Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Ter, 13/Nov/2018 18:06
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos


Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 508 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb, 29/Jul/2017 12:39 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Caros irmãos foristas, um grande abraço.

Tive dando uma repassada no início deste tópico e vi que no início houve sim muitas participações dos irmãos foristas e lentamente todos foram se ocultando...
Sei que o tópico está sendo lido, mas sempre por alguém que não se sabe quem é...
Até hoje já existem 87.449 acessos a esse tópico...

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb, 19/Ago/2017 22:48 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Caros irmãos foristas, um grande abraço.
Estou transferindo para esse tópico o que escrevi num tópico aberto pelo Viana, pois aqui não perco o que escrevi:

Paz plena...
Viana, um grande abraço.
Durante séculos e milênios os pensadores humanos sempre tiveram como metas a compreensão da Verdade e por outro lado os líderes religiosos foram criando um labirinto mental e teológico que foi se complicando cada vez mais e com a criação do dogma sobre a Santíssima Trindade eles fecharam a porta de saída do tal labirinto e destruíram a chave.
Só Deus mesmo poderia mostrar a saída do tal labirinto e isso aconteceu em agosto de 1983 e assim pude sim compreender a Verdade, que passei a divulgar com base na Ciência Exata, que é a Matemática.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex, 27/Out/2017 16:18 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Caros irmãos foristas, um grande abraço.
Eis alguns textos que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 23/10/2017, que está nesse endereço:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1534233
Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 26/10/2017. 4:12 PM Oct 26, 2017
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 10:16 PM Oct 24, 2017:
“Realmente sou cansativo em afirmar A Obra de Um Redentor e negar a cada momento a presunçosa reencarnação e pueril crença em “espiritos”...!...Não te tiro a razão,...em parte..! Carlos Michalsk.”
Carlos, a Obra de Um Redentor, que foi Jesus foi sim a missão de nos ensinar o caminho para no aperfeiçoamento (Mt 5,48).
Você pode sim negar e negar a reencarnação, mas ela é uma verdade e só por meio dela é que passamos a entender a Perfeição, Sabedoria e Bondade infinitas de Deus.
Eu fui criado numa doutrina de vida única e só quando tinha os meus 34 anos, no dia 05/01/1980, foi que entreguei as armas em defesa da vida única e aceitei a verdade da reencarnação, entregando-me nas mãos ou aos cuidados de Deus.
No dia 07/01/1980 comecei sim a receber revelações da Espiritualidade, mas como só conhecia a Doutrina Católica, julguei que era sim a terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Deus Espírito Santo. Só em agosto de 1983 foi que recebi a revelação explicativa sobre o dogma da Santíssima Trindade e passei a compreender claramente o processo da Vida de cada ser humano.
Rosário. Paz plena. Responder - 14 - 4 - Denunciar - 4:12 PM Oct 26, 2017
Citação:
Carlos Michalski. 8:38 PM Oct 26, 2017
Rosario Americo vc publicamente afirma: . . .. .” Carlos, a Obra de Um Redentor, que foi Jesus foi sim a missão de nos ensinar o caminho para no aperfeiçoamento (Mt 5,48). Você pode sim negar e negar a reencarnação, mas ela é uma verdade e só por meio dela é que passamos a entender a Perfeição, Sabedoria e Bondade infinitas de Deus. Eu fui criado numa doutrina de vida única e só quando tinha os meus 34 anos, no dia 05/01/1980, foi que entreguei as armas em defesa da vida única e aceitei a verdade da reencarnação, entregando-me nas mãos ou aos cuidados de Deus”.
É assim que se deve ser Rosario,...pois Jesus detesta os mornos..! Já que confessas publicamente que A Obra Redentora do Filho de Deus não te convence,..espera o Juízo que saberás...! A isso eu chamo de “liberdade” de escolha,..e que escolha...!! C.Michalski." 8:38 PM Oct 26, 2017
Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 27/10/2017.
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 8:38 PM Oct 26, 2017:
“Rosario Americo vc publicamente afirma: . . .. .” Carlos, a Obra de Um Redentor, que foi Jesus foi sim a missão de nos ensinar o caminho para no aperfeiçoamento (Mt 5,48). Você pode sim negar e negar a reencarnação, mas ela é uma verdade e só por meio dela é que passamos a entender a Perfeição, Sabedoria e Bondade infinitas de Deus. Eu fui criado numa doutrina de vida única e só quando tinha os meus 34 anos, no dia 05/01/1980, foi que entreguei as armas em defesa da vida única e aceitei a verdade da reencarnação, entregando-me nas mãos ou aos cuidados de Deus” .”
Carlos, eu falo sobre aquilo que sei e testemunho o que vi e vivi (Jo 3,11) e por isso divulguei o texto que você acabou de citar e que está na postagem de 4:12 PM Oct 26, 2017.
As nossas histórias são bem contraditórias, pois você foi criado dentro de grupos que ensinavam e aprovavam o mediunismo. Você seguia um grupo que buscava o contato com Espíritos bem inferiores na escala da evolução, pois eles exigiam charutos e conhaque, conforme suas revelações num vídeo.
Você também deve ter aprendido que essa forma de agir para com os Espíritos não era correta, pois você fala que conhece muito bem a Codificação do Kardec e nela não existem tais orientações para o contato com os Espíritos, essas orientações são sim da quimbanda.
Você aprendeu que a reencarnação era uma verdade.
Depois você passou a negar tudo o que aprendeu e mudar a crença na qual fomos educados não é nada fácil para ninguém.
Eu fui criado dentro de um grupo que negava a reencarnação e também não aceitava nada do que acontecia nos Centros Espíritas e por isso sempre vivi longe dos Centros Espíritas.
Não foi nada fácil para eu entregar as armas de defesa da vida única e aceitar a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980.
A Espiritualidade esperava pacientemente a minha decisão para começar a me fazer revelações, pois a Espiritualidade Superior nunca nos força a aceitar algo diferente de nossas crenças e as revelações começaram para mim no dia 07/01/1980. Como eu só conhecia a Doutrina e a Crença Católica, então julguei que era sim a terceira pessoa da Trindade Santa, que é o Deus Espírito Santo.
As revelações foram acontecendo de uma forma lenta, mas constante, pois eu tinha sim que cumprir no plano físico o que foi planejado antes da minha encarnação atual e descobrir isso não é nada fácil para nenhum ser humano.
Passei a receber revelações verdadeiras e também não verdadeiras e eu tinha sim que avaliar tudo para entender o que estava recebendo e a minha base de análise era sim a Bíblia (vou apenas citar alguns textos que me ajudavam para o meu entendimento e discernimento: Mateus 4,1 a 13; 7,15 a 20; 10,15 a 25; 11,25 a 27; 24,11 e 24; 1Jo 4,1 a 6 e muitos outros semelhantes).
Quando tomei conhecimento da Doutrina Espírita no início de 1981 na prática e na teoria, entendi que tinha aprendido tudo errado com relação ao Espiritismo e que tinha de estudar muito tudo o que estava escrito nos livros auxiliares e na Codificação do Kardec para entender o que eu estava vivendo e assim o fiz.
Em agosto de 1982, durante uma celebração da missa dominical, foi me revelado que eu também tinha descido do céu (Jo 3,13) e em agosto de 1983 recebi outra revelação explicativa sobre o dogma da Santíssima Trindade e tudo ficou sim bem claro e lúcido para mim.
Você terminou escreveu:
“É assim que se deve ser Rosario,...pois Jesus detesta os mornos..! Já que confessas publicamente que A Obra Redentora do Filho de Deus não te convence,..espera o Juízo que saberás...! A isso eu chamo de “liberdade” de escolha,..e que escolha...!! C.Michalski ..26-10-017 ....20:37h .”
Carlos, você tem uma absoluta certeza de que recebeu revelação direta de Deus, do Deus a quem você serve.
Eu também tenho absoluta certeza de que recebi a sintonia perfeita do Espírito de Jesus pela primeira vez de uma forma consciente para mim nos dias 25 e 26/11/1983 e depois ele passou a me dar muitas orientações. Também tenho absoluta certeza de que Deus veio ao meu encontro de uma forma clara, lúcida e consciente para mim pela primeira vez no dia 12/04/1984 e depois Deus também passou a me dar orientações sobre como eu deveria agir e explicações sobre muitos textos bíblicos.
Só faço o que estou fazendo porque sei o que vim aqui fazer, como também sei de onde eu vim o porquê vim.
Logo após a minha sintonia perfeita com Deus, Ele me orientou para estudar muito e de tudo, pois a batalha iria sim ser muito difícil e foi isso que passei a fazer desde o meu primeiro encontro real para mim com Deus.
Carlos, nossas divergências de conhecimento, entendimento, discernimento e de crenças só irão ser resolvidas no futuro.
Sei que um de nós dois recebeu sim revelações de um “falso deus” e os “falsos deuses” sempre agiram na história da humanidade e deram orientações para matar os inimigos dos falsos profetas, que também eram inimigos deles.
Deus, para mim, nunca se satisfez com sangue de animais e nem de Jesus, pois Deus ama infinitamente a TODOS.
Rosário. Paz plena.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 27/10/2017.
Irineu Neto. Paz plena.
Você escreveu em 10:04 PM Oct 26, 2017:
“**Originais da Bíblia: Mais uma prova da Bíblia**
http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/1 ... iblia.html
Como esse assunto sempre me interessou e interessa, então fui ver o endereço indicado.
Como está escrito no texto:
“Encontrada em 1970, a escritura tem idade controversa, mas a maioria dos especialistas considera que data do século 1 d.C. Como estava ilegível, foi deixada em uma prateleira ao lado de centenas de outros materiais. Recentemente, pesquisadores israelenses começaram a escanear documentos milenares danificados, e um dos estudiosos foi à Autoridade de Antiguidades do País para pedir que o pergaminho fosse incluído entre os objetos a ser analisados”.
Isso, para mim, já perdeu todo o interesse, pois o tal documento, que tem sim muito valor histórico, é uns três ou quatro séculos mais recentes do que os “Manuscritos do Mar Morto”, como também está escrito no texto indicado:
“Os Manuscritos do Mar Morto, as passagens bíblicas mais antigas já encontradas (século 3 a.C), possuem redação bem diferente da de hoje. Ou seja, a descoberta mostrou que a Bíblia como a conhecemos possui pelo menos 2 mil anos, 800 a mais do que anteriormente constatado. “O pergaminho de En-Gedi é uma prova preliminar de que o texto possui raízes muito antigas”, afirma Emanuel Tov, da Universidade Hebraica de Jerusalém, que participou do trabalho”.
Como é ensinado que o Levítico foi escrito há mais de mil anos antes de Cristo, então o texto é uma cópia e nessa cópia mostra os rituais de sacrifícios, que eram de sangue de animais e Deus nunca se satisfez com sangue, mas os sacrifícios sempre foram muito importantes para os líderes religiosos, pois eles se apresentavam como os únicos que poderiam entrar no Santo dos Santos de Templo...
E continuo fazendo a minha pergunta:
Onde estão os originais para que se possa ter uma ideia clara do que realmente foi escrito pela primeira vez?
O que realmente mais me interessa é entender bem o que veio ao meu conhecimento na atualidade
Rosário. Paz plena.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex, 29/Dez/2017 21:25 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Caros irmãos foristas, um grande abraço.

Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 18/12/2017, que está nesse endereço:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1554642

Mateus Figueiredo. Paz plena.
Você escreveu:
Citação:
“Se a mula falou, por que Enoque não poderia ter sido abduzido? Reparem nos comentários dos evangélicos durante os dois vídeos:” “Meu Deus Misericórdia. Nos Ilumine em Nome de Jesus teu filho amado nosso Salvador. Há mistérios que só Deus nos revelará no momento final. Glória à Deus nas alturas e Paz na terra aos homens de boa vontade.”
AS COISAS DE DEUS É UM MISTÉRIO... DIFÍCIL COMPREENDER
https://www.youtube.com/watch?v=fuwmvIvxL5Q
Mateus. Vi e ouvi o vídeo.
Deus dirige tudo, sabe tudo e só Ele sabe a hora certa para fazer certas revelações e Deus é um Espírito (Jo 4,24). Deus respeita a liberdade de todos e outros Espíritos também fazem suas revelações... Existem revelações falsas.
Existem as intervenções espirituais no mundo corporal (O Livro do Espíritos, perguntas e respostas de 456 a 584) e as comunicações com extraterrestres.
Digo que não é fácil separar um caso do outro, pois os Espíritos podem sim se materializarem e ficam aparecendo como se fossem seres encarnados. Os Espíritos também podem fazer suas comunicações ou revelações de uma forma mental e só a pessoa que vive ou recebe a revelação pode compreender e entender o que foi que aconteceu e a responsabilidade da divulgação passa a ser do médium.
Quando comecei a receber revelações no dia 07/01/1980 e eu não conhecia nada sobre o fenômeno da mediunidade, então julguei que estava recebendo revelações da terceira pessoa da Santíssima Trindade, que é o Deus Espírito Santo.
O início do meu processo de receber revelações aconteceu da seguinte forma:
Eu via na minha frente um círculo de um metro de diâmetro e tudo vinha escrito dentro desse círculo e eu estava no meu local de trabalho, então pequei um bloquinho de apontamentos e escrevia o que via de uma forma rápida e quando acabava de escrever o círculo e os escritos desapareciam da minha vista.
Isso aconteceu durante 4 dias e no meu local de trabalho.
Quando eu escrevi sobre o divórcio, num certo momento tudo apagou da minha visão e tive que forçar o escrito final, pois ainda não tinha acabado de escrever.
No dia 10/01/1980, ali pelas 14,30 horas, após escrever sobre a reencarnação, eu terminei escrevendo assim:
“Vai e fala senão você morre!”
Então levantei e sai da minha sala de trabalho e comecei a falar e assim teve início as revelações de uma forma mental para mim.
No início eu não fui compreendido por ninguém e só recebi a primeira compreensão por volta de fevereiro ou março de 1981, quando fiz a primeira consulta espiritual num Centro Espírita. A partir desta consulta comecei a estudar a Doutrina Espírita na teoria e na prática.
Sei também que existem as intervenções dos extraterrestres, que são seres encarnados de sociedades muito mais evoluídas do que a humanidade terrestre. Mas nunca vi casos deste tipo, sei de outras que já viveram esses casos.
Rosário. Paz plena.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom, 11/Fev/2018 16:04 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Nunca gostei de política, mas fiz algumas postagens em artigos sobre política e vou divulgá-los aqui...
Os políticos nunca desejam conhecer a própria Verdade, pois para eles só servem coisas ocultas via "Caixa-2", que não pode ser controladas e quanto mais mentiras melhor fica para eles.
Veja o que escrevi e está nesse endereço:
http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%AD ... -1.1484984

