Portal do Espirito

A sua referencia em Doutrina Espirita na Internet
Bem-vindo: Qui, 14/Dez/2017 17:52
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos


Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 498 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb, 29/Jul/2017 12:39 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6452
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Caros irmãos foristas, um grande abraço.

Tive dando uma repassada no início deste tópico e vi que no início houve sim muitas participações dos irmãos foristas e lentamente todos foram se ocultando...
Sei que o tópico está sendo lido, mas sempre por alguém que não se sabe quem é...
Até hoje já existem 87.449 acessos a esse tópico...

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb, 19/Ago/2017 22:48 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6452
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Caros irmãos foristas, um grande abraço.
Estou transferindo para esse tópico o que escrevi num tópico aberto pelo Viana, pois aqui não perco o que escrevi:

Paz plena...
Viana, um grande abraço.
Durante séculos e milênios os pensadores humanos sempre tiveram como metas a compreensão da Verdade e por outro lado os líderes religiosos foram criando um labirinto mental e teológico que foi se complicando cada vez mais e com a criação do dogma sobre a Santíssima Trindade eles fecharam a porta de saída do tal labirinto e destruíram a chave.
Só Deus mesmo poderia mostrar a saída do tal labirinto e isso aconteceu em agosto de 1983 e assim pude sim compreender a Verdade, que passei a divulgar com base na Ciência Exata, que é a Matemática.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex, 27/Out/2017 16:18 
Offline

Registrado em: Sáb, 27/Jan/2007 20:14
Mensagens: 6452
Localização: Brasil - Belo Horizonte
Paz plena... Caros irmãos foristas, um grande abraço.
Eis alguns textos que postei no jornal sobre o artigo do José Reis Chaves do dia 23/10/2017, que está nesse endereço:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/j ... -1.1534233
Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 26/10/2017. 4:12 PM Oct 26, 2017
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 10:16 PM Oct 24, 2017:
“Realmente sou cansativo em afirmar A Obra de Um Redentor e negar a cada momento a presunçosa reencarnação e pueril crença em “espiritos”...!...Não te tiro a razão,...em parte..! Carlos Michalsk.”
Carlos, a Obra de Um Redentor, que foi Jesus foi sim a missão de nos ensinar o caminho para no aperfeiçoamento (Mt 5,48).
Você pode sim negar e negar a reencarnação, mas ela é uma verdade e só por meio dela é que passamos a entender a Perfeição, Sabedoria e Bondade infinitas de Deus.
Eu fui criado numa doutrina de vida única e só quando tinha os meus 34 anos, no dia 05/01/1980, foi que entreguei as armas em defesa da vida única e aceitei a verdade da reencarnação, entregando-me nas mãos ou aos cuidados de Deus.
No dia 07/01/1980 comecei sim a receber revelações da Espiritualidade, mas como só conhecia a Doutrina Católica, julguei que era sim a terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Deus Espírito Santo. Só em agosto de 1983 foi que recebi a revelação explicativa sobre o dogma da Santíssima Trindade e passei a compreender claramente o processo da Vida de cada ser humano.
Rosário. Paz plena. Responder - 14 - 4 - Denunciar - 4:12 PM Oct 26, 2017
Citação:
Carlos Michalski. 8:38 PM Oct 26, 2017
Rosario Americo vc publicamente afirma: . . .. .” Carlos, a Obra de Um Redentor, que foi Jesus foi sim a missão de nos ensinar o caminho para no aperfeiçoamento (Mt 5,48). Você pode sim negar e negar a reencarnação, mas ela é uma verdade e só por meio dela é que passamos a entender a Perfeição, Sabedoria e Bondade infinitas de Deus. Eu fui criado numa doutrina de vida única e só quando tinha os meus 34 anos, no dia 05/01/1980, foi que entreguei as armas em defesa da vida única e aceitei a verdade da reencarnação, entregando-me nas mãos ou aos cuidados de Deus”.
É assim que se deve ser Rosario,...pois Jesus detesta os mornos..! Já que confessas publicamente que A Obra Redentora do Filho de Deus não te convence,..espera o Juízo que saberás...! A isso eu chamo de “liberdade” de escolha,..e que escolha...!! C.Michalski." 8:38 PM Oct 26, 2017
Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 27/10/2017.
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 8:38 PM Oct 26, 2017:
“Rosario Americo vc publicamente afirma: . . .. .” Carlos, a Obra de Um Redentor, que foi Jesus foi sim a missão de nos ensinar o caminho para no aperfeiçoamento (Mt 5,48). Você pode sim negar e negar a reencarnação, mas ela é uma verdade e só por meio dela é que passamos a entender a Perfeição, Sabedoria e Bondade infinitas de Deus. Eu fui criado numa doutrina de vida única e só quando tinha os meus 34 anos, no dia 05/01/1980, foi que entreguei as armas em defesa da vida única e aceitei a verdade da reencarnação, entregando-me nas mãos ou aos cuidados de Deus” .”
Carlos, eu falo sobre aquilo que sei e testemunho o que vi e vivi (Jo 3,11) e por isso divulguei o texto que você acabou de citar e que está na postagem de 4:12 PM Oct 26, 2017.
As nossas histórias são bem contraditórias, pois você foi criado dentro de grupos que ensinavam e aprovavam o mediunismo. Você seguia um grupo que buscava o contato com Espíritos bem inferiores na escala da evolução, pois eles exigiam charutos e conhaque, conforme suas revelações num vídeo.
Você também deve ter aprendido que essa forma de agir para com os Espíritos não era correta, pois você fala que conhece muito bem a Codificação do Kardec e nela não existem tais orientações para o contato com os Espíritos, essas orientações são sim da quimbanda.
Você aprendeu que a reencarnação era uma verdade.
Depois você passou a negar tudo o que aprendeu e mudar a crença na qual fomos educados não é nada fácil para ninguém.
Eu fui criado dentro de um grupo que negava a reencarnação e também não aceitava nada do que acontecia nos Centros Espíritas e por isso sempre vivi longe dos Centros Espíritas.
Não foi nada fácil para eu entregar as armas de defesa da vida única e aceitar a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980.
A Espiritualidade esperava pacientemente a minha decisão para começar a me fazer revelações, pois a Espiritualidade Superior nunca nos força a aceitar algo diferente de nossas crenças e as revelações começaram para mim no dia 07/01/1980. Como eu só conhecia a Doutrina e a Crença Católica, então julguei que era sim a terceira pessoa da Trindade Santa, que é o Deus Espírito Santo.
As revelações foram acontecendo de uma forma lenta, mas constante, pois eu tinha sim que cumprir no plano físico o que foi planejado antes da minha encarnação atual e descobrir isso não é nada fácil para nenhum ser humano.
Passei a receber revelações verdadeiras e também não verdadeiras e eu tinha sim que avaliar tudo para entender o que estava recebendo e a minha base de análise era sim a Bíblia (vou apenas citar alguns textos que me ajudavam para o meu entendimento e discernimento: Mateus 4,1 a 13; 7,15 a 20; 10,15 a 25; 11,25 a 27; 24,11 e 24; 1Jo 4,1 a 6 e muitos outros semelhantes).
Quando tomei conhecimento da Doutrina Espírita no início de 1981 na prática e na teoria, entendi que tinha aprendido tudo errado com relação ao Espiritismo e que tinha de estudar muito tudo o que estava escrito nos livros auxiliares e na Codificação do Kardec para entender o que eu estava vivendo e assim o fiz.
Em agosto de 1982, durante uma celebração da missa dominical, foi me revelado que eu também tinha descido do céu (Jo 3,13) e em agosto de 1983 recebi outra revelação explicativa sobre o dogma da Santíssima Trindade e tudo ficou sim bem claro e lúcido para mim.
Você terminou escreveu:
“É assim que se deve ser Rosario,...pois Jesus detesta os mornos..! Já que confessas publicamente que A Obra Redentora do Filho de Deus não te convence,..espera o Juízo que saberás...! A isso eu chamo de “liberdade” de escolha,..e que escolha...!! C.Michalski ..26-10-017 ....20:37h .”
Carlos, você tem uma absoluta certeza de que recebeu revelação direta de Deus, do Deus a quem você serve.
Eu também tenho absoluta certeza de que recebi a sintonia perfeita do Espírito de Jesus pela primeira vez de uma forma consciente para mim nos dias 25 e 26/11/1983 e depois ele passou a me dar muitas orientações. Também tenho absoluta certeza de que Deus veio ao meu encontro de uma forma clara, lúcida e consciente para mim pela primeira vez no dia 12/04/1984 e depois Deus também passou a me dar orientações sobre como eu deveria agir e explicações sobre muitos textos bíblicos.
Só faço o que estou fazendo porque sei o que vim aqui fazer, como também sei de onde eu vim o porquê vim.
Logo após a minha sintonia perfeita com Deus, Ele me orientou para estudar muito e de tudo, pois a batalha iria sim ser muito difícil e foi isso que passei a fazer desde o meu primeiro encontro real para mim com Deus.
Carlos, nossas divergências de conhecimento, entendimento, discernimento e de crenças só irão ser resolvidas no futuro.
Sei que um de nós dois recebeu sim revelações de um “falso deus” e os “falsos deuses” sempre agiram na história da humanidade e deram orientações para matar os inimigos dos falsos profetas, que também eram inimigos deles.
Deus, para mim, nunca se satisfez com sangue de animais e nem de Jesus, pois Deus ama infinitamente a TODOS.
Rosário. Paz plena.

Rosário Américo de Resende. Publicado no dia 27/10/2017.
Irineu Neto. Paz plena.
Você escreveu em 10:04 PM Oct 26, 2017:
“**Originais da Bíblia: Mais uma prova da Bíblia**
http://oseias46a.blogspot.com.br/2016/1 ... iblia.html
Como esse assunto sempre me interessou e interessa, então fui ver o endereço indicado.
Como está escrito no texto:
“Encontrada em 1970, a escritura tem idade controversa, mas a maioria dos especialistas considera que data do século 1 d.C. Como estava ilegível, foi deixada em uma prateleira ao lado de centenas de outros materiais. Recentemente, pesquisadores israelenses começaram a escanear documentos milenares danificados, e um dos estudiosos foi à Autoridade de Antiguidades do País para pedir que o pergaminho fosse incluído entre os objetos a ser analisados”.
Isso, para mim, já perdeu todo o interesse, pois o tal documento, que tem sim muito valor histórico, é uns três ou quatro séculos mais recentes do que os “Manuscritos do Mar Morto”, como também está escrito no texto indicado:
“Os Manuscritos do Mar Morto, as passagens bíblicas mais antigas já encontradas (século 3 a.C), possuem redação bem diferente da de hoje. Ou seja, a descoberta mostrou que a Bíblia como a conhecemos possui pelo menos 2 mil anos, 800 a mais do que anteriormente constatado. “O pergaminho de En-Gedi é uma prova preliminar de que o texto possui raízes muito antigas”, afirma Emanuel Tov, da Universidade Hebraica de Jerusalém, que participou do trabalho”.
Como é ensinado que o Levítico foi escrito há mais de mil anos antes de Cristo, então o texto é uma cópia e nessa cópia mostra os rituais de sacrifícios, que eram de sangue de animais e Deus nunca se satisfez com sangue, mas os sacrifícios sempre foram muito importantes para os líderes religiosos, pois eles se apresentavam como os únicos que poderiam entrar no Santo dos Santos de Templo...
E continuo fazendo a minha pergunta:
Onde estão os originais para que se possa ter uma ideia clara do que realmente foi escrito pela primeira vez?
O que realmente mais me interessa é entender bem o que veio ao meu conhecimento na atualidade
Rosário. Paz plena.

_________________
Paz plena... Rosário. ("Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - João 8,32).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 498 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB