Paz plena... Irmãos foristas, um abraço.
Eis o que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 26/01/2015, que está nesse endereço (Continuação):
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... o-1.979362Citação:
Irineu Siqueira Neto 10:43 PM Jan 27, 2015. Irmão Carlos Michalski, devo dar-te os meus mais sinceros e maiores parabéns por proferir esta que é uma frase lapidar: "Qual homem que, por mais culto que queira parecer, abre as Escrituras e determina o que é correto e o que é incorreto !?? O Jesus Cristo, tão falado e cantado, tornou-se uma marionete na mão de "reformadores racionais", pintado como garoto de recados que vai se comportar "conforme os ideais Iluministas" determinados pelo odor filosófico da época das "Luzes", fonte também de Trevas para a Obra Salvadora de Jesus. Parabéns!! Também já debati com os nossos ilustres adversários, ou no "grego" satanásis(rs), espíritas, pois os mesmos sempre propõem uma leitura progressista da Bíblia para buscar exasperadamente algum respaldo na Palavra de DEUS para os seus devaneios! Faço três perguntas: quem são as pessoas que DEUS chamou para fazer o homem a Sua imagem e semelhança? Quem são as três pessoas que Moisés chamou para jantar e lhes serviu carne? E por último, os Espiritas não teriam nenhuma versão do Alcorão que corrobore com sua doutrina? Já pensaram: "O Alcorão segundo Allan Kardec"... Por que vocês insistem tanto com a Bíblia, se a única coisa que fazem é deturpar toda a sua Santa, Bendita, Salvadora e Única Mensagem? Acredito que DEUS em sua Infinita Misericórdia está enviando pessoas com o Michalski e eu para alertarem vocês deste seu engano, e sair do meio dele, pois o Tempo é derradeiro e o Dia do Senhor está às portas e quem respaldar sua Salvação em obras já está condenado! "...e ser achado nele, NÃO TENDO COMO MINHA JUSTIÇA A QUE VEM DA LEI, mas aquela que vem pela fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé,..." Filipenses 3:9 A grosso modo, que seria a Lei senão somente um amontoado de obras?
Publicado no dia 28/01/2015. Irineu Siqueira Neto. Na sua postagem de 10:43 PM Jan 27, 2015 você elogiou a frase lapidar do Carlos Michalski, que para mim é fruto de uma fé cega, que aceita tudo que está na Bíblia sem pensar nos absurdos que estão registrados na mesma.
Sobre as suas perguntas:
“Quem são as pessoas que DEUS chamou para fazer o homem a Sua imagem e semelhança?”
Entender o texto de Gn 1,26 como indicação de uma trindade é realmente algo fora de série e muita imaginação agora em Gn 2,7 e 22 já não existe o plural, mas apenas Iahweh e em Gn 3,22 volta a presença de plural.
“Quem são as três pessoas que Moisés chamou para jantar e lhes serviu carne?”
Quando você escrever algum comentário sobre a Bíblia cita onde está, pois não conheço esse fato com Moisés, mas sei do mesmo com relação ao patriarca Abraão (Gn 18) e nesse caso dois foram para Sodoma e está escrito que são dois anjos (Gn 19, 1).
“E por último, os Espiritas não teriam nenhuma versão do Alcorão que corrobore com sua doutrina? Já pensaram: "O Alcorão segundo Allan Kardec"”.
Essa pergunta nem merece comentário.
Você ainda escreveu: “Acredito que DEUS em sua Infinita Misericórdia está enviando pessoas com o Michalski e eu para alertarem vocês deste seu engano, e sair do meio dele, pois o Tempo é derradeiro e o Dia do Senhor está às portas e quem respaldar sua Salvação em obras já está condenado! "”
DEUS realmente possui uma misericórdia infinita, agora como justificar essa mesma misericórdia infinita com a necessidade de sangue derramado na cruz para redimir o gênero humano? Sobre obras digo para ler e estudar o que Jesus ensinou no texto do último julgamento (Mt 25,31 a 46), quando foram chamados os que fizeram obras, pois deram de comer, de beber, recolheram os forasteiros, vestiram os nus e visitaram os presos e doentes, tudo isso é obra! Agora Paulo realmente em várias passagens só fala na fé, então fico com Jesus.