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 12/06/2017.
Amigos. Paz plena.
Plano Político.
Em 7/12/1983, enquanto lia notícias no jornal Estado de Minas sobre as escolhas de candidatos para serem os candidatos para sucederem o Presidente João Batista de Figueiredo tanto da situação como da oposição, eu ouvi uma voz do plano invisível que me falou assim:
“Quem vai resolver o problema do Brasil é você!”.
Eu levei um grande susto e parei de ler o jornal e fui escrever um pré-plano político. Escrevi tudo o que vinha a minha mente.
Eis como escrevi no dia 7/12/1983:
Resultado de uma inspiração: terei uma importante missão política no Brasil e quando subir vou levar comigo pessoas honestas e se possível iluminadas. Quando isto vai ocorrer eu não sei, tenho que confiar e me preparar, minhas metas:
1 - Implantar o Reino de Deus na terra, um reino de paz, liberdade, justiça, amor, como pedimos no Pai Nosso.
2 - Acabar com as mordomias públicas e os roubos legalizados: propinas. Quem já recebeu propinas tem que ser afastado de seu cargo de chefia.
3 - Dar liberdade a todos de pensamentos e de religião. A liberdade de cada um vai até que se inicia a do outro, como o direito.
4 - Distribuir a renda pública entre os Estados e os Municípios.
5 - Ensinar as práticas do Evangelho: amar ao próximo como a si mesmo, sim e não, e outras.
6 - Criação livre de partidos políticos, até o comunista, pois precisamos conhecer os inimigos do povo, da paz e da liberdade de todos. Criar o PPC: Partido do Povo Cristão.
7 - Sindicatos livres, direito de greve, a única arma do operário contra os patrões gananciosos. Não permitindo anarquias, saques e roubos, mas passeatas pacíficas sim.
8 - Criar o Bando dos Trabalhadores (talvez o Banco do Brasil), para lutar contra potências financeiras, com a missão de pagar o salário desemprego. Estudar formas de arrecadação e como pagar o salário desemprego.
9 - Criar impostos com escalas crescentes para quem investe em lotes, pois estes investimentos não geram empregos, produtos e nem moradias, não haverá atração em aplicar dinheiro em lotes, apenas um, quando não tem residência própria.
10 - Criar impostos altos para o comércio do ouro e outros metais preciosos, investimentos sem benefícios para a comunidade.
11 - Investir no ensino da população e dar meios aos mais inteligentes (Q. I. alto) de pesquisar e estudar por conta própria, desenvolvendo novos conhecimentos e métodos. Dar meios a estes de educar e instruir os filhos (Programa para criação e manutenção de cientistas).
12 - Ensinar o “Evangelho” nas universidades e colégios para poder espiritualizar a Ciência.
13 - Diminuir os gastos com o Exército e armas, pois num futuro próximo serão abolidas as guerras. Fazer com que o Exército cria rendimentos próprios com indústrias e na agricultura. (Os americanos nos defendem se for necessário).
14 - Estudar o sistema de pagamentos da dívida externa e interna, o povo não é culpado pelos erros de alguns políticos e economistas, que até parecem que foram comprados. Devemos sim, vamos pagar, quando pudermos.
15 - Estudar meios de não permitir o uso exclusivo de invenções. Toda invenção deve servir para o benefício de toda a comunidade.
16 - Implantar empresas cooperativas, onde a pessoa vale mais do que o capital. A união de todos vence mais fácil as dificuldades.
17 - Impostos maiores para grandes áreas agrícolas. Ajudar com redução de impostos aos pequenos agricultores, quem sabe até isenção de impostos para eles.
18 - Dar força aos órgãos de classe, que defendem os associados.
19 - Eleições livres, não é obrigado votar em qualquer representação: conselhos de classes, sindicatos, governo, mesmo sabendo que é um dever.
20 - Diminuir os impostos dos artigos de 1ª necessidade: vestuários comuns e alimentos básicos e aumentar os impostos dos supérfluos ou luxuosos: fumo, bebidas, artigos de luxo (roupas e alimentos), residências luxuosas, mansões.
21 - Quando os homens entenderem que todos são irmãos e colocarem a caridade em prática não serão necessárias mais as classes, as guerras, mas isto é quase utopia pois existem pessoas de vários níveis de evolução vivendo juntas.
22 - Crias leis que levam também para as empresas a assistência espiritual, como já existem as assistências médicas, dentárias, financeiras. Não podemos separar em vida material e espiritual, pois sempre somos “corpo” e “espírito”: um todo. No futuro isto será o óbvio, mas é preciso começar hoje... O ser feliz trabalha mais e melhor.
23 - Desenvolver políticas externas de paz e de liberdade.
24 - Unir os esforços do conhecimento humano e o uso do capital. Criar opções e atrativos de investimentos na capitalização das empresas para aumentar a oferta de empregos.
25 - Estudar métodos e meios de trazer para o Brasil o dinheiro que “alguns” brasileiros têm na “Suíça”. Primeiro dar a liberdade, depois aplicar os esforços do SNI ou então fazer com que estes falsos patriotas vão viver onde está o seu dinheiro.
26 - Diminuir os salários dos homens públicos, pois se são representantes do povo devem viver como o povo e não viver em mansões de graça e em rios de dinheiro enquanto o povo em geral passa fome e miséria. Homens públicos eu coloco os políticos eleitos, as altas esferas da justiça, do exército e etc. Isto faria com que o cargo público não fosse cobiçado pelo dinheiro e sim pela vontade de servir ao povo.
27 - Descobrir ou informar sobre um sistema de aposentadorias de altas personalidades, onde correm rios de dinheiro. Quem paga? O INPS não pode pagar acima do teto máximo (+ ou - 20 SM).
28 - Tributar mais imposto de renda nas faixas mais elevadas e não parar em 50% ou 65%, ir até 100%. Pois deve fazer com que os mais poderosos (ricos) ajudam forçosamente a comunidade. É o único meio de controlar os salários e honorários altamente elevados.
29 - Isentar de impostos as firmas pequenas com relação ao capital ou patrimônio líquido (estudar o limite) e receita. Basta o emprego que elas criam. Firmas agrícolas teriam limites maiores, pois fixariam uma parcela da população no campo. Deixar também que estas firmas não tivessem obrigação referente a controles contábeis, diminuindo os seus custos, ficando os donos livres em decidir... (Continua).

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom, 11/Fev/2018 16:10 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Nunca gostei de política, mas fiz algumas postagens em artigos sobre política e vou divulgá-los aqui...
Os políticos nunca desejam conhecer a própria Verdade, pois para eles só servem coisas ocultas via "Caixa-2", que não pode ser controladas e quanto mais mentiras melhor fica para eles.
(Plano Político - Continuação).

30 - Diminuir a obrigação dos controles, pois existem casos (empresas financeiras) em que existem três controles: interno, externo (auditoria) e fiscalização do governo. Quando os homens querem agir errado ninguém pega, veja o caso da Coroa Brastel, Capemi e outras... É preciso ensinar aos homens o senso de responsabilidade e amor à legalidade. Mesmo com todo este aparato, a maioria das empresas, até as do ramo financeiro, possuem os famosos “Caixa-2”, o que falta é vergonha na cara. Existem empresas (a fonte é secreta), que trabalham com um fabuloso “Caixa-2”: empresas construtoras (imóveis) e de frigoríficos. É preciso “dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. É preciso diminuir os custos obrigatórios.
31 - Toda vez que surgir boatos com pessoas recebendo propinas, bolas (como Ministério dos 5%, época da construção da ponte Rio Niterói, embaixada dos 5% em Paris no passado e outros), mandar investigar, pois isto realmente existe. Uma empresa pagar “bola”, propina ainda passa, pois ela não em espírito; mas uma pessoa que é corpo/espírito é o fim.
32 - Estudar meios de controlar os profissionais liberais, principalmente aqueles que tratam diretamente com o povo. Estes profissionais escapam da tributação (I. R.).
33 - Criar cargos de médiuns, sensitivos ou desps nos hospitais de doentes mentais para auxiliar nos tratamentos. Empregar os auxílios dados pelo Criador para todos e não só para aqueles que o procuram.
34 - Governar a base do Evangelho, como o Irã o faz a base do Alcorão.
35 – Não permitir que aposentados ocupem o lugar dos outros, temos falta de emprego: ou recebe do INPS ou da empresa.
36 - Tabelar os rendimentos dos atravessadores (comerciantes), que diminuem o preço para os produtores na safra e o aumenta para os consumidores na entressafra.
37 - Diminuir o comércio dos atravessadores (atacadistas, varejistas em escala, Makro e etc), pois todos são dignos de seus salários e lucros e isto encarece o produto final. Fazer com que os produtores (indústrias, fábricas, pecuaristas, agricultores e etc) vendem os produtos diretamente aos consumidores... Diminuindo os lucros intermediários.
38 - Controlar os lucros dos Bancos e empresas financeiras, pois estes não geram produtos, apenas tiram o dinheiro de um lugar e o colocam em outro, mas para isto tiram altos lucros. Estudar controles dos saldos médios, das taxas cobradas, dos prazos... Eliminar a figura do avalista, pois um indivíduo querendo ajudar ao amigo como avalista pode entrar pelo cano...; isto é problema entre quem empresta e que deseja o lucro e quem pega emprestado. Cheques sem fundo é problema do Banco com o emitente, o Banco tem que bancar a falta de fundo, pois ele (o Banco) entregou o talão, exceto no caso de roubo.
39 - Diminuir os rendimentos de juros e correção monetária do open-market, cadernetas de poupança, LCs, CDBs e outros...: os geradores de inflação. O lucro deve ser gerado pelas indústrias, pecuaristas, agricultores, granjas etc... O que realmente gera rendimentos, aqui devem ser investidos os capitais para gerar empregos, produtos e alimentos.
40 - Tributar todos os ganhos de capital, acréscimos inflacionários quando houver venda não é ganho de capital; venda de imóveis, exceto no caso da própria residência, pois o vendedor precisa do dinheiro para comprar outra moradia. Não tributar acréscimo de capital, quando não houver fluxo de dinheiro, exemplo: aumento de quotas, ações etc.
41 - Aplicar muito rigor no INPS, pois existe muito furo. Todos os brasileiros acima de 65 anos têm direito a uma pensão de no mínimo 1 SM, quando não estiver trabalhando.
42 - Acabar com o voto vinculado, pois devemos votar no candidato e não no partido, joio e trigo estão em todo lugar.
43 - Acabar com a fidelidade partidária, pois o Partido dirigido por algumas pessoas pode errar. O deputado, o senador, o vereador devem defender os seus eleitores e para isto eles foram eleitos e não para defender o Partido ou ser capacho dos outros.
44 - Dar a liberdade ao serviço militar, no futuro não teremos guerras... Será paz e liberdade.
45 - Entender (proibir) a mordomia dos políticos, pois já ouvi dizer que senadores, deputados e outros continuam recebendo após o mandato. Todos têm direito de receber “pensão” após 30 ou 35 anos de serviço, o tempo pode ser contado e não reduzi-lo em casos especiais. Cortar os privilégios e as mordomias. Como também de outras empresas públicas e autarquias (Ex. Caixa Econômica Federal), pois um diretor ou presidente que sai continua recebendo...; isto está errado.
46 - Legalizar o “jogo do bicho”, deixando-o sobre a direção dos indivíduos. Com isto o “INPS” arrecadaria mais recursos e também o “Governo em geral”, acabaria também com grandes oportunidades de “safadeza” de homens inescrupulosos, como: políticos, delegados, policiais e outros, que recebem dos bicheiros para protegê-los..., isto é o fim.
47 – Fiscalizar rigorosamente os famosos “Montepios”, onde existe muita ladroagem e mentiras.
... Observação final:
Isso foi o que escrevi na época, muita coisa deveria ser revisto, mas explicado e até aumentado, alguns dias depois fui a Itambé para testar se o caminho era pela política, mas dei a desculpa de uma visita aos meus amigos.
Fui decidido a comentar com duas pessoas mais velhas do que eu e no diálogo iria jogar verdade para colher maduro, falando assim:
“Estou pensando em entrar para a política!”
E queria ouvir a opinião deles e se eles dissessem a mesma coisa eu iria seguir e como ambos disseram a mesma coisa, mais ou menos assim:
“Você não vai ter sucesso na política, pois o político tem que ter a cara de pau para prometer coisas aos eleitores sabendo que não pode cumprir e assim enganar os eleitores. Você é honesto demais e tem ética e não vai agir assim!”
Após ouvir essas duas opiniões, então deixei o caminho pela política e também não escrevi mais nada para ajustar ou complementar o pré-plano político, pois o caminho não era aquele.
Digitei esse plano agora para ser divulgado.
Belo Horizonte, 28/08/2016.
Rosário Américo de Resende.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter, 17/Abr/2018 22:00 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Como sempre estou em busca da melhor compreensível possível da Verdade e por isso decidi ler e estudar alguns livros do Carl Gustav Jung.
Aqui vou publicar o que estou escrevendo nesses livros...

Como sempre faço, à medida que vou lendo algum livro, vou também escrevendo no meu exemplar. Veja o que escrevi no livro “Interpretação psicológica do Dogma da Trindade”, 11/2 do C. G. Jung.

1 - Escrito nas páginas 3; 7; 8; 11; 12.
(“Interpretação psicológica do Dogma da Trindade”. Pág. 3). Decidi comprar e estudar esse livro para entender a interpretação do C. G Jung sobre o Dogma da Trindade e comparar o que o Jung entendeu e escreveu com a revelação explicativa que recebi sobre o Dogma da Santíssima Trindade em agosto de 1983. Ver a 3ª carta que escrevi para o bispo Dom Célio de Oliveira Goulart no início do ano de 2000 e a carta escrita para o médico Dr. Carlos Magno Ramos. Ver pág. 22. (07/04/2018).
(“O maior mérito de Jung é o de haver reconhecido, como conteúdos dos arquétipos da alma humana, as representações primordiais coletivas que estão na base das diversas formas de religião”. Pág. 7). Essas representações primordiais coletivas só existem porque existiram antes muitas representações primordiais individuais. (07/04/2018).
(“No trabalho sobre o “Dogma da Trindade”, mostra-nos determinadas semelhanças da teologia régia do Egito, assim como das representações babilônicas e gregas, com o cristianismo, e no estudo sobre o ordinário da missa usa ritos astecas e textos dos alquimistas como termos de comparação. Na Resposta a Jó se ocupa, comovido e apaixonado, ao mesmo tempo, da imagem ambivalente de Deus, cuja metamorfose na alma humana pede uma interpretação psicológica”. Pág. 7). É necessário estudar e entender primeiro de Espiritologia para depois iniciar os estudos sobre a Teologia. (07/04/2018).
(“O prefácio em questão é importante no conjunto da obra de Jung, por tratar da natureza e da validade do oráculo em si, tocando assim a região dos acasos significativos que devem ser interpretados não somente à luz do princípio da causalidade, mas também segundo o princípio derivado da sincronicidade”. Pág. 8.). Acaso: dentro de um raciocínio perfeito sobre a criação e que Deus dirige todo o processo evolutivo da criação tanto na aspecto individual como no coletivo então não existe o acaso, pois tudo é sim planejado e ou pensado antes.
Deus, antes de iniciar a criação, planejou tudo para que todos alcançassem a plenitude da perfeição e da sabedoria e Deus continua na direção de tudo, mas Ele respeita a liberdade de todos inclusive daqueles que não respeitam a liberdade dos outros e também daqueles que negam a existência de Deus. (08/04/2018).
(“Numa entrevista dada à televisão inglesa, ao lhe perguntarem se acreditava em Deus, Jung respondeu: “I do not believe, I know””... “É digno de nota que o entomologista Jean-Henri Fabre (1823-1915) exprimira sua convicção religiosa em termos quase idênticos: “Não acredito em Deus: eu o vejo”. Tanto Jung como Fabre adquiriram tal certeza no trato com a natureza: Fabre, com a natureza dos instintos, observando o mundo dos insetos; Jung, no trato com a natureza psíquica do homem, observando e sentido as manifestações do inconsciente”. Pág. 08). (08/04/2018). Eu já falo assim há bastante tempo: “Eu não acredito em Deus, eu sei que Deus existe e ama infinitamente a todos”. (08/04/2018).
(“Esta pesquisa é o resultado de uma conferência que fiz na assembleia da Eranos em 1940, publicada sob o título: “A respeito da psicologia da ideia da Trindade”, constituindo nessa primeira forma um esboço de cuja necessidade de correção eu tinha plena consciência”. Pág. 11). Quando recebi a revelação explicativa do dogma sobre o mistério da Santíssima Trindade (ver pág. 3), entendi a perfeição da revelação, que não necessitava mais de nenhuma correção, e compreendi a plena Perfeição, Bondade e Onisciência de Deus. (08/04/2018).
(“Por outro lado, eu me pergunto se não seria muito mais perigoso para os símbolos cristãos se fossem subtraídos ao âmbito da compreensão reflexiva e colocados numa esfera inacessível ao entendimento humano. Infelizmente isto acontece frequentemente de modo que seu caráter irracional se transforma em ilogicidade chocante”. Pág. 11). Mas foi realmente isso que foi feito pelos líderes cristãos quando criaram o dogma da Trindade, pois Deus é Uno e não Trino! (08/04/2018).
(“Além disso, eu jamais tive a pretensão de enfraquecer o significado dos símbolos; pelo contrário, se deles me ocupei foi por estar convencido de seu valor psicológico. O homem que apenas crê e não procura refletir esquece-se de que é alguém constantemente exposto à dúvida, seu mais íntimo inimigo, pois onde a fé domina, ali também a dúvida está sempre à espreita. Para o homem que pensa, porém, a dúvida é sempre bem recebida, pois ela lhe serve de preciosíssimo degrau para um conhecimento mais perfeito e mais seguro”. Pág. 12). Esse tal “valor psicológico”, que tem seu aspecto individual e coletivo, realmente existe, mas é melhor falar em “terror ou pavor psicológico”, pois por causa dele muitos seres humanos condenaram à morte seus semelhantes e centenas de milhares foram até queimados vivos e as vítimas morriam louvando sua crença, que era fruto do tal valor psicológico. Se não existisse esse forte valor psicológico ninguém enfrentaria à morte para defender sua religião e os símbolos dela. (08/04/2018).
(“A fé, evidentemente, antecipa-se na chegada ao cume que o pensamento procura atingir mediante uma cansativa ascensão”. Pág. 12). Fé: a fé não leva ninguém ao cume e ou nem ao pico do monte... Mas a fé sustenta a crença e a confiança naquilo que ainda não conhece. A fé, ou melhor, o “estado mental” baseado na fé é uma fase da vida de alguém que ainda desconhece a Verdade Plena, pois aquele que conhece a realidade do assunto não precisa mais da fé, pois ele já tem o conhecimento, então a fé é sim um estado mental vivido por quem ainda desconhece a Verdade, mas está sim baseado no mistério da fé. Estamos vivendo a Era da Verdade Plena (Jo 16,13). (8/4/2018).
(“Se os antigos não tivessem refletido, não teríamos hoje o dogma trinitário. O caráter vivo e permanente do dogma indica-nos que, se de um lado ele é aceito pela fé, do outro, também pode ser objeto de reflexão”. Pág. 12). Ver pág. 3. A criação do dogma trinitário só aconteceu por causa da ignorância sobre a Espiritologia de seus defensores, que confundiam a Espiritologia com a Teologia.
(“Por isso deveria ser motivo de alegria para o crente a circunstância de que outros procurassem subir ao monte onde ele já se acha instalado”. Pág. 12). Discordo, pois o crente só pensa que está no alto do monte, mas ele não está e fica baseado na fé e com medo de conhecer a própria verdade.
(“Não disponho de um conhecimento teológico notável e, por isto, sob este ponto de vista, devo basear-me em exposições gerais, acessíveis a qualquer leigo”. Pág. 12). Cuidado! Perigo! Nem os teólogos entendem de verdade da Teologia, pois eles estudam de tudo e só conhecem a história da Teologia e eles confundem Deus com a Espiritualidade e ou até mesmo com o imenso conjunto cósmico, no qual tudo está contido e não existe nada fora dele. (08/04/2018).
(“Seria errôneo interpretar o meu propósito como uma tentativa de reduzir o dogma a um psicologismo. Símbolos que se apoiam em uma base arquetípica não podem ser reduzidos a qualquer outra coisa, fato este bastante conhecido por aqueles que possuem um mínimo de conhecimento a respeito de minhas teorias psicológicas”. Pág. 13). Cuidado com essa base arquetípica, pois os arquétipos foram criados por aqueles que desconheciam plenamente os segredos sobre a mente humana, viviam experiências místicas ou mediúnicas, que eles mesmos não sabiam como explicar.
Pág. 13. O autor precisava estudar e entender bem a Espiritologia e aí ele iria compreender muito melhor a Psicologia e até talvez a Teologia.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom, 20/Mai/2018 21:47 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Estou publicando de novo a minha postagem de 02/03/2008, que está nesse endereço:
viewtopic.php?f=12&t=4615&p=100471#p100471
Tive que corrigir todos os endereços citados, pois os anteriores não estavam mais corretos por causa do cancelamento do site.

Paz plena... Chariots-of_Fire, um abraço.
Veja estas perguntas minhas:
A Relação de perguntas e as responde para mim:
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=136524#p136524

Veja estes trabalhos e cartas:
O Mistério, a Verdade e a Visão Cósmica da Vida:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=132163#p132163
Citação:
A - CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO.
Deus, o Criador, trabalha sempre, cria sempre os seus filhos(as) e necessita deles para continuar a sua obra, que é a evolução de toda a humanidade.
Os filhos de Deus-Pai-Mãe, os espíritos ou seres pensantes do universo são criados em completa ignorância. Deus não cria uns melhores do que os outros, uns mais inteligentes do que os outros, uns para sofrerem e outros para gozarem. Deus não possui os seus protegidos, prediletos e amados.... Para Deus, o Pai-Mãe Criador, todos os filhos são iguais, tratados e considerados com o mesmo amor e a mesma compreensão. A meta de todas as criaturas é serem perfeitas. Todas foram, são e serão criadas ignorantes e todas alcançarão a sabedoria e a perfeição a custa do próprio esforço.
João Batista Libânio (3ª) (21/07/1993), carta joanina:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=86063#p86063
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=86064#p86064
Citação:
- “...Porque vou para o Pai. Se me amásseis, ficaríeis alegres por eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que eu” (Jo 14,12c e 28.). “Saí do Pai e vim ao mundo; de novo deixo o mundo e vou para o Pai” (Jo 16,28.). “Que me enviou”, essa frase é repetida 20 vezes no Evangelho Joanino. “Quem me enviou” (Jo 7,29; 8,29; 12,44 e 15,21). “...Me enviaste”, Jesus repete essa 6 vezes em João. “Aquele que enviaste” (Jo 17,3). “Que Deus enviou” (Jo 3,34). “O Pai que o enviou” (Jo 5,23). “O Pai me enviou” (Jo 5,36 e 20,21). “...Que ele enviou” (Jo5,38 e 6,29). “Quem o enviou” (Jo 7,18 e 13,16).
Nesses trechos pode-se ver claramente que Jesus foi um enviado do Pai e que o Pai é maior do que ele. O verbo “enviou” aparece 35 vezes e “enviaste” 7 vezes no Evangelho Segundo São João.
Dom Célio (3ª) – Mistério da Santíssima Trindade:
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=136435#p136435
Citação:
Dom Célio, em sua carta de 22/09/1999. Você escreveu: “Com relação ao conteúdo das cartas que você mandou para o frei Estanislau, Frei Patrício e Frei Basílio, de fato daria mesmo para falarmos muito. Mas em toda eu percebo seu espírito perscrutando as Escrituras”.
Comprei os dois dicionários que você me indicou em sua primeira carta e já estou utilizando-os para o aprimoramento dos meus conhecimentos.
Você acertou em parte, pois o que realmente procuro é deixar tudo o mais claro possível, até para aqueles que ainda possuem dificuldades para compreender a si mesmos e a Deus, que é a plenitude da perfeição em tudo. Quero deixar tudo o mais claro e conciso possível para que outros não venham interpretar o que quis dizer, pois assim complicarão tudo, já que dificilmente compreenderão tudo. Aprendi isso com as experiências e o que aconteceu com o nosso mestre Jesus, pois muito daquilo que se dizem que Jesus disse não é realmente cristão.
Dom Aldo (2ª) – Carta complementando o Evangelho de São João. (07/12/2001):
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=86326#p86326
Citação:
Dom Aldo, o Senhor escreveu-me: “Procurei ler e compreender. Não ouso fazer nenhum comentário a respeito, nem entrar no mérito de alguma questão elencada. Devolvo-lhe o opúsculo, acreditando que V. S. deva procurar ajuda psicológica, além de orientações específicas no campo da Fé cristã”.
Tentei entender a sua resposta, mas só pude compreender que se o Senhor realmente leu tudo o que lhe enviei, parece que não entendeu nada ou esqueceu-se de tudo pela sua própria resposta.
Dom Aldo (3ª) – Divulgando a minha Verdade. (07/03/2002):
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=86863#p86863
Citação:
Dom Aldo, na carta, que lhe enviei em 07/12/2001, comento no meio da 3ª página que a 2ª carta escrita para o teólogo e Padre João Batista Libânio não tinha sido incluída no opúsculo que lhe enviei. Esta carta, que é uma “Bomba sobre a Bíblia e a Teologia”, está incluída neste opúsculo que estou lhe enviando. Leia a mesma com muita atenção e para a sua melhor compreensão de tudo vou também lhe enviar a resposta que recebi do Padre João Batista Libânio. Peço-lhe, por favor, para não divulgar a resposta do Padre João Batista Libânio, pois estou enviando-a para o Senhor para que a Verdade possa ser compreendida de uma forma mais simples e clara. No final do penúltimo parágrafo da mesma página da carta, que lhe enviei, deixei claro que a mesma iria fazer parte de um outro opúsculo: o “Volume 2/3” e por isso estou lhe enviando o mesmo. Faço tudo isso porque sou honesto, sincero e franco, como também para ajudar na compreensão e divulgação da VERDADE.
Agora existem muitas outras cartas e algumas eu ainda nem divulguei.
E passei a fazer isso, porque sei que é muito difícil para os outros entenderem a mim e o que eu já entendo.
E depois de ler tudo isso, entenda que a minha resposta a sua pergunta:
Citação:
E você sabe explicar o que é VERDADE ABSOLUTA,ou melhor você a conhece ?
É “sim”

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua, 01/Ago/2018 15:46 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.

Eis textos que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 02/02/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... s-1.987303

Publicado no dia 05/02/2015. 8:01 PM Feb 05, 2015
Carlos Michalski. Você escreveu na sua postagem de 11:05 AM Feb 03, 2015:
Citação:
“No Evangelho de João,Jesus praticamente esgota o assunto quando afirma:...em Ev de João 15:26...'Quando porém vier o Consolador,que eu vos enviarei da parte do Pai,o Espirito da Verdade,que dele procede,esse dará testemunho de mim".....Nada mais explicito e inquestionavel! O Consolador é o Espirito Santo e não uma doutrina presupostamente codificada 2000 anos depois em meio a uma rebeldia filosófica e anticristã..!!”
Bom aqui fica uma diferença de quase 150 anos, pois O Livro dos Espíritos foi publicado em 1857. Agora você sabe muito bem que o Evangelho de João foi escrito por volta do não de “90”, quase 60 anos depois e João ainda escreveu:”Quando vier” e mesmo assim pode-se ver na história dos cristãos tantos crimes e matança e tudo e nome de Deus. Ainda no século XXI seres humanos matam seus irmãos por divergência religiosa, então por isso fica claro, para mim, que o Espírito da Verdade virá primeiro como encarnado, como Jesus veio há dois mil anos atrás. Agora o nome Espírito da Verdade foi usado pelo mentor do Kardec porque o mesmo não queria se identificar e por isso cada um tem o direito de julgar qual é a identidade dele, mas a Verdade sobre o assunto ainda não foi revelada para todos.

Publicado no dia 05/02/2015. 8:02 PM Feb 05, 2015
Carlos Michalski. Você escreveu na sua postagem de 11:05 AM Feb 03, 2015:
Citação:
“O Evangelista João escreve no grego coloquial.."to pneuma thv alhqueic"...ou..." Ho Pneuma ho Aletheia "...O ESPIRITO DA VERDADE. O Apostolo João diz: Espirito(Pneuma) não permitindo qualquer adulteração ou tradução aleatória.!! O Codificador,portanto,nunca poderia ser uma doutrina,mas sim UM ESPIRITO DO ALTO..! Carlos Michalski”
Eu gostaria de ver o original deste Evangelho, pois o texto grego já foi uma tradução! E traduzido por meio de pessoas, que já não tinham o mesmo conhecimento por meio da vivência ao lado de Jesus. Eu só comecei a entender melhor tudo isso quando recebi uma revelação do início da minha identidade cósmica em Agosto de 1982 e depois de ter recebido conscientemente a primeira visita do Espírito de Jesus nos dias 25 e 26/11/1983, então falo daquilo que sei e testemunho o que vi (Jo 3,11).

Publicado no dia 05/02/2015. 8:04 PM Feb 05, 2015
Carlos Michalski. Após a minha pergunta:
Foi o Espírito Santo de Deus, que tudo sabe e quer o bem de todos que pediu ao patriarca Abraão para sacrificar o próprio filho?
Você escreveu na sua postagem de 11:32 AM Feb 03, 2015:
Citação:
“Quem testou Abraão foi Deus e sob o ponto de vista da Teologia Cristã,foi o Deus de relacionamento,não Elohim mas Javé,o Espirito de Jesus para testar a Fé de Abraão.Abraão tinha a certeza que Deus providenciaria uma solução quando Isaque perguntou pelo holocausto.Deus não permitiu que Abraão ferisse sei filho,pois havia um cordeiro,melhor,o Cordeiro escondido nos arbustos e o Cordeiro é Jesus,demonstando que o agradar a deus estava no Sacrificio Perfeito do Cordeiro de Deus e não em seu filho Isaque.O Diabo escarneceria de deus se Isaque fosse sacrificado,concorda.O objetivo de tal passagem é mostrar o Holocausto Perfeito,Jesus Cristo,Amor e Sacrificio por nós”.
Essa sua resposta mostra sim o obtuso ponto de vista da Teologia Cristã. Os primeiros seguidores de Jesus, que foram educados na doutrina do sacrifício de sangue para pagar pecados (Lv 1 a 7), aceitaram a tese de sacrifícios de sangue para que Deus perdoasse pecados e ainda falam em Sacrifício Perfeito. Esse, para mim, foi sim um dos maiores erros dos cristãos e de toda a Teologia Cristã, que passei a chamar de Teologia do Sangue. Se Deus sabe tudo para que ele iria testar a fé do Abraão, se isso fosse verdade então seria sim um ato de masoquismo. O Espírito que orientou ao Abraão não foi o Espírito Santo de Deus, mas um outro Espírito, que depois reencarnou como um dos netos de Abraão.

Publicado no dia 05/02/2015. 8:04 PM Feb 05, 2015
Carlos Michalski. Após a minha pergunta:
“Por que Sara era estéril, chegando ao ponto de oferecer ao marido dela uma outra mulher para que desse ao Abraão um filho e só depois ela teve Isaac?”
Você escreveu na sua postagem de 11:32 AM Feb 03, 2015:
Citação:
“Quanto a Sara que entregou sua escrava Agar,Sara não confiou na Promessa de Deus e o nascimento de Ismael veio a trazer contenda e desprezo a Agar e seu filho,o que não seria de acordo com os planos de Deus. Vou ficar por aqui e esperar suas críticas a Deus.Ou será ao Espirito Santo ? Aguardemos,MAS NÂO DEIXE DE RESPONDER AS PERGUNTAS QUE FORMULEI..!!! Carlos Michalski”
Interessante a sua resposta, pois jogou a culpa em Sara, mas Abraão aceitou ter relação sexual com outra mulher e isso é sim por intermédio dos ensinamentos de Jesus um adultério. Hoje defendo a tese de que quem pediu a Abraão para matar (sacrificar) Isaac foi o anjo de guarda de Ismael, que não tinha culpa de ter sido filho da escrava e quem defendeu Isaac foi também o anjo de guarda dele, que não atacou o Ismael, como o de Ismael fez contra o Isaac. A verdade sobre esse assunto já foi divulgada aqui nesse site, pois a luta entre Ismael e Isaac teve início antes dos nascimentos físicos deles. É preciso estudar a Espiritologia para depois começar a estudar e entender a Teologia.

Publicado no dia 05/02/2015. 8:05 PM Feb 05, 2015
Carlos Michalski. Você escreveu na sua postagem de 4:55 PM Feb 03, 2015:
Citação:
“Rosario Americo,você é mais intrigante que o Carlos.Eu não entendo vocês dois. Eu realmente julguei a atitude do Frazão,julgando as igrejas e os pastores e nada de errado nisso.Voce citou Mateus 7:1,não julgueis para não serdes julgados.Eu prefiro João 7:24,não julgueis segundo a aparência mas segundo a reta justiça”.
Não entendi o seu nome “Carlos”, nessa frase:
“Rosario Americo,você é mais intrigante que o Carlos.Eu não entendo vocês dois”.
Você quis escrever outro nome e escreveu o seu próprio nome?
Por meio desses dois versículos fica bem claro que cada autor bíblico escreveu como ele julgou ser o melhor, então não podemos dizer que foi o que Jesus disse. Eu citei Mateus, onde está escrito para não julgar e você citou João. Vou ser sincero gosto muito mais do que está escrito em João, pois cheguei a escrever duas cartas sobre o Evangelho de João: uma para o padre João Batista Libânio e outra para o bispo Dom Aldo de Cillo Pagotto, ambas ficaram sem respostas. Eu também digo que muitas igrejas foram fundadas porque seus fundadores queriam sim os dízimos e as ofertas dos fiéis, isso não é julgamento, mas é a pura verdade. E todos falam que todo o dinheiro que entra é para Deus, mas quem usa dele são sim os pastores e líderes das igrejas. A ICAR fez absurdos com as vendas de indulgências na Idade Média e os ricos pagavam, mas hoje se cobra mais dos pobres.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg, 10/Set/2018 23:27 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 09/02/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.991032

Carlos Michalski. 5:53 PM Feb 09, 2015
Na coluna consta uma afirmativa contrária às verdades biblicas ! " “Isso porque Jesus se aperfeiçoou ou evoluiu muito fazendo sua pessoa entrar nessa sintonia divina”. Muitas passagens bíblicas foram sim intuídas por Espíritos vingadores, que foram e ainda são considerados como se fossem o próprio Espírito Santo de Deus " Assertiva errada,contrária á Contextualidade Biblica.A "evolução" e "grande aprimoramento" de Jesus foi abdicar da condição Superlativa e Divinal e submeter-se à condição humana para, na carne e nas emoções humanas,ser desafiado e vencer as tentações.Satanás,o pai da mentira e do engodo desafiou Jesus,pois sabia que Ele estava resistindo na condição humana e não na Divinal,senão Satanás nunca ousaria desafiá-lo.A fantasia de um homem bom que ascende em méritos e chega aos céus como Soberano,é fantasia humanista-Iluminista e nada tem a ver com Cristianismo ou Escrituras Sagradas. Carlos Michalski
Responder - 1 - 10 - 5:53 PM Feb 09, 2015

Publicado no dia 11/02/2015. 5:56 PM Feb 11, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 5:53 PM Feb 09, 2015 você citou uma frase:
“Muitas passagens bíblicas foram sim intuídas por Espíritos vingadores, que foram e ainda são considerados como se fossem o próprio Espírito Santo de Deus ", da minha postagem de 4:25 PM Feb 09, 2015.
Agora pela sua postagem fica parecendo que a tal frase foi escrito pelo José Reis Chaves. Agora realmente existem muitas passagens bíblicas que foram intervenções de Espíritos tirânicos, sem amor, vingadores e com desejos destruidores e estes nunca foram atos divinos.
Aqui vou citar:
Gênesis 6,7: “E disse Iahweh: “Farei desaparecer da superfície do solo os homens que criei - e com os homens os animais, os répteis e as aves do céu -, porque me arrependo de os ter feito”.
Gênesis 11, 1 a 9: intervenção para dividir e desunir os seres humanos.
Gênesis 19, 1 a 29: a destruição de Sodoma e Gomorra.
Êxodo 3,8: orientações para a conquista das terras dos povos que habitavam a Palestina e o que foi realizado pelas tropas de Josué (Js 1 a 12).
Êxodo 7 a 12: as pragas contra os egípcios; na atualidade esses atos são conhecidos como magia negra.
Êxodo 17,8 a 16: intervenção de um Espírito para vencer aos inimigos dos israelitas; isso hoje é conhecido como um ato de magia negra.
O juiz Jefté faz um voto vil para vencer uma batalha e depois o cumpre, matando a própria filha (Jz 11,29 a 40).
O juiz Gedeão recebe orientações para vencer uma batalha (Jz 7).
O juiz Sansão desde o nascimento tinha um pacto secreto com um Espírito e assim matou muitos filisteus em toda a vida (Jz 13 a 16) e matou mais ainda com o suicídio dele (Jz 16,30).
1Samuel 15,1 a 3: a matança dos descendentes dos amalecitas, que foi um verdadeiro ato de vingança e o profeta Samuel ainda degolou o Agag, que já era um prisioneiro, diante de Iahweh (1Sm 15,33).
O profeta Elias degolou os 450 profetas de Baal (1Rs 18,40), após os ter derrotados sacerdotes num duelo público com a intervenção de Iahweh (1Rs 18,20 a 39).
Todos necessitam compreender a Verdade para se libertarem de muitos ensinamentos dogmáticos e encontrar saída do labirinto, que foi criado durante muitos séculos pelos líderes religiosos.
Respostas (1) - 19 - 3 - Denunciar - 5:56 PM Feb 11, 2015

Publicado no dia 11/02/2015. 9:37 PM Feb 11, 2015
1 - Como o meu objetivo, após Janeiro de 1980, foi sim a busca e a compreensão da Verdade, então decidi publicar aqui a minha segunda carta para o bispo Dom Aldo Di Cillo Pagotto:
Essa carta já está publicada aqui no Portal nos endereços a seguir:
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=86321#p86321
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=86323#p86323
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=86325#p86325
viewtopic.php?f=12&t=3650&p=86326#p86326

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb, 03/Nov/2018 21:22 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 16/02/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.994736
Publicado no dia 22/02/2015. 11:36 AM Feb 22, 2015
1 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo de Resende,meus respeitos. Em resposta à sua postagem em 10:12 PM Feb 20, 2015,eu respondo que você realmente criou uma "teologia do camaleão"”.
Você tem o direito de escrever o que quiser, mas na realidade nenhum teólogo de carreira consegue se libertar do labirinto teológico criado pelos teólogos durante séculos. Eu tomei conhecimento da Teologia da Libertação por volta do ano de 1987 e vibrei com a mesma, mas não como ensino os próprios teólogos defensores da TL. Decidi começar a estudar alguns livros sobre Teologia e aqui vou citar alguns nomes e seus autores:
“Força Ética e Espiritual da Teologia da Libertação”, do Pablo Richard.
“Teologia Moral, Ciências Humanas e Sabedoria Popular”, do Frei Bernardino Leers.
“Lembranças da Minha Vida”, do Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI.
“Jesus e Javé: os Nomes Divinos”, do Harold Bloom.
“Mentiras sobre Jesus: Desafio para o diálogo religioso”, do José P. de Souza.
“Em Busca da Verdade”, do Eliyahu E. Dessler (rabino).
“Cultura Religiosa – As religiões o mundo”, do frei Irineu Wilges ofm (bispo).
“Teologia e Ciências da Religião”, Eduardo R. da Cruz e Geraldo De Mori (organizadores).
“Tratado de Teologia Profana”, do Huáscar Terra do Valle.
“Em Plena Liberdade”, do frei Bernardino Leers.
“Mitos Cristãos: Desafios para o Diálogo Religioso”.
“Paulinismo: A doutrina de Paulo em oposição à de Jesus”.
“Vida Secreta de Deus”, do rabino David Aaron.
“Onde a Religião Termina”, do Marcelo da Luz.
“O Poder e a Glória – O lado negro do Vaticano de João Paulo II”, do David Yallop.
“A Infância de Jesus”, do Papa Bento XVI. “Jesus de Nazaré - Primeira Parte”, do Papa Bento XVI. “Jesus de Nazaré - Segunda parte”, do Papa Bento XVI.
“Teologia da Libertação – Perspectivas”, do Gustavo Gutiérrez .
Quanto mais eu estudo livros de teólogos, mas entendo que os teólogos realmente estudam a história da Teologia e das Religiões e nunca estudam propriamente sobre o Espírito Santo de Deus. Como criei mais um sobrenome para a Teologia, que é Teologia da Verdade, todos os que estudam a história da Teologia não vão compreender a própria Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13) e julgam que o que falo é sim uma “teologia do camaleão”, pois me libertei de todos os ensinamentos dogmáticos sobre Deus, Jesus, a Bíblia, a Vida e sobre a própria Teologia, que nunca poderia ter recebido sobrenomes.
Publicado no dia 22/02/2015. 11:36 AM Feb 22, 2015
2 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Embora você afirme..."A minha Teologia não é particular minha, mas um estudo claro e objetivo sobre o único Espírito Incriado, que é sim o Espírito Santo de Deus e que deu início a criação. O Espírito Santo de Deus é único (Dt 6,4) e não trino, então ele não tem duas ou três faces. "....ao explicar-se você mesmo se contrdiz,postanto conceitos que são apenas seus!”
Com estes seus dizeres dá para compreender que você realmente não está compreendendo nada do que passei a divulgar, mas isso está muito claro nos escritos do próprio Evangelho: “Tenho muito que vos dizer, mas não podeis agora suportar” (Jo 16,12).
Publicado no dia 22/02/2015. 11:37 AM Feb 22, 2015
3 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Você chegou a ser entrevistado por um "espirito" que queria que você fundasse uma "outra religião" porque as existentes "já não serviam mais"! Pode uma coisa dessas ? Pare de brincar com as pessoas e com as coisas referentes ao Espirito!”
Pode sim e foi isso mesmo que aconteceu, agora você acreditar ou não é problema meu, mas divulgo o que sei e dou testemunho do que vi (Jo 3,11) e divulgo o que ouvi (Jo 16,13). Quando um Espírito começou a se comunicar com o profeta Samuel (1Sm 3, 1 a 21), quando ele ainda era jovem, ele nada entendeu e de início nem o velho sacerdote Eli entendeu, mas só após a terceira chamada que Samuel ouviu foi que o sacerdote Eli entendeu o que realmente acontecia, pois um Espírito estava iniciando o processo de comunicação com o profeta Samuel. Isso aconteceu na Bíblia, mas quando alguém fala que está vivendo algo semelhante logo os teólogos de carreira não aceitam nada mesmo, pois estes tentaram padronizar a forma para que Deus pudesse agir. Outro grande drama ou problema para todos os teólogos é sim a identificação do Espírito comunicante, pois muitos falsos deuses e falsos Cristos (Mt 24,24 e Mc 13,22) já fizeram suas intervenções no mundo físico e foram aceitos e como ainda são aceitos como sendo o próprio e único Espírito Santo de Deus, que deu início a criação. Digo que eu não estou brincando, pois se não tivesse a certeza de tudo o que faço, eu não teria coragem de fazer o que faço.
Publicado no dia 22/02/2015. 11:37 AM Feb 22, 2015
4 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Parece que no Concílio onde tais conceitos foram decididos,...só você compareceu !?”
Isso nunca foi um Concílio, mas processos de revelações. E depois de muito analisar sozinho, pois não encontrei nenhuma pessoa nos anos de 1980 até 1988, todas as revelações, que recebi, então decidi começar a divulgação das mesmas por meio de cartas para pessoas que fui escolhendo no caminhar da minha vida. No início foi um processo bem secreto, pois só comecei a divulgação geral a partir do ano 2000.
Publicado no dia 22/02/2015. 11:37 AM Feb 22, 2015
5 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Outro ponto a considerar é a Justiça de Deus que você "revogou".”
Todo aquele que ainda fala em justiça de Deus para comigo, mostra sim uma completa ignorância sobre o Espírito Santo de Deus, que trata a todos da mesma forma (Mt 5,45 e 20,1 a 16). Veja a pergunta de número 11 da minha relação de perguntas e repostas SIM ou NÃO para falar sobre Deus:
11) Deus julga? Resposta: “NÃO”.
Dos 16, que participaram da pesquisa, 11 responderam “NÃO”. DEUS não julga porque ELE é plenamente perfeito e também respeita totalmente a nossa liberdade: a liberdade de TODOS. O respeito pleno ao livre-arbítrio de cada um e de todos é uma das características da plena PERFEIÇÃO (Mt 5,48). É por isso que sempre falo que quanto mais evoluído é um espírito, mais ele respeita a liberdade ou o livre-arbítrio dos outros. Todo aquele que julga os outros, tem que tomar a decisão dele, que sempre irá desagradar a alguém. Em todos os julgamentos existem dois lados em disputas e qualquer decisão tomada sempre irá desagradar a um dos grupos ou dos lados que estão em disputa, como também a decisão do julgamento poderá desagradar aos dois grupos ou lados em disputa. Entenda-se bem o que está escrito: “Porque o Pai a ninguém julga, mas confiou ao Filho todo o julgamento... e lhe deu o poder de exercer o julgamento porque é Filho do Homem” (João 5,22 e 27).
Publicado no dia 22/02/2015. 11:38 AM Feb 22, 2015
6 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Não só você mas outros nessa coluna.Vou usar a terminologia "vocês" porque tal consideração cabe também a todos es espiritas ! O que você fez com a Confissão de Westminster ? Gorou ? Foi decidido que Deus é Espirito,Infinito,Eterno e Imutável,em Sabedoria e Poder,em Santidade e Justiça,Bondade e Verdade.Justiça também Rosario Americo.”
Carlos, para mim, essa tal de Confissão de Westminster, que você já citou aqui outras vezes, não vale nada. Foi sim uma imposição de pessoas puritanas, que queriam que Deus agisse conforme o desejo delas. Você por exemplo não aceita nenhum dogma da ICAR, que foram criados após o início do século XVI, mas aceita todos os outros que foram criados antes pela própria ICAR, eu não aceito nenhum dogma inexplicável e existem muitos entre todas as religiões cristãs. Eu entreguei as armas em defesa da vida única e passei a aceitar a reencarnação ou as vidas sucessivas no dia 05/01/1980 porque só a reencarnação me explicava os acontecimentos da minha vida e da vida de muitas outras pessoas. Isso, para mim, não é dogma, mas lógica e racionalidade. Mas todo crente que está aprisionado pela fé cega nunca vai aceitar essa verdade! (Continua).

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb, 03/Nov/2018 21:38 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 16/02/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.994736
Publicado no dia 22/02/2015. 11:38 AM Feb 22, 2015
7 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Estendo também ao Jose Reis,ao Frazão e ao Luciano tal questionamento.Você está "revogando" tais decisões ?”
Eu não estou revogando verdades, mas mentiras e enganações, que foram ensinadas como verdades indiscutíveis. Veja que durante séculos, desde quando o catolicismo foi oficializado como Religião Oficial do Império Romano ninguém podia mais duvidar de nenhum dogma da ICAR e quantos os membros dirigentes da ICAR foram condenados a morte nas fogueiras da inquisição. Algo semelhante está fazendo na atualidade os dirigentes do Estado Islâmico no Oriente Médio! Julgamos isso hoje um absurdo, mas essas atrocidades também já foram realizadas pelas tropas comandadas por Josué (Js 1 a 12).

Publicado no dia 22/02/2015. 11:38 AM Feb 22, 2015
8 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Outra coisa grave é que você publicamente chama Jesus de mentiroso !”
O Espírito de Jesus sintonizou-se comigo pea primeira vez nos dias 25 e 26/11/1983 e foi ele mesmo que começou a me ensinar essas verdades, pois passei a fazer muitas perguntas diretamente para ele. Agora você sabe que o próprio Jesus, quando estava aqui entre nós ensinou que virilam muitos falsos Cristos (Mt 2,424 eMc 13,22), que iriam enganar a muitos... E existem muita gente ainda acreditando em falsos Cristos na atualidade. Então você julgar que estou chamando Jesus de mentiroso é sim uma inverdade de sua parte, mas você tem todo o direito de o dizer ou escrever, mas eu não concordo com suas palavras.

Publicado no dia 22/02/2015. 11:39 AM Feb 22, 2015
9 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Sim,se você se diz teologo e nega a Justiça de Deus é porque você o faz com responsabilidade culposa e dolosa.Não és inocente em nada que afirmas.Jesus afirma uma coisa e o Rosario Americo,.... "anula"!”
Carlos você precisa estudar a Espiritologia para entender todo o labirinto, que foi criado pelos autores bíblicos e principalmente pelos primeiros seguidores de Jesus, em torno de Deus, da Vida, da Bíblia e de Jesus. O teólogo deve sim procurar o entendimento cada vez mais de Deus e discernir os Espíritos, que aproximam-se dele, pois muitos falsos profetas já vieram ao mundo e continuam vindo (Jo 1,4 a 4)... Veja que já escrevi até para o papa João Paulo II que o Espírito de Jesus sintonizou-se comigo. Essa responsabilidade é sim toda minha, mas ninguém precisa aceitar nada, mas sei que no futuro tudo irá ser compreendido e explicado para todos... Existem verdades que ainda não divulgo aqui, pois não sei quem está lendo tudo o que divulgo, mas já divulguei de uma forma secreta para algumas pessoas por carta e também em diálogos secretos.

Publicado no dia 22/02/2015. 11:39 AM Feb 22, 2015
10 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Jesus afirma em varias passagens que haverá "pranto e ranger de dentes".Em Mateus 13:50 Jesus afirma uma coisa e "vocês" afirmam outra !Em Mateus 13:30 Jesus afirma:.."Deixai-os crescer juntos até a colheita e no tempo da colheita direi ao ceifeiros(anjos):ajuntai primeiro o joio,atai-o em feixes para ser queimado (QUEIMADO),mas o trigo recolhei a MEU celeiro".Em quem a população de BH deve acreditar ? Jesus Cristo ou Rosario Americo”.
Cada um acredita naquilo que quiser. Ninguém é obrigado a acreditar em nada que divulgo. Volto a dizer que divulgo o que sei e dou testemunho do vi (Jo 3,11), como também falo sobre aquilo ouvi (Jo 16,13). Como você citou a parábola do joio (Mt 13,24 a 30) e que está explicado em Mateus 13,36 a 43, então divulgo aqui que o trigo representa o AMOR e o joio todos aqueles que agem contra o AMOR, então quem faz a separação não os agentes do Trigo, pois AMOR não expulsa e nem condena a ninguém, mas quem faz a separação é sim os agentes do joio, que expulsam todos aqueles que são seus inimigos... E quando os agentes do joio sentem que vão perder a disputa, então eles fogem para outras moradas na Casa do Pai, mas nunca irão poder ir para moradas que estão em níveis evolutivos superiores ao atual do Planeta Terra. Eles irão sim para moradas que estão em níveis evolutivos inferiores ao do Planeta Terra e aí sim haverá choro e ranger de dentes.

Publicado no dia 22/02/2015. 11:39 AM Feb 22, 2015
11 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Não me peça,por favor,mais versículos! Juízo sim Rosario,e mais ainda,Juízo com Exclusivismo!Quando corrompemos a Palavra de Deus e tentamos fazer prevalecer a "nossa palavra",não vou usar o adjetivo que.... tal ato merece”.
A Palavra de Deus não está escrita em nenhuma escritura, que seus seguidores as consideram como sagradas. A Verdade vai sim ser compreendida por muitos e divulgada para todos, mas como na época de Jesus muitos não aceitaram a Verdade, assim também será na atualidade, pois muitos não vão aceitar a própria Verdade e continuaram seguindo os ensinamentos dogmáticos, pois estes são sim cegados pela fé, que cega.

Publicado no dia 22/02/2015. 11:40 AM Feb 22, 2015
12 - Carlos Michalski. Na sua postagem de 7:34 AM Feb 21, 2015, você escreveu:
Citação:
“Resumindo,Rosario Americo,você realmente,publicamente usa de uma "teologia íntima" e busca tornar permissivo,conivente e tolerante o Deus Santo de Israel.Sabemos que o Codificador deixou para os espiritas,o legado do "liberalismo",mas,...venhamos e convenhamos ! Um abraço Carlos Michalski”
Carlos, foi necessário dividir esses meus comentários em 12 partes, pois caso contrário tudo ficaria muito longo e muito confuso para que outros pudessem entender melhor esses nossos diálogos, que sempre estão procurando esclarecer cada vez mais a Verdade para quem estiver em condições de entender um pouco mais sobre a própria Verdade. Fazendo essas divisões fica bem claro os seus dizeres e os meus comentários. Agora digo que o Deus do Antigo Testamento, que você chama de Deus Santo de Israel nada tinha de santidade, pois ele fez muitos atos que hoje são considerados como atos de magia negra (Ex 7 a 12), que deu orientações para massacres (Ex 3,8), que foram realizados pelas tropas comandadas por Josué (Js 1 a 12), que fez atos de vingança (1Sm 15,1 a 3) por causa de uma batalha quase dois séculos antes (Ex 17,8 a 16). O Kardec conseguiu sim desvendar o enigma da Espiritualidade e abriu as portas para quem deseja compreender a Verdade e se libertar dos dogmas inexplicáveis. Um abraço... Paz plena... (Continua).

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb, 03/Nov/2018 21:52 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6541
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 16/02/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.994736

Publicado no dia 23/02/2015.
Carlos Michalski.
Na sua postagem de 6:56 PM Feb 22, 2015, você escreveu:
Citação:
“Não me venhas dizer que a coluna do José Reis é para difundir a Verdade do Evangelho,porque não é”.
A coluna do José Reis Chaves tem a grande função de divulgar a Verdade, pois todo aquele que tem interesse de buscar e compreender a Verdade tem sim que aceitar que a Bíblia não é a Palavra de Deus, pois a Palavra de Deus não está escrita em lugar nenhum.
Você escreveu também:
Citação:
“O José quer fazer parecer que um pobre menino espirita,bonzinho e amoroso é vítima de "bulling"dos meninos maus do cristianismo materialista e dogmático”.
Essa forma de falar é sim bem sofista, pois o trabalho feito pelo Allan Kardec foi sim uma obra primordial para todo aquele que perscruta a Verdade.
Você continuou escrevendo:
Citação:
“Frazão,você está falando com um homem maduro de 67 anos,portanto não tapes a tua nudez com folhas de parreira,usa ao menos a pele de um cordeiro imolado !”
Eu fico admirado que um homem de 67 anos ainda continua cegado pela fé e aceita que a redenção da humanidade foi por causa do cordeiro imolado.
Para finalizar, digo ainda sobre este texto seu:
Citação:
“Estou aqui em defesa do Evangelho de Cristo,por mais que isso possa incomodar.NÃO ADIANTA responder,não perca seu tempo”.
Você não defende o Evangelho de Jesus, mas todos aqueles que ainda pensam que a Bíblia é sim a Palavra de Deus e aceitam cegamente todos os ensinamentos dogmáticos de suas agremiações religiosas, pois a base do Evangelho de Jesus está sim na prática do AMOR e do PERDÃO para com todos.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 508 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB