana, pois assim sei que a mesmo não será eliminado no futuro:

Paz plena...
Viana, um abraço.
Não sei se você leu a 2ª carta que escrevi para o Leonardo Boff, que está nesse endereços:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=87039#p87039
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=87041#p87041
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=87042#p87042

Destaco aqui esse texto desta carta:
Citação:
No dia 02/02/1991, voltei a acordar de madrugada, sentindo uma grande tremura indolor no meu coração, que depois esvaziou-se por completo, como se um balão liberasse todo o ar contido dentro dele. Senti um profundo silêncio interior, cheguei a pensar que tinha morrido ou melhor finalmente libertado e ressuscitado para a Vida Maior. Quando iniciou a tremura e forte pressão no meu coração, fechei os olhos. Após uns instantes e como me sentia bem calmo, pensei: “Se morri, tenho que assumir a minha nova realidade e não adianta ficar parado”, então abri os olhos e observei todo o quarto, só com o giro dos olhos: tudo estava igualzinho. Após um momento tive coragem e levantei a perna esquerda, olhando rápido para ver se havia uma separação (como aquelas do filme “Ghost, do Outro Lado da Vida”, que só assisti depois) e como não houve nenhuma alteração ou separação, exceto a parada absoluta do meu coração. Tentei sentir, observar e pegar o meu pulso e nada. Levantei devagarinho e fui ao banheiro, acendi a luz: eram 3,00 horas da madrugada. Olhei-me bem no espelho, não observei mudanças físicas, voltei a tentar sentir o batimento do meu coração: nada mesmo, tudo em completo silêncio e profunda tranqüilidade ou calmaria interior. Sentia como se houvesse um vazio dentro do meu tórax.
Decidi não ir para nenhum hospital, onde poderia morrer nas mãos de excelentes médicos, pois poderia ficar sob a responsabilidade de médicos sem escrúpulo e puramente cientistas, que poderiam fazer de mim uma simples cobaia, já que dentro de um hospital estaria entregue à decisão e vontade deles, que saberiam facilmente envolver aos meus parentes. Essa minha decisão também teve como base o meu “quase enforcamento dentro da clínica Pinel”, no dia 12/01/1980, e por isso tive medo de entrar num hospital daquele jeito. Não queria correr nenhum risco da parte dos profissionais da medicina. Sabia o que acontecia e isso dava-me muito coragem, confiança e fé na vitória final, pois estava com Deus. Tudo tinha que ficar oculta da medicina.......
Voltei para a cama, acordei calmamente minha esposa e disse para ela:
- “Veja como estou, como falo e vou andar aqui para você ver, já que vou lhe contar algo que irá assustá-la muito”. Ela quis saber imediatamente o que acontecia, quando relatei para ela o que estava se passando comigo, dizendo: “O meu coração parou de bater!”.
- “O quê! Você está louco!”. Disse-me ela, mas também tentou sentir a minha pulsação e nada, colocou as mãos espalmadas no meu pescoço e nada sentiu, por fim colocou o ouvido no meu peito e nada ouviu. Aí ela ofereceu para levar-me a algum hospital, dizendo-me assim:
- “Você quer que o leve para um hospital agora?”.
- “Do jeito em que estou, só entro em algum hospital amarrado!”. Respondi decidido. Ela aceitou a minha decisão. Ficamos conversando até amanhecer. Ali pelas 6,00 horas levantamos e tomei um bom banho. Depois fomos para Contagem, uma cidade da Grande BH, com o nosso filho de 1 ano e 4 meses, sendo eu o motorista do carro. Em Contagem ficamos no apartamento dos seus sogros. Ninguém de lá ficou sabendo, no momento, do que estava acontecendo. Só e a minha esposa Malvina estávamos preparados para viver e levar aquela experiência até o fim.
Não consegui alimentar com nada de sólidos, devido ao meu estado emocional, e só tomei líquidos. Quando voltávamos para a casa, às 18,30 horas, e passávamos debaixo do viaduto do Carlos Prates, senti o meu coração dar um forte pulo dentro do meu peito, como se fosse dada uma bombada muito forte dentro de um balão vazio e depois voltou à plena calmaria. Contei à minha esposa e ela perguntou-me se precisava parar o carro, disse que não e que tudo estava sobre controle. Os pulos foram repetindo e diminuindo o intervalo de tempo entre eles, até que voltou tudo ao normal, após uns 6 a 7 minutos”.
Depois vim a saber que tudo, que aconteceu comigo no dia 02/02/1991, foi um terrível ataque de alguém (um espírito), que queria me enganar e derrotar, como ocorreu na luta de Jacó com um anjo (um espírito, que agia contra o Patriarca Jacó) e também no “drama do Getsêmani com Jesus”. O objetivo desse espírito era me retirar do plano físico pela desencarnação, pois eu estava atrapalhando os planos dele e ainda desejava aparecer como o meu libertador, mas ele não sabia quem eu realmente era e quem era e é o meu protetor. Eu estava trabalhando mentalmente para o fim da “Guerra do Golfo” e agia contra os objetivos dele. Ele queria a vitória do Iraque e eu mentalmente forçava a retirada das tropas iraquianas do Kuweit, por forçar mentalmente uma decisão do líder iraquiano, Saddam Hussein, em abandonar o Kuweit.
Digo que não desencarnei no dia 02/02/1991 porque o meu protetor era superior ao Espírito, que me atacou.

Criar novo tópico Responder  [ 1090 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 69, 70, 71, 72, 73

Todos os horários são GMT - 3 horas