Citação:
Carlos Michalski 5:59 PM Jan 27, 2015
Rosario Americo,você me responde..." Realmente para você essa sua frase é verdadeira, mas não é para mim, que me libertei dos ensinamentos dogmáticos sobre a Doutrina Católica e sobre as Escrituras Sagradas como sendo a Palavra de Deus para cristãos e judeus ". Então você confirma o que eu declarei na semana passada.Você criou uma teologia íntima em que as Escrituras e os principios cristãos que você engloba como dogmas não prestam para mais nada,pois na tua teologia você fez um "recall" da Verdade.És tu o Messias que havias de vir...de novo..? Rosario,você também afirma.." Nos quatro primeiros(seculos)? da Era Cristã o cristianismo ou catolicismo, pois não havia ainda os cismas do Oriente e do Protestantismo, era uma religião humilde e perseguida, mas quando o catolicismo (=universalismo do grego) tornou-se a religião oficial do Império Romano ele se tornou numa religião orgulhosa e perseguidora, pode-se dizer até que esqueceram dos ensinamentos de Jesus baseados no perdão e no amor. Você afirma.."o cristianismo ou catolicismo"...era uma religião humilde..!? Você está misturando o Cristianismo Apostólico e Católico (universal) procedente de Jerusalém e da Ásia Menor com o Catolicismo Romano da Peninsula Itálica,uma Quimera cristã paganizada que englobou elementos Cristãos do I seculo com o Mitraísmo de Roma a partir de 313 AD com Constantino.Até a tentativa de promiscuir o Cristianismo da Era da Pureza Apostólica com o Romanismo você tenta fazer para tentar lançar descrédito á Fé Cristã !Evidentemente você tem de se desvencilhar das Escrituras e da Fé Cristã,pois adotaste um Anticristianismo semi velado.Realmente precisas de uma teologia pessoal e íntima que nada responde,mas também nada resolve a não ser à Deidade,digo Deidades que você estabeleceu para uso pessoal....Paulo em Gálatas 1:8 que não te ouça ! Você Americo,acabou com o Pecado,com o Juízo,com a Trindade,com as Escrituras,tudo ! Sua teologia é.... supimpa ! (Deus me perdoe) Carlos Michalski....com o Perdão de Jesus Cristo.
Publicado no dia 28/01/2015. Carlos Michalski. Você escreveu em 5:59 PM Jan 27, 2015: “Então você confirma o que eu declarei na semana passada.Você criou uma teologia íntima em que as Escrituras e os principios cristãos que você engloba como dogmas não prestam para mais nada,pois na tua teologia você fez um "recall" da Verdade”.
Essa Teologia não é minha, mas de tudo o que ouvi da Espiritualidade, inclusive do Espírito Santo de Deus, pois está escrito: “pois não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas futuras” (Jo 16,13).
Publicado no dia 28/01/2015. Carlos Michalski. Você escreveu em 5:59 PM Jan 27, 2015: “Você afirma.."o cristianismo ou catolicismo"...era uma religião humilde..!? Você está misturando o Cristianismo Apostólico e Católico (universal) procedente de Jerusalém e da Ásia Menor com o Catolicismo Romano da Peninsula Itálica,uma Quimera cristã paganizada que englobou elementos Cristãos do I seculo com o Mitraísmo de Roma a partir de 313 AD com Constantino”.
Parece que você entendeu o que eu escrevi muito bem, mas não concordou. O que aconteceu foi sim que o catolicismo ou o cristianismo foi sim humilde e perseguido nos 4 primeiros séculos da Era Cristã, mas quando a religião católica foi elevada à condição de ser a Religião Oficial do Império Romano (a ICAR) ela deixou de ser católica (=universal) para ser romana.
Publicado no dia 28/01/2015. Carlos Michalski. Você escreveu em 5:59 PM Jan 27, 2015: “Evidentemente você tem de se desvencilhar das Escrituras e da Fé Cristã,pois adotaste um Anticristianismo semi velado”.
Como já disse é realmente muito difícil falar a Verdade, depois que muitos ensinamentos misteriosos ou complicadores foram ensinados como “verdades absolutas e indiscutíveis”. Como Jesus ensinou que a nova justiça é superior à antiga (Mt 5,20 a 48), então pode-se ver com muita clareza que a Bíblia comprova o processo evolutivo da compreensão sobre o Espírito Santo de Deus.
Vou divulgar aqui o início do primeiro capítulo da minha apostila a Teologia da Verdade:
I - Deus. Deus é o Espírito Incriado e o primeiro Criador, que deu o início à criação do nada absoluto. Deus não é o único Criador, pois não guardou o segredo de criar só para Ele, pois isso nunca seria perfeito ou divino, mas um ato bem egoísta.
Deus é o Espírito (Jo 4,24) perfeito (Mt 5,48), bom (Mt 19,17; Mc 10,18 e Lc 18,19) e puro (Mt 5,8), que ama imensamente a todos. Deus é Único (Dt 6,4), Uno e não trino, como foi imposto pelo dogma da Santíssima Trindade. Deus não faz acepção de pessoas (Dt 10, 17; At 10,34 e Tg 2, 9). Deus trata a todos, maus e bons, justos e injustos de uma forma igual (Mt 5,45). O mesmo ensinamento está na parábola dos trabalhadores da vinha (Mt 20,1 a 15). Essa parábola demonstra uma grande injustiça conforme os parâmetros humanos, mas Deus com uma infinita bondade, sabedoria e perfeição, trata a todos de uma forma plenamente igual. Toda vez que lia essa parábola ou ouvia explicações sobre a mesma sempre vinha à minha mente esses pensamentos: “Onde estavam os trabalhadores, que só chegaram ao local para serem contratados na undécima hora? Estes seres humanos eram preguiçosos ou omissos e só foram para o local da contração na última hora, apenas para terem a desculpa de que não trabalharam porque não foram contratados! Os que trabalharam apenas uma hora receberam igual aos que trabalharam 12 horas e isso nunca foi e nem é justo!” É por isso que digo que o termo justo não é adequado para fazer referência a Deus por causa de sua infinita bondade. Também está profetizado no Apocalipse, que no futuro, todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, irão ser tratados da mesma forma (Ap 13,16).
Quem fala em mistério, referindo-se a Deus, é porque ainda não conhece a Verdade sobre Deus e se satisfaz com o mistério em torno de Deus. Deus não faz opção ou acepção de pessoas e trata a todos de uma forma plenamente igual (Mt 5,45 e 20,1 a 15).
Deus, antes de iniciar a criação, planejou tudo, respeitando plenamente a liberdade de todos, até daqueles, que iriam fazer planos contrários ao plano dele, mas que nunca seriam completamente realizados, pois ninguém pode complicar o plano de Deus. No plano de Deus está incluso, como objetivo primordial, que todos irão ser perfeitos e puros no futuro; isto é: todos irão alcançar a salvação, então não existem as penas eternas. Veja que após o pagamento de toda a dívida o homem e ou o espírito fica livre (Mt 5,26 e 18,34).
Deus é onisciente e onipotente, ele dirige tudo no Cosmo, mas respeita plenamente a liberdade e a vontade de todos. Deus tem sabedoria e bondade infinitas. Quando chega o momento exato Deus aproxima e liberta um SER HUMANO de tudo o que o prende e bitola a sua liberdade plena e absoluta, e até de pensar, como é a base da Teologia Dogmática. O SER para se libertar tem que ter tido o nascimento do alto (Jo 3,3 e 7), pois só assim fica em condições de entender a Verdade, que liberta (Jo 8,32). Após ter vivido o nascimento do alto, o ser fica em condições de receber o batismo pelo Espírito e pelo fogo (Mt 3,11 e Atos 1,5) e assim se prepara para receber as revelações do próprio Espírito de Deus. Realmente só Deus sabe a hora certa (Mt 24,36 e Mc 13,32) para agir em função da evolução planetária e ou cósmica. As revelações, depois de analisadas e muito bem compreendidas, serão divulgadas para todos, mas apenas poucos estavam ou estarão em condições de compreender e aceitar as revelações, que foram ou vão sendo recebidas. Foi por isso que Jesus foi condenado à morte como um blasfemo (Mt 26,65 e 66). (Continua).