Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Dom, 19/Ago/2018 20:19
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 272 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19
Autor Mensagem
 Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Dom, 20/Mai/2018 20:33 

Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Estou publicando novamente uma postagem que fiz no dia 09/01/2008, pois fiz uma pequena correção na mesma e que está nesse endereço:
viewtopic.php?f=12&t=4615&p=95032#p95032

Paz plena... PPR, um abraço.
Deus não é tudo, mas Deus pode estar em qualquer lugar, pois nada pode intervir ou não permitir a presença de Deus.
Falar que Deus é tudo, para mim, é uma forma sofista de falarmos sobre Deus.
Veja a pergunta 38 do LE:
38 - Como Deus criou o Universo?
Resposta - Por sua vontade. Nada traduz melhor essa vontade todo-poderosa que estas belas palavras do Gênesis: "Deus disse: que a luz seja: e a luz foi", (Gn 1,3).
A luz passou a ser após a palavra de Deus, mas a luz não é Deus, é sim uma obra de Deus.
O Universo não é Deus, mas obra, que teve o seu início pelo poder criador de Deus, que é o ETERNO PRESENTE.
Por isso é que digo que muitos pensadores confundiram Deus com o conjunto do Universo e outros o confundiram com o conjunto de todos os espíritos, chamando esse conjunto de Deus Espírito Santo.
Muitos teólogos dizem mais o que Deus não é, mas não sabem o que é Deus , pois para eles Deus é mistério e pronto.
Paz plena... Rosário.

Título: Re: DEUS
MensagemEnviado: Dom, 05/Ago/2018 22:57 

Paz plena. Irmãos foristas, um grande abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 30/07/2018, que está nesse endereço:
https://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/ ... -1.2006893

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 30/07/2018. 4:03 PM Jul 30, 2018
CONRADO g. WAGENER. Paz plena.
Você escreveu:
Citação:
“AO COMENTARISTA PATRIOTA. Gostaria de entender como alguém pode criticar, sem ter um mínimo de conhecimento, pois se procurar um pouco encontrarás o que está escrito a respeito deste assunto nos anais da história. Por volta do anos 500 depois de Cristo, o papa era um rei, e não admitia o que os seguidores de Jesus faziam, ao orarem escondidos nas catacumbas, ao fazer o sinal da cruz, diziam, "EM NOME DO PAI, DO FILHO E DOS SANTOS ESPÍRITOS DE DEUS". Convocou os Bispos para votar o que conhecemos hoje “ EM NOME DO PAI, DO FILHO E ESPÍRITO SANTO”. Os Bispos que votaram contra foram excomungados. Leia mais meu irmão para poderes criticar embasado em verdades. Abraço fraterno Conrado.”
Conrado, muito obrigado, pois eu não tinha esse conhecimento de que por volta do século V os seguidores de Jesus faziam o sinal da cruz, dizendo:
"EM NOME DO PAI, DO FILHO E DOS SANTOS ESPÍRITOS DE DEUS".
Isso nos seminários católicos não era e nem é ensinado para não falar no plural o nome “Espírito Santo”.
Paz plena. Rosário. Responder - 21 - 0 - Denunciar - 4:03 PM Jul 30, 2018

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 30/07/2018. 4:17 PM Jul 30, 2018
Amigos. Paz plena.
O José Reis Chaves escreveu:
Citação:
“E quando se fala que o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão, nem nesta vida nem no futuro, quer dizer que ele, por ser um pecado muito grave, tem que ser mesmo pago. É o chamado de pecado mortal pela Igreja. Ele é contra a consciência do Espírito Santo do indivíduo que o comete. Daí que ele não tem perdão, pois tem que ser mesmo pago, já que colhemos o que semeamos!”
Nenhum pecado poderá ser perdoado pela Lei Perfeita, pois veja o que está escrito em Mateus 5,26 e 18,32.
Jesus nos ensinou a perdoar sempre, pois quem perdoa fica livre da cobrança da dívida, das ofensas ou dos pecados em causa própria e fica sim pronto para continuar em sua caminhada evolutivo cósmica e deixa a cobrança sob a responsabilidade daqueles que têm a obrigação para que a Lei seja cumprida e a Lei não pode perdoar a nenhuma ofensa ou pecado.
Paz plena. Rosário. Responder - 21 - 0 - Denunciar - 4:17 PM Jul 30, 2018

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 30/07/2018. 5:12 PM Jul 30, 2018
Amigos. Paz plena.
Em agosto de 1983 eu recebi uma revelação explicativa da Espiritualidade sobre a origem do dogma da Santíssima Trindade.
Como sabia que nenhum teólogo iria aceitar conversar comigo sobre o assunto, então escrevi o que recebi em revelação e só divulguei o assunto no ano de 2000, quando escrevi a terceira carta para o bispo Dom Célio de Oliveira Goulart que foi meu contemporâneo no seminário por 7 anos, sendo 6 anos no seminário menor (1957 a 1962) e 1 no seminário maior (1965/1966). Eu não recebi resposta desta carta, mas só das outras cinco cartas que escrevi para esse bispo.
A origem do dogma sobre a Trindade foi por causa da ignorância, que todos tinham sobre Deus e sobre os outros Espíritos criados e que estavam no plano espiritual, como também sobre a forma do agir de Deus e dos outros Espíritos criados.
A criação do dogma teve como benefício para todos porque pôs um fim em discussões estéreis sobre a Espiritualidade em função da ignorância existente sobre as coisas do céu (Jo 3,12), que só poderiam ser compreendidas quando chegasse o tempo, que foi profetizado sobre a vinda do Espírito da Verdade (Jo 16,13). E estamos vivendo esse tempo, mesmo que aqueles que ainda vivem sob a cegueira da fé não aceitam nada mesmo, mas quem dirige tudo é sim o Espírito Santo de Deus, que é uno e único (Dt 6,4).
Quando recebi a revelação explicativa desse dogma a primeira coisa que pensei foi essa:
Por que os teólogos não entenderam isso há muito tempo?
Muitos confundem Deus com o imenso conjunto cósmico no qual tudo está contido e nada existe fora dele!
Outros ainda confundem Deus com a Espiritualidade, que é o conjunto de todos os Espíritos, que vivem no plano espiritual, incluindo o Espírito de Deus, pois Deus também é Espírito (Jo 4,24).
Paz plena. Rosário. Respostas (1) - 21 - 0 - Denunciar - 5:12 PM Jul 30, 2018

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 31/07/2018. 12:01 PM Jul 31, 2018
CELSO DANIEL SILVA. Paz plena.
Você escreveu em 4:58 PM Jul 30, 2018:
Citação:
“Amigos, uma coisa que nunca entendi, desde meu tempo de católico (e já se vão 40 anos)o que é pecar contra o Espírito Santo? É falar mau dele? É dizer que ele não existe?”
Celso, eu também não conseguia entender nada sobre o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo, mas depois que comecei a receber revelações da Espiritualidade, em janeiro de 1980, eu, de início, tinha uma absoluta certeza de que estava recebendo revelações do Deus Espírito Santo, como sendo a terceira pessoa da Santíssima Trindade, pois eu só conhecia a Doutrina Católica.
A partir de março de 1981 eu comecei a conhecer a Doutrina Espírita na prática e na teoria e ai comecei a entender também o tal pecado contra o Espirito Santo, que não tem perdão, pois nenhum pecado ou blasfêmia pode ser perdoada pela Lei Perfeita. Todos os pecados ou blasfêmias terão sim que serem pagos (Mt 5,26 e 18,34).
Veja o que está escrito nos Evangelhos sobre o pecado contra o Espírito Santo:
“Ou como pode alguém entrar na casa de um homem forte e roubar os seus pertences, se primeiro não o amarrar? Só então poderá roubar a sua casa. Quem não está a meu favor, está contra mim, e quem não ajunta comigo, dispersa. Por isso vos digo: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém disser uma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado, mas se disser contra o Espirito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro” (Mt 12,29 a 32).
“Na verdade eu os digo: tudo será perdoado aos filhos dos homens, os pecados e todas as blasfêmias que tiverem proferido. Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, não terá remissão para sempre. Pelo contrário, é culpado de um pecado eterno”. É porque eles diziam: “Ele está possuído por um espírito impuro” (Mc 3,28 a 30).”
“E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado; mas ao que houver blasfemado contra o Espirito Santo, não lhe será perdoado. Quando vos conduzirem às sinagogas, perante os principados e perante as autoridades, não fiqueis preocupados como ou com o que vos defender, nem como o que dizer: pois o Espírito Santo vos ensinará naquele momento o que deveis dizer” (Lc 12,10 a 12).
Em Mateus e Marcos os textos foram escritos logo após os fariseus e escribas terem falado que Jesus agia sob o poder de Beelzebu, o príncipe dos demônios (Mt 12,34 e Mc 3,22).
Agora todo aquele que fala que os médiuns agem sob o poder dos demônios, está sim cometendo o tal pecado contra o Espirito Santo e por isso ele não recebe perdão nem nesse mundo e nem no mundo vindouro, pois esse é o mundo dos Espíritos e ele já pecou contra algum Espírito, que é sim um elemento do conjunto dos Espíritos desencarnados.
Sei que quem fala isso nunca irá aceitar o que estou falando, mas quem avisa amigo é!
Jesus avisou e por isso eu também estou avisando.
Na revelação explicativa que recebi sobre o dogma da Santíssima Trindade, o Deus Espirito Santo, que é a terceira pessoa da Trindade, é sim o conjunto de todos os Espíritos, que foram criados e estão desencarnados ou no plano espiritual.
Paz plena. Rosário. Responder - 21 - 0 - Denunciar - 12:01 PM Jul 31, 2018

Criar novo tópico Responder  [ 272 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19

Todos os horários são GMT - 3 horas