Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Dom, 16/Jun/2019 05:50
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos


Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 280 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19
Autor Mensagem
 Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Dom, 20/Mai/2018 20:33 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6607
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Estou publicando novamente uma postagem que fiz no dia 09/01/2008, pois fiz uma pequena correção na mesma e que está nesse endereço:
viewtopic.php?f=12&t=4615&p=95032#p95032


Paz plena... PPR, um abraço.
Deus não é tudo, mas Deus pode estar em qualquer lugar, pois nada pode intervir ou não permitir a presença de Deus.
Falar que Deus é tudo, para mim, é uma forma sofista de falarmos sobre Deus.
Veja a pergunta 38 do LE:
38 - Como Deus criou o Universo?
Resposta - Por sua vontade. Nada traduz melhor essa vontade todo-poderosa que estas belas palavras do Gênesis: "Deus disse: que a luz seja: e a luz foi", (Gn 1,3).
A luz passou a ser após a palavra de Deus, mas a luz não é Deus, é sim uma obra de Deus.
O Universo não é Deus, mas obra, que teve o seu início pelo poder criador de Deus, que é o ETERNO PRESENTE.
Por isso é que digo que muitos pensadores confundiram Deus com o conjunto do Universo e outros o confundiram com o conjunto de todos os espíritos, chamando esse conjunto de Deus Espírito Santo.
Muitos teólogos dizem mais o que Deus não é, mas não sabem o que é Deus , pois para eles Deus é mistério e pronto.
Paz plena... Rosário.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Dom, 05/Ago/2018 22:57 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6607
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 30/07/2018, que está nesse endereço:
https://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/ ... -1.2006893

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 30/07/2018. 4:03 PM Jul 30, 2018
CONRADO g. WAGENER. Paz plena.
Você escreveu:
Citação:
“AO COMENTARISTA PATRIOTA. Gostaria de entender como alguém pode criticar, sem ter um mínimo de conhecimento, pois se procurar um pouco encontrarás o que está escrito a respeito deste assunto nos anais da história. Por volta do anos 500 depois de Cristo, o papa era um rei, e não admitia o que os seguidores de Jesus faziam, ao orarem escondidos nas catacumbas, ao fazer o sinal da cruz, diziam, "EM NOME DO PAI, DO FILHO E DOS SANTOS ESPÍRITOS DE DEUS". Convocou os Bispos para votar o que conhecemos hoje “ EM NOME DO PAI, DO FILHO E ESPÍRITO SANTO”. Os Bispos que votaram contra foram excomungados. Leia mais meu irmão para poderes criticar embasado em verdades. Abraço fraterno Conrado.”
Conrado, muito obrigado, pois eu não tinha esse conhecimento de que por volta do século V os seguidores de Jesus faziam o sinal da cruz, dizendo:
"EM NOME DO PAI, DO FILHO E DOS SANTOS ESPÍRITOS DE DEUS".
Isso nos seminários católicos não era e nem é ensinado para não falar no plural o nome “Espírito Santo”.
Paz plena. Rosário. Responder - 21 - 0 - Denunciar - 4:03 PM Jul 30, 2018

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 30/07/2018. 4:17 PM Jul 30, 2018
Amigos. Paz plena.
O José Reis Chaves escreveu:
Citação:
“E quando se fala que o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão, nem nesta vida nem no futuro, quer dizer que ele, por ser um pecado muito grave, tem que ser mesmo pago. É o chamado de pecado mortal pela Igreja. Ele é contra a consciência do Espírito Santo do indivíduo que o comete. Daí que ele não tem perdão, pois tem que ser mesmo pago, já que colhemos o que semeamos!”
Nenhum pecado poderá ser perdoado pela Lei Perfeita, pois veja o que está escrito em Mateus 5,26 e 18,32.
Jesus nos ensinou a perdoar sempre, pois quem perdoa fica livre da cobrança da dívida, das ofensas ou dos pecados em causa própria e fica sim pronto para continuar em sua caminhada evolutivo cósmica e deixa a cobrança sob a responsabilidade daqueles que têm a obrigação para que a Lei seja cumprida e a Lei não pode perdoar a nenhuma ofensa ou pecado.
Paz plena. Rosário. Responder - 21 - 0 - Denunciar - 4:17 PM Jul 30, 2018

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 30/07/2018. 5:12 PM Jul 30, 2018
Amigos. Paz plena.
Em agosto de 1983 eu recebi uma revelação explicativa da Espiritualidade sobre a origem do dogma da Santíssima Trindade.
Como sabia que nenhum teólogo iria aceitar conversar comigo sobre o assunto, então escrevi o que recebi em revelação e só divulguei o assunto no ano de 2000, quando escrevi a terceira carta para o bispo Dom Célio de Oliveira Goulart que foi meu contemporâneo no seminário por 7 anos, sendo 6 anos no seminário menor (1957 a 1962) e 1 no seminário maior (1965/1966). Eu não recebi resposta desta carta, mas só das outras cinco cartas que escrevi para esse bispo.
A origem do dogma sobre a Trindade foi por causa da ignorância, que todos tinham sobre Deus e sobre os outros Espíritos criados e que estavam no plano espiritual, como também sobre a forma do agir de Deus e dos outros Espíritos criados.
A criação do dogma teve como benefício para todos porque pôs um fim em discussões estéreis sobre a Espiritualidade em função da ignorância existente sobre as coisas do céu (Jo 3,12), que só poderiam ser compreendidas quando chegasse o tempo, que foi profetizado sobre a vinda do Espírito da Verdade (Jo 16,13). E estamos vivendo esse tempo, mesmo que aqueles que ainda vivem sob a cegueira da fé não aceitam nada mesmo, mas quem dirige tudo é sim o Espírito Santo de Deus, que é uno e único (Dt 6,4).
Quando recebi a revelação explicativa desse dogma a primeira coisa que pensei foi essa:
Por que os teólogos não entenderam isso há muito tempo?
Muitos confundem Deus com o imenso conjunto cósmico no qual tudo está contido e nada existe fora dele!
Outros ainda confundem Deus com a Espiritualidade, que é o conjunto de todos os Espíritos, que vivem no plano espiritual, incluindo o Espírito de Deus, pois Deus também é Espírito (Jo 4,24).
Paz plena. Rosário. Respostas (1) - 21 - 0 - Denunciar - 5:12 PM Jul 30, 2018

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 31/07/2018. 12:01 PM Jul 31, 2018
CELSO DANIEL SILVA. Paz plena.
Você escreveu em 4:58 PM Jul 30, 2018:
Citação:
“Amigos, uma coisa que nunca entendi, desde meu tempo de católico (e já se vão 40 anos)o que é pecar contra o Espírito Santo? É falar mau dele? É dizer que ele não existe?”
Celso, eu também não conseguia entender nada sobre o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo, mas depois que comecei a receber revelações da Espiritualidade, em janeiro de 1980, eu, de início, tinha uma absoluta certeza de que estava recebendo revelações do Deus Espírito Santo, como sendo a terceira pessoa da Santíssima Trindade, pois eu só conhecia a Doutrina Católica.
A partir de março de 1981 eu comecei a conhecer a Doutrina Espírita na prática e na teoria e ai comecei a entender também o tal pecado contra o Espirito Santo, que não tem perdão, pois nenhum pecado ou blasfêmia pode ser perdoada pela Lei Perfeita. Todos os pecados ou blasfêmias terão sim que serem pagos (Mt 5,26 e 18,34).
Veja o que está escrito nos Evangelhos sobre o pecado contra o Espírito Santo:
“Ou como pode alguém entrar na casa de um homem forte e roubar os seus pertences, se primeiro não o amarrar? Só então poderá roubar a sua casa. Quem não está a meu favor, está contra mim, e quem não ajunta comigo, dispersa. Por isso vos digo: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém disser uma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado, mas se disser contra o Espirito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro” (Mt 12,29 a 32).
“Na verdade eu os digo: tudo será perdoado aos filhos dos homens, os pecados e todas as blasfêmias que tiverem proferido. Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, não terá remissão para sempre. Pelo contrário, é culpado de um pecado eterno”. É porque eles diziam: “Ele está possuído por um espírito impuro” (Mc 3,28 a 30).”
“E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado; mas ao que houver blasfemado contra o Espirito Santo, não lhe será perdoado. Quando vos conduzirem às sinagogas, perante os principados e perante as autoridades, não fiqueis preocupados como ou com o que vos defender, nem como o que dizer: pois o Espírito Santo vos ensinará naquele momento o que deveis dizer” (Lc 12,10 a 12).
Em Mateus e Marcos os textos foram escritos logo após os fariseus e escribas terem falado que Jesus agia sob o poder de Beelzebu, o príncipe dos demônios (Mt 12,34 e Mc 3,22).
Agora todo aquele que fala que os médiuns agem sob o poder dos demônios, está sim cometendo o tal pecado contra o Espirito Santo e por isso ele não recebe perdão nem nesse mundo e nem no mundo vindouro, pois esse é o mundo dos Espíritos e ele já pecou contra algum Espírito, que é sim um elemento do conjunto dos Espíritos desencarnados.
Sei que quem fala isso nunca irá aceitar o que estou falando, mas quem avisa amigo é!
Jesus avisou e por isso eu também estou avisando.
Na revelação explicativa que recebi sobre o dogma da Santíssima Trindade, o Deus Espirito Santo, que é a terceira pessoa da Trindade, é sim o conjunto de todos os Espíritos, que foram criados e estão desencarnados ou no plano espiritual.
Paz plena. Rosário. Responder - 21 - 0 - Denunciar - 12:01 PM Jul 31, 2018

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Seg, 17/Set/2018 10:28 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6607
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 09/02/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.991032

Citação:
Carlos Michalski. 10:24 PM Feb 11, 2015
Rosario Americo,você comentou.."Agora realmente existem muitas passagens bíblicas que foram intervenções de Espíritos tirânicos, sem amor, vingadores e com desejos destruidores e estes nunca foram atos divinos. Aqui vou citar: Gênesis 6,7: “E disse Iahweh: “Farei desaparecer da superfície do solo os homens que criei - e com os homens os animais, os répteis e as aves do céu -, porque me arrependo de os ter feito”. Gênesis 11, 1 a 9: intervenção para dividir e desunir os seres humanos. Gênesis 19, 1 a 29: a destruição de Sodoma e Gomorra.
Rosario Americo,então você é crítico de Deus ! Não é de admirar,vindo de uma pessoa que criou sua teologia particular,um deus ao seu modo,um jesus iluminista e uma leva de espiritos presumidamente santos.Já lí coisas piores.Eu sugiro que você escreva uma "biblia' do seu modo.Eu não sei se você faz "preces' pois orações talvez não tenham sentido pra você;mas eu sugiro que você oriente Deus,porque parece que você e Deus discordam em muitos pontos de vista.
Rosario Americo,você não gostou da destruição de Sodoma e Gomorra ? Segundo o seu ponto de vista,digo,sua teologia,Sodoma e Gomorra deveriam galgar as regiões celestiais? Será que se Deus fôsse espiritualista não faria tal coisa ? Sinto muito,mas é o que acontece quando temos um deus protestante e dogmatico.
Sinto muito Americo, a observação,mas você gosta de escarnecer das pessoas.É o que fica evidente. Carlos Michalski
Responder - 3 - 3 - 10:24 PM Feb 11, 2015

Publicado no dia 13/02/2015. 8:35 AM Feb 13, 2015
Carlos Michalski. Com relação a sua postagem de 10:24 PM Feb 11, 2015, eu digo que não sou crítico de Deus, mas sou crítico com relação àqueles que ainda aceitam cegamente que a Bíblia é a palavra de Deus.
Vou postar aqui um trecho da carta que escrevi para um dos meus professores do seminário em 15/10/1994 e informo que ele não me respondeu:
Até 1980 tinha uma grande angústia, tristeza e interrogação interior, pois não concordava com muita coisa que tinha aprendido sobre a Bíblia e de muitos dos aspectos, que Deus era apresentado nas páginas das Escrituras Sagradas. Ensinaram-me que a Bíblia era a palavra do DEUS-VIVO e eu discordava de muitos trechos bíblicos, isso era um peso difícil de suportar. Não concordava com a expulsão de Adão e Eva do paraíso, com a condenação de Eva para dar a luz em dores e a de Adão para que se alimentasse com o suor do rosto (Gn 3). Discordava do arrependimento que Deus teve de ter criado o homem e por isso destruiu o gênero humano pelo dilúvio, exceto Noé e seus familiares (Gn 7). Para mim havia erros na forma de nos ensinar e explicar o sacrifício que Deus pediu a Abraão, cuja vítima seria o seu filho Isaac (Gn 22). Não concordava com a destruição de Sodoma e Gomorra (Gn 19). Todos são atos não dignos de quem é perfeito, amoroso e compreensível, mas sim próprios de quem é carrasco e cheio de tirania. Se são atos indignos, também eram indignos!!! Para mim era um absurdo a apresentação dos relatos sobre as 10 pragas contra o Egito (Ex 7 a 12) como atos aprovados por Deus, o plenamente perfeito. Doía dentro de mim tomar conhecimento das guerras e mortes comandadas por Moisés, Josué, os juízes e outros; como: a morte dos primogênitos, na 10ª praga (Ex 12,29 a 34); a destruição dos egípcios no Mar Vermelho (Ex 14,14 a 31); a oração para vencer os amalecitas (Ex 17,8 a 16); a matança ocasionada após a destruição do bezerro de ouro (Ex 32,25 a 29); as atrocidades cometidas na conquista da Palestina (Js 6 a 12); as destruições e matanças de Sansão, principalmente as mortes causadas pelo suicídio e o próprio suicídio dele (Jz 13 a 16); as inexplicáveis batalhas de Gedeão (Jz 7 e 8.); o nefando e o cumprimento do voto do juiz Jefté (Jz 11,29 a 40); a vingança de Elias, que mandou degolar os 450 sacerdotes de Baal (IRs 18,20 a 40); a história de Judite, que degolou Holofernes, usando a beleza e o encanto feminino como isca para matar traiçoeiramente e foi vangloriada como enviada por Deus (Jt 8 a 13). Judite utilizou-se da magia feminina para enganar e matar como se pode ver nos filmes da atualidade e nas revistas e livros de pornografia. No Novo Testamento eu discordava das explicações, ensinamentos e justificativas do drama do Getsêmani (Mt 26,36 a 46; Mc 14,32 a 42 e Lc 22,39 a 46). Para mim havia algo erroneamente explicado para aquela terrível agonia de Jesus, que chegou a pedir ao Pai: “Pai afasta de mim este cálice, (mas no final entregou-se a decisão implacável do Deus temível e terrível, que exigia sangue para reconciliar-se com todo o gênero humano), mas faça a sua vontade e não a minha”. Era e é bonito ver a defesa da feliz culpa, que nos deu tão grande Salvador. Mas quem fazia e faz estas pregações esquecia e esquece que “defendia e defende um Deus sem coração, tirano, carrasco, orgulhoso e não podia nem perdoar”.
Julgava um ato muito cruel e vil a morte do casal Ananias e Safira, que Pedro disse ser obra do Espírito Santo (At 5,1 a 11).
Frei, esse Deus apresentado nestas passagens bíblicas e noutras semelhantes, eu nunca queria encontrar. Esse Deus é anticristão e cheio de tramoias das mais vis. O Deus que sempre procurei era o do “Não Matarás” (Ex 20,13); “Não Cometerás Adultério” (Ex 20,14), que quer dizer: “Seja plenamente fiel”; “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” (Jo 15,12); “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10b); “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32); “Sou eu que falo contigo” (Jo 4,26); “Perdoai setenta e sete vezes” (Mt 18,22). Queria encontrar o Deus-Pai-Mãe-Criador, pleno de amor, compreensão, bondade, vida, sabedoria, perfeição, simplicidade, humildade e liberdade... E O encontrei.
A partir de 07/01/1980, passei a entender tudo como se fosse efeito de um toque de mágica, como também passei a ter toda a certeza que fui enganado e muito mal orientado quase o tempo todo sobre quase tudo no Antigo Testamento, onde me foi mostrado um Deus guerreiro, tirano, vingador, vaidoso e até orgulhoso, sem capacidade de perdoar e compreender. Passei a compreender o grande orgulho e vaidade dos homens, que se fizeram de representantes de Deus e que só aquilo que eles ensinavam é que estava certo. Esse real encontro com Deus-Pai-Mãe, aquele que é plenamente perfeito, me causou uma grande alegria e fortíssima emoção, e me libertou de tudo que torturava o meu ser com relação ao Deus-Amor. Mas também tive decepções com relação à compreensão e ao amor humano.
O senhor deve lembrar a frase que lhe disse na Ambar CFI, ali pelas 16,00horas do dia 10/01/1980:
“Frei, encontrei o Reino de Deus”.
Também lhe falei, quando o Senhor me perguntou que horas eu poderia ir encontrá-lo em Carlos Prates:
“Frei, para falar sobre o Reino de Deus, qualquer hora é hora. Estou pronto para estar lá na hora que o senhor marcar”.
Também me decepcionou a sua frase, dita por telefone, no dia 11/01/1980, ali pelas 14,00 horas: “Li tudo o que você escreveu e não há nada de novo, é só problemas da atualidade. Você precisa é de psiquiatra e não de padre”.
Responder - 19 - 0 - Denunciar - 8:35 AM Feb 13, 2015

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Sáb, 03/Nov/2018 21:02 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6607
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 16/02/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.994736
Citação:
Carlos Michalski. 8:25 PM Feb 20, 2015
Rosario Americo,voce exagerou postando 7 questões dirigidas á minha pessoa.Você pretende que eu as responda? Conheço tais ardís e além disso,como responder a quem não é cristão,nem espirita nem católico ?! Como responder a alguém que tem uma teologia, particular,um deus íntimo,um Espirito Santo que você apresenta com duas ou tres faces ?É inviável! A teologia que você criou é um camaleão de conceitos e evasivas. Carlos Michalski
Publicado no dia 20/02/2015. 10:17 PM Feb 20, 2015
Carlos Michalski. Você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo,voce exagerou postando 7 questões dirigidas á minha pessoa”.
Veja que postei sim, mas sempre respondendo em parcelas as suas postagens a meu respeito. Agora faço postagens pequenas e correlacionadas com os seus comentários a mim e ao que estou fazendo ou publicando. Como estou respondendo a postagens suas, então cabe ou não a você dar sequência. Já deixei muito claro aqui que o meu objetivo maior, após Janeiro de 1980, foi sim a VERDADE. A minha Teologia não é particular minha, mas um estudo claro e objetivo sobre o único Espírito Incriado, que é sim o Espírito Santo de Deus e que deu início a criação. O Espírito Santo de Deus é único (Dt 6,4) e não trino, então ele não tem duas ou três faces. Como já disse sobre as minhas perguntas e respostas em SIM ou NÃO para explicar cada vez mais como o único Espírito Santo de Deus age então vou divulgar aqui a minha pergunta de número 47 e a minha resposta explicada:
47 - Deus é justo? Resposta: “NÃO”.
Dos “16”, que participaram da pesquisa, apenas “5” responderam “NÃO”, e conforme a minha resposta. Dos “5’, “4” são ateus, pois responderam "NÃO" a primeira pergunta (1 - Você acredita em Deus?) e o 5º foi o Enio, que possui uma visão de Deus bem típica e por isso a resposta dele. Primeiro quero dizer que o termo ou a palavra “justo” não é adequado para se fazer referências à perfeição, onisciência e bondade de Deus. Deus tem bondade, sabedoria, e perfeição infinitas, então Ele está além do estado de ser justo, que tem a ver com justiça. Deus não julga a ninguém e trata a todos da mesma forma. Deus ama irrestritamente a todos. Quem AMA e tem um AMOR infinito está acima de qualquer Lei ou leis. Quem AMA trata a todos de uma forma igual (Mt 5,45 e 20,1 a 16).
É justo pagar o mesmo salário por um trabalhador, que deu o duro o dia inteiro: 12 horas de serviço, o mesmo valor para outro que trabalhou apenas uma hora e no mesmo trabalho? (Mt 20,1 a 15). Pois “justo” tem a ver com a justiça e onde existe a necessidade da justiça é porque ainda existe a injustiça e não tem perfeição. Também termo “justo” tem a ver com justiça e julgamentos e Deus não julga, pois ele respeita sempre a liberdade e o livre arbítrio de todos. Deus é bom, é perfeito, é sábio e iniciou a criação para que todos os seres a serem criados fossem iguais a ele, pois se assim não o fosse Deus não seria plenamente perfeito. Como a palavra “justo” não é adequada para fazer referências a Deus, muito menos então são as palavras “injusto” ou “neutro”. E onde existe a injustiça, existe a necessidade da justiça então a perfeição está muito longe ainda de ser alcançada. Deus tem perfeição infinita (Mt 5,48).

Publicado no dia 21/02/2015. 4:03 PM Feb 21, 2015
Carlos Michalski.
Na sua postagem de 8:25 PM Feb 20, 2015, você escreveu:
Citação:
“A teologia que você criou é um camaleão de conceitos e evasivas. Carlos Michalski”.
A Teologia que passei a defender, após compreender bem a Espiritologia é sim a Teologia da Verdade. Os primeiros seguidores de Jesus criaram sim um labirinto em torno de Deus, de Jesus, da Bíblia e da Vida e assim ficou mesmo difícil compreender e explicar a Verdade.
Veja a introdução do meu trabalho sobre Teologia:
A Teologia nunca poderia ter recebido “sobrenomes”, pois isso só dificultou e dificulta a todo aquele que deseja encontrar e compreender de verdade a Verdade, que liberta (João 8,32). Agora ninguém pode negar que a Teologia, na história da humanidade, já recebeu muitos sobrenomes uns libertadores e outros bitoladores ou castradores da liberdade até de pensar. Após pesquisa efetuada em diversos livros (Ver Anexo-1) foi possível encontrar 133 sobrenomes para a Teologia. Que labirinto não foi criado em torno da Teologia pelos teólogos, que na realidade não estudam a Teologia, mas a história da mesma! A Teologia é o estudo sobre Deus e como Deus é Único (Uno. Dt 6,4), então a Teologia nunca poderia ter recebido sobrenomes. Cada teólogo está ligado ou subordinado a algum grupo religioso e cada grupo religioso pode ser independente ou pertencer a alguma Religião constituída, como a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR). Dificilmente será encontrado um teólogo realmente livre e que se colocou à disposição para receber revelações da Espiritualidade e até do próprio Espírito de Deus. Explicando melhor, digo que os “sobrenomes dados à Teologia” deveriam ser entendidos como “o pensamento teológico deste ou daquele teólogo”, como também “deste ou daquele agrupamento de pessoas” e até também “desta ou daquela Religião”. Até hoje o melhor sobrenome que encontrei para a Teologia foi o da Libertação e agora vou lançar mais um sobrenome: “Teologia da Verdade” (João 8,32 e 16,13), que para muitos teólogos defensores da “Teologia da Libertação” (TL) será uma absurda heresia, pois os defensores da Teologia da Libertação não poderiam ter colocado como base da TL a opção preferencial pelos pobres (OPP). A OPP deve ser sim um dos principais objetivos da Doutrina Social da ICAR, mas sempre com o objetivo de buscar uma harmoniosa e perfeita vivência e convivência entre pobres e ricos. A Teologia da Verdade (TV) irá trabalhar em prol da grande harmonia entre todos os seres humanos, para que seja implantado no seio da humanidade o Reino de Deus, como Jesus nos ensinou a pedir na oração do Pai Nosso (Mt 6, 10). Já trabalho em torno da Verdade desde Janeiro de 1980 e em função desta minha busca e trabalho, para o qual não conquistei ainda nenhum companheiro, pois a Verdade faz medo em quem ainda não a conquistou em plenitude (Jo 16,13), consegui fazer uma ponte entre Teologia e Matemática, que é uma Ciência Exata, fazendo assim uma união perfeita entre Religião e Ciência. Rosário Américo de Resende. Belo Horizonte, 29/11/2014 (Continua).

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Sex, 07/Dez/2018 17:18 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6607
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 23/02/2015:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... 9-1.998109

Publicado no dia 27/02/2015. 4:25 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:49 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“Você comete dois êrros: vamos ao primeiro..."Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo 1 João 3:8 Jesus Cristo pagou por nós,a Deus Pai, o débito de que todo pecador tem perante a Perfeição de Deus Pai.”.
Você nunca fez uma análise desse versículo da primeira epístola de João com o que está escrito: “Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, e nem os filhos em lugar dos pais. Cada um será executado por seu próprio crime” (Dt 24,16). Esse ensino está repetido em 2Rs 14,6 e Jr 31,29 e 30, então quando João escreveu a sua epístola, ele já estava envolvido com o conceito do sacrifício perfeito, defendido pelo Paulo. É necessário analisar esse versículo de João também da seguinte forma: se é o diabo que comete o pecado, então porque os espíritos humanos deveriam ser resgatados com pagamento a Deus Pai, caso contrário todos seriam condenados. Por que Deus, que é todo poderoso ou Jesus, ainda não prendeu esse tal de diabo, que fica infernando a vida de muita gente? Carlos, esse tal de diabo, como ensina a ICAR e todas as outras religiões cristãs ou não, não existe. O que existe são sim Espíritos não bons, que continuam agindo conforme os interesses deles no plano astral. Agora Deus, que é plenamente perfeito e bom, sabe que todos os Espíritos, que já foram criados e que ainda serão criados, irão sim alcançar a plenitude da perfeição (Mt, 5,48), está sempre no leme de todo o processo evolutivo e todos os Espíritos criados participam do processo evolutivo, primeiro no aspecto individual e depois no coletivo. Responder - 21 - 2 - Denunciar - 4:25 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:25 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:49 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“Jesus pagou com sangue na cruz,em nosso lugar.Quem não aceitar,incorporar no seu entendimento ou ainda pior,negar tal fato NÃO TEM e NUNCA TERÁ parte com Cristo”.
Se sangue resgatasse pecado e principalmente de Jesus, então Deus teria sim sede de sangue! Quem tem sede de sangue são pessoas ou Espíritos vingadores e Deus, que é plenamente bom e perfeito, nunca iria agir assim; então quem agiu foi sim um falso deus. Agora a sua tese de que quem não aceitar o tal sacrifício nunca irá ter parte com Jesus é fruto da imensa ignorância dos primeiros seguidores de Jesus com relação a obra salvífica de Jesus que está baseado no PERDÃO e no AMOR, pois a única vez que Jesus mandou foi: “Isto vos mando: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17). Responder - 20 - 2 - Denunciar - 4:25 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:26 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:49 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“A pergunta,feita já duas vezes na coluna,demonstra a total incompreensão que muitos tem da Soteriologia Cristã,evidente nas Escrituras.”
Essa pergunta precisa sim ser feita e refeita para ver se aqueles que estão cegados pela fé e pelo “mistério da fé” consigam entender e discernir os ensinamentos contidos na própria Bíblia, mas a cegueira continua sendo aceita como a Verdade nua e crua. Responder - 20 - 2 - Denunciar - 4:26 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:27 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:49 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario,o seu segundo êrro e também de muitos é achar que existe uma "teologia paulina"”.
O grande erro não está com quem acha que existe uma “teologia paulina”, eu já não aceito não nenhum sobrenome para a Teologia e você já deve ter lido essas minhas postagens aqui. Veja um texto do meu trabalho sobre Teologia: “Após pesquisa efetuada em diversos livros (Ver Anexo-1) foi possível encontrar 133 sobrenomes para a Teologia. Que labirinto não foi criado em torno da Teologia pelos teólogos, que na realidade não estudam a Teologia, mas a história da mesma! A Teologia é o estudo sobre Deus e como Deus é Único (Uno. Dt 6,4), então a Teologia nunca poderia ter recebido sobrenomes. Cada teólogo está ligado ou subordinado a algum grupo religioso e cada grupo religioso pode ser independente ou pertencer a alguma Religião constituída, como a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR). Dificilmente será encontrado um teólogo realmente livre e que se colocou à disposição para receber revelações da Espiritualidade e até do próprio Espírito de Deus. Explicando melhor, digo que os “sobrenomes dados à Teologia” deveriam ser entendidos como “o pensamento teológico deste ou daquele teólogo”, como também “deste ou daquele agrupamento de pessoas” e até também “desta ou daquela Religião””. Vou citar aqui um pequeno texto do livro “Jesus de Nazaré - Primeira Parte: do Batismo no Jordão à Transfiguração”, do Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI: “Uma visão unilateral da lei, que resultou de uma explicação unilateral da teologia paulina, desloca o nosso olhar desta alegria de Israel: a alegria de conhecer a vontade Deus e assim poder e dever viver essa vontade” (Pág. 231). O papa ainda citou mais duas vezes no livro “Jesus de Nazaré – da entrada em Jerusalém até a Ressurreição” a “teologia paulina” (páginas 44 e 50) e mais duas vezes “teologia de Paulo ou São Paulo” (páginas 46 e 81)... Veja que o erro não é meu, mas de quem criou as centenas de sobrenomes para a Teologia e a multidão de religiões na face da Terra. Responder - 20 - 2 - Denunciar - 4:27 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:27 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:49 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“Nada mais absurdo,pois Jesus afirma em Atos dos Apostolos 9:15 que Paulo foi escolhido e capacitado fiel representante de Jesus Cristo”.
Que coisa fantástica, pois quem falou para o discípulo Ananias foi sim o Espírito de Jesus e isso você aceita plenamente, mas quando eu digo que o Espírito de Jesus sintonizou comigo pela primeira vez nos dias 25 e 26 de Novembro de 1983, você já não aceita e ainda me chama de herético e de cometer erros! O Ananias foi sim um médium do Espírito de Jesus e eu só consegui receber a sintonia do Espírito de Jesus porque conheci a Doutrina Espírita e me libertei dos ensinamentos dogmáticos que me foram ensinados pela Igreja e fiquei livre para perscrutar a Verdade. Responder - 20 - 1 - Denunciar - 4:27 PM Feb 27, 2015

Publicado no dia 27/02/2015. 4:27 PM Feb 27, 2015
Carlos Michalski. Na sua postagem de 6:49 PM Feb 25, 2015 você escreveu:
Citação:
“O Apostolo Paulo afirma a legitimidade do Evangelho por ele pregado em Galatas 1:11,12 Quem não aceitar tais verdades absolutas,nenhum entendimento tem da vontade de Deus em Cristo e ainda ousa chamar de mentirosos,tanto a Jesus Cristo quanto o Apostolo Paulo Um abraço Carlos Michalski”.
Eu nunca chamei a Jesus de mentiroso e nem ao Paulo, mas faço sim observações mostrando que os seguidores de Jesus nos primeiros séculos da Era Cristã não entenderam nada sobre a missão salvífica de Jesus e nem compreenderam o que Paulo realmente viveu e nem entenderam bem o que Paulo escreveu, pois ele viveu algo muito especial... Eu só passei a compreender bem o apóstolo Paulo depois que vivi o meu nascimento do alto (Jo 3,3 e 7) e principalmente depois que fiquei sabendo que também desci do céu (Jo 3,13). Responder - 21 - 2 - Denunciar - 4:27 PM Feb 27, 2015

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Ter, 19/Fev/2019 22:02 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6607
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 09/03/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1005691
Publicado no dia 09/03/2015.
José Reis Chaves. Realmente a Bíblia não é a Palavra de Deus, pois a Palavra de Deus não está escrita em nenhuma Escritura Sagrada. Se a Bíblia fosse a Palavra de Deus então não poderia existir ensinamentos contraditórios, vou citar aqui apenas duas divergências:
Êxodo 20,13 e Deuteronômio 5,17 com 1Samuel 15,1 a 3, neste Deus manda matar todo mundo e antes Deus deu o mandamento de “Não matarás”.
E Deuteronômio 24,16: “Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos e lugar dos pais. Cada um será executado por seu próprio crime” e 2 Samuel 11 e 12, quando o Rei Davi cometeu o adultério com Betsabeia e ainda mandou trair o marido traído para que ele morresse em combate e quem morreu depois foi o filho que nasceu do adultério (2Sm 12,15 a 19) e o Rei Davi foi perdoado (2Sm 12,13). Será se Deus também faz vistas grossas quando quem peca ou comete crime são os dirigentes e não respeita a própria Lei?

Rosario Américo de Resende. Publicado no dia 09/03/2015. 4:11 PM Mar 09, 2015
J. R. Chaves. Esse parágrafo, que você escreveu:
Citação:
“O pensamento religioso é o que mais evolui. Constantemente, ele está em transformação, principalmente a respeito de Deus. E cada um de nós tem Deus do tamanho de nós mesmos, ou seja, de nosso nível diferenciado de inteligência e de nossa evolução científico-cultural-filosófico-teológica. Daí as polêmicas teológicas sem fim, que sempre existiram e existirão, e que são a causa de as pessoas mudarem tanto de religiões”;
é bem semelhante ao nono (9º) princípio, que passei a adotar para mim, após o meu nascimento do alto (Jo 3,3 e 7):
“Cada ser humano, que é um espírito criado, cria para si ideias ou imagens sobre Deus e pensa que suas ideias ou suas imagens sobre Deus representam ou são o verdadeiro e próprio Espírito de Deus, que deu o início à Criação, então saiba ouvir e entender aos outros, analise bem seus pontos de vista”.
A razão deste princípio foi intuição que recebi da Espiritualidade para inverter alguns ensinamentos bíblicos para encontrar soluções de problemas, quase insolúveis, para toda a humanidade, como os versículos do livro de Gênesis 1, 27 e 11, 1 a 9.

Rosário Américo de Resende Publicado no dia 09/03/2015. 4:39 PM Mar 09, 2015
Armando Almeida. Gostei imensamente dessa sua citação:
Citação:
“Um Pastor numa entrevista foi questionado sobre que conceito tinha de Deus.. Esse Pastor era professor e mestrado em física.. A resposta dele.. “Sem duvida diferente da que eu tinha e acreditava. Dantes acreditava num deus da bíblia, que estava aqui perto a vigiar-nos constantemente. Em cima de nós. Depois de conhecer o cosmos mudei de paradigma, vejo um Deus cuja a minha compreensão perde-se ao infinito. Uma grandiosidade que não sei deferir””.
Até Janeiro de 1980, e já com dois cursos universitários, eu também acreditava no Deus da Bíblia, pois foi isso que aprendi nos meus 9 anos de seminarista. Mas quando tive meu nascimento do alto em Janeiro de 1980 e comecei a receber revelações da Espiritualidade, tinha a absoluta certeza de que estava vivendo experiências semelhantes às dos profetas bíblicos e julgava que estava recebendo revelações do Deus Espírito Santo, que era a terceira pessoa do Mistério da Santíssima Trindade, conforme o meu conhecimento e entendimento na época. Como não fui compreendido por um dos meus professores do seminário, um padre franciscano e nem pelo meu irmão padre, também franciscano, então fiquei livre da direção espiritual deles e no início de 1981 conheci a Doutrina Espírita na prática e na teoria. Em Agosto de 1983 recebi uma revelação da Espiritualidade, que me explicou o mistério da Santíssima Trindade e só divulguei essa revelação na terceira carta que escrevi para o bispo Dom Célio, que foi meu contemporâneo do seminário por 7 anos. Após essa revelação passei a ter outra compreensão sobre o único (Dt 6,4) Espírito Santo de Deus (Jo 4,24), que foi o primeiro criador. A Verdade assusta a todo aquele que ainda está alicerçado sobre uma fé cega, que lhe mete medo até de pensar diferente de ensinamentos, que lhe foram ensinados como verdades absolutas, mas inexplicáveis.

Publicado no dia 10/03/2015. 11:11 PM Mar 10, 2015
No ano de 2006 eu planejei escrever uma série de artigos com o título: Diálogo entre Deus e um homem, mas só primeiro deles é que foi publicado no dia 16/04/2006 no jornal o TEMPO e como já tinha escrito 8 artigos, então vou publicar aqui agora o 1º e o 2º:
1) Parabéns ao psicólogo Joel pelo artigo: “Deus” de 01/03/2006, que me possibilitou essa oportunidade para escrever mais sobre Deus... Vou criar um diálogo entre Deus e um homem, iniciado por Deus e que será divulgado em série:
“Como vai, companheiro? Quero ser seu amigo também, já que sou amigo de todos”.
“Quem está falando comigo? Apareça e não aja como assombração? Se eu falar para os outros que ouvi vozes vão me internar em algum hospício!”
“Calma, amigo. Só quero dialogar com você e não tenha medo de mim. Eu sou bom”.
“Eu não falo com estranhos e nem com assombração! Então apareça se você for homem!”.
“Eu não sou homem, sou um espírito invisível para você, mas sou seu amigo e quero que você me considere também um amigo seu, você aceita?”
“Bom, aprendi que quem fala com espírito é doido, mas eu não sou e nem estou doido. Isso tudo é bem real para mim”.
“Então vamos conversar como bons amigos e não tenha medo de mim. Eu sou bom e quero o melhor para você e para todos na terra”.
“Só continuo esse diálogo se você se identificar para mim. Quem é você?”
“Vamos com calma, amigo. Eu o escolhi para você me revelar aos seus amigos, pois quero ter mais amigos. Já disse que sou um espírito”.
“Essa coisa de espírito me assusta e me faz medo. Você não quer ser homem como eu sou?”
“Mas você, amigo homem, é também um espírito, mas está encarnado e por isso não me vê. Não precisa ter medo de mim, sou seu amigo”. Rosário AR. Ex-professor da UFMG. Belo Horizonte, 03/03/2006.
2) Continuação, o homem fala:
“Já lhe disse que só continuo esse papo se você se revelar e se identificar”.
“Ainda não posso. Se me identificar você poderá ter medo de mim ou de assumir certas responsabilidades. Já lhe falei que quero ser um amigo seu e por isso o procurei, pois você também é bom e os semelhantes se atraem”.
“Você já conversou com outros seres humanos antes de mim?”
“Já. Mas aqueles que tiveram coragem de revelar a minha identidade para líderes religiosos foram imediatamente eliminados da vida. Não estou falando isso para lhe causar medo, mas apenas para protegê-lo de futuros problemas. Para executar qualquer trabalho e ter sucesso torna-se necessário planejar tudo e muito bem mesmo. Desta vez não pode existir nenhum erro”.
“Você está armando alguma arapuca para mim e depois quer me colocar numa gelada. Tem horas que você me causa medo”.
“Não, amigo. Eu quero lhe dar primeiro muita coragem, confiança e eu lhe digo que sou plenamente fiel, mas muitos já me traíram e esquecem de mim quando ficam numa boa”. (Continua). Rosário Américo de Resende. B. Hte. 10/03/2006.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Ter, 19/Fev/2019 22:32 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6607
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 09/03/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1005691

Publicado no dia 11/03/2015. 9:42 AM Mar 11, 2015
Dando sequência a minha postagem de 11:11 PM Mar 10, 2015, vou postar aqui os artigos de número 3 e 4:
3º - Diálogo entre Deus e um homem, que não foi publicado e está nesse endereço:
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=137099#p137099

4º - Diálogo entre Deus e um homem, que não foi publicado. O medo do homem e o respeito ao livre arbítrio de todos por parte de Deus.
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=137100#p137100

Publicado no dia 11/03/2015. 10:10 AM Mar 11, 2015
O J. R. Chaves nesse parágrafo de seu artigo:
Citação:
“O pensamento religioso é o que mais evolui. Constantemente, ele está em transformação, principalmente a respeito de Deus. E cada um de nós tem Deus do tamanho de nós mesmos, ou seja, de nosso nível diferenciado de inteligência e de nossa evolução científico-cultural-filosófico-teológica. Daí as polêmicas teológicas sem fim, que sempre existiram e existirão, e que são a causa de as pessoas mudarem tanto de religiões”,
mostra um profundo e claro entendimento do processo evolutivo dos conhecimentos individuais e coletivos da humanidade. Todo ser humano que deseja entender a Verdade tem que se libertar de todos os ensinamentos impostos por grupo do passado, sejam eles católicos ou não católicos. Há poucos séculos a ICAR prendia, torturava e até condenava à morte nas fogueiras da inquisição todo ser humano que discordasse de algum de seus ensinamentos dogmáticos, hoje o papa Francisco está ensinando que é necessário respeitar a crença dos outros e amá-los como eles são. Veja o início da introdução da minha 5 apostila:
Belo Horizonte, 29 de Setembro de 2004.
INTRODUÇÃO DA QUINTA APOSTILA.

“Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto; pois todo o que pede recebe; o que busca acha e ao que bate se lhe abrirá” (Mt 7,7 e 8.).
É meu desejo que quem for ler esta minha 5ª Apostila e ainda não leu as outras quatro anteriores, então pare e vá primeiro ler as outras, pois assim ficará mais fácil o entendimento de tudo o que está sendo divulgado aqui. A Bíblia Sagrada, que é o livro sagrado para judeus e cristãos, é uma fonte inesgotável de ensinamentos e sabedoria. A Bíblia sempre tem razão, pois nela está tudo muito claro. Os erros, que parecem que estão na Bíblia, não são da Bíblia, mas daqueles que não entenderam a Bíblia e disseram, como ainda dizem que a Bíblia é a palavra de Deus. Muitos espertalhões utilizaram e utilizam da Bíblia para enganar e explorar os próprios irmãos. Existem muitos falsos Cristos e falsos profetas que tentarão enganar até aos eleitos (Mt 24,24) e muitos espíritos agiram como ainda agem de uma maneira não correta e nem para o BEM, assumindo ou usurpando o lugar de DEUS. “Aqui é preciso discernimento! Quem é inteligente calcule o número da Besta, pois é um número de homem: seu número é 666!” (Ap 13,18). “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do Inferno nunca prevalecerão contra ela” (Mt 16,18). Veja que existem muitos falsos profetas que fundam novas igrejas e ainda afirmam que a nova igreja é a verdadeira e é a única Igreja de Jesus. Estes agem de uma forma contrária à própria Bíblia (Mt 24,23 a 25). Revelo nesta 5ª Apostila como descobri e compreendi a MAGIA. A MAGIA tem os seus segredos quase indecifráveis e quando alguém os decifra e não possui a defesa necessária torna-se um alvo fácil para a própria MAGIA... Tudo isso, então, é perigoso e fantástico ao mesmo tempo. No meu modo de entender tudo ficará muito envolvente, perigoso e pesado só com a leitura desta última Apostila, que revela a minha verdade de uma forma objetiva e clara. Agora se for tomando conhecimento de tudo de uma forma lenta, segura e constante o aprendizado será muito mais útil e melhor absorvido, e não existirá mais nenhum perigo de sofrer fulminantes ataques das “Trevas” ou até mesmo a intensa emoção e vibração pela presença da LUZ. Leia e entenda bem a carta de 05/05/1997, escrita para o Leonardo Boff. Aqui se adapta muito bem este provérbio popular: “Esmola demais, até o santo desconfia”.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 12/03/2015. 11:21 AM Mar 12, 2015
J. R. Chaves. Continue divulgando e explicando a Verdade, pois a Verdade destrói todos os ensinamentos dogmáticos, que foram impostos a ferro e fogo e durante séculos ninguém podia falar nada contra esses tais ensinamentos, pois era uma condenação à morte nas fogueiras e após passar por muitos tormentos e torturas. A Verdade também elimina também a fé cega, pois quando alguém que age sob uma fé cega sempre apela para a fé, quando não tem explicação. Muitos ainda acreditam cegamente que a Bíblia é a Palavra de Deus, mas parece que nunca leram que a letra mata (2Cor 3,6) e nem viram as divergências nos escritos da própria Bíblia.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 13/03/2015. 3:49 PM Mar 13, 2015
Dando sequência as minhas postagens de 11:11 PM Mar 10, 2015 e 9:42 AM Mar 11, 2015, vou postar aqui os artigos de números 5 e 6:
5º - Diálogo entre Deus e um homem - não publicado. O abuso dos líderes religiosos e o respeito ao livre arbítrio de todos por parte de Deus.
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=137101#p137101

6º - Diálogo entre Deus e um homem - não publicado. O medo do homem e a fidelidade de Deus.
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=137102#p137102

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 14/03/2015. 4:05 PM Mar 14, 2015
Todo aquele que defende a morte Vicária e Expiatória de Jesus demonstra uma grande ignorância da missão de Jesus e da bondade e perfeição do Espírito Santo e Único de Deus. Quem pensa que sangue resgata pecados contra Deus, pensa que Deus seja um tirano sanguinário, pois defende também a Teologia do Sangue.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 14/03/2015. 4:30 PM Mar 14, 2015
Dando sequência as minhas postagens de 11:11 PM Mar 10, 2015; 9:42 AM Mar 11, 2015 e 3:49 PM Mar 13, 2015, vou postar aqui os artigos de números 7 e 8.

7º - Diálogo entre Deus e um homem - não publicado. O enigma do início e por fim a revelação.
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=137103#p137103

8º - Diálogo entre Deus e um homem - não publicado. A revelação da missão de todos.
viewtopic.php?f=12&t=5819&p=137104#p137104

Informo ainda que parei esses diálogos porque os mesmos não estavam sendo publicados no jornal, pois só foi publicado o primeiro diálogo no dia 16/04/2006. 7) Continuação, o homem fala: “Meu amigo espírito, vejo lógica nas suas

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Qua, 08/Mai/2019 21:39 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6607
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 06/04/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1020065

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 06/04/2015. 11:32 AM Apr 06, 2015.
Na minha postagem de 11:38 AM Apr 03, 2015, eu citei que o artigo do J. R. Chaves de 30/03/2015 já tinha 871 curtidas e 80 comentários, mas hoje o mesmo artigo já consta com 957 curtidas e 131 comentários. Isso comprova que o espaço que está sendo ofertado no site do Jornal O TEMPO está se transformando num Fórum Religioso, no qual se discute a Verdade. Agradeço ao jornal O TEMPO por esse espaço, que é público e todos podem sim dar suas opiniões conforme suas crenças.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 06/04/2015. 11:32 AM Apr 06, 2015.
Nesse artigo do J. R. Chaves ele comenta sobre a “graça divina da salvação”, realmente Deus planejou a criação para que todos alcançassem a salvação e isso vai acontecer para todos, mas uns a conquistam mais rapidamente, mesmo assim o tempo é muito longo e outros levam um tempo maior ainda e pode-se até falar em bilhões e bilhões de anos. Todos foram, são e serão criados simples e ignorantes e cada um é sim o único responsável pela sua própria evolução.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 06/04/2015. 11:32 AM Apr 06, 2015.
1 - Como o assunto de hoje é sobre a “graça da salvação para todos”, então resolvi postar aqui uma carta, que escrevi para o meu padre mestre, quando fui um noviço franciscano, quando tratei da responsabilidade de cada um em sua própria salvação ou entrada para o céu:
Belo Horizonte, 06 de Julho de 1991. Frei Estanislau, paz em Cristo e saudações franciscanas. Em primeiro lugar venho dar-lhe o meu conforto pela passagem de sua mãe para a “vida maior”, em plena comunhão com Deus-Pai-Mãe-Criador. Quero agradecer a sua carta, que comentou a minha carta enviada aos bispos franciscanos.....

Essa carta já está publicada nesse Portal nos endereços a seguir:
viewtopic.php?f=12&t=4615&p=111205#p111205
viewtopic.php?f=12&t=4615&p=111207#p111207
Citação:
Carlos Michalski. 3:50 PM Apr 06, 2015
Rosario Americo de Resende,agora você começou a desvirtuar o que seja Graça e entra no assunto salvação.Você afirma:...."Nesse artigo do J. R. Chaves ele comenta sobre a “graça divina da salvação”, realmente Deus planejou a criação para que todos alcançassem a salvação e isso vai acontecer para todos, mas uns a conquistam mais rapidamente, mesmo assim o tempo é muito longo e outros levam um tempo maior ainda e pode-se até falar em bilhões e bilhões de anos". ...... Rosario,Graça é Charis e definida como "dom imerecido" de Deus.Agora você introduz um conceito vinculado á aquisição por parte do homem e não por concessão de Deus.Eu afirmei que Graça vem sempre do Maior para o menor,de cima para baixo e não de baixo para cima.Você agora inverte as coisas e quer deturpar o conceito de Graça e força uma concepção espiritualista totalmente sem cabimento.Não usas o conceito de "Charis" mas de "Sóter",salvação ou resgate.Certamente queres entrar em "vidas multiplas" ou "ciclos reencarnatórios",é evidente.Isso não é Graça,mas sim "algo sem Graça".Onde já se viu Graça do homem e Graça de Deus em parelha ! Absurdo! Mal colocado! Carlos Michalski
Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 07/04/2015. 10:44 PM Apr 07, 2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 3:50 PM Apr 06, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario,Graça é Charis e definida como "dom imerecido" de Deus.Agora você introduz um conceito vinculado á aquisição por parte do homem e não por concessão de Deus”.
Deus, antes de iniciar a criação, planejou sim tudo para que todos alcançassem a salvação e essa é sim a graça que todos receberam de Deus, a conquista da perfeição e da sabedoria depende sim da ação de cada um. No planejamento de Deus, Ele sempre respeitou a liberdade de todos e até daqueles que iriam agir contrariamente ao plano perfeito de Deus, mas no final o plano de Deus, que é a salvação de todos que foram, são e serão criados, será sim cumprido e executado por meio do trabalho de cada um.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 07/04/2015. 10:44 PM Apr 07, 2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 3:50 PM Apr 06, 2015 você escreveu:
Citação:
“Você agora inverte as coisas e quer deturpar o conceito de Graça e força uma concepção espiritualista totalmente sem cabimento”.
A Graça de Deus é para todos, pois ela já fez parte do plano criador de Deus antes do início da própria criação.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 07/04/2015. 10:45 PM Apr 07, 2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 3:50 PM Apr 06, 2015 você escreveu:
Citação:
“Não usas o conceito de "Charis" mas de "Sóter",salvação ou resgate.Certamente queres entrar em "vidas multiplas" ou "ciclos reencarnatórios",é evidente.Isso não é Graça,mas sim "algo sem Graça".Onde já se viu Graça do homem e Graça de Deus em parelha ! Absurdo! Mal colocado! Carlos Michalski”.
Respeito a sua ideia, mas realmente a grande verdade é que todos irão ter quantas encarnações necessárias para alcançar a própria Graça de Deus, pois ela não vem de graça, mas poderá ser sim conquistada por todos e ninguém poderá levar a perfeição ao outro se o outro não fizer a parte dele. Veja o que está escrito em Mateus 25,31 a 46. E quando um Espírito conquista a plenitude da perfeição, ele ainda continua reencarnando como missionário, como foi o caso de Jesus de Nazaré, que veio nos ensinar o caminho do nosso aperfeiçoamento por meio do PERDÃO e do AMOR irrestrito para com todos.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Qua, 08/Mai/2019 21:52 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6607
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 06/04/2015:

http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1020065

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 07/04/2015. 10:45 PM Apr 07, 2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 4:10 PM Apr 06, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario Américo,Graça não é mérito de homem”.
A Graça de Deus para todos já foi dada antes de que Ele iniciasse o processo criador ou a criação. Agora a tomada de posse dessa Graça é sim pelo mérito de cada um. Veja os textos que escrevi na carta de 06/07/1991: “Defendo a tese de que quem alcança o céu o faz por merecimento e esforço próprio, o céu é um prêmio ou uma conquista. Utilizo do próprio Evangelho para defender esta minha tese, como: “Parábola dos talentos”, (Mt 25,14 a 30); ganham aqueles que trabalharam. “Parábola das Minas”, (Lc 19,11 a 27); será colocado sobre muito aquele que foi fiel no pouco. “Julgamento Final”, (Mt 25,31 a 46); entra para o “Reino dos Céus” aquele que visitou, vestiu, alimentou, ajudou e deu de beber. “Parábola das Virgens”, (Mt 25,1 a 13); entraram para as bodas as virgens que possuíam o azeite. “Aquele que crê, será salvo”, (Mc 16,16; Jo 3,15); é necessário “crer”, pois o homem é aquilo que ele pensa e acredita. “Os que têm puro o coração verão a Deus”, (Mt 5,8); é preciso ter puro o coração”.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 07/04/2015. 10:45 PM Apr 07, 2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 4:10 PM Apr 06, 2015 você escreveu:
Citação:
“Mesmo que tu creias em "vidas sucessivas",uma concepção tua e problema teu,a concepção de vidas sucessivas implica em Auto Remissão,justamente onde a Graça de Deus está Totalmente Ausente!”
Citação:
Eu não creio nas “vidas sucessivas”, mas tenho absoluta certeza da existência das vidas sucessivas. Eu fui criado e educado na doutrina da vida única e só quando já tinha os meus 34 anos foi que entreguei as armas de defesa da vida única e aceite a verdade sobre as vidas sucessivas no dia 05/01/1980 e só conheci a Doutrina Espírita no 1º trimestre de 1981 e isso só aconteceu porque não recebi auxílio dos sacerdotes, que me conheciam muito bem, mas fui à busca da compreensão da Verdade e a encontrei nos anos de 1980 até 1984. Só passei a divulgar tudo a partir do final do não de 1988, mas ainda de forma bem secreta, pois passei a escrever cartas individuais para muitas pessoas... Só no ano de 2001 foi que enviei 44 cartas para os 8 cardeais brasileiros, após receber orientação do próprio Espírito Santo de Deus.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 07/04/2015. 10:46 PM Apr 07, 2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 4:10 PM Apr 06, 2015 você escreveu:
Citação:
“Graça é característica Sublime e Divina,vidas sucessivas é virtuosismo humano milenar que avilta e atropela a Obra Salvadora de Cristo.A reencarnação agride a Deus,a Graça contempla o homem.Existe alguma correlação ?! Nenhuma !”
Carlos, você necessita estudar a Espiritologia para poder compreender melhor o processo revelador da Espiritualidade e Deus é sim um Espírito (Jo 4,24), então Ele pertence a Espiritualidade. A Graça é sim uma característica Sublime e Divina e foi dada previamente a todos, antes do início da criação. Agora cada um terá que conquistar o prêmio de sua salvação, que já foi dada de Graça antes mesmo dele ser criado. Essa conquista pode sim demorar bilhões e bilhões de anos, pois dependerá do esforço próprio de cada um. A sua visão sobre a Obra Salvadora de Cristo é igual àquela que eu tinha antes de 1980, mas depois entendi que a missão salvadora do Cristo foi a de nos ensinar o caminho do nosso aperfeiçoamento por meio do perdão e do AMOR irrestrito para com todos. Você pode sim não ver nenhuma correlação, mas eu passei a vê-la com muita clareza, após ter aceito e depois compreendido a verdade sobre as vidas sucessivas.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 07/04/2015. 10:46 PM Apr 07, 2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 4:10 PM Apr 06, 2015 você escreveu:
Citação:
“O Apostolo nos afirma:.... "Porque pela Graça sois Salvos, por meio da fé; e isto Não Vem de Vós, é Dom de Deus" Carta aos Efésios.. 2:8 Carlos Michalski”.
Cuidado em citar o Paulo, pois ele foi o primeiro a defender que o sangue derramado de Jesus na cruz redimiu o gênero humano. Agora o Paulo não teve nenhuma culpa disso, pois ele foi educado na lei do sacrifício de sangue de animais para resgatar pecados, mas sangue não resgata NADA e nem agrada a Deus. Veja o que está escrito: “Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia é que eu quero, e não sacrifício. Com efeito, eu não vim chamar justos, mas pecadores” (Mt 9,13).

Publicado no dia 08/04/2015.
Carlos Michalski. Na sua postagem de 3:50 PM Apr 06, 2015 você escreveu:
Citação:
“Rosario Americo de Resende,agora você começou a desvirtuar o que seja Graça e entra no assunto salvação”.
Realmente a Graça de Deus é infinita e todos os espíritos, que foram criados simples e ignorantes irão sim alcançar a plenitude da sabedoria e da perfeição, então é lógico que todos irão alcançar a salvação, mas o tempo, que poderá chegar a bilhões e bilhões de anos, irá depender das atitudes e disposições de cada um.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Ter, 11/Jun/2019 21:29 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6607
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Estou transferindo para esse tópico a postagem que fiz para o Viana, quando comentei sobre total ignorância sobre Deus, que impera no seio da humanidade.
Todos precisam estudar a Espiritologia.

Paz plena...
Viana, um grande abraço.
A ignorância em geral sobre Deus é total e principalmente da parte dos próprios teólogos.
Todos precisam estudar a Espiritologia, pois muitos Espíritos desencarnados fizeram suas intervenções no mundo corporal e foram sim considerados como se fossem o único e próprio Espírito de Deus, como está relatado em vários textos da Bíblia.
É bom que se digo sempre: A Bíblia não é a Palavra de Deus.

Vi o vídeo que você indicou nesse endereço:
https://globoplay.globo.com/v/7519320/
e mostra a total ignorância sobre Deus das pessoas que falaram o nome de Deus.

Também do acidente que você citou, quando um passageiro escapou por ser jogado fora do ônibus e os outros 39 passageiros morreram queimados.
Citação:
-CERTA VEZ, VI UM VÍDEO, QUANDO HOUVE UM GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO; O CHOQUE ENTRE UMA CARRETA COM UM ÔNIBUS, QUE TRANSPORTAVA 40 PASSAGEIROS, NO CHOQUE, UM PASSAGEIRO FOI JOGADO PARA FORA DO ÔNIBUS, QUE LOGO INCENDIOU, MATANDO CARBONIZADO OS OUTROS 39 PASSAGEIROS... AQUELE PASSAGEIRO QUE ESCAPOU, GRITAVA GLORIFICANDO A DEUS POR SUA MISERICÓRDIA, POR TÃO GRANDE MILAGRE EM TÊ-LO LIVRADO DE MORRER QUEIMADO, PORÉM ESQUECEU, QUE ESSE MESMO DEUS, NÃO TEVE MISERICÓRDIA DOS DEMAIS 39 QUE PERECERAM NO FOGO.
-HAJA IDIOTICE E IMBECILIDADE HUMANA!
Mostra sim a total ignorância sobre Deus.

Estou lendo o livro: "Matar nossos deuses - em que Deus acreditar?"
Esse livro foi escrito pelo sacerdote espanhol José Maria Mardones (1943-2006). |O autor já está esclarecendo muitos ensinamentos errados sobre DEUS, mas pelo que já li, posso dizer que ele ainda não sabe "Quem é Deus".

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 280 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB